moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Descubra o Forte Belvedere e o jardim de Boboli em Florença com a arte contemporânea!

SONY DSCPor incrível que pareça, Florença, culturalmente, pode ser muito preguiçosa.  Ela já garante milhões de admiradores com a riqueza de arte renascentista que oferece, grande parte a céu aberto.  Porém, nenhum centro cultural pode se adormecer e fechar os olhos a o que acontece no contemporâneo.

É por isso que fiquei tão feliz ao ver a iniciativa que os curadores Sergio Risaliti e Arabella Natalini tiveram, com o apoio do estado e museus de Florença, do estilista Faliero Sarti e da organização Once.  Se trata da exposição a céu aberto das obras do artista italiano Giuseppe Penone, a expo Prospettiva Vegetale.  As obras estão expostas do maravilhoso Forte di Belvedere e continuam através do deslumbrante jardim de Boboli!!

As obras de Giuseppe Penone no Forte di Belvedere com vista de Florença.

O maravilhoso Forte di Belvedere

O italiano Giuseppe Penone

No seu estúdio.

O Forte ficou fechado por vários anos e reabriu há pouco!  Foi onde a Kim Kardashian casou com Kanye West no mês passado.  Ele oferece uma das vistas mais lindas de Florença.  O jardim faz parte do Palazzo Pitti, residência dos grandes patronos do renascimento, os Medici, e é incrivelmente belo.  Os dois fazem parte dos patrimônios da UNESCO.

Fomos na abertura dia 5 de Julho durante um pôr do sol inesquecível!!  Vejam só!

A entrada do Forte di Belvedere.

 

Daqui fomos a um coquetel já dentro dos jardins de Boboli.

Foi tudo muito natural, refletindo o espírito da exposição.

Como fomos tarde, não tivemos tempo de visitar as obras no jardim de Boboli.  Mas encontrei estas imagens no site italiano da revista Panorama.

A obras de Giuseppe Penone nos jardins de Boboli.  Fotos Paolo Frullini

E o incrível pôr do sol neste dia!!

A exposição fica aberta até dia 5 de outubro, 2014.  Os horários são: Forte di Belvedere das 10 às 20 (fechado segunda-feira), Giardino di Boboli 8:15-19:30 durante Julho e Agosto, e até as 18:30 de setembro a outubro (primeira e última segunda-feira do mês está fechado).

Exit mobile version