moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dior e Valentino, a beleza na alta costura.

Refleti a mais de um ano atrás sobre a alta costura.  Fiz uma associação com a era de aquário que acredito ainda faça sentido e entra no raciocínio da polêmica da qual tem-se discutido nas mídias sociais sobre eu posar de lingerie aos 50.  Ser autêntica, é o que buscamos!!  Não é mesmo?

Coloco aqui um pedaço do post anterior:

A Era de Aquário

De repente tudo fez sentido… Por que adoro Michele Obama e seu estilo verdadeiro, por que o meu adorado Raf Simons está me desiludindo na Dior, porque a Valentino, ao invés, me deslumbra?… Estamos em um momento de transição, a era onde a calçada é mais importante do que as passarelas, que os blogueiros influenciam tanto quanto as über-editoras de revistas, o momento que a mulher de verdade, com suas curvas e imperfeições, seduz mais do que uma modelo.  Seria culpa da Era de Aquário?

Pedi à nossa querida experta de astrologia e Sallotisa-mór, Luciene Felix Lamy, o que significa a Era de Aquário, e ela me definiu assim:

Sim, Consu, estamos na famosa “Era de Aquário”!


Isso significa que o “aguadeiro’ preside os próximos 2 mil anos, vertendo conhecimento, humanitarismo, rompendo fronteiras e abolindo padrões.

Para quem entende de música, Aquário é uma 8ª superior de Gêmeos, ambos pertencentes ao elemento AR, a mente, que é o que nos separa das Bestas.

A abrangência é vasta, imprevisível e irreversível.

Mil beijos,
lu.

Abolindo padrões… É isso que sinto também na moda e no comportamento moderno, uma vontade de mudar o rumo.  Chega de imposições e viva a individualidade.   Uma vontade de seguir alguns parâmetros, mas encontrando o próprio estilo, ou como o defino, a linguagem que se escolhe para falar com o mundo.

Alguns exemplos...

Michelle, Malia e Sasha usam marcas acessíveis como J.Crew e H&M.

Fico pasma como Michelle Obama, que de fácil para vestir tem só a altura e os braços, consegue ficar tão bem usando sim, alguns designers, mas muitas marcas de preços bem acessíveis, tanto para ela quanto para as filhas.  Coisa absolutamente moderna!!  Encontrar estilo acessível, comer de forma sadia, família, são as plataformas de Michelle.  E como disse Barack na noite da posse, “Algumas pessoas disputam a qualidade do presidente, mas ninguém disputa a qualidade da primeira dama!”

Achei a primeira dama deslumbrante com este vestido de Jason Wu.

Também não devemos esquecer Kate Middleton que usa tantas marcas do Highstreet (cadeia de lojas com preços acessíveis) como Reiss, Zara, Whistles e L.K.Bennett.  A sua influência na moda é indiscutível!

Kate Middleton recebendo Michelle Obama em Londres usando um vestido Reiss.

Alta Costura

Nestes dias em Paris desfilaram os shows de alta costura.  Existem só 200 clientes no mundo que compram estas roupas.   A alta-costura é a antítese de quebrar paradigmas.  Existem várias regras severas para poder se classificar como um designer de alta costura.  A alta costura também fala sobre individualidade, pois existe só uma peça de cada.

—————————-

Nesta semana de desfiles de alta moda em Paris, dois desfiles conquistaram meu coração: Dior e Valentino.

VALENTINO:

Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, os diretores criativos da marca apresentaram maravilhosas interpretações do que seriam togas romanas no século XXI.  Achei de um chique indescritível!!  Talvez não seja uma estética brasileira, especialmente as peças mais largas e com volume, mas a elegância é de tirar o fôlego!!  A beleza do simples, ADORO!!! E o que são estas sandálias?!??!?

Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli

DIOR:

Na Dior, Raf Simons, continua a criar coleções fortes e lindas sem fugir muito do novo estilo que criou para a marca.  Achei esta coleção maravilhosa, usando o potencial e know-how maravilhoso da alta costura em construções e bordados divinos!  Mas o mais fantástico para mim, de novo, como acima, foi o chic dos casacos de alta costura, enriquecendo um look clean do dia-a-dia de calça e suéter.  Uma coisa espetacular!!!  E super usável e inspirador!!

Exit mobile version