moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Colfosco-3° dia (praticamente em quadrinhos…)

Another day in paradise…

———————

Olá!  Acho que vocês vão ficar orgulhosos de mim hoje…para o terceiro dia da saga Colfosco, atendi ao pedido popular e tentei capturar o que ocorre em torno às paisagens estupendas que postei ontem.

Hoje estava lindo outra vez.  Decidimos fazer um passeio, ou esquiada, mais longo.

Saindo do hotel, mais uma figura!

Esperando em uma faixa do sol, para se esquentar.

Gosto de ver como as pessoas se vestem para esquiar. Gostei da calça reta com o suéter cinza mais longo. O jaquetão é para esquiar, mas acho que ela estava só passeando. Os sapatos, Timberland, são americanos e tem, como origem, função de trabalho. Mas os italianos o ADORAM. Acho que aqui ficou muito estiloso. Concordam?

Na fila para entrar no primeiro Ski-lift, vi estas duas…Gostei da composição. Muitas pessoas adotaram o capacete para se protegerem de batidas e do frio.

Elegante e na moda…o verde militar tem se defendido já há várias estações…

Quem pratica Snowboard, é bem mais excêntrico no vestir. Parecem os rappers das pistas… Este rapaz também é de Florença e tem um javali na cabeça…Poderia ser uma referência ao Porcellino di Firenze (Estátua em Florença aonde, diz a tradição, estrangeiros devem esfregar a mão no seu nariz, para voltarem à cidade).

Meu companheiro na cadeira do ski-lift. Meio punk, meio graphic designer?…

Bom começamos a subir:

Primeiro ski-lift…a beleza da natureza nos engloba…

…subir…outro ski-lift…

…e subir. Este bondinho nos levou até aquela pontinha lá em cima…

…para chegarmos aqui!!!! Lagazuoi, lugar histórico durante a Primeira Guerra Mundial.  Parecia que estavamos em cima do mundo!!! Até os pássaros voavam mais baixos!!! Cliquem na imagem para aumentar.

Lá de cima, vê-se de onde partimos com o bondinho. Esta imagem também aumenta.

E daqui começamos a esquiar por pistas mágicas completamente conquistados pela natureza. Não tinha ninguém na pista! Só nós e a natureza!!!! Foi um momento quase místico…

Chegando no Refúgio Scotoni a 2040 metros de altura (haviam nos indicado para almoçar muito bem), entendemos o porque do vazio nas pistas…  Clicando, a imagem aumenta.

Uma grelha de dar água na boca até em vegetariano… O cozinheiro é o dono do restaurante.

Carne, verdura, batata…tudo na grelha! Estava lotado!

Tão lotado, que decidimos almoçar fora, senão iríamos comer só depois de uma hora.  Estava tão lindo…nem pensamos no frio.

O vin brûlé, vinho quente com especiarias, ajuda a esquecer o frio. O garçom até nos garantiu que nos faria sentir como se estivéssimos na praia.  Acho que ele exagerou, precisou de dois…aí sim…

O menu promete!!!

A nossa garçonete, Veronica, pode ser mais gracinha?!?!?  O sucesso é tanto do Scotoni, que já estão totalmente hi-tech.  O pedido é passado pelo pad da senhorita (e a dona, que também serve, usa um relógio Pasha da Cartier…).

Os nossos pratos foram…Polenta rústica (maravilhosa!!) com queijo e salsicha grelhados…

Polenta rústica com Speck (olhem o post anterior para explicação) e provolone grelhados.

E para terminar, Kaiserschmarren, literalmente em austíaco, ovos mexidos do Imperador. É uma mistura de farinha, ovo, manteiga, uvas passas, e açúcar. Querendo, pode-se colocar uma geléia por cima. É uma maravilha!

Para ajudar com o frio, oferecem uma pele para sentarmos ou cobrirmo-nos. Eu com o vin brûlé e o iPhone, controlando o blog.

Sentados alí no terraço, víamos quem chegava e quem partia… Olhem só essa menininha com sua mãe…

Speedy Gonzales!!!!!

Antes de ir embora, não podíamos deixar de experimentar a “Framboesa Bêbada”…

…e o Bombardino Calimero. Uma versão do Bombadino com café. O nome vem do fato que existe um desenho animado com um pintinho preto que se chama Calimero.

O clima fora pode ser frio, mas dentro, é caloroso!!! Um brinde com neo-amigos feitos no almoço!

Mas não terminou aí.  Nem sabíamos ainda o que viria…  Pusemos o esqui e continuamos a descer na pista…olhem a maravilha que encontramos.  Uma cascata de água congelada!!!!

Terminou?  Que nada…lá embaixo, para não ter que atraversar o bosque a pé, pegamos uma carona com uma carruagem…

A carruagem com uma corda que nos empurra pelo bosque a fora…

Pronta para a largada!!!!

Foi SUPER divertido. Não sei se os cavalos também acharam…a fumaça que vêm nesta foto é do suor deles…Tadinhos!!! Mas eles são lindos!

Gostaram?!?!? Chega por um dia?…

Exit mobile version