moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Ainda Paris, coleção deslumbrante da Valentino!! Na passarela e no showroom

SONY DSC

Assim que o primeiro look saiu na passarela deu para entender que Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, diretores criativos da Valentino, buscaram uma nova estética para esta estação.  Porém, dando jus ao domínio que eles tem da marca (há já 5 anos!!), o estilo não foi traído.  Ele estava lá claramente.   As proporções, formas, silhueta e feminilidade eram Valentino ao extremo.

A chegada à tenda no Jardin de Tuileries é já uma passarela!

Sem dúvida nesta fortíssima semana de moda em Paris, o fim dos anos 60 início dos 70 está no ar.  Desta época, os estilistas escolheram artistas femininas como inspiração.  Elas quebraram paradigmas estéticos provando que mulheres também podiam fazer parte do novo movimento artístico.  Envolvidas com a pop-culture italiana, que havia Roma como centro, Giosetta Fioroni, Carol Rama e Carla Accardi falavam de temas femininos “descrevendo emoções fantásticas preservando vínculos com a infância” conta o programa.

Na passarela vimos silhuetas do fim dos anos 60 e dos anos 70 decoradas com a geometria pop, além das borboletas que vem da coleção de alta costura e um vestido no final com um coração bordado inspirado nas telas de Fioroni.

O vídeo do desfile

Adorei a música, Lilies of the Valley, de Jun Miyake que foi usado no filme de Wim Wenders sobre a dançarina Pina Bausch

No final do desfile, Valentino Garavani, criador da marca, se emocionara e aplaudia em pé.  Maria Grazia e Pierpaolo vieram abracá-lo e a designer se emocionou também!!

Do Instagram de Daniela Falcão, Valentino chorando no final do desfile!

No backstage a maior comoção com Bianca Brandolini e Anna dello Russo já deixando seus pedidos com as RP’s.  Elas pegam roupas emprestadas para usar nas festas e desfiles dos dias seguintes.

Detalhes…

O mood board

Depois do desfile, shampoo seco para tirar os apliques de cabelo das modelos!…

No showroom pudemos ver de perto os detalhes.

Mamisa e eu no showroom da Valentino

A Valentino, além de ter um estilo muito claro e coleção maravilhosa, também tem uma qualidade impecável.  Vê-se isso tão bem de perto e especialmente nos acessórios.  Olhem só quantas maravilhas!

Olhem a bolsa anel que maravilha!!

O vestido com inspiração nas peças de Giosetta Fioroni.

Look do dia nos espelhos do showroom da Valentino.

Incrível!!!  Parece um sonho…

Exit mobile version