moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Domingo foi o dia de Marni no #mfw

O domingo amanheceu ensolarado para o desfile da Marni bem cedinho...

O domingo amanheceu ensolarado para o desfile da Marni bem cedinho…

Adoro a marca Marni, e não só porque a estilista se chama Consuelo (Castiglione).  Acredito que seu estilo é único.  Nninguém “constrói” roupa com a alfaiataria como ela.  Quem usa Marni acaba sendo fiel à marca.  Pode-se adotar o estilo total ou só usar uma ou outra peça para enriquecer e modernizar o guarda roupa.

Sua coleção para o verão de 2015, na minha opinião, foi um dos melhores desfiles da estação em Milão.  Peças de uma construção ultra sofisticada que mandava uma mensagem simples: beleza.

Do press release:

A nova coleção Marni aumenta gradualmente de intensidade. Ela é feita de formas criadas pela modelagem e corte, dobrando e torcendo o tecido sobre o corpo … Na ocasião do 20 º aniversário da marca, a riqueza da diversidade, que é parte integrante da estética Marni, torna-se uma indicação visual forte, o que reforça as raízes, olhando para frente. A progressão do desfile desenha uma linha imaginária a partir do orgânico e áspero para chegar ao artificial decorado. Começa-se a partir da tela, com corte vivo, e termina-se com uma multiplicação de bordados, aplicações em ráfia, pequenos espelhos e cristais. A silhueta é vertical e, definida com movimentos esculturais, as peças que mal tocam o corpo, tem linhas diagonais e assimetrias em torno a elas.

A marca é especializada em couro e cria peças maravilhosas!

Consuelo Castiglione recebe os aplausos efusivos!

Acontece que também é o aniversário de 20 anos da marca e para celebrar fizeram uma das apresentações mais lindas da semana, e talvez, que eu já vi.  Montaram um mercado de flores na belíssima Rotonda della Besana (1695) em Milão. Entre pequenos quitutes sadios, venda de flores, sementes e vasinhos em prol do projeto Vimala, nos deliciamos em um momento light na semana de moda.  Foi um suspiro feliz de sorrisos e cores no domingo ensolarado logo após o desfile.

Foto Roberto Leone

Renzo Rosso, com o blazer estampado em azul e branco, comprou uma maioria da Marni. Ele está criando uma holding de moda com perfil mais alternativo. Seu império começou com os jeans Diesel.

Adorei o meu presente da amiga e stylist italiana Marta Donadi. Estes braceletes coloridos ela produz com o namorado e vende através do site www.stlmadeinitaly.com . Estão na boca, e braços, de todo o povo da moda. Confiram o site, link abaixo.

STL Made in Italy

A Allegra adorou o seu de estrelinhas e bolinhas também!!

Tudo era bem informal e lindo! Olhem só como serviam os pretzels! E o uniforme!! Que graça!

Viram só?!!  Lindo, não?…

Exit mobile version