moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Como usar colares… e misturá-los também!!

O Roberto adora fotografar as mesinhas onde apoio as minhas coisas à noite. Nem reparo que arrumo tudo meio que de forma linear!

O Roberto adora fotografar as mesinhas onde apoio as minhas coisas à noite durante as viagens… Nem reparo que arrumo tudo meio que de forma linear!

Do pulseirismo passamos ao colarismo!!  O que é isto?  O mix e escolha de colares para usar juntos e separados!  Foi um pedido da amiga Priscila.  Nunca pensei que como usasse os colares chamaria a atenção, mas assim foi… estou aqui então para tentar explicar o que faço de instinto.

O mix de pulseiras que uso no braço esquerdo e não tiro nunca, são como uma tatuagem para mim (já que não tenho nenhuma).  No braço direito, uso peças mais importantes e marcantes.  No pescoço depende de várias coisas: decote da roupa, teor de formalidade que quero alcançar, para “descaretear” , para iluminar o rosto ou para dar um “up” no look.  Tenho as minhas peças favoritas que repito.  Vocês vão ver!

Esta foto, postada no domingo, foi o que começou tudo! Nunca imaginaria!! Acho este colar com forma orgânica da Elsa Peretti para a Tiffany tão “clean” mas o diamante separado chamou a atenção…

Como regra geral, sempre olho no espelho o todo para entender se não está demais.  Às vezes passa um pouco do limite, mas ainda fica dentro do que estou buscando.  A verdade é que adoro acessórios, e se não estou com preguiça, gosto de usá-los!! 😉

Da mesma forma que já discutimos no blog sobre misturar marinho e preto, nas jóias também pode-se misturar metal amarelo e branco.  Aliás pode-se muito mais!!  Hoje valem cristais também!!  E desde a época de madame Chanel, vale misturar pérolas e bijoux com jóias em um grande show de esnobismo!

Tenho o colar que minha mãe desenhou para a H.Stern de 3 metros de canutilhos de ouro. Ele é um mega super curinga!! E adoro!!

Vale misturar com pérolas também! Estas compramos para a minha avó na Culinan (loja de pedras e cristais brasileiros em SP) e montamos com um fecho bem simples. Fica a um ótimo preço! #dicasdeconsuelo

Tenho um colar com um solitário que também não tiro nunca!! Acho o melhor nome para este tipo de colar aquele que dão na Itália: “ponto de luz”. Sempre o misturo com tudo. Como ele faísca, dá vida ao mix!

Gosto também de misturar echarpes deixando o nó de lado ou aberto…

Quando faleceu a minha avó, herdei este colar de ouro da Diane von Furstenberg para a H.Stern. Acho que ele fica lindo sozinho, mas também ótimo misturado com o 3 metros.

E acho super chique colocar ele para dentro deixando só um pedacinho à mostra…

Ou com um decote “V” onde ele também só ilumina e dá um up no look!

Misturado com o 3 metros

Quando o mix é muito elaborado, cuidado, na orelha peças bem pequenas ou solitários!!

Pérolas são complicadas!! Ao mesmo tempo que iluminam o rosto, podem fazer um look bem careta ou envelhecer. O bacana é usar de forma inusitada… com váaaarios giros…

…ou misturando várias cores!  Pérolas herdadas da minha avó

Um decote em “V” quase sempre pede um colar…

Tanto informal para o dia. Colar Lygia Durand

Colar Camilla Raggi

Como mais elegante para a noite…

Colares Camila Klein e Gloria Coelho

De repente, para um look elegante à noite, pode-se abusar mais no brinco.  Colares de cristal Ca&Lou

Aqui fui “a todo vapor” com os cristais da Caleidoscópio para dar um up no look bem simples. Este look foi para ir a um bar elegante em Londres e depois dançar. Nestes casos, acredito que se pode exagerar. O ambiente vai ser mais escuro e o brilho vai te realçar!

Mas para um jantar pequeno, sentado, você não quer parecer um farol ou que está pagando promessa… então se modera na montagem…

Mas nada impede de colocar um colar por cima de um top mais fechado…

E no verão…

No verão tenho três colares que amo de paixão!! Estes três de conchas que uso todos juntos ou separados.  Estão vendo que até coloquei o da DVF junto?  Aqui ainda não tinha o solitário, senão estaria junto também.  Para mim o solitário é também como uma tatuagem…

Este de pedras, enrolado ou longo

E este de metal, pedras e pérolas. Vejam só como são versáteis estas 3 peças!

Mais uma vez, misturar echarpes junto.  Acho que fica charmoso…

Gosto de usá-los assim, um pouco mais longe do pescoço (acima) ou enrolados (abaixo).

Neste caso acho que o cinto não atrapalhou por ser de metais e pedras similares ao colar. Quero dizer que tem u mesmo ton fosco e pedras rústicas, não que tenha que ser combinadinho…

Mesmo look, mesmas peças, só muda a cor…

Também AMO este do american Kenneth Jay Lane que uso de dia…

… ou de noite

Colares “statement” dão poder a um look e tira o “careta” da situação!  Este é da Caterina Zangrando

Colar Virzi + De Luca

colar Caleidoscopio

Colar Topshop

Colar Camila Klein

Cristais também podem fazer um look Rock ‘n Roll mais feminino

Um substituto ao colar poder ser o lenço…

Ou uma echarpe decorada com um broche.

Tem um caso onde acho que colares não ficam bem. O decote barco é lindo por si só e acredito que raramente deveria ser “interrompido” por um colar…

Quase todas as fotos são de Roberto Leone.

Exit mobile version