moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

A surpresa de aprender a conhecer uma nova amiga…

A vista sobre o Rio Arno, a cúpula do Duomo e o Palazzo Vecchio de Florença do apartamento da minha amiga Sue.

A vista sobre o Rio Arno, a cúpula do Duomo e o Palazzo Vecchio de Florença do apartamento da minha amiga Sue.

Já aconteceu varias vezes comigo.  Conheço uma pessoa, gosto dela e eventualmente vou à sua casa.  E lá aprendo mais sobre quem ela é!

Foi assim com a minha amiga Sue.  Ela fez parte do grupo na viagem que fizemos a Fez no Marrocos, ano passado.  Ela é inglesa mas mora em Florença há quase uma década.  Simpaticíssima, elegante, com o maravilhoso humor inglês, ela é um furacão de energia!

Demos muitas risadas juntas lá naquele país tão exótico, e aprendi que ela foi uma das criadoras da marca Crabtree & Evelyn.  Depois de vender a marca, ela não quis trabalhar por um tempo, muito menos no setor de fragrâncias.  Porém, depois de procurar e não encontrar nada que a satisfizesse quanto a aroma e qualidade, ela criou uma pequena marca de cremes e perfumes, Ortigia.

Um belo dia, ela convida o grupo para jantar, e lá descobrimos mais das suas paixões.

São coisas que acontecem na Europa, você vai jantar na casa de um amigo, e entra/encontra uma entrada assim! Sue adora animais e tem 5 cães e 2 gatos.

As peças na casa de Sue, tem origem no oriente, Inglaterra, França e, lógico, Itália.  Acho maravilhoso como ela mistura tudo!

Mas mesmo se as peças são magníficas, as salas são pequenas e ultra acolhedoras!

Repararam como as velas não são do mesmo tamanho? Isto é um pequeno esnobismo do velho mundo. Eles não ligam…fica mais natural, o que se chama blasé… Confesso que acho chiquérrimo! Rssss!

 

E o papo que rola na frente da lareira acesa…Vivienne é francesa e foi atriz por 10 anos antes de ser mãe.  Hoje ela escreve livros e ajuda em organizações de beneficiência na Índia.

Daí fomos à mesa…

Tudo a luz de velas!!! Nenhuma luz elétrica!! Fiquei maravilhada!  Os espelhos nas paredes eram de palácios antigos antes da luz elétrica.  Eram justamente para ampliar as luzes das velas.

 

AMEI esta idéia! Já adoro guardanapo grande…Sue pegou pano de cozinha, colocou suas cifras e os usa como guardanapos.  Ela os usa misturados com prataria…mas os copos são de vidro. São aquelas “sofisticadezas” que europeus sabem fazer tão bem. É o hi-lo da casa.

Aqui está a Sue!

O Arno pela janela…

Esqueci de fotgrafar a comida…por que será?…

Depois do jantar, voltamos à salinha, e lá já estava pronto, a bandeja com o tea!

Ah! Adorei um detalhe…

…atrás do biombo, está escondida a televisão! Um lindo jeito, delicado e elegante, de camuflar esta peça tecnológica.

Esta é a escada do palazzo antigo de 1462!

Mas não posso terminar o post sem mostrar os produtos DIVINOS (mesmo!) da Ortigia.  Ortigia é o nome de uma ilha da Sicília.  As fragrâncias são todas inspiradas nos aromas da região: laranja, limão, lavanda, amêndoa gerânio e outros…

A loja de Florença fica no Borgo San Jacopo 12/R

Todos os produtos tem ingredientes naturais e nada foi testado em animais.

 

Como perguntaram, vou adicionar aqui, a árvore é uma palmeira e os “gatos” são leopardos – a imagem é de um mosaico de Palermo no Palazzo dei Normanni.

Além de gostar do produto, eu acho o packaging maravilhoso para dar de presente! Reparem so!

Tem lojas em Florença, Roma, Londres, Madrid, Barcelona, Sciacca na Sicilia e estão abrindo em Milão.

No Brasil, encontram-se seus produtos no

Studio Esther Giobbi, Shopping Center Iguatemi, Piso Faria Lima.  Tel 011 3034-0884.

Rua Padre Manoel de Chaves, 92, Jd. Europa. Tel 011 3085-9666

Ou no site: www.esthergiobbi.com.br

Exit mobile version