moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

Por que votaram no Trump…

b32465f6-f102-40e1-a561-4a6f95746c20

Acordamos à notícia que nos chocou e desde então estamos tentando entender como aconteceu que a America votou no Trump.  Não sou expert em política, mas tentei me informar para esta eleição  e aqui vou colocar o que sei…

Estava no avião voltando do Brasil à Itália enquanto contavam os votos desta eleição para presidente dos EUA 2016.  Pedi ao capitão que me avisasse assim que tivesse alguma informação importante.  Lá pelas 7 da manhã de Paris ele mandou me dizer que Trump estava ganhando quando faltavam poucos estados.  Senti meu coração cair aos meus pés… e é assim que ainda me sinto.  Incrédula, uma frase não calava na minha cabeça “como não vêem o mal que essa pessoa oferece a civilização!”

Os meus maiores medos são:

Com tudo isto, por que votaram no Trump?

 

Mas o voto é a forma mais justa que o homem conseguiu inventar para eleger seus representantes.  Agora temos que respeitar o resultado mesmo  que o número de votos individuais foram maiores para Hillary.  Mais um país dividido pela metade, como há poucos meses vimos na Inglaterra com o Brexit.

O que mais me aflige é o que isso significa para a moralidade social do país.  Um desastre!  O “glass ceiling” não se rompeu, direitos civis e da mulher sofrerão enormemente!!  Com o congresso e o senado também republicanos, o próximo juiz da corte suprema provavelmente será conservador talvez revertendo os direitos de escolha da mulher. O perigo da venda de armas sem controle.  Fechar o Obama Care que trouxe sanidade acessível a tantas pessoas.  Me é muito difícil explicar a minha depressão ao escrever tudo isto!
O seriado Great Girls Revolt abriu meus olhos ao quanto os anos 70, revolucionários e rebeldes ao meu ver, ainda eram totalmente machistas e politicamente incorretos.  Porém era um um momento de possibilidade.  Era um momento onde as mulheres sentiam que se elas arriscassem quebravam paradigmas… Voltar para trás é assustador.

Faço parte da geração que assistiu nos anos 80 Melanie Griffith (pre-plástica) em Working Girl.  Usei ombreiras, um apetrecho fashion que simbolizava a ascensão da mulher no mundo até então dos homens!!  Então, pensávamos que estávamos próximas ao momento crucial da igualdade entre os sexos.  Ao invés isto ainda não existe e hoje foi a prova.  Com um misógino eleito pelo povo, que esperança temos?

Um dia muito triste, muito…
Exit mobile version