moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Chegando em Saint Tropez

Look da viagem...

Look da viagem…

Hoje estamos a caminho de Saint Tropez.  Demora umas 6 horas e meia de carro partindo de Florença.  Começamos tarde então chegaremos só pela noitinha… mas não importa.

Apesar de longo, o caminho é lindo, e tem mais uma vantagem, passa-se por Recco.  Uma pequena cidade perto de Genova que faz a tradicional focaccia di Recco, uma espécie de pizza fininha recheada com queijo branco que fica líquido!!  Uma delícia quase pecaminosa!  E esse lugar onde vamos, o Tossini (bem simples), faz uma versão com pesto (que é tradicionalmente da região de Genova) por cima que é de desmaiar.  Fizemos a parada obrigatória.

Onde vamos comer a focaccia em Recco

A clássica

Versão pecaminosa com pesto!

Dito e feito, chegamos em St. Tropez lá pelas 8!  Deu tempo de caminhar um pouco com a luz do pôr do sol e irmos ao nosso lugar querido onde sempre começamos as férias em Saint Tropez, o balcãozinho no mercado de peixe chamado Chez Madeleine onde comemos ostras com vinho rosé (uma especialidade da região).

A Place des Lices em Saint Tropez onde deixamos sempre o carro

A cultura francesa dá grande importância aos seus cães.

Aqui se vê alguns dos carros mais lindos do mundo. O Roberto fica todo feliz. Esta é uma lindíssima Ferrari

Rue Clemenceau onde fica a Rondini

Descendo a Rue Gerard Clemenceau se vai ao porto…

Mas não antes de passar no número 18 onde está a minha querida loja de rasteirinhas, a Rondini. São feitas a mão e só existe esta loja.  A cada viagem compro uma de cor diferente!

Na parede a foto de BB (Brigitte Bardot) que fez Saint Tropez famosa.

O porto…

Chegamos ao porto. Os iates são tão gigantescos que não se vê a água…

É um tal de passear na frente dos barcos e assistir os ricos e famosos dentro de suas maravilhosas vitrines flutuantes!

Adorei essa família se lambuzando com o sorvete!

Chez Madeleine

O mercado do peixo

12 ostras com dois copos de vinho custam 27,50 Euros.

Um cantor uruguaio nos serenou com músicas brasileiras, inclusive Djavan. Ele mora 6 meses por ano em St. Tropez e 6 meses no Rio…

Daí andamos até o restaurante.  Experimentamos um novo, L’Ulivo.  Muito bom.  Tanto que nem lembrei de fotografar…

Foi escurecendo

No caminho passamos pela loja da nossa amiga, Isabella.  Ela tem uma das maiores coleções de bijoux vintage da Chanel.  Já falei dela neste post AQUI.  Na loja ela vende estas bijoux e lindas peças de vidro, vários de Murano, feitos a mão. Estava fechada.  Vamos vê-la amanhã.

Na volta, a Place des Lices já estava escura… mas vejam que linda.

E finalmente fomos ao Hotel La Réserve que fica a uns 15 minutos do centro de Saint Tropez em Ramatuelle.  Já está escuro então a vista vai ficar para amanhã.  Mas juro que este é um dos hotéis mais lindos onde já fiquei.  Impressionante!…

Isso que é banheiro!

O Snap do dia…

Se não conseguir abrir, por favor clique AQUI.

Vocês podem seguir mais pelo meu Instagram e Snapchat!  Os dois se chamam consueloblocker.  bjs e até amanhã! c