moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Ceia de Páscoa no restaurante deslumbrante Se-Sto on Arno em Florença

Ceia de Páscoa com teenagers no restaurante Se-Sto on Arno. O comentário da minha mãe sobre a foto acima que mandei para ela por email: Oi! Que lindas vocês duas nessa Firenze esplendorosa de céu azul!Diga para o cretino do meu neto ( é sim, pode ficar zangado mesmo) que na próxima gostaria de ver a cara dele. Oi,oi a gente morre de saudades, e ele, nada!A Allegra está uma belezura romântica.Beijos, beijosNonna

Bom dia a todos!  Como foi a Páscoa?  A minha foi deliciosa e tranquila.  Ficamos em Florença e fomos almoçar no novo restaurante Se-Sto on Arno no sesto andar do Hotel Excelsior.

Quem acompanha o blog sabe que fiquei encantada com este lugar (vejam este post AQUI).  Achei que seria um lugar gostoso para a ceia já que ninguém estava com vontade de cozinhar (pra não dizer “alguém não sabe cozinhar ceias”).  A escolha foi certíssima.  Além da vista deslumbrante, o ambiente é elegante sem ser carregado, lindo e a comida estava deliciosa.  Tenho que admitir que o serviço, apesar de super gentil e cordial, ainda está em “training” e era muito lento.  Pequenos erros como esquecer de trazer mais pão ou de tirar os copos do espumante quando já haviam servido o vinho e a coisa mais grave, os pratos chegarem meio frios, indicam que o mecanismo ainda não está rodando com perfeição suíça… mas estava tudo tão alegre, que ninguém ligou.

Fotografei os pratos para vocês…

Roberto e Cosimo falando alguma besteira...

Já vou pedindo desculpas pela explicação dos pratos…não tenho idéia do que seja o vocabulário gastronômico correto!… Quem souber e quiser, pode colocar nos comentários a tradução correta e arrumo no post…

Aperitivo: tartar, anchovas fritas com mel e creme de ervas com gelatina agri-doce

Tonno di coniglio con mele verdi, sedano, olive e limone confit = Coelho cozido de forma que parece atum, maçã verde, salsão, azeitona e confit de limão. Pétalas de flor decoravam o prato. Comentário do Cosimo sobre as pétalas: " O vento tá meio forte, né?"...

A minha Allegra!

Nido di paglia e fieno con uova di quaglia e gamberi rossi scottati =Ninho de macarrão fininho passado na panela com ovos de codorna molinhos no meio e camarão saltado só um pouquinho! Estava tudo no ponto certo!

Mais besteirol da dupla...

Plin di piselli e fave in crema di burrata e olio al pomodoro fresco = Plin é um pequeno ravioli do norte da Itália. Este estava recheado de ervilha e feijão e acompanhado por um creme de burrata (uma mozzarella feita com o creme do leite) e azeite de tomate fresco (nem me perguntem como isto é possível!)!

Estava tudo realmente delicioso!! Me distraí e esqueci de tirar fotos dos outros pratos…sorry!! Mas o menú era o seguinte:

Secondo

Carre d’agnello al timo, salsa allo yogurt, indivia belga brasata al latte=Cordeiro com tomilho, molho de iogurte, chicória braised no leite.

Dessert

Suffle di colomba con crema alle mandorle e agrumi= Souflé de colomba com creme de amêndoa e cítricos.

Uffi!  O que vocês acharam da minha tradução dos pratos?… Está até parecendo o site Tapa na Cara do Facebook!…

Bom, não acaba aí, pois voltamos para casa e ainda tenho algumas imagens lindas que gostaria de compartilhar com vocês desta Páscoa gostosa…

Voltamos para casa...

E esta foi a noite mágica ontém...com a lua quase cheia!

Hoje de manhã amanheceu assim...

Já que hoje é feriado, Dia do Anjo (quando o Anjo anuncia que Jesus ressuscitou), decidi tomar café no jardim!

Fiz mal?... E a tua Páscoa, como foi?

Exit mobile version