moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Entrevista ao De Gravata…qual a diferença entre a moda brasileira e européia?…

DSC06402Dei uma entrevista ao blog De Gravata

Olá! Como estão?

Eu estou o mais feliz possível com essa entrevista aqui no blog. A mulher que entrevistei eu já falei dela aqui no DeGravata.
A entrevistada de hoje -sei que vocês já leram no título- é a blogueira Consuelo Blocker, dona do Consuelo Blog.

Vamos ao que interessa, a entrevista.

DeGravataQuem é Consuelo Blocker e quem é a blogueira Consuelo? Existe diferença?
Consuelo: Somos a mesma!  O blog é o meu diário onde encontrei um espaço e voz!

DeGravata: Quando surgiu a ideia de fazer um blog e porque?
Consuelo: Inicialmente foi parte de um projeto digital da Santaconstancia.  Quando não seguia mais a estratégia da fábrica decidi continuar sozinha pois senti que era algo que buscava há tempo, um espaço onde podia falar do meu jeito!

DeGravata: Como é ser uma brasileira morando na Europa e qual a principal diferença na moda?
Consuelo: Ser brasileira em qualquer lugar do mundo significa distribuir o “joie de vivre” que carregamos conosco!  Na moda a diferença fundamental é a sensualidade muito mais presente na moda brasileira.

DeGravata: Acredito que todos já fizeram essa pergunta, mas não posso deixar de falar na mamãe Constanza. Como é ser filha dela e oque isso acarreta na sua vida como uma pessoa conhecida? Que ensinamentos você herdou dela (moda/comportamento)?
Consuelo: Todos me perguntam e não sei bem o que querem saber… Para mim ela é a minha mãe.  É um pouco fora do comum e tem tanto para ensinar, como todas!  Mas certamente é uma mulher linda, elegante e muito séria quando ao comportamente e profissionalidade.  Temos estilos diferentes, mas estamos sempre arrumadas.  Aprendi com ela, entre outras mil coisas, sempre ter o respeito aos outros.


DeGravata: Agora mais focado na moda masculina, qual a peça que todo homem deve ter no armário e que peça o homem nunca deve usar?
Consuelo: Todos deveriam ter um blazer marinho e um homem nunca deve usar sapatos de couro claro.

DeGravata: Qual a principal diferença na moda brasileira para a europeia? Os homens europeus se arrumam mais e são realmente mais estilosos?
Consuelo: A qualidade do acabamento. Os homens europeus são realmente muuuuuuito mais estilosos.  O brasileiro quase não se arruma.  Tem uma camiseta para o dia e outra para a noite… Na itália se vai de gravata mesmo para jantares de amigos… Portanto é uma questão de cultura e não de gosto.  O europeu tem esmero quanto ao se vestir.

DeGravata: O que tem na sua bolsa e que você nunca esquece em casa?
Consuelo: Nossa! A minha bolsa é um furacão… vai acumulando coisas… carteira, gloss, chaves, pente, gel para limpar as mãos, blistex, lápis para o olho, rímel e, lógico, a extensão ao meu braço, meu celular.

DeGravata: Seu blog é famoso não só pela moda, mas pelas dicas e fotos lindas de viagens.O Top5 de lugares no mundo que você mais gosta e porque?
Consuelo: Amo Londres pela sofisticação, civilidade e cultura.  Oferece tanto!  De galerias a museus, concertos, restaurantes, lojas, pessoas, amigos!… Adorei Botswana na África onde fiz um safari fotográfico pela beleza, natureza e hotéis maravilhosos!  Ibiza é lindíssima e super divertida!!  Lugar hot para ir e ver os melhores Dj’s do mundo!  Nova Iorque é sempre emocionante e tem tanto a oferecer como Londres. E fico empolgada em rodar por qualquer canto da Itália.  É tudo de uma beleza estonteante, além da comida e do vinho serem ótimos também!

DeGravata: Qual o lugar que ainda não conhece e que deseja muito conhecer? Porque?
Consuelo: A Austrália.

DeGravata: Uma marca nacional (brasileira) e outra internacional que mais gosta?
Consuelo: Nacional adoro a Lane Marinho que faz sandálias sob medida artesanalmente.  Internacional tem a COS que é onde compro tantas das minhas peças.

DeGravata: Jogo rápido (uma palavra ou pequena frase para cada item):
Consuelo:
Rede Social – Blog

Paris – Foie Gras

Nova York – Energia

Normcore – Sapato baixo

Um livro – Qualquer coisa de Oscar Wilde ou Marian Keyes

Um ídolo – Steve Jobs

Uma cidade – Londres

Uma peça de roupa – Pashmina

Sabor de sorvete – Pistache

Consuelo por Consuelo – “Sinta o medo mas faça-o de qualquer jeito!”

GENTE DO CÉU, muito feliz por essa entrevista. No fim tivemos um pequeno papo sobre bolsas. Ela, pelos vídeos e sua escrita, é super querida e super atenciosa. Sou fã.

Abraços,

Eduardo Martins.

°°°°°°°°°°°°°

Um pouco sobre o Eduardo Martins:

Um guri quase normal, que não gosta de futebol. Que reclama por não ter um terno McQueen ou uma coleção de mocassim. 19 anos, brasileiro, gaúcho e colorado. Músicas, viagens, filmes e seriados. Acadêmico de Design de Produto. Amante da moda, do design e do luxo. Escorpião, sinceridade e realidade. Amo NY.

Exit mobile version