moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Capri de dia!! Lojas, mar e barco!!

No trem de Florença à Nápoles. São três horas e depois ainda uma hora de aliscafo.

No trem de Florença à Nápoles. São três horas e depois ainda uma hora de aliscafo.

O porto de Nápoles

Chegar em Capri é uma pequena aventura.  No centrinho não existem carros!  Tudo é a pé.  ADORO isto!

Na Marina Grande pega-se a Funicolare para subir à cidade!

O aliscafo chega na Marina Grande. Dalí pega-se o teleférico à cidade.  Querendo pode-se pedir para o hotel pegar a tua mala no porto e levá-la ao hotel.  Mas eu só pão-durinha… Custa 11 Euros esse serviço.

A famosa piazzetta!

Vou fazer uma série de posts desta ilha maravilhosa que fica pertinho de Nápoles… Serão Capri de dia, Capri cultura e Capri de noite.  Topam?  Então vamos nessa!!

Vamos começar com o que fazer de dia em Capri.  A maioria de nós, quando pensamos em Capri,  pensamos nos passeios e nas lojas.  Nos próximos dias vou mostrar para vocês que também tem muita história e divertimento de noite, além, lógico dos restaurantes!

Mas hoje, vamos falar de passeios e lojas!!

Passeio número 1:
Vá à ponta Tragara!!  Bem do centrinho, em direção oposta à piazzetta,  você segue até encontrar indicações para Punta Tragara.  Suba nesta ruela à esquerda e siga sempre em frente.  Chegando você terá a melhor vista do I Faraglioni.  Aquela formação de rochas gigantescas e maravilhosas que são o símbolo da ilha.  Nesta ponta também tem o lindo Hotel Punta Tragara desenhado pelo grande arquiteto Le Corbusier, os bagni (instalações balneárias) mais lindos da ilha (na minha opinião) o Luigi e o Fontelina (com um dos melhores restaurantes da ilha) e um quiosque lindo de Granita (raspadinha) com um napolitana que canta o tempo todo!!  Maravilhoso!

O centrinho com suas lojas! Desça por esta rua…

Blogger at work!!…

Vire à esquerda nesta rua…

Lorenzo foi um host perfeito!!

O caminha está cheio de maravilhas!!

Quase na ponta, uma raspadinha de limão deliciosa! Vocês viram a senhora do quiosque cantando no vídeo de sábado?

Que maravilha!!

O design é de Le Corbusier

A vista!

Passeio número 2:
Da piazzeta, logo na entrada da cidade, onde pode-se tomar um aperitivo a qualquer hora do dia, se vê a igreja de San Costanzo.  Dentro se encontra várias peças lindas.  Vou contar tudo no post sobre Capri cultura.

Deixe a igreja à tua esquerda e suba as escadas.  Pegue a pequena ruela que leva para cima.  Suba sem parar.  No caminho você encontrará vários pontos onde admirar o panorama.  Também tem pedaços do castelo do imperador (explico mais sobre isto no outro post sobre cultura) e lá em cima uma das vistas mais lindas da ilha!  Se chama Punta Cannone!  Vejam só!

Da piastes vá em direção à igreja

Suba estas escadas e vá à direita sob os arcos…

A vista na metade do caminho…

A vista da Punta Cannone

No caminho também encontramos um lindo restaurante, mas não tivemos tempo de experimentar, portanto não sei dizer se é bom, mas me disseram que sim!  Tem 1 estrela Michelin.  Vou mostrar fotos dele no post Capri de noite onde colocarei os meus restaurantes favoritos.

Passeio número 3, o barco:
Alugue um barco e faço o giro da ilha!!!  É maravilhoso!!!!  Nós usamos o Capri Boat Service (Tel:+39 338 480 3012).  Muito bom!!
Neste passeio também pode-se visitar a famosa Grotta Azzurra!  Saiba porém que tem que ficar mais de meia hora na fila para entrar.  Desistimos. Preferimos outra opção… Fomos almoçar tarde no bagno chiquérrimo (e delicioso) Il Riccio, e às 5, quando as embarcações não conseguem mais entrar na grota, fomos nadando.  Foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida!!!  Tem que saber nadar bem, mas vale muito a pena!!  Dentro é deslumbrante, misterioso e dá um pouco de medo.  Ficamos quase sozinhos dentro da grota e a cor da água é mágica!!

O nosso marinheiro gatíssimo e um amor! Explicava tudo!

Com o amigo, e príncipe (!!!) Vincenzo de Vera d’Aragona

A cor da água é impressionante!

Meu gato!!

Quando chega-se aos Farraglioni, a tradição pede um beijo… Veja no vídeo que risadas quando não entendi bem o que tinha que fazer…

A gang!! Roberto, Vincenzo, Lorenzo e Barbara!

Lojas:
Bem no centrinho você encontrará várias lojas de grifes conhecidas.  Mas eu sempre gosto de encontrar as lojas que são diferente e únicas a um lugar.  Abaixo estão as minhas escolhidas!  Achei originais e super bacanas onde se encontram coisas que não se vêem em nenhum outro lugar:

Fiore: Lindas sandálias e caftans, curtos e longos, em lindíssimas estampas na seda.  Fazem tudo no pequeno atelier na loja mesmo.  O preço fica em torno dos 300 a 400 Euros.  Não é barato, mas pouca coisa é na ilha.  Achei lindos, de bom gosto, atemporais, sem idade e originais.  (veja no vídeo abaixo) Fica pertinho de onde estacionam os taxis. Via Roma, 37/39 – T. +39 081 837 5130
La Parisienne: Fica bem na piazzetta!  São especializados em calças capri de seda com stretch.  Existe um arco íris de cores!  Vale a pena dar uma olhada!!

La Parisienne na praça principal de Capri

Eles são famosos pelas calças capri! São de seda e stretch e um arco íris de cores!

As irmãs proprietárias!


Laboratorio:  Uma pequena boutique onde seu proprietário, que trabalhou no ramo da moda por anos, desenha peças e sua mãe as costura.  Tem um chic caprese maravilhoso!  Destaque aos acessórios e echarpes com estampas de fotos vintage da ilha.   Via Marucella 3, Tel +39 3317794994

Laboratório

Um dos best sellers são estas bolsas lindas trançadas de couro. Custam mais ou menos 350 euros. Achei lindas e com um preço correto.

Acho as estampas tão chicosas!!

O atelier é dentro da loja

Grazia & Marica Vozza: Adorei as jóias-bijoux despojadas e classudas.  Foi aqui que Roberto e eu compramos o nosso bracelete-da-viagem!  Via Fuorlovado, 38, Tel:+39 081 837 4010

Estes são os braceletes que compramos. O Roberto um com coral e eu um com uma pérola. Custam 140 Euros.


Oro Capri by Farella: Bem na frente da Grazia & Marica Vozza tem esta boutique com roupas, chapéus e acessórios bem lindos e originais! Via Le Botteghe,54, Tel +39 081 837 75 63

Oro Capri

Cathaleia: fica bem na piazzetta ao lado da Tod’s.  Uma pequena boutique com ótima curadoria.  Bolsas, roupas e bijoux. (se vê estas boutiques nos vídeos)

Praias: (clique no nome para ir ao site)
Estes primeiros dois tem que andar bastante para chegar (em descido e depois subida!!).  É aos pés do Punta Tragara.
Bagno da Luigi: 25 euros por uma cadeira, toalha e guarda sol.  Tem restaurante e banheiro.  Aos pés do Farraglioni Tel +39 081 8370591


Bagno Fontelina: 22 Euros pela cadeira e toalha.  Para mim um dos mais lindos e melhores restaurantes da ilha.  Comemos uma pasta aqui inesquecível!  Emocionou! Tel. +39 081 8370845

O sobe e desce requer um belo esforço!!

Que vale a pena!!!

Chegamos às 4 para comer!! Cuidado que às 4:30 fecham!!

Mas nossa como valeu a pena!!!!!

Espaguete com lagosta, flor de abobrinha e tomates frescos. Uma das melhores pastas que já comi!!

A luz estava linda no fim da tarde!…

Não tem praia em Capri.  Eles roubam os espaços entre as rochas…

Bem, só resta falar do nosso hotel, o La Palma (o mais antigo da cidade) fica bem, bem no centro da cidade!  Como já falei, ele é um 4 estrelas.  O fazem propositalmente para manter o preço.  É gostoso, confortável, luminoso e tem um charme caprese.

O terraço para drinks e jantar é uma delícia! Acolhedor e discreto mas se vê toda a action!

O chão do nosso quarto

A vista do nosso quarto.

Se o que você busca é vista para o mar ou ultra luxo, este não é o hotel para você.  Mas eu achei sensacional estar a 1 passo do teleférico que te traz à cidade, sair do hotel e estar  bem no meio do buchicho das lojas e poder voltar para o quarto e tomar um chuveiro no meio do dia!  E, sendo que é no centrinho, não existem carros e é silenciosíssimo!  Além do que fica do lado do melhor nightclub (vou falar sobre isto no post Capri a noite) e da sorveteria mais famosa da ilha, a Gelateria Buonocore !!  Sempre tem fila e fazem a casquinha na hora!!  Tem um perfuminhooooo!!!  O dia todo!!

E o vídeo do Snapchat de hoje…

Se tiver problemas com o vídeo, clique AQUI para vê-lo no YouTube.  Você também pode ver os vídeos dos dias anteriores!

Várias fotos são de Roberto Leone!  Cliquem AQUI para ver mais do que ele faz!

Exit mobile version