moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Casar na Toscana

DSC01436Casar na Toscana…

Sábado fomos ao casamento do meu cunhado, na verdade ex-cunhado.  Mas para mim ele sempre será cunhado, mesmo se seu irmão não é mais meu marido.  O conheci quando ele devia ter uns 17 anos, menos que meus filhos hoje, e vê-lo casar como um homem resolvido, lindo e de sucesso me emocionou, muito!

Só isto já bastaria para ser uma ocasião maravilhosa.  Mas o fato que foi na Toscana, na casa de campo dos meus (ex) sogros, a rendeu espetacular!

O dia estava perfeito, talvez um pouco quente, mas suportável.  Me arrumei em etapas: lavei o cabelo como primeira coisa (ele tem que secar ao natural), peguei um bronze, fiz as unhas (um verdadeiro desafio) e me vesti com um lindo vestido amarelo da Martha Medeiros.  Escolhi a sandália de Paula Cademartori para usar na igreja e troquei de sapato na festa para não infincar o salto no gramado e para me divertir até o fim.  Coloquei uma bailarina com tiras da Aquazzura.  Eu adorei e me senti bem o tempo todo!

Meu look Martha Medeiros, sandália Paula Cademartori, bolsa Serpui Marie e jóias Maxior por mim

A igreja fica no topo de uma colina Toscana que nos presenteia com uma vista maravilhosa!

Minha sogra e uma cunhada. A outra é a wedding planner, Lucia Boriosi

Pequena, íntima e de pedra (como típico desta região), a Pieve di San Pietro a Pitiana é um lugar maravilhoso para se casar.

A cerimonia foi linda, emocionante e informal.  Os primos brincavam meio que escondidos e o padre foi breve… ainda bem, nesse calor!

O vestido é Luisa Beccaria

As madrinhas

Meu ex com sua esposa e filho.

o sim

os irmãos juntos

Arroz e fotos depois da cerimônia e logo pegamos a estrada para os 15 minutos à Campo Pineta.

Gioia namorada de meu filho, Cosimo

Com Cosimo e Allegra meus queridos!

O Robbie não estava lindo?!!

Difícil explicar o que senti ao voltar nesta casa que vi sendo reformada e onde passei tantos fins de semana… Ela estava linda!  Orgulhosa!

Aqui vale destacar a incrível organização da wedding planner Confetti a Colazione.  Tudo estava perfeito e de um gosto impecável!  E havia mais uma coisa importante… Em toda festa, para ser um sucesso, é importante que aconteça algo de novo a cada meia hora ou 45 minutos…  E assim foi.

Chegamos que o sol estava se pondo.  Uma luz rosada pintou as mesas com carpaccio, mozzarella, aspic, burrata, vinho prosecco e até centrifugados! E no gramado principal uma lindíssima mulher cantava jazz como um rossignol acompanhada de um quarteto incrível!  Foi o momento delicioso de conversar com as pessoas, apreciar a propriedade, a vista, experimentar as delicias e ficar ainda mais alegre com o Prosecco…

O padre veio à festa e logo se colocou nesse cantinho calmo certamente meditando…

A mãe da esposa tem sua sacolinha personalizada!

Os primos todos juntos!

Para saber em qual mesa você vai jantar…

Meu filho imitando como poso para fotos…

Palhacices…

O jantar ficou pronto e nos chamaram.  Do outro lado da casa prepararam mesas belíssimas enquanto também de grande simplicidade… como as flores da igreja que eram só folhas de oliveiras e tudo o mais.  O verdadeiro luxo que exalta a beleza intrínseca de cada detalhe, e correto para a campagna!  Um telão também foi colocado para assistir o jogo da Itália contra a Alemanha no campeonato Euro 2016.  Muitos ficaram felizes com isto.

O telão para assistir ao jogo Itália vs Alemanha

Em ocasiões como essa quando deve-se sentar ao lado de pessoas que não conheço, fico com receio.  Mas a noiva, Sabrina, foi deliciosamente gentil em nos colocar em uma mesa com pessoas fantásticas as quais números de celular já foram salvados para encontrá-los em Milão, Como e até Nova Iorque!

Foi escurecendo e cada oliveira e pinho se iluminaram!  Até nisso pensaram!

A comida estava ótima!  O buffet se chama Galateo Ricevimenti de Florença e é ó-ti-mo!!

Pena que a Itália perdeu o jogo… (vejam mais nos vídeos a abaixo)

Daí voltamos à parte da frente da casa onde haviam preparado a mesa para montar um millefoglie com frutas vermelhas enorme.  É delicioso quando montam esse tipo de doce na hora para não ficar empapado.  Foi feito o brinde e o corte da torta.

Em um canto tinha o Photo Booth com vários apetrechos para tirar fotos engraçadas.  Em outro a mesa com os presentinhos do casamento, garrafas com o azeite da propriedade, e vários tipos de confete (deliciosas!).

A música mudou e chegou o animador que começou a cantar musicas cafoninhas italianas.  Nada melhor para a gente chacoalhar os ossos!  Foi seguido por uma ótima DJ!  Não paramos um segundo… de nos divertirmos!  Foi ótimo!!

Viram só o que falei?  Se algo está sempre acontecendo, ninguém cansa!

Só fomos embora lá pelas 4!!  Que máximo!!  Foi lindíssimo e muito emocionante!

Aqui estão os Snaps do dia… com um segredinho que preferi não contar no texto…

Se não abrir, por favor cliquem AQUI

Se não abrir, por favor cliquem AQUI.

Entenderam?…Rsssss….

Exit mobile version