moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Elena Ghisellini, bolsa de mulher para mulher!

Elena

Elena Ghisellini

Quando foi a última vez que você se apaixonou por uma bolsa? Para mim foi anteontem quando ganhei a minha Vicky da Elena Ghisellini!!

Engraçado como a nossa bolsa é um objeto super pessoal.  Ela serve e define tantas coisas: o nosso estilo, necessidade, gosto… Além do que ela responde a tantas de nossas necessidades: espaçosa na medida certa, prática e de qualidade.  Não é verdade?!!  Pois então, ontem fui visitar Elena Ghisellini.  Ela produz bolsas lindas e tem seus headquarters e produção em Florença.  A conheço há uns 3 anos e viramos amigas, mas ainda não conhecia este espaço.  É maravilhoso!!!

O showroom no Palazzo Ruccelai

A vista ao Arno

… e do outro lado!!

E esse terraço roubado do teto do outro edifício!! Coisas de Florença!

Os escritórios…

Elena me mostra algumas das novas colorações da Felina…

Com Elena e seus filhotes, Pelé e Rivelino!!! Rsss! Vocês acreditam nestes nomes?!?!!!

Peças de design de Francisco Montoya que faz parte do time!

Francisco

Elena tem um currículum importante.  Ela já trabalhou em grandes marcas como Ferragamo e agora Pucci e foi ela quem criou a Antigona da Givenchy.  Mas ela diz que por mais que ama trabalhar para outras pessoas e criar peças históricas, o produto sempre tem que seguir o DNA de uma marca, não exatamente o seu. Chegou a um ponto que Elena, como mulher, quis criar uma coleção com seu nome que homenageasse e respeitasse a justamente o universo feminino!

O time de Elena Ghisellini

E assim, em 2003 nasce a marca!!  Mas como é que só há pouco ouvimos falar dela?  Elena me explicou que demorou este tempo para criar o seu time (todos hand picked entre colegas que ela conhecia e admirava, além de seu irmão e ex-marido que é um grande amigo), desenvolver os modelos e especialmente a produção com a versatilidade e qualidade que ela exige.  Além disto, ela conseguiu criar uma organização que a permite fazer um Made in Italy de luxo a um custo 30% inferior a outros produtos do mesmo nível!!  Vejo isto como um grande respeito ao consumidor!  Além de muito esperta!! 😉 Foi então que ela disse: OK, estamos prontos para mostrar ao mundo o que criamos!!

Seu primeiro modelo, o Felina, combina a feminilidade dos felinos numa forma contemporânea e ultra feminina.  Foi um hit!

Eu usando a minha Felina

Pessoalmente vejo um dos maiores talentos de Elena, além de sua visão e organização da companhia, na forma como vem desenvolvendo a Felina, em cores e tamanhos, e como os novos modelos são maravilhosos, originais, práticos e lindos seguindo sempre a filosofia e estilo da marca!!  Isso sim é o que podemos chamar de “designer” ou estilista.  Alguém que não trai o seu estilo!

Elena gosta de tudo arrumadinho para as fotos! A cadeira de ferro e couro também é de Francisco

Elena me contando toda sua história!

Esta foi a minha escolha, uma Vicky. Que tal?

Esta é o bestseller do momento!

Vejam como abre! Foi estudada milimetricamente para que o equilíbrio no ombro, aberta ou fechada, fosse perfeito!

Cada mínimo detalhe é respeitado!

Outro modelo que uso muito!!

Elena, uma verdadeira estilista!!

Exit mobile version