moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Desfiles da Pitti Uomo

DSC05908

Esta edição da Pitti Uomo termina hoje.  Os números ainda devem sair, mas foi fácil reparar que a participação foi bem alta.  Feira, ruas, restaurantes e desfiles lotados!  Agora resta ver se as vendas foram boas apesar de muitas vezes a Pitti servir como ponto de encontro, divulgação e contato.

Outra coisa me chamou a atenção.  A curadoria foi excepcional!  Os três desfiles que assisti foram de alto gabarito!  Algo que nem sempre se vê em Florença.  Me deu muito orgulho e me fez feliz.

Como digo nos vídeos, abre a mente!  Um privilégio!  Venham comigo!

juun.j – Este estilista Sul Koreano chama o seu estilo street tailoring. Apesar da sua descrição um quanto circunscrita e de criar para o mundo masculino, sua alfaiataria e modo de quebrar os paradigmas das proporções, fazem de Juun.j um estilista avant-garde com apelo universal.  Ao assistir o desenrolar do desfile, fui me apaixonando pelo mix de materiais, propostas e casacos oversize deste estilista que em nenhum momento mostrou agressividade ou ira nas suas criações.  Surpreendente!  Quero continuar seguindo-o!

Sua influência foi street, militar, futurismo e estilo cosmopolita parisiense.  Na saída final em casacos de couro com forro de carneiro, as costas apresentavam desenhos de Sorayama.

A Stazione Leopolda onde foi o desfile de juun.j

O final com os casacos decorados com os desenhos de Sorayama

O estilista Juun.j

Se não conseguir abrir o vídeo da juun.j, por favor clicar AQUI.

Marco de Vincenzo – Convidado pela Pitti Uomo como womenswear guest do evento, este estilista italiano é diretor de estilo da categoria couro na maison Fendi há 15 anos.  Em 2009 cria a sua marca e desde 2014 o colosso LVMH (proprietária também da Fendi) entra como parceiro.  Considerado um dos maiores talentos italianos do momento, de Vincenzo gosta muito de experimentar com cortes, materiais e pregas.

Na Pitti Uomo ele fez uma apresentação impressionante em um pequeno teatro de Florença (Teatro Niccolini) que acaba de ser reformado após 20 anos. O espaço se transforma em obra de arte onde o jogo de luzes e reflexos desmonta a nossa percepção clássica e nessa dúvida cria novas certezas…  Neste caso achei só que a roupa tomou segundo lugar à apresentação.  Mas talvez este tenha sido o objetivo.  O projeto é de Marco de Vincenzo e Patrizio Travagli e se chama In-Lusionem, brincando com a ilusão, grande influência deste estilista.

O Teatro Niccolini transformado para a apresentação In-Lusionem de Marco de Vincenzo e Patrizio Travagli

Marco de Vincenzo explicando o projeto para a crítica da Vogue online, Suzy Menkes.

Se não conseguir abrir o vídeo da Marco de Vincenzo, por favor clicar AQUI.

Adidas Originals by White Mountaineering : A Adidas chama para este projeto exclusivo da Pitti Uomo o estilista Japonês da White Mountaineering, Yosuke Aizawa.  As peças são fantásticas, altamente tecnológicas, com uso original das 3 listras, modernas, contemporâneas e street!  Super desejáveis com uma grande elegância no despojamento.

Mas quem roubou a cena foi o jogo de luzes.  Incrível e dinâmico, neste caso, apesar de espetacular, adicionou à coleção!

Mais uma vez a Stazione Leopolda

Não podíamos imaginar o que estava por vir!

À medida que os modelos desfilavam, paravam no centro e um triângulo descia sobre eles

À medida que os modelos desfilavam, paravam no centro e um triângulo descia sobre eles

Quanto estavam todos no lugar, os triângulos começaram a dançar!! Foi incrível!

O estilista Yosuke Aizawa

e Nic Galway, Vice President of Global Design di adidas Originals

Até Junho Pitti Uomo!!

Se não conseguir abrir o vídeo da Adidas, por favor clicar AQUI.

Nossa adorei este post!! rssss… Modéstia à parte!

Exit mobile version