moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Castiglione della Pescaia: pizza no café da manhã…

Castiglione della Pescaia

Fim de semana passado, fomos para Castiglione della Pescaia. Esta é uma cidade no mar da Toscana. Fica a duas horas de Florença. Fiz um post sobre a praia, Roccamare, AQUI.

Uma das coisas que mais gosto de fazer aqui é comer pizza no café da manhã na pizzeria/bar Il Faro!!! É uma delícia!! Eles ficam abertos das 8:30 da manhã até as 9:30 da noite!!!…e a pizza sai quentinha o tempo todo. A massa dela é crocante embaixo e molinha onde tem o molho de tomate!!…e a mozzarella…estica, estica, estica!!!…. Estou até com água na boca descrevendo!!…

A Piazza Orsini em Castiglione della Pescaia com o forte da cidade antiga no topo da colina, como todos os fortes e castelos medievais, em posição protegida e para poder avistar o perigo!

Clima bem descontraído, se rodopia pela cidade de bicicleta!

A pizzaria fica na Piazza Orsini, neste cantinho sem mesa… Come-se de pé ou se leva para casa.

É do ladinho do porto!

Abre às 8:30 e fica aberta até às 21:30 e está SEMPRE cheia!!

O balcão é minúscolo com um montalhão de pessoas trabalhando atrás…

As mãos expertas cortam, um atrás do outro, pedaços da pizza margherita!

Tem que pegar o numerinho e esperar um pouco…às vezes até para a pizza sair do forno…mas quando chega a tua vez!!…hmmmmm!!!

De manhã, com cappuccino, é mistura fina para gourmets…rssss!!

Eles também tem outras pizzas…

…e sanduiches no pão da focaccia…

…deliciosos!!! Mas a margherita é a minha favorita!

Conversei com esta linda senhora que é a proprietária. Ela me contou que ela e o marido tinham um restaurante. Um dia o marido disse: “Temos que abrir uma pizzeria!” E ela respondeu “Ok. Mas antes vamos experimentar nós mesmos esta pizza até ficar boa!” Ela logo inventou a massa segredo: crocante embaixo mas molinha onde tem o molho de tomate. Foi então criada esta delícia que já dura há anos! Falha minha, esqueci de perguntar o nome dela, mas para mim ela parece uma Helena…o que vocês acham?…

A Senhora “Helena” com a mão na massa!!

Vale a pena a visita pela praia, a cidade antiga e…a pizza!!!

Cliente satisfeito!

Exit mobile version