moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Cortar e pintar o cabelo sozinha enquanto faz stand-up na lagoa de Floripa?…

image

No blog sempre falamos de uma vida de verdade… Encontrei Marina na Itália depois de 30 anos e adorei seu corte.  Quando ela me contou como faz para cortar e pintar, fiquei de queixo no chão!!!!!! AMEI!!! “Marina, você tem que contar para o Salotto!”  Ao qual ela respondeu, “Lógico!”   Aqui vai!!

……..

Carissima Consuelo, como prometi, vou te contar o segredinho da cabeleira que você flagrou quando soltei o coque por alguns minutos da última vez em que nos vimos… e vou te contar o motivo desse corte arrojado que guardo num comportadíssimo coque – à la Bardot – para refrescar e me concentrar!!!

Você sabe que eu levo uma vida corrida entre várias cidades, filhos, marido, trabalho casas para cuidar, ufa!  E quando finalmente paro, é só para descansar e ficar olhando aquela lagoa paradisíaca…

Nem sobra tempo para marcar hora (e comparecer) ao cabeleireiro.

Assim mesmo, tempo para colorir e cortar o cabelo eu sempre acho.

Para fazer a coisa encaixar no meu lazer, sem ter que perder duas ou três horas preciosas de meus fins de semana (quando hay) adaptei uma velha mágica.  Daquelas receitas e truques que trocavam meninas-moças, nas longas férias de verões praieiros…verões de adolescência, tardes lânguidas…ai que saudade!!

A moda era a Farah Fawcett ou o Keith Richards, segundo o gosto de cada um… O cabelo era repicado… grandes cabeleiras.  Veio, um dia, minha mãe com a idéia… que uso de novo agora que a farta cabeleira volta à moda para substituir os chatíssimos escorridões…demorou!

A receita para o “cabelo saradão” é a seguinte:

Lave os cabelos, com shampoo somente.  Enxágüe sempre os cabelos com água fria, na falta de água de nascente pegue uma garrafinha de água mineral para o último enxágüe.  Seque os cabelos com uma toalha.  Se quiser, também cobrir os brancos com um tom louro acobreado prepare uma mistura de henna natural em pó (eu uso Weleda), uma colher de mel e água fervente suficiente para formar uma “lama espessa”.  Explicarei mais adiante como fazer.  Enquanto a henna esfria, penteie o cabelo todo para frente e puxe até o nariz.  Prenda com um elástico, como um rabo de cavalo ao contrário.  Use a tesoura mais afiada da casa para fazer um corte reto na linha reta do nariz, ou da boca se preferir uma franja longa.  Jogue o cabelo para trás e aprecie… Se seu tempo era só para cortar nesse dia, seque de ponta cabeça com uma escova, abanando bem o secador para dar movimento extra.  Se seu cabelo for mexido, deixe secar ao sol, apertando as pontas com as mãos.  Se for seco, passe um pouco de óleo de amêndoas antes de lavar novamente.

Para pintar com henna, eu passo creme (nívea) ao longo da linha das raízes do cabelo, a volta toda, e não esqueço mais de proteger as orelhas também… pois ficam alaranjadas… uso luvas de plástico, nunca de látex.  Espalho a lama de henna a partir do topo da cabeça até lambuzar o cabelo todo e prendo com uma touca plástica ou até com um saquinho de plástico.  Ponho um chapéu de palha surrado e vou remar de stand-up até o meio da lagoa… outras vezes vou passear na praia…depois de me exercitar por cerca de 50 minutos dou um mergulho na água.  Se for água salgada, tanto melhor para fixar a cor.  Enxáguo bem e deixo secar ao sol.  Chego em casa de cabelo cortado e pintado!  Melhor que duas horas de salão no sábado??????

Exit mobile version