moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Colfosco esquiar na Itália

Colfosco in Val Badia is a wonderful destination!  The people are adorable and love having foreigners.

—————————————-

Estou em Colfosco.  É uma mini cidade dentro do que se chama Alta Badia, que fica dentro do Val Badia, que fica no Sud Tyrol, que fica nas montanhas Dolomiti que fica na Itália…uffi!

Todas as várias pistas se interligam sem ter que tirar os esquis do pé. Maravilhoso como o skipass agora é magnético e fica no bolso enquanto um sensor o identifica e abra a “porteira” para entrarmos nos ski-lifts.

Fala-se muito alemão por aqui, pois esta zona pertenceu por muito tempo ao império Austro-Húngaro e só no início de 1900, depois da primeira guerra mundial, virou italiana.  Para dizer a verdade, porém, não parece muito Itália por aqui.  Enquanto tudo é lindo e também fala-se italiano, tudo é organizado e funciona!!!  Não sei quantos de vocês sabem, mas apesar de ser primeiro mundo, a Itália tem um quê de latino, onde todo mundo é cacique e tem bem poucos índios.  O resultado, nem sempre consegue-se haver o que se espera de um serviço.  Faz parte do charme, e sabendo, a gente se defende!

Aqui é tudo diferente.  Por exemplo, chegamos a meia noite neste pequeno hotel.  Nos ligaram para saber a que horas chegaríamos, deixaram um envelope com as cartas magnéticas do quarto sobre a mesa da reception que fecha às 11:3o com um scotch, UM SCOTCH!!! e quando chegamos, ainda estava lá!  Pediram para irmos ao bar, que ainda estava aberto, e lá nos deram o jantar…quentinho!!! Adorei.

A chegada a meia noite…abrigada do frio lá fora com a pele que minha Nonna Gabriella me deixou.

O quarto é bem quentinho, mas lá fora está -10… E em cima da montanha, com o vento, -20.  Eu literalmente pensei que ia morrer.  O desespero foi tanto que nunca esquiei tão bem para chegar ao refúgio onde tomamos uma bomba alcoólica, oportunamente chamada Bombardino, para reavivarmo-nos.

Estava -20 com o vento…só estou sorrindo porque a boca congelou na posição…

A tarde abriu um sol tímido. Dizem que amanhã o tempo estará melhor.

Mas todos aqui são um amor e tudo é super organizado.  Às 6, professores de esqui fizeram uma “fiacolata” (descida esquiando com tochas nas mãos) para acompanhar Papai Noel que trouxe biscoitos para as crianças.

“Fiacolata” quando esquiadores descem as montanhas com tochas nas mãos. Aqui os professores de esqui do vale acompanham Papai Noel.

As chamas…

O Papai Noel distribuindo biscoitos às crianças…

No caminho vimos a igrejinha de Colfosco que é um charme.

A igreja de Colfosco.

O cemitério dentro das paredes da igreja…parece filme…

Quando entrei na igreja, a lente embaçou por causa da diferença de temperatura…mas gostei do efeito…

Bom estou indo jantar.  Amanhã falamos da comida da zona?  Querem saber?… Senão monto outra coisa… me avisem, ok?…bjs

Exit mobile version