moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Descobrindo Miami!!

Miami

Miami

Acabo de voltar da Flórida.  Tenho que confessar que estava com um certo preconceito de Miami.  A minha idéia era que tivesse se transformado em uma cidade só de consumo… Tola eu!!

Fiquei encantada com toda a beleza da natureza, cores, arquitetura, museus, arte, galerias, entusiasmo, energia, estilo, tradição, modernidade e empreendedorismo.  Três dias foram poucos.  Quero voltar e ver mais!!… Mas vamos lá!

Quando comecei a ficar viciada no Snapchat encontrei duas pessoas que moram na cidade.  A deslumbrante brasileira Martha Graeff e a doidinha americana Yes Julz.  Seguindo-as comecei a me tocar que tinha algo de muito energético ali.  Daí surgiu a oportunidade de ir conhecer Miami, justamente durante Art Basel!  Oba!  Pulei à oportunidade!

Amigos que trabalham com arte e moram em Coral Gables me convidaram.  Já iria aos Estados Unidos para o Thanksgiving, foi só adicionar uma passagem… fácil, fácil!

Esta feira de arte é um “anexo” ou “capítulo” estrangeiro da de Basileia na Suíça.  Os maiores galeristas expões suas melhores peças.  O sucesso foi tanto que todo mundo começou a pegar carona.  Várias feiras satélites surgiram, dezenas de festas tanto do mundo das artes quanto da moda, música e basicamente tudo que você pode pensar.

Além disto a cidade cresceu.  Seus lindos prédios pasteis de South Beach em estilo Deco hoje são grandes hotéis com lobbies de design.

O estilo Deco do início do século XX

As cores pastéis são super típicas!

Não lembro o nome de todos os hotéis, mas este é o The 1

Este é o SLS que dizem ser bem cool

Delano por Philippe Starck

Este é o Delano

Fomos almoçar no The Dutch do hotel W.  Muito gostoso e super cool!!

Não parece que o iate está estacionado ao lado dos carros? Os canais de Miami são fantásticos. Alguns dão direto no fundo das casas e é lindo!

E este o Fountainbleau onde vimos a feira satélite, NADA.

Acho que dá para ver pelas fotos que choveu muuuuitoooo!!!  Dois dias torrenciais.  Coisa raríssima em Miami… mas tudo bem, não seria uma “aguinha” a estragar o nosso passeio.

A feira NADA não é muito grande, mas apresentou muitas peças que achei interessantes e lindas. Fotografei os meus “destaques”!! É uma feira onde galerias estabelecidas mostram seus artistas emergentes.

Tem muita gente estilosa nas feiras.

Quis saber se isto era uma peça só, pois adorei a exposição… mas não, são várias.

Dá para notar como é importante o jeito que a arte é exposta, vocês não acham?  Gostei muito de fazer um “mix de estampas” com as paredes nos dois casos acima.

Tem uma tendência (sim arte também tem tendência) de expressão através da cerâmica no momento…

A famosa Wynwood com seus murais e o Design District também são muito interessantes.  Mas existem novas iniciativas como Little River que parece ser a nova area cool. Mas isto vou mostrar amanhã.

O dia no Snap…

Se não conseguir abrir, por favor cliquem aqui para ver Miami.

Exit mobile version