moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Como sair bem em uma foto?

como sair bem em uma foto

Primeiríssima coisa, abaixar o queixo, sorrir e olhar para a câmera.

Fiz este post 6 anos atrás!!  Imaginem!  Mas como a arte de sair bem em uma foto se aprende e se melhora com o tempo,  decidi revisar o post com meus últimos aprendizados!  Afinal todos queremos que as nossas memórias venham com boa luz e nosso melhor ângulo!! Rssss!

Recebo elogios por estar linda nas fotos e por ser magra…obrigada!! Um pouco é genética, um pouco é esforço (ginástica, boa nutrição, cremes…), muito é filtro, boa luz e experiência!!! Aprendi a posar e usar a câmera à minha vantagem!!

Desde que fiz este post, a pele tem caído pouco a pouco… então os ângulos mudam e a luz ganha maior importância.  O Roberto que sabe o quanto sou exigente e quantas fotos temos que tirar para ficar do jeito que quero…

Então vamos lá!   Cá vão meus maiores truques:

LUZ

Nada fica bom se a luz não for boa!  As melhores são indiretas… Portanto, se você estiver dentro, gire à fonte da luz.  Melhor se for natural através de uma janela.  Mas não fique diretamente na luz.  A última coisa que você quer são sombras no rosto.  Busca-se uma luz uniforme.  Da mesma forma, se estiver fora, faça a foto com o rosto virado para a fonte de luz, mas em uma sombra clara (você não quer breu para a foto.)

Use a luz à tua vantagem! Nada de luz de cima ou sombras fortes no rosto!

Luz é melhor indireta, tanto dentro quanto fora.

Exemplos de contraluz…

Inclusive internos

Buscar a luz mas ficar na sombra. Pelo menos o rosto

ENCONTRAR O ÂNGULO CERTO:

Eu gosto mais do queixo para baixo pois destaca meus olhos que são meu ponto forte.  Faça testes no espelho e com a câmera até gostar do resultado.  Pode ser que para você fique melhor levantar a cabeça, é muito bom quando o pescoço começa a “vencer”…

Passe a emoção com os olhos…

Em alguns casos, meio teatral, mas levantar o queixo também funciona…  O lencinho também deu uma ajuda no drapeado do pescoço!

E um sorriso do coração sempre ajuda a imagem!

ALONGAR A SILHUETA:

Fotografar de baixo para cima é uma das melhores dicas.  Outra é colocar uma perna na frente da outra.  Nesse caso, lembre de colocar o peso na perna de trás e a outra mais para frente.  Também vi várias blogueiras girarem de lado e depois virarem os ombros para a câmera, essa torção acintura e alonga.

Cruzar as pernas, sem apertar (senão parece que você quer ir ao banheiro 😉 ) ajuda a alongar a silhueta!

Até com calça branca!

Outro jeito de parecer mais longilíneo é tirar a foto de baixo para cima!

Outro truque é colocar os ombros para traz.  Fazem a silhueta parecer bem mais esguia!

Dobrar uma perna também ajuda a silhueta para a foto.

Colocar a bolsa rente o corpo com o braço estendido, esconde parte da silhueta dando a impressão de “sermos menos”…;-)

O contra luz, onde a figura bloca a luz, fica lindo! Lógico que tem que ter alguma fonte de luz também na frente para não parecer só uma sombra.  Nesse caso a luz refletia nas pedras claras.

Vários truques juntos: queixo para baixo, expressão nos olhos, sorriso, ombros para trás, bolsa iludindo a silhueta e pouca luz forte!! O ton-sur-ton também ajudou neste caso…

Alargar as pernas é outra pose que acredito ajuda…

Colocar o peso na perna de trás

Colocar a ponta do pé na frente de um degrau alonga que é uma beleza!

Se apoiar em algo e deixar as pernas para frente também alonga bem a silhueta

Torcer o corpo da elegância e emagrece

APLICATIVOS QUE AJUDAM MUUUUITOOO!

Os aplicativos hoje fazem milagres!  Lembre que as fotos do Instagram tem que ser lindas então qualquer ajuda vale.  Pode-se usar os filtros do Instagram junto com o miraculoso Facetune!  É fácil de usar, você não vai se arrepender!  Mas não exagere!  Você não quer parecer como se tivesse saído do museu de cera da Madame Tussauds!  rssss!

Facetune

O aplicativo faz a pele do rosto mais suave e uniforme…

RING LIGHT

Outro truque que muitas blogueiras, especialmente as que fazem vídeos, usam é o ring light.  É uma luz uniforme onde você pode colocar a câmera no centro e filmar sem sombras no rosto.  Além disso cria um círculo branco na pupila que fica lindo!  Tem quem gosta inclusive de ficar na frente de uma janela com a ring light.  A dupla fonte de luz fica bem bacana!   Compra-se online em sites tipo Amazon.

Eu uso com o computador

Ring Light

Efeito nos olhos do ringlight

O ringlight na frente da luz natural da janela. Vocês estão vendo o reflexo no espelho?

É isso!  Agora, mãos à obra!!  E quero que me contem se ajudou!!  Bjs, c

SaveSave

Exit mobile version