moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Caminhar salvou a minha vida!

No fim do ano passado, tive um curto-circuito psico-emocional com as redes sociais e desapareci por alguns dias.  (Expliquei AQUI e AQUI)  Sabem, quando comecei isso tudo há 6 anos, era só o blog.  Logo depois chegou o Instagram.  De alguma forma ele tinha um seu espaço diferenciado, muito específico.  Veloz, ele personificou a expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”.  Legenda curta, imagem linda.  Fácil.  Fácil para quem assiste e para quem cria conteúdo.  Ele chegou a complementar o blog.

Daí chegou o Snapchat.  Esse já começou a me confundir.  Mais uma mídia.  E diferente!!  Desta vez eram vídeos.  Mas logo ficou muito interessante e divertido.  Até chegou a atrapalhar o meu conteúdo no blog.   A velocidade e via direta ao “ouvinte” foi sedutora!  Explique melhor neste post AQUI:

Nos últimos tempos apareceu o Snapchat.  No começo não entendia nada.  Não é intuitivo… mas uma vez que entendi, é uma ferramenta incrível.  Difícil esconder quem você é lá… É quase que uma máquina da verdade… vai te seduzindo e você vai contando mais e mais e aparecendo descabelada, com cara lavada e espirrando a tua alma… me conquistou totalmente!  Adoro essa nova mídia.  Me sinto próxima a quem me ouve e tenho a chance de exprimir o que penso (mesmo se 10 segundos por vez).  A grande pergunta de quem não entende bem ainda o Snap é qual o interesse se desaparece em 24 horas?… Mas quando temos uma conversa com amigos cara a cara (Salotto) a conversa não desaparece imediatamente?… O espírito é um pouco esse… o imediato.  Não tem muitos filtros e se você não tem muito a dizer, o teu Snap é uma série de fotos… e mudo… o que, acredito, não funciona muito bem…

Eu estou numa história de amor com o Snap e estou aprendendo a inserir ele na minha família junto com o blog e o Insta.  Lá comento o jornal, faço mini #ConsuResponde, digo como me sinto, conto piada, faço careta, enfim, mostro o que está acontecendo comigo no momento.  Aprendi a criar um vídeo no YouTube com estas minhas 24 horas e muitas vezes complementam o post aqui no blog.  Várias vezes é com uma imagem do Snap que alimento o Insta.  Na verdade, estou aprendendo a fazer os três funcionarem juntos.  Isto é o ideal.  O blog tem fotos mais especiais e um texto mais elaborado.  O Insta mostra os momentos mais lindos e o Snap é a opinião, documentação e reação imediata.  Eles se complementam!”

Em tudo isto, o Consueloblog continuou a crescer.  Mas a necessidade de criar conteúdo para estas outras mídias em contemporânea não cessou.  Especialmente se se deve fazer desta uma empresa comercial (único modo para continuar).

Daí o Facebook comprou o Instagram por 1 Bilhão de dólares dois anos depois de ser criado!!   Um tempinho depois tentou comprar o Snapchat e não conseguiu.  O que fez o Facebook?  Copiaram o Snap DENTRO do Insta.  Ai f*§=?u!  Não sabíamos mais para onde ir.  Pensei que daria para fazer os dois, mas para mim, já que faço tudo sozinha, não consigo.  Copiar um no outro demora e fica repetitivo.  Falar do mesmo assunto duas vezes fica forçado.  Os números no Stories era maior, e no Snap diminuíram.  Porém trava com a internet do Brasil, ou nos celulares Androids.  Então nenhuma solução era perfeita.  Me senti numa sinuca.  E a resultado?   Estourei ao fim de um ano intenso e de estar com a minha família e não querer sempre estar no celular.

Dei um passo para traz, e comecei a me dividir entre todos com calma e mais qualidade e profundidade.  Acredito que tem funcionado.  Mas ainda tinha muita energia e ansiedade acumulada.  Spinning é legal, mas não me ajudava psicologicamente.  Buscava algo de mais próximo à minha alma.  Foi quando olhei para fora da janela e vi a Toscana linda!  Me perguntei, e se eu fosse caminhar?!!!?????  Foi aí que tudo começou!

Caminhar com as minhas pernas está me fazendo um bem físico enorme.  Caminhar com a minha cabeça, salvou a minha vida!  Me sinto outra pessoa!

E para completar, ando escutando Podcasts.  Oxigenar o cérebro enquanto o estimulo é sensacional!!

Quero sugerir a vocês os meus podcasts favoritos.  Tenho a sorte de falar bem inglês, então vou poder sugerir só nessa língua, mas certamente existem ótimos em Português também.  Se você conhece um bom, por favor deixe abaixo nos comentários!

Os meus podcasts favoritos são The Daily, NPR TED Radio Hour e NPR’s How I Built This que foi uma ótima sugestão de uma seguidora do Insta Stories.

Agora, sei que tenho uma certa vantagem morando em Florença… Mas mesmo assim, quero compartilhar as imagens do que vejo nos meus passeios!  aqui vai… (todas fotos feitas com iPhone e um pouco “trabalhadas”…

E nem imaginava quantas calorias se consume!! He he 😉

Exit mobile version