Como conheci o meu namorido, o Roberto!


como conheci o meu namorido

Roberto e eu no seu aniversário em 2018 perto da Ponte Vecchio em Florença. Foto Marcela Schneider Ferreira da @hashtagitaly

Como conheci o Roberto, hoje meu namorido?  Bem, foi pelo Facebook!

Já correm uns 10 anos.  Nem pensava em ter um blog na época.  Mas lembro que quando mencionaram Facebook pela primeira vez, senti imediatamente uma afinidade.  Instintivamente entendi que aquela plataforma poderia ser um espaço onde compartilhar informações e emoções.  Comecei a passar muito tempo lá.  Hoje, vejo que na verdade estava praticando para ser “blogueira”.  Inventava “editoriais”.  Teve um onde mostrava como a Callas parecia com a minha mãe.  Em outro criei o Top 10 homens mais lindos e elegantes.  Me concentrava para escrever um “status” interessante e cool.  A escolha da foto do perfil então, exigia grande atenção! Hoje pode parecer banal, mas na época era espertinho…

Um belo dia, surfando na página de um amigo que postara a obra prima The Great Gig in the Sky de Pink Floyd, comentei e logo a seguir o Robbie também.  Era um amigo em comum.  Seu comentário fora tão original e inteligente que escrevi “aplausos de pé!”

A sementinha tinha sido plantada!!  Hehe!  Pedi a amizade, ele concedeu.  Deu algumas horas e lá estava ele no meu chat (nossa faz séculos que o chat está trancado!  Atrofiado certamente!).  E começou um flirt virtual.  Nos apresentamos.  Aprendemos o que tínhamos em comum.  Coisas importante como a cor do iPhone ou o fato que os dois temos filhos chamados Cosimo e que moramos em estufas de villas (casarões) antigas.

Com o tempo entendemos também que já tínhamos nos encontrado em algumas festas e jantares.  Engraçado isso, não é?  As amizades tem grupos e subgrupos.  Por exemplo, em um grande casamento você vai ver quase todo mundo que conhece.  Mas destes, só uma parte verá com mais frequência.  E um subgrupo ainda menor são os amigos próximos pelos quais faz um esforço para ver sempre.

Voltando lá ao chat, conversa vai e conversa vem, chegou um feriado e eu ia viajar.  Os celulares não eram o que são hoje, mas dava para mandar torpedos.  Sugeri continuar a nossa conversa pelos iPhones brancos.  Pedi o seu número.  Ele despistou.  Disse que morava numa “caverna” (seu sobrenome é Leone ou seja, Leão) e que gostava deste mistério.  Hmmmm… ok… “Cá está o meu.”

Fui meio atrevidinha, mas também depois, silêncio total.

Passaram-se uns dois dias e recebo um torpedo:
“Quer tomar um chá na quinta?”
Chá?!?!??! Pensei eu.  Não gosto de chá!!  Mas respondi:
“Quinta não posso.”
“Então sexta…”
“OK.”

namorido

Na verdade, estávamos os dois terminando relacionamentos.  Essa sendo a razão que começamos a história bem devagarzinho.

Cheguei um pouco atrasada ao chá (como de costume) vestida em jeans, bota de cowboy e blazer.  Nas mesinhas fora do local algumas pessoas batiam papo e uma estava sentada lendo o jornal.  Olhando melhor, vejo que o jornal tinha dois buracos e atrás dois olhinhos!!  Era o Roberto!!  Ele estava me espiando!!  HHAHAHHAHAH!!  Malandrinho!

Hoje se defende dizendo que eu parecia perfeita demais no Face e ele queria ter certeza que não fosse uma impostora!  (Todos juntos: Awnnnn!)

Sentamos para tomar o bendito chá.  Sua estratégia sendo que durava mais que tomar um café.  Mas depois de um pouco, é lógico, tive que ir ao banheiro.  Sem o blazer, no momento que me levantei para ir à toilette minha forma de violão se revelou por completo!   Roberto diz ter sido quando se apaixonou definitivamente por mim!  Rsssss!  (Homens!!  Tão simples às vezes!)

Lembro que aquele dia  falou algo que me lisonjeou: “Já estou pensando como fazer para te ver de novo!!”  Mas nem um beijinho saiu nesse primeiro encontro!

Terminamos com os respectivos e nos reencontramos.  Fomos a um coquetel, e quando saímos estava nevando…  Que romântico!!  Depois de andarmos alguns quarteirões, perto de onde estacionamos os carros, ele me abraçou pela cintura.  Me trouxe pertinho de si, e me deu o mais leve e doce dos beijos enquanto os flocos de neve se apoiavam nos nossos cabelos, cílios e sorrisos!!

Seu primeiro presente a mim foi um bracelete de prata com escrito dentro “I finally found you, my love!” (Finalmente te encontrei, meu amor) com o dia, hora e minuto desse primeiro beijo.  Ele conta que as vendedoras da loja choraram quando ele ditou o que tinha que ser gravado.  Esse libriano!!

É uma história que já dura há 9 anos.  É um amor consciente, maduro, escolhido!  Não brigamos muito apesar de ser bem chatinha!  Ele é de uma paciência infinita!!   Porém, quem já me deixou (só algumas horas) 3 vezes foi ele!  Por mim, é pra sempre!

Fotos Marcela Schneider Ferreira da @hashtagitaly

E para ver como o Roberto me pediu em casamento e por que não moramos juntos, veja este post AQUI, Alianças! 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Como tirar lindas fotos de você! Por Roberto Leone
September 07, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Moda masculina: o essencial para um guarda roupa masculino
July 12, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018

78 Comments

Malu Estrela
Reply 29 de January de 2019

Romântico, doce, original! Como você (no caso vocês) sempre são! Felicidades sempre para vocês que despertam o que há de melhor nas pessoas! Espalhar amor é uma dádiva que penso que o Criador concede para pessoas muito especiais. Obrigado por compartilhar. 💖💖💖💖💖

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Q linda! obrigada! bjs c

Maria Olivia
Reply 29 de January de 2019

História, linda, original, simples e perfeita!
Parabéns, que seja assim para sempre!
Deus os abençoe!❤❤❤

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Torcendo! bjs c

Margarete
Reply 29 de January de 2019

Tipo romance de livros ❤️, lindos demais! Q sejam sempre muito felizes! É q a vida continue os colocando sempre juntos

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Tô contigo! bjs c

Glaucia
Reply 29 de January de 2019

Um brinde ao acaso, ao encontro, ao amor e a vida!!!!! Um grande beijo para vcs!!!!!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Minha irmã escreveu um texto lindo aqui no blog sobre o acaso...
    https://www.consueloblog.com/cronicas-por-alessandra-blocker-serie-de-instantaneos/
    Espero que goste
    bjs c

RÁIILDA
Reply 29 de January de 2019

Felicidades sempre á vocês lindos.

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    obrigada! bjs c

Francy
Reply 29 de January de 2019

As histórias de amor sempre me emocionam.Vida longa a este amor madura ,que finca os pés no chão mas não esquece o carinho e o cuidado que o amor merece .Beijos ao casal.

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Exatamente! bjs c

Angel D'Lebed
Reply 29 de January de 2019

Que história linda!!!
Ela faz com que eu continue acreditando no amor...
Às vezes tenho a impressão que sou meio ET, que acredito em contos de fadas e que tudo não passa de uma grande fantasia. Estou sozinha, fazem uns 3 anos, pq se não for para ter algo que realmente vale a pena, uma parceria onde o amor e respeito prevaleça, prefiro ficar sozinha. Acredito que o amor aconteça em qualquer fase e por isso ainda não "pendurei a chuteira"kkk...
Vejo muitos casais juntos apenas pela conveniência e pelo medo do ficar só. Vcs são o casal como diria a minha filha adolescente, que eu "shipo". Vcs são admiráveis... Torço muito por vcs. Obrigada por compartilhar tua vida, com tuas histórias, que fazem minhas ilusões não serem apenas uma utopia.
Bjs no teu coração ❤️

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Mais pessoas do que vc imagina pensam como vc!! Não desista nunca! bjs c

    Karoline Fernandes
    Reply 30 de January de 2019

    Linda... E eu com 28 anos e nunca namorei uma pessoa na vida... Todos que gostei só me deram fora... Não desista como a Consuelo disse... Eu conheci uma pessoa a uns 2 ou 3 anos atrás e só por agora vamos tentar... Mas sim a insegurança é enorme ainda... Os medos e as utopias ou achar que é só ilusão ou "coisas da minha cabeça" inda me rondam... Não desista tá? Prometa para si mesma que não vai desistir... Que merece ser feliz mesmo que o melhor amor seja o próprio... Beijão!

Alessandra
Reply 29 de January de 2019

Que lindo.
Adoro ver vocês juntos.
Vc é surpreendentemente moderna.
Conheci o meu na internet também. Mas, foi há 6 meses.
Bjos
Www.alessandrafaria.con

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Boa sorte! bjs c

Elenir
Reply 29 de January de 2019

Linda história!!!! Acho demais vcs!!! Que esse amor seja sempre forte e para sempre! Felicidades!!!!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Simmm! bjs c

      Natália Fernanda
      Reply 12 de April de 2020

      Boa noite Consuelo!
      Que bom que dividiu a sua linda história. Sigo você no Instagram e aprendo sempre com a sua elegância e a forma de lidar com a vida. Desejo muito sucesso sempre para você e os seus. Bjoss

Lucia Aguiar
Reply 29 de January de 2019

Adorei ler suas palavras, ver sua coragem e a dinâmica das relações. É aí que eu ainda me desequilibro: “...ele já me deixou três vezes...”. Como conviver com essas idas... e vindas? Seriam coisas da vida? Beijinhos no coração. E obrigada por dividir tanto conosco.

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Não sei explicar. Foram curtos os momentos... alguma insegurança dele. Eu lutei para esclarecer a situação e para q ele voltasse. Viajo muito, e isso pode acontecer...
    bjs c

MaVi
Reply 29 de January de 2019

"... Por mim, é pra sempre!" Amém!!! que seja sempre esse amor bonito!!!!!!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Amém! bjs c

Maria do Carmo Tenório Furgeri
Reply 29 de January de 2019

Leve,suave e muito bonita história de Amor! Obrigada por compartilhar!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Adorei! bjs c

Cida Lima
Reply 29 de January de 2019

Ai qye fofooooo. Amei a história de vocês !!! Que continue sempre apaixonados um pelo outro, é claro que há desavenças mas nunca deixe isso afetar o amor.
ficam lindos das fotos e o olhar dele pra você é encantador, os olhos dele riem quando te olha.
bjs.

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Exato!
    Lindinho quando ele faz isso, né? bj c

Mara Silvia Figueira Campos
Reply 29 de January de 2019

amei ler .. gostei demais de sua atitude ao deixar seu número de iPhone .. creio em almas gêmeas e Libra com capricórnio é perfeito .. uma dose de romantismo exata para os tão realistas cápricos (meu caso .. sou capricórnio também) beijos e gosto demais de vê-los juntos 💋 💋 💋

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Se tivesse pensado demais não fazia... mas deu certo.. Acho q era pra ser...
    Obrigada! bjs c

Idê Néia
Reply 29 de January de 2019

A linda sua história!!!
Vc é sensacional...e o Robbie também 😘

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Awnnn... obrigada! bjs c

Meg
Reply 29 de January de 2019

Não foi só as vendedoras do bracelete que choraram, eu tb!! rs

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Rssss! bjs c

Léia Cook
Reply 29 de January de 2019

Que história romântica, simples e linda. Que sejam felizes e parceiros enquanto for para sempre!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Eterno... enquanto dure... já é bom! bjs c

Vanessa
Reply 29 de January de 2019

Ainn, que linda a história. Adorei a tua iniciativa e a personalidade divertida nas abordagens do Roberto! Espontaneidade e bom humor exalam da relação de vocês. Muitas felicidades sempre e continuem nos inspirando! Bjos

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Amor maduro tem isso, tranquilidade e felicidade! Mas não por isso é menos intenso.
    bjs

    c

Andreia Mota
Reply 29 de January de 2019

Como adoro a história de vocês! Sou fã do Mr. Leone, detalhista (a pulseira com o dia e a hora), criativo (os dois furinhos no jornal), romântico e adora uma cai-pi-ri-nha de limão! E você querida, merece todo esse amor! Bjs Diva, bjs Salotto!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Obrigada Salotisa!!! Ele é demais sim! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 29 de January de 2019

Então assim... Eu estava num baile tradicionalista gauchesco aqui em Floripa e fui dançar quando de repente... Estava lá o "meu urso" (carinhosamente chamo ele assim... Na verdade eu chamava ele de "crush" Consuelo... Ele estava sentado todo lindo de topete vestido de bombacha e tocando bateria.... A gente bateu o olhar... Eu parei toda suada pra conversar com ele... E meu coração parecia uma batedeira.... Trocamos números de WhatsApp KKK.... Daí o dilema de entender que ele tinha uma namorada e que mesmo assim eu tinha sentido que ele era pessoa que eu queria pra mim... Isso faz acho eu uns 3 ou dois anos ( se é possível pq eu para datas sou horrível kk...)... Porém Deus sempre dá sua ajudinha... Eu ia gravar no estúdio e meu celular deu problema e eu achei que tinha perdido o telefonema dele. Até que não e ainda por cima ele estava solteirooo.... Ele lá no Rio grande do sul e eu aqui.... Comecei a trabalhar... trabalho que dei duro pra conquistar o meu urso... Que é de Leão como eu do dia 22 de Agosto... Até por agora trocamos o "crush" para namorados... Vamos tentar.... Nunca imaginei que assim... Eu só pedi a Deus que fosse do jeitinho certo... No tempo certo... Tenho até foto dele... E ele vai vir me ver.... E até vai gravar uma música pra mim.... Haaaa... Estava louca pra te contar amoreeee!!!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Q delícia! Amor vivido assim intensamente é tão bom! O ruin é q não se consegue fazer mais nada! rsss
    bjs c

      Karoline Fernandes
      Reply 30 de January de 2019

      Então deve ser por isso que tô dormindo mal kkkk... Agora é esperar ele vir... Aí tá matando... q n aguento mais... mas tenho que esperar rsss

        consueloblog
        Reply 19 de February de 2019

        rsss bjs c

Claudia Rabello
Reply 29 de January de 2019

Temos uma história em
Comum !! Também conheci meu namor (assim como aquele príncipe das águas rs) através de um aplicativo. Como morávamos em cidades distantes 350 kms fomos nos conhecendo por mensagens e vídeos skype(ainda de usava bem).
Mês que vem vamos pra cinco anos com direito a uma pequena viagem a Portugal pra comemora uma parceria, uma amizade e construindo uma história!!! Vamos ao penta !! Bjs ...

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    hahaha! AMEI! bjs c

marie
Reply 29 de January de 2019

que história linda! meu relacionamento também tem 10 anos e nos conhecemos através de um amigo comum. longa vida aos casais românticos e reais! beijos

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Viva! bjs c

ligia
Reply 29 de January de 2019

Que delicia de historia... vcs se merecem! e nos inspiram.. 😍

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Jura?! Q legal! bjs c

Nivea
Reply 29 de January de 2019

Adorei! Sempre tive essa curiosidade pois a sintonia entre vocês é linda. A cumplicidade é visível e verdadeira. Que bela história! O destino é uma caixa de supresa quem diria que um comentário em um post seria um ponta pé de uma história de amor maravilhosa...

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    é mesmo... não tinha bem visto assim... mas é exatamente assim! bjs c

Maria Aguiar
Reply 29 de January de 2019

Uma linda história!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    também acho! bjs c

Sandra Rebelatto
Reply 30 de January de 2019

Olá, Consuelo!
Que história romântica! Vocês são lindos, um casal perfeito, dá pra ver o amor no olhar dos dois. Que Deus abençoe esse casal fofo. Bjk!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Não perfeito... mas como gostamos! bjs c

Ieda
Reply 30 de January de 2019

Que delicia!!!
Amei cada pedacinho da historia!!
DEUS os abençoe, com momentos de maravilhosa cumplicidade!!!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    obrigada pelo carinho! bjs c

Mayra
Reply 30 de January de 2019

Que história linda! te sigo há algum tempo e sempre achei que o Robbie fosse romantico.. mas essa pulseira com data e hora do primeiro beijo ultrapassou as expectativas... que fiquem juntos pra sempreee.. muito amor ;)

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    E minutos! rssss! bjs c

Julia Fantin
Reply 30 de January de 2019

Lindos demais! Eu amo um casal!!! Que história mais encantadora!!

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    obrigada! bjs c

Denise Luna
Reply 30 de January de 2019

E euzinha que tive o prazer de conhecer o Mr. Leone????? Ele é tudo isso mesmo, tão educado, gentil e faz a gente se sentir uma amiga dele! Tão feliz que vocês se encontraram e estão cada vez mais unidos e felizes. Isso me dá tanta esperança!!! kkk
Tão curioso que vocês já haviam ido aos mesmos lugares e festas! O timing era errado mas finalmente, o encontro certo na hora certa aconteceu!
Bjs para esse casal 1.000

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Sim!! Vc é uma das poucas q o conhece!
    Esperança sempre!! bjs c

Carol G
Reply 30 de January de 2019

Adoro a história de vocês, mais ainda a sua sinceridade e carinho ao contar (como sempre!). Que vocês dividam mais infinitos momentos maravilhosos. <3

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    obrigada! bjs c

Cassiano Soares Lopes
Reply 30 de January de 2019

Linda história, lindo casal!
A sinergia entre vocês é magnífica!
Viva o amor!
Álvares de Azevedo diz em um de seus poemas "Amemos! Quero de amor viver em teu coração!"
Beijocas do Cassi

    Andreia Mota
    Reply 30 de January de 2019

    Lindo isso "viver em teu coração"!!! Bjs maninho.🍃🌹🍃

      consueloblog
      Reply 30 de January de 2019

      com o "imposto" do amor! lindo! bjs c

    consueloblog
    Reply 30 de January de 2019

    Q lindo Cassi!! vou tatuar no coração! bjs c

Ritinha Medina
Reply 1 de February de 2019

A caprica destemida provoca o leão, que diga-se de passagem é um gato!!!
E ele joga a toalha qdo a sereia vem à tona...
Tudo com muito humor&inteligência.
Parece roteiro de filme. Na verdade é a tal da cumplicidade típica das Almas Afins...
E eu adoooooro essa dupla CB&RL!!!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 19 de February de 2019

    Querida!! obrigada! bj grande Consuelo

Teresa
Reply 1 de February de 2019

Também sou libriana e compreendo muito o Roberto! Somos determinados em tratar o amor como se deve (na nossa nada humilde opinião, claro). Se não me engano, somos quase do mesmo dia, 6 de outubro. Abraça mesmo que esse é de confiança!!! bjos.

    consueloblog
    Reply 19 de February de 2019

    Ele é dia 12! Rss! nad humilde! rss Ele é maravilhoso! bjs c

Jovita Agra
Reply 8 de February de 2019

Consuelo querida, você não imagina como estou feliz por ver o blog "reativado" e ter o Salotto de volta, mesmo estando lhe seguindo no Instagram. Voltou muito mais inspirada - lindos estes dois últimos posts. E viva este casal lindo!!! Beijo e sejam felizes.

    consueloblog
    Reply 19 de February de 2019

    Obrigada Jovita! O próximo post vai ser de Nova Iorque! bjs c

Vanda Jobim Lima de Sousa
Reply 6 de June de 2019

Consuelo, linda tua historia com Roberto!
É maravilhoso quando encontramos a fórmula da felicidade e do amor.
Cada uma tem sua própria fórmula. Eu e o Paulo tivemos a nossa. Nos encontramos no hospital dia 11 de Outubro e dia seguinte, dia 12 de Outubro, Dia da Criança, dia da Padroeira do Brasil e dia do aniversário da minha avó, começamos o namoro. Mas como era quarta-feira , meio da semana só começamos a namorar no sábado. Até porque tinhamos que acabar os namoros para come;car o nosso. Mas nos falavamos no hospital e por telefone, dos antigos.
Difícil, mas estamos juntos até hoje.

Thais Godinho
Reply 11 de July de 2019

Que post legal. Deu para imaginar todas as cenas. Vocês são lindos e, mais importante, reais. <3

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *