moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

ASTROLOGIA: Urano no mapa e o Maneirismo na Arte!

E aqui vai a coluna mensal sobre Astrologia da nossa querida Prof. Luciene Felix Lamy.

Aion e Urano entre o zodíaco. Mosaico romano do séc. III a.C. que está na Gliptoteca (Glyptothek) de Munique, na Alemanha.

Aion e Urano entre o zodíaco. Mosaico romano do séc. III a.C. que está na Gliptoteca (Glyptothek) de Munique, na Alemanha.

Amigos do Consueloblog, no Post desse mês abordamos o significado do posicionamento do planeta URANO (Ouranós, o deus dos Céus, na mitologia grega) no mapa astrológico e conheceremos o movimento Maneirista, com obras de Rosso Fiorentino, Pontormo, Parmigianino, Bronzino e Tintoretto.

Confira abaixo em qual signo o planeta Urano se encontrava quando você nasceu (Faça seu mapa AQUI). A Casa que URANO ocupa no mapa indica onde tendemos a fazer algo fora do comum!
E, para saber exatamente em qual esfera da vida o inusitado se dá, basta consultar em qual Casa astrológica Urano se encontra. Lembre-se de que já abordamos TODAS as 12 Casas astrológicas aqui mesmo, no Consueloblog.

Esse planeta, descoberto por William Herschel em 1781, representa o impulso de liberdade, “divino descontente”, o despertador, o visionário, o “Louco” no Tarot. Claro, o louco é livre.

Urano, o primeiro dos “trans saturninos” (são assim chamados os três planetas além de Saturno, que são Urano, Netuno e Plutão), rege as invenções, a originalidade, a ciência, a eletricidade, a mágica, o oculto, a luz, a astrologia, a psicologia, os raios X, os aviões e a compreensão das leis da natureza.

É futurista, humanitário, intelectual, excêntrico, boêmio, egoísta e utópico. Também governa a vontade de criar, a mudança súbita, a revolução e os ditadores, o individualismo, a engenhosidade, as rebeliões e a autonomia. Sua ação é súbita, inesperada e muitas vezes violenta. Urano é um destruidor de tradições. É neutro e assexuado e considerado por muitos como a oitava superior de Mercúrio e o primeiro dos planetas transcendentais. A pesquisa recente também associa Urano aos desastres naturais, principalmente os terremotos.

Urano em Áries – impetuoso!
Você é um pioneiro em qualquer atividade em que se engajar. Voluntarioso, independente e engenhoso, frequentemente interrompe as coisas e as começa outra vez. Você é agressivo, às vezes mesmo veemente e hostil, e tem sua própria moralidade, o que lhe permite sentir-se livre para agir como lhe agrada. Tem boa habilidade mecânica e uma quantidade incomum de energia nervosa. Se usar esse posicionamento harmoniosamente, vai direcionar toda a sua inventividade e as suas ideias para canais construtivos; se usar esse posicionamento desarmonicamente, você pode ser rebelde, sem tato, sem autocontrole e fanático, pode rejeitar violentamente todas as tradições do passado. Urano esteve pela última vez no signo de Áries de 1928 até 1934.

Urano em Touro – improvisador!
Determinado a encontrar novas maneiras de ser prático, você está repleto de novas ideias em áreas tais como finanças, recursos naturais e reformas econômicas. Sua expressão pode ser limitada se você puser muita ênfase no materialismo. Usado positivamente, seus muitos talentos musicais e artísticos virão à tona. Sua criatividade é poderosa, e você atrai os outros magneticamente. Aspectos desfavoráveis de Urano podem ocasionar transtornos conjugais, problemas inesperados nos casos de amor, ciúme e teimosia. Urano esteve pela última vez em Touro de 1935 a 1942.

Urano em Gêmeos – inovador!
Brilhante, inventivo e original, você tem uma abordagem diferente em áreas tais como literatura, educação, meios de comunicação e eletrônica. Como é inquieto, é difícil para você seguir uma ideia até o fim. Entretanto, é capaz de captar conceitos novos e é a favor de reformas, principalmente na educação, onde pode ser que defenda ideias semelhantes a universidades gratuitas. Aspectos harmoniosos de Urano podem proporcionar rasgos de genialidade; aspectos desfavoráveis podem ocasionar um jeito brusco de falar, raciocínio não-prático e até mesmo descoordenado, pouca consideração pelo sentimento dos outros, problemas com irmãos ou parentes, ou uma educação formal interrompida. Urano esteve pela última vez em Gêmeos de 1942 a 1949.

Urano em Câncer – irrequieto!
A sua maneira de buscar a liberdade é adotar uma atitude diferente em relação ao lar e ao casamento. Você encara seus pais como seus iguais e não como figuras de autoridade, ou pode ignorar totalmente. Pode ser que não goste do estilo de vida estabelecido por sua família e se sinta mais à vontade vivendo em comunidades, ou aderindo ao movimento de volta à natureza. Mas, se se decidir por um lar tradicional, vai enchê-lo de dispositivos e aparelhos eletrônicos, ou participar pessoalmente de grande parte do trabalho de construção. Você pode viajar e perambular e tem um conceito diferente sobre o significado do patriotismo. Sensível e intuitivo, você é capaz de aceitar o metafísico e o oculto. Aspectos desafiadores podem ocasionar altos e baixos emocionais; seus sentimentos podem ser erráticos e seu temperamento, irracional. Urano esteve pela última vez em Câncer de 1949 a 1956.

Urano em Leão – liberado!
Novas expressões artísticas e uma abordagem liberada do amor são típicas das pessoas nascidas com Urano em Leão. Estas são algumas manifestações dessa tendência: discoteca, ritmos novos como o disco e o rock-and-roll, novas ferramentas e técnicas educacionais e assuntos diferentes em literatura. Você tem certeza de suas ideias e agarra-se teimosamente a elas. Seu ego é elevado; você gosta de ser inconvencional e diferente e pode ter uma profunda compreensão da humanidade. Sua determinação é ilimitada e você está disposto a derrubar tudo aquilo que não lhe convém. É preciso que aprenda a autodisciplina, de outra forma pode ser bastante destrutivo. Urano esteve pela última vez em Leão de 1956 a 1962.

Urano em Virgem – inquisitivo!
Você tem uma abordagem original do trabalho, suficientemente prática para conquistar o apoio da maioria das pessoas. Esta é a era dos computadores; os avanços técnicos estão bem no seu caminho. As pessoas nascidas quando Urano esteve pela última vez em Virgem (de 1962 a 1968) ainda são muito jovens para poder provar-se e revelar seu potencial, mas a entrada de Urano nesse signo trouxe um interesse renovado pela ecologia, os alimentos naturais e assim por diante. Sua natureza é estudiosa, inventiva e humana; você é um bom professor. Sua abordagem “pé no chão” e sua capacidade de análise e discriminação são valiosas na introdução de mudanças necessárias. As pessoas nascidas durante esse período são construtivas. Com aspectos desfavoráveis, você pode ter a tendência a se envolver com um número exagerado de cultos ou ter problemas de saúde fora do habitual.

Urano em Libra – reformador!
Urano em Libra acarretou, e vai acarretar novamente, novas abordagens do casamento e da conduta social, onde um relacionamento significativo é mais importante do que o contrato legal que o acompanha. Você dá atenção às motivações das pessoas e tem conceitos novos em relação à justiça. Aprecia todas as novas formas de arquitetura, música e artes. Dotado de tremendo charme e magnetismo pessoal, consegue sair-se com as noções mais extravagantes e estranhas sem ser ofensivo. Com aspectos desafiadores, pode ser que você não se disponha a aceitar responsabilidades; pode ser independente demais, voluntarioso e ter problemas conjugais. Urano esteve pela última vez em Libra de 1968 a 1975.

Urano em Escorpião – progressista!
A livre expressão de qualquer tipo é muito importante para você. Você adota novos conceitos religiosos, pende para áreas tais como a parapsicologia e a metafísica, abordando-as com uma atitude científica e objetiva. Você tem um bom senso de humor e uma visão otimista, é compassivo e liberal. Adora viajar e é capaz de fazê-lo de uma hora para outra. Gosta de expandir seus horizontes e não quer sentir-se limitado por dogmas ou ortodoxias. Com aspectos desafiadores, pode ser que você seja cético, agnóstico, excitável e até mesmo rebelde. Urano esteve pela última vez em Sagitário de 1981 a 1988.

Urano em Capricórnio – construtivo!
Você gosta de introduzir mudanças em algumas áreas como governo, política e legislação, com o propósito de criar um futuro melhor. Apesar de pregar o amanhã, você reluta em abandonar o ontem. Suas ideias brilhantes tornam-no um líder atraente e excitante. Você tem bons palpites e percepções; é capaz de tomar as velhas tradições e encará-las de maneiras novas e diferentes. Interessado em terras, exploração de recursos e criação de gado é capaz de relacionar-se cientificamente com esses campos. Entretanto, existe um conflito básico entre Capricórnio, que gosta da tradição e a ela adere, e Urano, o planeta da mudança. Se você não conseguir conciliar esse conflito, pode tornar-se inquieto, nervoso e depauperado. Urano esteve em Capricórnio entre 1988 e 1995.

Urano em Aquário – humanitário!
Em seu próprio signo, Urano é muito forte, penetrante, inventivo, científico e oculto. Você tem um profundo desejo de mudar tudo para o progresso da humanidade, mas a sua abordagem em relação a isso pode ser excêntrica e definitivamente individual. Sua capacidade de liderança é inquestionável. Um livre-pensador aberto a todas as ideias novas, você é intelectual, distante e às vezes mais independente do que seria bom. Gosta de trabalhar com as pessoas e para as pessoas. Com aspectos desfavoráveis, você pode ser inconvencional, não ter praticidade e até ser revolucionário. Urano esteve pela última vez em Aquário de 1995 a 2002.

Urano em Peixes – visionário!
Você é muito mutável, mas por dentro sempre tem boas intenções. Intuitivo, idealista e imaginativo, você tem tendências místicas e se interessa por meditação, ioga e filosofia oriental. Artístico e estético, esse é um excelente posicionamento para os atores, já que você gosta de fugir para mundos diferentes. Pode ser uma pessoa que se autosacrifica e vivencia uma luta espiritual para superar tendências materialistas em busca de realizações mais evoluídas. Demasiado sensível, seu sistema nervoso é delicado; você precisa conhecer os seus limites e aprender a relaxar, tanto física como emocionalmente. Com aspectos desafiadores, você pode querer fugir com a ajuda de álcool, drogas ou sexo. Urano esteve em Peixes de 2002 a 2009.

Dúvidas? Estou à disposição, Salotto! E amanhã, aguardo-os com a beleza do Maneirismo na Arte. Muitíssimo grata, amigos!

Exit mobile version