moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

As Melindrosas!! As primeiras grandes feministas!!

As Melindrosas

Obaaaa!  Quando o nosso querido parceiro, a Granado, me disse qual seria o seu próximo lançamento quase caí da cadeira… As Melindrosas!!  Que período mais fantástico para as mulheres!!  Aquele que chamamos de entre guerras (1919-1939).  Um dos primeiros movimentos de liberalização da mulher moderna!

Paris era o centro cultural do mundo e lá os cabarés serviram como espaço para a grande explosão da vida social.  Foi um momento, para a época, muito democratico e totalmente efervescente.   A classe alta dançava, bebia e cantava com artistas e a nova burguesia (quem assiste Downton Abbey viu bem isto acontecer).  Alegria era a ordem do dia após 4 anos de guerra.

E o que aconteceu com as mulheres?  Se livraram do espartilho e a nova moda com vestidos largos de cintura baixa as permitiam de dançar, se movimentar e mostrar as pernas.  Maquiagem com lábios coloridos seduziam.  Começaram a beber e fumar (com piteiras) em público trazendo grande atenção a gestos dramáticos das mãos.  Foi nesta época que apareceram os grandes anéis para adornar e moldurar este comportamento… e os esmaltes ganharam importância (em 1932 foram criados os primeiros esmaltes comercias em 3 tons de vermelho).

Foram estas mulheres e seus comportamentos que inspiraram a Granado a criar seis novas cores para o Inverno 2016!  Para cada cor, uma super mulher!  Cá estão!!

As cores representam o glamour dos anos 1920, os brilhos das pérolas e dos paetês, e o estilo de vida boêmio da época.   Eles estão à venda nas lojas da Granado e online AQUI.

Mas quanto a estas mulheres?  O que podemos dizer?

Clara Bow: Mulher sofrida, mas forte e marcante!  De infância difícil e talento inquestionável, Clara Bow foi uma atriz que ficou eternamente conhecida como a It-Girl, a garota que tinha ‘aquilo’ que ninguém explicava, mas sentia-se seduzido.

Se não abrir, clique AQUI.

Dorothy Parker: Inteligente e original!  Foi uma talentosa artista americana, que encantava pela inteligentíssima escrita sátira que virou sua principal característica. Subiu ao topo de Hollywood como roteirista e ficou marcada na história.

Se não abrir, clique AQUI.

Josephine Baker:  Uma das minhas favoritas!  Estilo único e maravilhoso, linda e satírica!  É considerada a primeira grande estrela negra das artes cênicas. Naturalizada francesa, começou a carreira na infância e despontou com apresentações memoráveis ao longo da carreira.

Se não abrir, clique AQUI!  Vale a pena!

Edna Purviance: Foi atriz principal favorita de Charles Chaplin, e a que mais estrelou seus filmes. Além de atriz, foi uma virtuosa pianista em sua intimidade.

Se não abrir, clique AQUI.

Gabrielle ‘Coco’ é a criadora da Chanel. A única estilista na lista das pessoas mais importantes da história do século XX. Sua história é tão empolgante e fascinante quanto suas criações.  

Se não abrir, clique AQUI.

Bessie Smith: Foi a mais popular cantora de Blues do século XX, tendo influenciado quase todos os vocalistas de Jazz que surgiram posteriormente. Esmalte enriquecido com Vitamina E, cálcio e proteína da seda. Não contém tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP, que podem causar alergia e o ressecamento das unhas. Alta cobertura, brilho extra e secagem rápida. Conteúdo: 10ml.

Se não abrir, clique AQUI.

 

Ler as estórias destas super mulheres, me dá força e coragem.  Me inspiram!!

Achei as novas cores ultra glamurosas e divertidas!  Ontem, para um evento aqui em São Paulo onde nossa amiga do Salotto a Ritinha me surpreendeu com a sua visita, experimentei o Bessie e AMEI!!!!!  Verdade verdadeira!  Me digam o que vocês acham…

Foto Melissa Binder @melissabinder_fotografia

Além do que, adoro a qualidade dos esmaltes Granado que duram muito e secam rapidamente.  Também são delicados para quem tem alergia!

Explica melhor o release:

Enriquecidos com Vitamina E, cálcio e proteína da seda, eles fortalecem as unhas, deixando-as saudáveis e protegidas, evitando assim a quebra e descamação. As fórmulas são livres de tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP, ingredientes que podem causar alergia e o ressecamento das unhas. Os produtos são de alta cobertura, oferecem brilho extra e secagem rápida.

Também tem um kit com edição limitada. Linda latinha de metal decorada com a boneca Melindrosa e 3 esmaltes: Norma (rose prateado metálico), Colleen (branco metálico) e Gilda (bronze metálico). As cores não são vendidas separadamente.

(Custam R$ 23 cada um ou o kit a R$ 72)

E também quis trazer algumas imagens da estética da época.  A Art Deco reinava e a fascinação pelo oriente e Egito eram grandes!

Cubismo! Braque

Jóias com design Deco. Esta de Templier

Jean Fouquet

Gerard Sandoz Semaphore

Templier

Boivin

A revolução industrial do fim do século XIX influencia jóias.

Fascínio com o oriente…
Cartier

Cartier

Van Cleef and Arpels

e o Egipto. Estas são bolsas Cartier

Imagens do lindo Primavera Gallery Blog AQUI.

Que delícia essa viagem na história que a Granado nos ofereceu!

Exit mobile version