moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dicas de Nova Iorque: tours de galerias de arte, motorista top e muito mais!!

Vista do Highline em Nova Iorque

Vista do Highline em Nova Iorque.  Uma obra do nosso brasileiro Kobra!!

A amiga do Salotto, Tânia Sciacco, manda dicas preciosas de sua viagem em Novembro a Nova Iorque!!

O grupo no Highline!!

Queridos amigos, aproveitando a estadia da Consuelo em Nova York, pensei em passar pra vocês algumas dicas de visitas guiadas que valem muito e pra qualquer época que vocês forem.

Nova York respira arte. Um mês é pouco para visitar tudo o que a cidade oferece:  Museus, arte pública, feiras de arte, muitas e muitas galerias, prédios inteiros dedicados a elas. Algumas com exposiçōes dignas de museus como por exemplo a Gagosian.

Gagosian

E por onde começar?

Que tal começar por especialistas que moram na cidade e oferecem tour em arte?!

Claudia Calirman

Claudia Calirman é brasileira, doutora em artes, autora de livros, vive há mais de 20 anos em NY e oferece vários tours, em galerias do Chelsea, nos Museus da cidade como MoMA e Metropolitan  e em Museus fora de Manhattan como o localizado na cidade de Beacon, além de outros itinerários.

Beacon

Beacon

 

O que Claudia faz é selecionar, entre as milhares de opçōes, as que são mais relevantes, levando em conta as galerias, os artistas, as exposiçōes mais importantes e temporárias que estão acontecendo naquele período. Podemos conhecer as galerias que representam nossos artistas, como Beatriz Milhazes, Vik Muniz, Ernesto Neto, Os Gêmeos e em cada galeria temos uma noção geral sobre quem é o artista e sobre o que significa aquela exposição em cartaz.

Gosto sempre de marcar visita às galerias do Chelsea.

Marcamos encontro com o grupo no Chelsea Market, que é a antiga fábrica da Nabisco e que hoje é um local com muitos restaurantes, lojas e studios de artistas.

Chelsea Market

A deliciosa Sarabeth’s dentro do mercado.

Normalmente marcamos na Sarabeth’s onde cada um toma seu café, come um delicioso bolinho e seguimos. É uma boa caminhada, chegamos a visitar cerca de 10 galerias dependendo do ritmo e interesse do grupo.

Depois que fizemos o primeiro tour com a Claudia, todos os anos marcamos novas visitas com os grupos que nos acompanham nas viagens.

O valor  depende do número de pessoas.

AQUI o site da Claudia, CC Contemporary para quem quiser conhecer o trabalho dela e o contato (claudia@cccontemporary.com).

Claudia ganhou o prêmio pelo seu último livro e o Glamurama divulgou em 01/03/2013:

Deu nome brazuca na premiação da ALAA (Associação de Arte Latino Americana). Claudia Calirman acaba de receber o prêmio de melhor livro do ano com “Arte Brasileira sob a Ditadura Militar: Antônio Manuel, Artur Barrio e Cildo Meirelles”. A obra da carioca, super influente no mundo das artes em Nova York, foi bastante elogiada pela instituição: “O livro de Claudia oferece respiro e uma nova perspectiva na arte e na criação durante os anos mais brutais e repressivos da Ditadura militar no Brasil nos anos de 1960 e 1970”.* Claudia ensina sobre História da Arte no MoMA, museu no qual é associada, e desenvolve visitas guiadas a museus e galerias de Nova York.

Em novembro passado, através do instagram conheci a Gisela Gueiros que também faz este tipo de trabalho e que tem um site super bacana, o Taxi Amarelo e resolvi experimentar.  Ela é mestre em História da Arte e educadora (para os tours em português) do museu Guggenheim.

O ritmo é mais tranquilo, visitamos menos galerias e andamos no final pelo skyline que é por onde passavam os trens e que foi transformado num delicioso passeio por cima das ruas com jardins, bancos e até restaurante. (Post no Consueloblog do Highline AQUI e AQUI)

Highline…

Andando pelo Highline, reparem na caixa d’água, ela foi customizada/pintada por um artista e faz parte deste projeto: The Water Tank Project.

A Gisela faz  semanalmente as visitas no Chelsea ou em Museu e através do instagram  (taxiamarelony) ela avisa o dia e local que fará o tour e os interessados se encontram no ponto marcado.

O valor é de 70 dólares por pessoa, mas se quiserem um tour particular para um grupo Gisela atende também.  Para reservar tours o email é gisela@taxiamarelo.com.br

Gisela Gueiros

Ah, mais uma dica gostosa:
Tour gastronômico,  que envolve arquitetura, história do local, gastronomia e compras  que fizemos com esta empresa: Savory Sojourns.
Esta empresa é de Addie Tomei, mãe da atriz Marisa Tomei.

Addie Tomey, mãe da atriz, Marisa, dá tours culinários em NY!

Tem tour por vários locais, o do Soho e Little Italy é uma delícia.

Começa no Soho no restaurante Balthazar (post no Consueloblog deste restaurante AQUI) para o café da manhã e vamos andando pelas ruas escutando a história da região, a história da arquitetura, dos mafiosos e visitando locais, como a loja de arroz doce de todos os tipos, local com pães especiais, queijos, vinhos, é um tour bem “comilança”, com algumas dicas de papelaria e roupas.

O tour acaba com um almoço no Little Italy com direito a conhecer a cozinha, o chef e saber como funciona o restaurante.  Addie é muito simpática e almoçou conosco.

Neste dia esqueçam qualquer regime, porque é impossível resistir.

_________________

Wow Tânia!!!  ADOREI!!  Vou usar estas dicas para a nossa viagem a Nova Iorque este ano na Páscoa!!

E aproveito para dar duas uma super dica minha também!!…

Maurílio de Paula e Sylvia Giordano

Quando minha mãe e eu estamos em Nova Iorque, não nos mexemos pra nenhum lugar sem o Sr. Maurílio!!! Prestativo, educado, criativo, inteligente e profissional!! Seu carro é ótimo e ele conhece a cidade como ninguém. Sugere itinerários, e agora também tem a ajuda de Sylvia Giordano como Personal shopper.  Ele também faz pickup no aeroporto!!

Maurílio de Paula cel +1(917) 502 5589
NYTANDT@gmail.com
Facebook: New york tourism and transport

Sylvia Giordano Facebook: Shop & talk personal shopper

E um bônus para quem gosta de arquitetura…

Exit mobile version