moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Artigianato e Palazzo 2016

Artigianato e Palazzo

Jardins do Palácio Corsini

No mês de maio, a família Corsini de Florença abre seu secular jardim, localizado no centro da cidade, para apresentar uma fascinante feira de artesanato, a Artigianato e Palazzo – a propósito, a curadoria também é feita pela família real de forma impecável! A visita, como não poderia deixar de ser, é um momento de lindo e calmo de prazer. As tardes em meio à natureza são caracterizadas pela presença de famílias e grupos de amigos, pela arquitetura de tirar o fôlego e pela valorização do que é feito à mão – tudo com a elegância do slow food, slow walk e slow talk!  É o hedonismo italiano vivido ao máximo!!

O que é tão especial desta feira é a qualidade dos artesãos que é escolhido a dedo e o espaço onde acontece o evento nesse início de primavera florentina.  Os jardins à italiana do Palácio Corsini são particulares e se abrem em pouquíssimas ocasiões durante o ano.  Esta é a maior, e no período exato em que florem centenas de peônias de uma beleza poética.  Já falei desta exposição várias vezes aqui no blog (coloquem na busca “Artigianato e Palazzo”).

No sábado passei lá e tirei algumas fotos… Vejam só!

Meu look nesse dia ensolarado é da FIT de SP! Eles tem vendas online. Jóias Maxior por Consuelo Blocker e bolsa Elena Ghisellini


Meu Roberto querido…

A alameda interna adornada com estátuas que até hoje vemos na parte de trás da casa. As esculturas estão sobre pedestais que diminuem em altura para dar uma ilusão óptica de maior amplitude – truques arquitetônicos dignos de quem tem olho, talento e experiência

É possível encontrar de tudo: roupas, comida, joias, bijoux, chapéus, cestas, elementos de decoração, perfumes… Passeando pelas alamedas e limonaias – espaço onde guardam as plantas de limão no inverno típicas da Toscana –, se vê como cada um exerce seu mestiere (ofício, arte) em dezenas de demonstrações.

Corais…

Bijoux super leve feito com metal e papel…

Jóias em prata e ouro martelados a mão

O design de Rizzola Serafini Sauli

Delícias Sicilianas

vidro de murano


Limonaia

E a minha favorita! A Senhora Malaspina tem um gosto incrível e faz tudo a mão!!

Até o ano que vem!

 

Exit mobile version