moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Ancient America, nova coleção da H.Stern

H.Stern’s latest collection, Ancient America, finds its inspiration in Central America’s civilizations.  Shying away from the obvious reinterpretation of beautiful artisanal pieces, they chose to transform the respect and mystery these cultures had for animals into jewellery.  The result are articulated pieces in multicolored gold and diamonds that remind us of fish scales, condor feathers, jaguar spots and serpent skin.  Masterful!

—————————————-

H.Stern, lança a coleção Ancient America para blogueiros no Shopping Cidade Jardim na quarta passada.  Mesmo que tinha que pegar o avião na mesma noite para voltar à Florença, não resisti e fui lá conferir.  Lógico que tenho insider information, mas ver ao vivo e especialmente sentir estas peças é o grandíssimo diferencial.

A inspiração partiu das antigas civilizações na América Central, mas para não cair na banalidade de reinterpretar lindas peças artesanais com séculos de tradição, a sacada da Stern foi transformar o respeito e mistério que estes povos haviam por animais em maravilhosas peças articuladas e arquitetônicas.  Com o talento dos mestres ourives e a palette de cores de ouro e diamantes desta maison de jóias com uma história de 65 anos, vimos escamas de peixe, manchas do jaguar, plumas do condor e pele de serpente virarem jóias!  Que lindo…que desejo!!!!

Sigam-me nesta descoberta…

A loja H.Stern no Shopping Cidade Jardim

Panorâmica do Shopping.

O jardim do Cidade Jardim…

O bracelete serpente. Ele é todo articulado.

Jóia de verdade é linda na frente e atrás. Esta peça é tão bem feita que daria até para usá-la do avesso em ocasiões mais casuais.

O colar serpente…idem, maravilhosamente articulado.

O divino brinco Condor que “abraça” a orelha vestido por “yours trully”.

Bracelete Jaguar. Por baixo do vidro, na vitrine da para ver outras peças desta linha.

A perfeição do fecho invisível. O diamantinho branco é a “tranca”.

Ourives doing their magic!

Bracelete escamas de peixe. Fosco e levíssimo.

Do outro lado, de outro jeito, polido.

Os brincos escamas de peixe.  Cada diamante é como uma gota d’água.

Coincidência fashion…bicho na blogger e sendo blogado…

Exit mobile version