moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Astrologia: símbolos planetários e previsões para 2014

Ah, e não é um sonho entender o que está registrado no momento de nossa primeira inspiração ao nascer? “Apanhar” o que os céus auguram nessa vida?

Ah, e não é um sonho entender o que está registrado no momento de nossa primeira inspiração ao nascer? “Apanhar” o que os céus auguram nessa vida?

Agora que o Natal já passou, vamos olhar para frente…e Luciene Felix Lamy nos traz as previsões de 2014!!  Vamos lá!!

 

Já sabemos que os planetas foram ‘batizados’ com nomes de deuses greco-romanos. Agora saberemos também identificar os hieróglifos que simbolizam esses deuses, digo, planetas.

Desvendemos o significado dos símbolos planetários, pois eles são reveladores!

Os símbolos planetários (ou hieróglifos) se formam a partir da combinação dos símbolos do espírito, da alma e da matéria, dos quais derivam os demais, em posições variadas.

O círculo, a mais perfeita forma, é uma imagem do puro espírito. Simboliza o Sol.
O semicírculo* é o símbolo da alma. E de nosso único satélite natural, a Lua.
A linha vertical simboliza a mente e a linha horizontal, o corpo.
Quando mente e corpo se combinam, formam a cruz da matéria.

(*) O semicírculo pode ser visto, como aqui, crescendo em direção ao espírito, recuando em direção ao passado, ou tanto recuando como avançando como no símbolo do planeta Urano.

Sol – Regente do signo de Leão, seu símbolo é um círculo (a plenitude) dentro de outro círculo, “como uma fruta que carrega sua semente”. A partir desse conceito, entendemos que símbolo do sol representa a essência, o ego e a nossa identidade – é o “eu” interior. O símbolo do Sol é puro espírito, com o ponto da consciência no centro. Para outros autores, o Sol é representado por um círculo com um ponto para ressaltar a posição central no sistema, adotado depois da consagração do sistema heliocêntrico. Por que você irá querer saber onde o seu Sol está? É o seu “interior” mais profundo e a “Casa” (assunto da vida, esfera de experiência) onde “cai” o Sol é a esfera da vida onde você brilha “sem fazer força”! \o/

Lua – Regente do signo de Câncer, seu símbolo é a lua crescente (um semicírculo) e representa a receptividade, uma vez que “a lua é uma lente que focaliza a luz do sol”; não tem luz própria, brilha através do Sol. O símbolo do Lua é um dos mais evidentes e dispensa qualquer interpretação. Os alquimistas (do árabe, Al = Deus + quimia = misturar) usavam este símbolo para representar a prata, relacionada com seu brilho. Por que você irá querer saber onde a sua Lua está? Por signo, são suas emoções mais profundas e a Casa onde está sua Lua é uma área de instabilidade: ora tem; ora falta.

Mercúrio – Regente dos signos de Gêmeos e de Virgem, é composto pelos três símbolos primários: o círculo, a cruz e o semicírculo. Mercúrio (Hermes) era conhecido como o mensageiro dos deuses e, através da união dos três símbolos primários podemos enxergar a captação de uma mensagem “superior”, através do semicírculo, a tradução e o aperfeiçoamento (círculo) e a concretização (cruz). Por que você irá querer saber onde o seu Mercúrio está? O signo onde o planeta Mercúrio estava na hora de seu nascimento indica sua mente, seu modo de pensar, raciocinar. E de falar!

Vênus – Regente dos signos de Touro e de Libra, seu símbolo é formado por um círculo e uma cruz; o espírito sobre a matéria. É a materialização do divino, através das sensações. Seu símbolo remete a um emblema de beleza e feminilidade: o espelho. É como se a cruz fosse o ‘cabo’ onde seguramos para nos contemplar. Vênus é recurso e, recurso tem valor. Por que você irá querer saber onde sua Vênus está? A localização de Vênus num mapa indica o que valoramos, nossos gostos e afinidades. No mapa de um homem, por signo, indica o tipo de mulher por quem se sente atraído e, por Casa, onde ele a encontra.

Marte – Regente do signo de Áries, representa o círculo do espírito dirigido ao exterior. O símbolo de Marte é semelhante ao de Vênus, mas esse último representa o espírito sobre a matéria, enquanto Marte coloca a matéria em cima do espírito. Representa o ato impulsivo. Um escudo, uma lança, um falo?… Por que você irá querer saber onde seu Marte está? A localização de Marte indica como lutamos e conquistamos o que nossa Vênus tenha elegido digno de valor. No mapa de uma mulher, por signo, indica o tipo de homem por quem se sente atraída e, por Casa, onde ela o encontra.

Júpiter – Regente do signo de Sagitário, é composto por um semicírculo acima de uma cruz: a receptividade sobre a matéria (a concretização). Representa o aumento da consciência além do mundo físico, onde receber e aprender estão acima de concretizar. Parece com o desenho do número quatro. Por que você irá querer saber onde o seu Júpiter está? Porque indica onde os céus escancaram as portas para você: é onde temos a maior sorte! \o/

Saturno – Regente do signo de Capricórnio, representa a cruz (a matéria), sobre a alma, indicando a natureza material (finita) do homem; Saturno aponta desafios mundanos. Seu símbolo também representa uma foice, que é pesada e faz a mão calejar, assim como Saturno. Ceifar é uma das tarefas do tempo, que devora tudo o que cria. Por que você irá querer saber onde o seu Saturno está? Porque a localização desse planeta indica onde está seu maior desafio e, paradoxalmente, onde você poderá colher sua mais preciosa vitória!

(*) Por fim, temos os planetas chamados de “trans-saturninos”, pois estão além de Saturno, não são visíveis a olho nu e, na análise de um mapa, a menos que afetem um planeta pessoal, referem-se ao plano geracional, ou seja, de toda uma geração, pois seus trânsitos duram até décadas. São eles:

Urano – Regente do signo de Aquário, a cruz da matéria fica entre dois semicírculos e abaixo vem o círculo, indicando a união de duas almas (a divina e a humana) que se juntam num corpo (matéria, concretização), para conseguir expansão espiritual. “O símbolo de Urano é relativamente recente, já que a descoberta data do final do século XVIII. O círculo representando o planeta foi encimado pela letra H, numa homenagem explícita a Willian Herschel (1738-1822), que o descobriu em 1816”. Por que você irá querer saber onde o seu Urano está? Porque é aqui que você é inventivo, livre, original, louco ou… Genial!

Netuno – Regente do signo de Peixes, seu símbolo representa o tridente de Netuno e um semicírculo sobre a cruz, indicando o anseio da alma por libertação das restrições da matéria. Representa também a busca da evolução sobre a matéria e nossa dificuldade de lidar com o mundo como ele é. Foi descoberto em 1846. Por que você irá querer saber onde o seu Netuno está? Porque onde Netuno estiver, há tendência ao escapismo e a não enxergar as coisas como realmente são, mas como teimamos em ver. Tomara que enxerguemos o melhor!

Plutão – Regente do signo de Escorpião, seu símbolo combina o círculo acima do semicírculo, que por sua vez, sobrepõe a cruz. Seu símbolo é similar ao de Mercúrio, mas uma diferença é importante e faz a diferença: o círculo está acima do semicírculo, sugerindo a nossa proximidade com o divino. Sugere a receptividade espiritual; o espírito que domina a humanidade. Às vezes é também assinalado com um símbolo que lembra a letra “P”, de Percival Lowell (1855-1916), o astrônomo que previu a sua existência e tentou encontrá-lo, mas que faleceu 14 anos antes de seu descobrimento (1930). Por que você irá querer saber onde o seu Plutão está? Porque aqui é a área do tudo ou nada; onde a Fênix ressurge das cinzas e experimenta o verdadeiro Poder.

Oportunamente saberemos mais sobre as façanhas de todos esses deuses que nomeiam os planetas, sob a ótica dos inspirados poetas que narraram seus mitos e dos talentosos artistas que os retrataram imortalizando-os legando um espetáculo digno dos deuses!

 

Embora contemos com muitos textos e vídeos na web sobre as previsões astrológicas para o ano vindouro, selecionei os abaixo por considerá-los fieis aos futuros trânsitos planetários. Vamos ouvir e conferir o que os astros reservam para nós, amigos!

Mas tenhamos em mente a frase lapidar do astrônomo dinamarquês Tycho-Brahé (1546-1601): “O homem contém em si uma influência bem maior do que a dos astros; superará as influências se viver segundo a justiça, mas, se seguir as suas tendências cegas, se descer à classe dos brutos e dos animais, vivendo com eles, o rei da natureza já não comanda, é comandado pela natureza”.

Agora, caderninho em mãos e, ouçamos as previsões! Ouça também sobre seu signo Ascendente. É só clickar sobre os nomes abaixo.

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

____________________

Com licença um minutinho.  Parece que o Facebook mudou a sua política quanto à exposição de posts de “fan pages” no teu Home.  Ou seja, se você segue a página Consueloblog no Facebook, a não ser que eu pague, dificilmente você vai ver um aviso de um novo post na tua Home.  Eu comecei a pagar para melhorar este serviço, mas a cifra que posso pagar comporta um número pequeno de avisos.  Portanto peço, se vocês querem receber avisos de novos posts, que se inscrevam acima a direita para receberem um email diário ou Newsletter semanal.

Vamos ver se isto funciona…”changing times”…

Muito obrigada,

Consuelo

Exit mobile version