moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

A House of Beauty, espaço delícia com perfume retrô de Ricky dos Anjos!

SONY DSC

Conheci Ricky dos Anjos há dois anos quando fiz um evento em São Paulo e ele fez uma maquiagem com “a pele” mais incrível que eu tinha visto.  Vocês entendem o que eu quero dizer, quando a pele fica lisinha e luminosa com aspecto natural?…  Então quando vi o release que ele havia aberto um salão, o House of Beauty (House of Beauty, Rua dos Belgas 72, SP)  fiquei super curiosa para conhecer.

Usei a desculpa do evento da Valisere para passar lá.  Que surpresa maravilhosa!!  Além do carinho incrível que recebi, o lugar é uma delícia!  Um espaço íntimo, todo decorado por peças garimpadas pelo mundo afora por Ricky (que é responsável por inúmeros editoriais de moda e desfiles) ele não nega a paixão de Ricky por o que é retrô e de qualidade.  Só para entender, ele encontrou 8 cadeiras antigas de barbeiros maravilhosas que vão dos anos 20 aos 50.  Foi um processo que demorou anos!

O terraço é um espaço para relax onde pode-se fazer as unhas também!

Na recepção, a irmã de Ricky, Kell, me recebe com um sorriso!! Ela é leitora do blog!! O vaso foi garimpado e transformado por Ricky

Cada cantinho tem um algo de precioso!

A sala especial para noivas e otras cositas mas…

Pedicure é coisa séria aqui e usam a antiga receita de escalda pé da avó de Ricky, Dona Creusa.

O patchwork no lavabô feito por Ricky…

Esta será a loja com objetos únicos feitos pelas mãos de Ricky ou garimpadas por ele. Seriam objetos de decoração e para cabelos.

E… tan, tan, tan, taaaaan!! A sala de maquiagem!

Mas foi no papo durante a maquiagem, que aprendi quem é Ricky.  Um menino do interior carioca, sapeca que como ele só, teve uma mentora, sua avó materna, Dona Creusa, que com muita sabedoria e paciência entendeu como lidar com esta “peste” (como ele mesmo se definiu) com ternura.  Para canalizar sua energia, ela o fazia desenhar e ajudá-la na cozinha e na costura.  E conversava muito com ele.

Quando Ricky era adolescente, ela entendeu seus dons logo foi dizendo que seu primeiro emprego em uma padaria não era para ele e que ela achava que em um salão de beleza ele iria se dar melhor.  E que ele não deveria se preocupar que não conhecia o ofício, porque ele iria aprender.

É delicioso ouvir Ricardo contar da Dona Creusa e imitar o olhar que lhe dava quando queria descobrir algo sobre ele.  São estórias que vem carregadas de uma ternura emocionante.

O before…

limpando a pele

Ah este anel de rosa é de uma querida leitora que o faz a mão de prata maciça.  É de Sylvia Dreher.  E o “rabisco” de prata sobre as minhas pulseiras é de Carolina Carvalho.

… expectativa…

AMEI!!

E quando acordei destes contos e me olhei no espelho, estava linda!!!  Iuhuuuuu!!! E obrigada Ricardo, Kell e Mayra!

Kell

e Mayra. Duas adoráveis pessoas! Aqui são todos maravilhosos!! Uma grande família!

 

Exit mobile version