moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Castello di Montemagno

P1100403

The end to an exceptional weekend took us to the Castle of Montemagno in Piedmont.  It was initially erected in 800 AD as a fort.  When Barbarossa, Holy Roman Emperor came to live here in 1150, he transformed it in his residence, making it comfortable (medieval standards…).  Today it is the only castle that is privately owned and completely furnished and functional in the Piedmont area.

To complete the magic, it snowed…

———————————————

Último capítulo da saga tartufi deste weekend…

Como se já não bastasse, lá fomos nós visitar amigos em Montemagno, pertinho de Asti, sempre lá na zona de tartufi no Piemonte.  Sabíamos que este casal mora em um castelo, mas na Itália isto não é tão estranho… Bom, assim que viramos a curva e vimos a entrada, entendemos que as nossas expectativas estavam bem longe de qualquer ideia que a nossa imaginação poderia conceber…

O Castello di Montemagno, na origem, ano 800, era um forte.  Em torno a 1150, Barbarossa (1122 – 10 June 1190), Imperador do Sacro Império Romano, tomou conta do forte e o transformou em morada, adicionando os confortos da época.  Ficou lá por 15 anos.

Imperador do Sacro Império Romano, Barbarossa (1122 – 10 June 1190).  Literalmente significa barba vermelha, que indicava o temor e respeito que sentiam por ele.

Este é o único castelo de propriedade particular, ainda usado como residência, completamente mobiliado e funcionante no Piemonte… e EU fiquei hospedada lá por uma noite…comendo tartufi!  Desta vez , realmente tive que me beliscar para ver se era tudo verdade…

Não contente com isso, o destino quis me dar mais um presente…na manhã do dia seguinte, escutei um certo silêncio que pode ser só uma coisa…abri a janela e ESTAVA TUDO BRANCO!!!!  Nevou a noite toda!

Aqui estão as imagens, para provar para mim mesma, que não foi tudo um sonho!

Nevou a noite toda.

A entrada do Castello di Montemagno.

A fachada do castelo.

Castelo que se preze tem fosso e ponte levadiça!

O mecanismo interno que levanta a ponte.

Chocolat, cão fiel dos proprietários, se divertiu um monte com a neve.

Na Itália também se fuma só fora, mesmo em castelo e mesmo se neva…os passarinhos são estátuas, não animais congelados…como os humanos atrás deles…

Socorro que frio!!! Mas tudo pelos meus leitores!!! Vamos fotografar!

De pé na ponte levadiça, se vê a igreja na cidade.

Da cidade, vista da fachada da igreja de 1700.

O castelo é majestoso!

Mais parecem cenas de quadros de Bruegel (1525-1569)…

Pieter Bruegel (1525-1569) foi pintor Flamengo (Holandês) durante o período do Renascimento e pintava cenas da natureza e dos camponêses.  Este se chama Caçadores na neve.

Detalhe da corte interna.

Coocoo!

Almoço à base de tartufo…este é gigante!!!!

Simona limpando o tartufi com escova de dente e escovinha macia, só para tirar a terra. Exalava um perfume!!! Quase enlouqueci!

São tantas as imagens…mas era tudo tão lindo…

Agora já voltei para Florença.  Aventura terminada…mas o cheiro dentro da geladeira…

Exit mobile version