moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dicas de Roma…

Fomos a Roma por 4 dias… e apesar de já ter rodopiado várias vezes por está cidade deslumbrante e dado várias dicas de Roma antes (Mais dicas deste blog sobre Roma AQUI), sempre tem coisa nova!   Venham ver o que descobrimos desta vez!

Museu Centrale Montemartini

Esta foi no século XX uma grande usina elétrica.  O grupo de museus de Roma, Museu Capitolini, em 1997 teve uma brilhante idéia…  Eles haviam este grande espaço e ao mesmo tempo estátuas antigas Romanas em porões por falta do mesmo.  Entenderam como o contraste entre estátuas antigas e a maquinaria moderna exaltariam um e o outro!  O resultado é magnífico e um espaço tranquilo longe do excessivo turismo de massa.

As estátuas são de várias épocas! O site do museu tem mais detalhes.

Acho as máquinas também de grande beleza!

Se não erro, algumas estátuas nesta outra sala, verde, são mais recentes do século XIX.

Me apaixonei por essa figura!

Entre tantas belezas, uma curiosidade.  Na metade de 1800, o papa Pio IX percebe como as novas redes ferroviárias podem servir para que ele visite suas terras.  Então manda construir vagões maravilhosos para as suas viagens.  Este trem está exposto aqui!

O trem de papa Pio IX

Coromandel

Para uma brunch, almoço light ou jantar colorido, achamos lindo e uma delícia este lugar perto da Praça Navona e Campo dei Fiori bem no centrinho!

 

Se preferir um lugar mais formal, o Hotel Eden acaba de abrir após uma grande e importante reforma.  Seus restaurantes no último, La Terrazza e Il Giardino andar está lindo e delicioso oferecendo uma das melhores vistas da cidade!

Il Giardino

Sua vista

O brunch nos domingos também é ótimo!

Nós almoçamos à la carte.

O restaurante La Terrazza

Tem uma “chef table” com vista para a cozinha!

Vejam o cuidado com o qual a sala é preparada!

Terrazza Borromini. (Via di Santa Maria dell’Anima, 30
E-mail: borromini@eitch.com De Abril a Setembro, todos os dia das 18,30 às 23,00. Reserva: +39 06 68215459.)

Para um drink a qualquer hora, este terraço na rua do nosso bed & breakfast (ver abaixo) foi uma achada!  Tem uma vista deslumbrante da cidade!  E nós calhamos na lua cheia!

Bed & Breakfast My Navona

Ficamos em um Bed & Breakfast do lado da Piazza Navona pelo qual me apaixonei!  Os quartos são modernos, silenciosos com ar condicionado.  Adoro o fato que como não têm sala para o café da manhã, o trazem no quarto com uma mesinha.  Os banheiros são fantásticos e a location não poderia ser melhor.  O preço depende da época, então consultem o site.


Visitamos a nossa loja favorita em Roma, Chez Dédé.  Já falei muito deles AQUI.

Essa é a minha bolsa Chez Dédé

 

Também passeamos pelo centrão…


Gostaram?

Exit mobile version