moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Brasília, en passant…

Congresso Nacional do Brasil

Congresso Nacional do Brasil

Sempre quis conhecer Brasília…mas a nossa viagem de escola foi para Ouro Preto… o planalto central ficou para outra vez.  Bem, chegou a vez!!

Descobri que a Airfrance havia uma nova rota para Paris através de Brasília em um horário melhor para mim que passar por São Paulo ou Rio.  E para ficar ainda mais perfeito, o tempo de transfer era de 5 horas!!  E viva!!  Vou conhecer Brasília, pensei!

Chegando no aeroporto de Brasília

Foi negociar com um taxista e vupt, lá estávamos nós em rumo à Esplanada!!

A Catedral

Os ministérios.

Fiquei emocionada.  É realmente lindo e majestoso!!  Um elegância de curvas e linhas retas.  Árvores e gramado para todos os lados.  Esculturas lindas!  Tudo iluminado de rosa neste #outubrorosa, campagna de conscientização para a prevenção do câncer de mama.  Não esperava esta reação e até o taxista ficou mais gentil ao ver a minha emoção…

Até vimos a zona residencial!

Em um hora e meia vi os principais monumentos e algumas casa enquanto o sol se colocava no horizonte.

Sabem, estava receiosa de fazer isto, “periga perder o avião”, pensei… Mas fiquei feliz de ter agarrado a oportunidade.  Hoje conheço Brasília!!

Tem uma coisa que brasileiro faz muito, andar de mãos dadas. Acho lindo!! Na Europa não se faz tanto, especialmente após uma certa idade.  Vi esta cena no aeroporto de Brasília e não resisti!  Tive que fotografar!!

Exit mobile version