moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Barbara Casasola, a ascendência!!

Barbara Casasola em preto com suas modelos.

A nossa querida Barbara Casasola continua na ascendência.  Quem segue o blog já a conhece DESTE, ESTE e ESTE post.  Esta linda designer de Porto Alegre estudou na Itália, trabalhou para Cavalli, Lanvin e See by Chloé e finalmente se estabeleceu em Londres de onde cria a sua terceira coleção para a marca que carrega com orgulho o seu nome.

Fiel ao seu estilo monástico e cores (que cria exclusivamente quase levando à loucura o tintor) uma peça Casasola se identifíca de longe.  Formalidade, falsa-simplicidade, efeitos bicolores e fendas escondidas são os detalhes ao design perfeito que tem seduzido a estampa internacional.

Com um time de jovens mulheres, liderada pela RP incrível Alessandra Ghetti, a coleção de inverno 2012-3 foi apresentada em um Press Day no Crillon de Paris durante a última semana de moda.  No SITE encontra-se o resultado ultra positivo em revistas e sites internacionais, inclusive um vídeo produzido pelo mega site Style.com!!

Fui visitá-la no Crillon em Março.

Barbara pensa a cada detalhe...inclusive as flores escolhidas e montadas pela própria!

Barbara me mostra como as peças são todas dubladas para dar o volume certo. O acabamento das costuras é primoroso!

Coo-coo!!...

E as imagens do lookbook para vocês verem melhor as criações…

Nós aqui do Consueloblog e seu salotto temos orgulho de ter sido um dos primeiros a acreditar em Barbara e seguimos o seu sucesso com um sorriso e empurrão carinhoso!! SMACK! <3

PS: No Brasil, Barbara vende na Surface to Air em São Paulo e a partir de julho pela internet no www.avenue32.com ou no site da Luisa Via Roma

Exit mobile version