moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Dia das mães… véspera

"Os frutos de nosso amor: Sofia e Théo Felix Lamy. Ambos lindos, inteligentes e saudáveis, graças a Deus. A leonina é meiga, delicada e amorosa. O libriano é perfeccionista, exigente e também muito, muito carinhoso. Ser mãe é mesmo viver com o coração do lado de fora, como disse o poeta. É a dádiva divina a nortear minha Alma."

Os frutos de nosso amor: Sofia e Théo Felix Lamy. Ambos lindos, inteligentes e saudáveis, graças a Deus.
A leonina é meiga, delicada e amorosa. O libriano é perfeccionista, exigente e também muito, muito carinhoso.
Ser mãe é mesmo viver com o coração do lado de fora, como disse o poeta. É a dádiva divina a nortear minha Alma. Luciene Felix Lamy

Quem viu o post pedindo para mandar as fotos de seus filhos AQUI? Bem foram tantos emails que tive que dividir em dois dias e já aproveitar a véspera!!  Feliz pré-#diadasmães!!

(Posto na ordem que recebi os emails.  Só a da Luciene ficou primeiro por ter sido sua a idéia!)

Milene Zonta

Esses são meus amores! Giorgia e Lucca, ela, inteligente, criativa, adora culinária e viajar! Ele, inquieto, inteligente e carinhoso!
Só quem é mãe sabe o quanto podemos ter nosso coração batendo fora do peito! Que sejam sempre, muito felizes e se tornem pessoas de bem.
Um beijo grande pra você, e que seu dia das mães seja incrível.
(fotos em Roma e Florença – dez/2014)

Mia Athayde

Olhem só a minha cara de F E L I C I D A D E !
Mas, além da alegria de ser mãe de 3 mulheres, tenho também grande orgulho de cada uma delas.
É com muita gratidão à vida que reconheço todos os dias a bênção de ter como filhas, Victória, Sofia e Júlia.
Mulheres de caráter, trabalhadoras, inteligentes, generosas e radiantes!
A Vicky (à esquerda na foto) , filha “do meio e a única planejada” tem o dom das palavras _ é jornalista _ e hoje, trabalha na busca de um novo caminho.
Sofi, a caçula (atrás de mim na foto) tem, desde pequenininha como maior talento, o senso de justiça.
E usa sua a força e determinação _ é advogada _ para defender os que precisam de uma voz.
Júlia _ fotógrafa _ e a primeira a chegar, é determinada, tem foco e é incansável na busca pelo fazer melhor.
Todas elas, também tem uma grande sensibilidade no olhar e no fazer.
São três mulheres lindas, muito amigas entre si (e isso me dá uma alegria sem tamanho!!!!!) e com elas, conheci uma forma de amor totalmente nova e mágica.
Hoje, todas adultas (mas ainda assim quero saber “se chegaram”) e fazendo seus próprios caminhos, olho para elas e me sinto forte e poderosa.
Talvez seja porque existe entre nós muito amor e uma grande confiança …
Um dia das mães de muita Luz a vc, Consuelo e a todas as mães e filhos deste seu Salotto querido!
bjs
Mia

Denise Luna

Maria, mãe de Jesus e cujo nome, significa solidariedade; Isabel, prima de Maria e cujo nome significa promessa de Deus. Maria Isabel, minha amada filha de 23 anos é tudo isso e muito mais.
Lembro-me de quando a coloquei nos braços para sair da maternidade foi o momento que me senti plena como mulher e pude entender como a maternidade realmente nos completa como mulheres.
Maria Isabel me ensina diariamente a ser melhor e me comove com a sua sensibilidade e carinho, além de um humor sensacional. Rimos de doer a barriga.
Sempre quis ter uma filha, mas nunca pensei que Deus pudesse me dar uma tão especial.
Filha, você é minha versão 7.0, obrigada! Te amo! Obrigada por ter vindo!

Fernanda Abreu

Consuelo,
Esse aí das fotos é o Diogo, conhecido por todos como o Didi. Com quase 11 anos, Didi é do rock desde que se entende por gente, carinhoso, esperto, alegre, amigo, bem humorado e dono de tiradas impagáveis.
Um beijo
Fernanda

Dani Fernandes

Oi Consuelo,
Amei sua idéia de publicar histórias de mãe e filho:
Minha história com o David é de muita amizade e cumplicidade. Ele marca um novo tempo na minha vida…Após o nascimento dele meu casamento acabou e o meu filho foi o grande motivo de trazer esperança de novas realizações! Me senti segura e completa com ele! Decidi seguir com meus sonhos e realizar aquilo que realmente fazia parte da minha essência…ele me ensinou que os dias cinzas são azuis! Com um super humor e alegria acorda todos os dias com o sorriso no rosto e um bom dia na boca! Independente do que aconteça escolha a felicidade sempre! Foi que o nascimento dele me ensinou!
Um beijoooo

Valéria Quadros

Oi Consuelo,
Meu nome é Valeria e esse é o Pedro.  Tiramos essa foto em NY no ano passado, ele tem 7 anos e chegou na minha vida com apenas 12 dias para realizar o meu sonho de ser mãe. Parabéns para você pelo seu dia !! Bjs

Alessandra Araújo

Só tive um filho, que hoje tem dez anos, mas Deus não poderia me dar um ser mais carinhoso para preencher meus dias! Esforçado e inteligente, tem como maior característica (e acho lindo isso) uma grande admiração por pessoas idosas, desde pequeno que ele não podia ver um velhinho de cabeça branca que corria pra puxar assunto, ou então ver uma senhorinha e exclamar “mãe, olha que linda!”
rsrsrs. Eu sempre digo, não há melhor jóia para enfeitar o pescoço de uma mulher que os braços de seu filho! Beijos e feliz Dia das Mães.

Priscila Nakayama Nisidozi

Ola Consuelo!
Obrigada por nos permitir compartilhar a nossa experiencia sobre a maternidade.
O assunto por si só já é emocionante, né? Ainda mais quando relembramos o nascimento, os momentos, as carinhas lindas e irresistíveis que fazem e que “quebram aa nossas pernas”… rss, enfim, tudo relacionado aos filhos tem outro significado, né?
Minha filha se chama Chloé e tem apenas 2 anos, mas é incrível como aprendo com ela todos os dias!
Ela é uma criança muito inteligente, esperta, simpática, risonha, aprende as coisas muito rápido (tão rápido que até me impressiona!) e é minha chicletinha… rss, minha companheirinha de todas as horas.
Todos os momentos com ela são especiais, mas tenho dois que se repetem todos os dias, e que só de lembrar me emociono…
Um é quando vou buscá-la na escola… a porta da sala dela é de vidro, então quando chego ela consegue me ver. Quando ela me vê, é uma alegria… vem correndo, me dá um abraço e fala: “Mommy, mommy”! Aí, me derreto, todos os dias com o carinho dela nesta hora.
Outro momento é quando vou colocá-la para dormir…. tenho que ficar do lado dela na cama até ela pegar no sono e é tão gostoso porque não é simplesmente pra eu so ficar do lado, ela gosta de abraçar e encostar o rostinho dela no meu, bem coladinho e fica assim até pegar no sono…
Todos os dias esses dois momentos se repetem, mas cada dia é único e é sempre emocionante e especial! Viver esses momentos que parecem simples, me faz refletir o quanto às vezes deixamos de valorizar o que realmente importa nesta vida, que são nossas relações e o nosso afeto. Ela me revigora e me fortalece todos os dias pra encarar qualquer coisa, pois sei que tenho o mais importante: o amor da minha filha que é minha razão de viver!
Em anexo são as fotos recentes que mais gosto. especialmente para quem é mãe de menina, a gente vê o quanto elas se espelham em nós e querem nos imitar em tudo, inclusive querendo usar nossas coisas… rss. Exatamente por isso ela me faz uma pessoa melhor todos os dias, porque sei que tentando ser uma melhor pessoa ela tambem vai se esforcar sempre pra tentar ser da mesma forma. E é isso que eu desejo pra ela… que seja um ser humano incrível e de coração nobre!
Desejo que vc tenha um extraordinário dia das mães junto com seus melhores presentes: seus filhos!
Bjs
Priscila.

Heloisa Vidigal

Ei Consu, tudo bem? Aí vão meus príncipes! Tenho dois filhos , Bernardo e Pedro, 22 e 20 anos. São o sentido da nossa vida! Eles têm muito em comum- o coração grande e também muitas diferenças. Enquanto o Be é mais arrumadinho e politizado, o Pedro é mais largado, gosta de um violão.
Bjs

Ana Laura Rebelo

Ei Consuelo! Difícil escrever sobre a Ester e não ser clichê.
O que eu poderia dizer é que ela sabe me chamar à realidade quando minhas tendências despóticas se afloram, e ela o faz de um jeito tão especial.
Ester é doce, engraçada, tímida e tem um sarcasmo delicioso!
Adoro tê-la como companheirona para todas as horas! Só posso agradecer sempre por essa dádiva maravilhosa, que fez com que eu realmente buscasse me libertar de tantos dogmas para ser mais leve.
Te amo filha!

Ana Abate

Oi Consuelo!
Esses são meus tesouros! Tive muita sorte e bênçãos!
Filippo o caçula de 13 anos é especial e muito inteligente! Luz nas nossas vidas após 15 anos!
Lucas o do meio com 28 anos e Henrique com 29 anos, além de gatos, advogados, são de um coração de ouro e sabem viver!
Orgulho total!
Parabéns para todas as mamães!

Marisa Pena

Mateus Habib é meu filho. É mais que isso …É meu ídolo… Aprendo com ele todos os dias! Está se formando em jornalismo (terminando último semestre na Sorbonne) Entende e escreve lindamente sobre: vinhos, gastronomia, moda. E foi estudar História da Arte… Na França!!! Determinado, perspicaz, inteligente, sensível, amigo, companheiro, parceiro, ousado, encantador …Já tem ares de parisiense e volta e meia está cuidando de mim. Aí entro em cena e protesto “Mateus eu sou a mãe!” Rs Parabéns pra mim que tenho um filho assim. Vc é uma estrela 🌟🌟🌟🌟que me foi enviada como presente de Deus, para fazer meus dias brilharem e brilhantes, diamante já quase lapidado, só precisaria amá-lo (isso foi fácil) cuidar e alimentar e ele se lapidaria por si só… Assim a vida me deu o presente de ser sua MÃE! A distância física me impede de te abraçar, mas o meu amor atravessa o oceano e chega até vc para te envolver em abraços e te cobrir de beijos 💋💋💋FELIZ DIA DAS MÃES PARA MIM
POR TER UM FILHO ASSIM❤️❤️❤️❤️ TE AMO!!!

Sandra Matos

Consu, sua linda!! Minha Bárbara é a luz dos meus dias…pra sempre uma menina aos meus olhos. É gentil , astuta…inteligente e principalmente uma pessoa do bem! Ela traz aos meus dias mais força e uma brisa que me renova. Amo ser a mama da Bárbara! Beijos querida.

Marisa

Esse é o Lucas (28), tem um vozeirão e uma risada escandalosa e também imita grilos com perfeição. É muito ético, tem um coração que me emociona e assim conquista muitos amigos! Amor demais!!!

Sandra Pires

Ser mãe sempre foi um dos meus maiores sonhos.  Fui abençoada com dois filhos exatamente como imaginava, um casal.  Ele hoje com 30 e ela com 29.  Ele se formou em Direito. Ela Fisioterapia.  Tão parecidos e tão diferentes , tão semelhantes e tão opostos, ele mais razão ela mais emoção ,porém o mais importante, extremamente unidos por um amor incondicional , ele, é aquele irmão que mesmo sendo somente um ano mais velho nos ajudou a cuidar e mimar a nossa princesinha que acabou se transformando em uma mulher que luta por seus sonhos e objetivos , ele com dezessete anos foi estudar em uma cidade distante , ela ficou por perto . O nome dele é Conrado e ela Gabriela , filhos muito amados e carinhosos… mas como a vida não é um conto de fadas… no ano passado , mais precisamente dia dezessete de setembro recebi uma notícia que faz o coração de qualquer mãe gritar de dor , o meu filho tão amado diagnosticado com câncer no intestino e metástase no fígado , cirurgia do intestino ,complicações , cinquenta e cinco dias de hospital , quimioterapia, cirurgia de doze horas para retirada de 75% do fígado , atualmente ele está fazendo quimioterapia como forma de prevenção. Amigas do Salotto e Consuelo não pensem que estamos desesperados, a fé e a esperança são as nossas maiores companheiras , estou “grudada” nele o tempo todo , tirei licença do trabalho , deixei minha cidade no interior,distante 500 km e há quase oito meses estou aqui em São Paulo, meu marido vem todos os finais de semana .Esta é a minha história que posso dizer já foi bem cor de rosa , mas estou descobrindo e me adaptando às outras cores e sabores que ela tem . Certamente sairemos dessa mais unidos ainda e mais fortalecidos. Um grande abraço no coração de todos.

Flavia Bertachini

Este é o Dagoberto, meu filho mais velho. Determinado, lindo e agora surfista. Te amo Da!

Fernanda Cordeiro

 

Ester, esse é o nome de um “Pedaço de mim”, nomenclatura na qual foi dada a uma canção que fiz pra minha filha quando fez 1 aninho. Hoje completa 1 ano e 11 meses. Essa pessoinha mudou meu viver. De uma personalidade já acentuada é carinhosa e muito comunicativa. Ama pássaros, cavalos, sapatos e filmes infantis da década de 60. Meu ar, minha candura, meu encanto… Meu tudo! Abraços querida Consuelo. Feliz e abençoado dia nosso…

Andreia Motta

Filhos, por Andreia e Jorge.
Lembro exatamente do momento que plantei a minha primeira semente, meu jardineiro fiel disse olhando nos meus olhos que aquele fruto iria se tornar um belíssimo varão. E foi assim que chegou ao mundo Enzo (13), brindamos com Champagne ainda nos seus primeiros minutos de vida, acreditem! Proibidíssimo no hospital, mas vocês lembram como foi esta gravidez e tínhamos milhões de motivos para celebrar a chegada desta vida ao novo século, isso mesmo, ele nasceu no século XXI e tira sarro hoje que seus pais nasceram no século passado, rsssss. Seu mapa já dizia que ele seria o palhaço da casa, mas também seria um desbravador dos sete mares. Hoje 13 anos depois, posso dizer que ele está se tornando um jovem lindo por fora e por dentro, um verdadeiro diamante. Sabe a hora certa de pedir um abraço, como também dar um. Beijoqueiro que só, bem humorado e piadista, criativo, tão criativo que eu acho que vai ser publicitário, mas a escolha será sempre dele.
Ele ainda era um bebê de colo quando descobri que o universo estava enviando um asteroide para a minha barriga. Também lembro direitinho do dia que o asteroide caiu em solo amado. Era uma sexta-feira e eu estava no coquetel da edição Casa Cor de 2002 com a minha BFF (Vilma Gehrt), bebendo Champagne. Estávamos trocando conselhos picantes e naquela mesma noite ao chegar em casa, parti para o ataque, rsssssss. Deixei Jorge Luiz de óculos transverso no rosto de tanta “pegação”. Uma semana depois daquela noite (a culpa é das estrelas, rsssss), liguei para a minha BFF com o resultado do BetaHGC positivo e dizendo, olha só amiga, se for menina vai se chamar Casa Cor e se for menino vai se chamar Moët Chandon, rssssss. Sério, falei exatamente assim, mas morrendo de rir. Eu estava assustada (Enzo só tinha 7 meses), ao mesmo tempo completamente realizada e feliz. Na hora do parto o universo conspirou novamente para aquela “grande pedra espacial” chegar e num silêncio iluminado, no meio de um eclipse lunar chegou Erick(11) ao mundo. Seu mapa dizia que ali estaria um amigo para todas as horas, um homem de virtudes e de compromissos com suas crenças. Ele é um menino com uma ciranda de amigos ao redor, está sempre querendo descobrir algo novo, um contestador e defensor dos injustiçados, mesmo que seja uma barata morta acidentalmente pelo meu chinelo, rssss, aliás, preciso aplaudir de pé esta geração que já nasceu livre para contestar o mundo, eu e o pai dele não tivemos esta mesma oportunidade, outros tempos, outra época. Ele tem um ouvido excelente para melodias, adora esportes radicais (haja coração!!!), canhotinho como a mãe, mas por dentro tem o coração generoso do pai. Um parceiro do irmão e juntos formam a dupla dinâmica Tom & Jerry, rssssss. Espero que vocês tenham gostado do meu depoimento, estou mais uma vez muito emocionada com este post. Agradeço a generosidade e o carinho de Consuelo, por permitir que este momento seja especial para todos nós. Um feliz dia das mães, dos filhos, da família e de todos nós, porque o importante não é SÓ ser mãe, mas se entregar de cabeça, corpo e alma a quem amamos e acima de tudo respeitar as escolhas, mesmo que não sejam as nossas escolhas, guiar o voo e orientar a caminhada, quando se fizer necessário. Fiquem com Deus e um excelente domingo a todos. Um beijo minha querida Diva, um beijo especial para a maestra Luciene pela proposta de sucesso, beijos Salotto.
ps. O Jorge escolheu as fotos para a homenagem, eu sou suspeita pra dizer o quanto amo estas imagens.

Dilma Reis

À minha direita Patrícia (30). O que dizer dessa pequena que vive nos surpreendendo com sua coragem e força? Dedicada e amorosa sempre pensando no bem estar do próximo é recompensada pelo sorriso daqueles que recuperam seu maior tesouro, a saúde! Seu estilo é de alta cortesia, sabendo conservar as amizades e por isso querida por todos que a cercam.
À minha esquerda Cynthia (28). Por onde passa irradia alegria, simpatia e descontração. Quando criança era a defensora dos fracos e oprimidos, hoje quer mudar o mundo. Positiva!! Vive cercada do amor e amigos, sabendo demonstrar todo sentimento com a maior naturalidade! Sabe amparar… Sua melhor qualidade!!!!
São o sentimento, a prioridade e a principal fonte de alegria da minha vida!! Sou uma mãe muito feliz!!!

Tânia Abs André

Maria Araci

Eu sou mãe de Martha, Paulo e Carolina! Paulo nos deixou muito cedo e Martha e Carolina se transformaram em duas mulheres que eu admiro muito! Martha é casada, mãe de minhas netas, é arquiteta e mora nos Estados Unidos. É determinada e se adaptou completamente à vida americana. Seus dias às vezes são como uma gincana, se dividindo entre trabalho, casa, filhas e marido! Mas ela faz isto tudo com alegria e sempre está pronta para ajudar amigos, organizar reuniões em casa e inventar viagens com a família. Carolina é solteira, mora aqui perto de nossa casa, é designer gráfica e a que tem o temperamento mais parecido ao meu. Somos companheiras de aventuras e muitos do Salotto já a conheceram em uma de nossas reuniões. Estamos sempre juntas e ela me incentiva nos meus projetos. Tem quantidade de amigos e reclama que eu não consigo guardar o nome de todos!!! É tão bom ver duas guriazinhas que a gente amou desde que nasceram se transformarem em adultas realizadas!!! Elas são a alegria de minha vida!!!

Obrigada a todos pelas lindas homenagens e por passar a sua versão deste sentimento especial que é ser mãe!!   O jeito que cada uma de nós vemos os nossos filhos é especial!  Adoro conhecer vocês melhor e terminei este post com um sorriso nos lábios e no coração!!

Até amanhã com mais!!

Exit mobile version