moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Colônias! Apaixonada pela minha nova Folha de Laranjeira

 

As novas Colônias Vintage da Granado são uma delícia!! Escolhi a Folha de Laranjeira que estou adorando!

Quando a temperatura está muito alta, perfumes fortes destoam! Por isto gosto de colônias suaves e refrescantes. A Granado (AQUI) tem uma série nova chamada Colônias Vintage (AQUI) das quais estou sinceramente apaixonada!!!

“Em mais um resgate em sua história, a ‘pharmácia’ lança sua primeira coleção de colônias: Musk, Folha de Laranjeira e Verbena. Atemporais, elegantes, versáteis e com um toque de contemporaneidade, elas trazem frescor e leveza para os ingredientes mais clássicos da perfumaria fina.  As fragrâncias foram desenvolvidas especialmente para a Granado pelas perfumistas Carmita Magalhães (Musk e a Folha de Laranjeira) e Sophie Truitard (Verbena).”

As três novas fragrâncias da coleção Colônias Vintage

Musk e Verbena são fragrâncias que já AMO!!!  Então pedi para experimentar a Folha de Laranjeira para ser um desafio maior.  Vocês não podem imaginar como estou A-MAN-DO!  Até o Robbie está adorando e me dá um monte de beijinhos no pescoço (que eu adoro!).  Acho que lembra a minha infância e seu aconchego.  A memória olfativa traz de volta a fazenda, as árvores de laranja na primavera, felicidade…  Mas não usaria se não achasse elegante, moderna e que deixasse um gostinho de saudade (de mim) no ar quando saio da sala… Até o frasco me maravilha por ser gigante, maciço e com design retrô.

Também soube que “após a produção, as fragrâncias passam por um período de 7 dias de descanso controlado. Durante este processo de maceração, realizado por um seleto número de perfumarias em todo mundo, as notas olfativas ficam mais intensas e apuradas, garantindo a qualidade superior do produto final.”  Sinto isto na pele!

Mas não feliz, fiz algumas perguntas sobre o produto a Carolina Andrade, designer de embalagens da Granado e Débora Xavier do desenvolvimento de produtos.

Carolina e Débora

CB: Colônias são ideais para o verão?

Débora: “As Colônias Vintage têm notas de saída cítricas e refrescantes, então são ótimas para as estações mais quentes. As notas cítricas e leves são complementadas pela sofisticação das notas florais, que resultam em uma fragrância refrescante, elegante e com personalidade. Por isso, as três funcionam tanto para o dia quanto para a noite, a ocasião vai depender muito do gosto de cada um e do que querem expressar. Toda a coleção está sendo um grande sucesso em nossas lojas, mas percebemos uma preferência inicial pela Verbena, principalmente por ela combinar muito com o nosso clima tropical.” 

CB: Estou adorando o design retrô perfeito para uma linha de colônias vintage.  Qual foi o processo para o desenvolvimento da embalagem.  Será que dá um bom presente?

Carolina: “Esse lançamento busca resgatar a história das antigas colônias da Perfumaria Hélios, que foi a primeira divisão de produtos de luxo da Granado. Visitamos o acervo e pesquisamos antigos rótulos e produtos da marca para encontrar inspiração. A embalagem apresenta influências do estilo Art Nouveau, muito presente nos primeiros rótulos da marca, com linhas sinuosas e flores que representam cada fragrância. Para o material do rótulo, escolhemos papel com aplicação em hot stamping, que reforça ainda mais o conceito premium da linha Vintage. A caixa robusta ainda dá ao produto um ar de presente.  As Colônias Vintage misturam o clássico e a tradição, com toques de contemporaneidade, traduzindo a essência da Granado: são elegantes, versáteis e atemporais.” 

Colônia Folha de Laranjeira AQUI

Descrição olfativa: Cítrica Aromática Amadeirada. A folha de laranjeira dá origem ao petitgrain, usado há centenas de anos na perfumaria. Com fragrância verde, cítrica e amadeirada, ele dá o tom refrescante, atemporal e marcante desta colônia.

Pirâmide olfativa:
Notas de Topo: Limão Siciliano, Bergamota, Petit Grain e Mandarina.
Notas de Corpo: Menta, Petit Grain e Peônia.
Notas de Fundo: Patchouli, Musk, Musgo e Íris.

Colônia Musk AQUI

Descrição olfativa: Cítrica Floral Musk. O Musk, ou almíscar, é muito usado na perfumaria fina por harmonizar e trazer conforto para a fragrância. Inicialmente de origem animal, a tecnologia permitiu a criação dos musks sintéticos, com perfume doce e ambarado. Combinado com acordes florais, ele traz aconchego e sofisticação para essa criação, uma releitura das primeiras Eaux de Colognes.

Pirâmide olfativa:
Notas de Topo: Absinto, Limão, Bergamota e Folhas Verdes.
Notas de Corpo: Flor de Laranjeira, Lichia, Gerânio e Frésia.
Notas de Fundo: Musk, Âmbar, Vetiver e Íris.

 

Colônia Verbena AQUI

Descrição olfativa: Cítrica Cologne. De origem mediterrânea, a Verbena é um clássico da perfumaria e agrada pelo perfume cítrico e refrescante. Junto à bergamota, ao alecrim e ao musk, resultam em uma colônia revigorante, versátil e confortável.

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: Verbena, Bergamota e Lima.
Notas de corpo: Alecrim, Litsea Cubeba, Gerânio e Neroli.
Notas de fundo: Musk.

As Colônias Vintage são exclusivas das lojas conceito Granado e da loja virtual AQUI!!!

Exit mobile version