moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Do punho de Costanza…

Vocês pediram, e olhem só!!

Minha mãe, Costanza Pascolato

Reconhecer minha Consuelo, tão querida, na evolução de seu blog, é um dos maiores prazeres de minha vida. Não só pela qualidade de seu olhar, que me encanta e me faz “viajar” da melhor maneira, mas ao conhecer hoje a mulher que ela se tornou, assumindo todas as responsabilidades de sua vida com coragem, e pelo viés de seu trabalho, desvendar sua personalidade, tão radiante, que é admirada e apreciada por tanta gente. Ela realmente brinda todos com sua atenção, num dos relacionamentos mais pessoais da web!!

No São Paulo Fashion Week

Aprendo com ela todos os dias, e confesso que ás vezes deixo de olhar o seu blog, para um dia ou dois depois, mergulhar de cabeça nas sua novidades, dicas e imagens, usando-o como um bom narcótico para o alívio de certas chatices da vida!!
Consuelo blogueira é para mim uma entidade, que admiro e respeito. Quando ela me solicita, assumo o papel de mãe, que, no coração, sou sempre. Gosto de lhe contar o quanto sua voz chega ás pessoas. A maravilha da tecnologia de hoje faz com que sua ausência seja menos difícil, já que Consuelo chega até mim, quase todos os dias, no comentário de muitos amigos ou desconhecidos!

Costanza, perto ou longe, para mim nunca deixa de ser mãe.  Sempre a consulto quanto a dúvidas e direção a tomar.

Consuelo já nasceu animada! Um bebê de 4 quilos e 75 gramas, era o orgulho do berçário na maternidade! Foi colocada perto da ” vitrine”, e fazia muito sucesso, redondinha e quase sempre sorridente, perto de uma multidão de criancinhas de cara “amassada”!
Desde cedissimo revelou sua vocação social : aos tres anos, recebia em casa os amigos de seu pai, oferecendo alguma coisa: comida, bebida? Quando eles não queriam nada, meio exasperada, dizia: ” Quer coisa?”. Que para ela era qualquer coisa que poderia agradar e ela oferecer!Tratava-se já de sua vocação de comunicadora generosa!

Nunca parada nem quieta…roliça na casa dos meus avós no fim dos anos 60.

A independência marcou desde cêdo sua vida! Nem vou comentar muito o fato dela ter saído da casa materna aos 18 anos, e desde lá ter feito sua vida, voltando para o Brasil só para as férias. Muito boa aluna sempre, no Saint Paul escola britânica em São Paulo, depois no Graded School, na Universidade Ivy League de Brown, trabalhando e dando um duro danado em NY na Bloomingdale’s, casando-se em Firenze, tendo dado á luz de Cosimo e Allegra com uma facilidade exemplar,etc, etc. Uma força da natureza!!!

Com 13 anos em foto de Antonio Carlos.

Sua curiosidade, que hoje é um dos maiores ingredientes de sua pesquisa e interesse constantes, se manifestou desde cedinho: ela sabia de tudo que eu tinha dentro de minhas gavetas e de maneira muito indiscreta, lia o meu diário!!! Eu nunca descobria, porque ela deixava tudo absolutamente da mesma maneira que encontrava!
Neste outono de minha vida, tenho comentado com o pai dela, o Robert, que ela nos propociona muitas surpresas agradáveis que nos deixa muito felizes: ela tem o dom da dignidade e da energia. O que mais podemos querer?
Costanza Pascolato

Exit mobile version