moda | estilo | viagens | afins | Consuelo Blocker

O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.

Cami Cilento do I am Leaving Today - o que levar na mala

Cami Cilento do I am Leaving 2day

Descobri a sapeca da Cami Cilento há pouco tempo graças a uma seguidora do Snap (@Iamleaving2day).  Me identifiquei imediatamente e me apaixonei por essa garota!  Ela mora em Manhattan com a gracinha que é o seu marido e dois cachorritos.

Trabalha em um escritório e conversa conosco de manhã, quando vai ao almoço e no fim da tarde.  É simpática, de bem com a vida e suuuuper didática, como eu gosto.  Ela também é prática e adora aproveitar a vida.  Portanto nunca tem um momento de ócio.  Ela está sempre entusiasmada com sua corrida no parque, com seu café, uma guacamole, a última novidade da Muji e as sextas-feiras!

Muji beauties…

Experimenta restaurantes novos continuamente e sabe tudo de lojas de decoração (onde ela manja pra caramba!).

Sempre experimentando restaurantes novos com seu cúmplice e marido Fred

Pedacinhos da sua casa onde ela faz o máximo de cada centímetro quadrado!…

O seu estilo bem bacana é muito bem definido e ela tem uma clareza quanto à informação incrível!

(Fotos do seu Instagram CamilaCilento AQUI)

Escrevi para ela no Snap e logo viramos amigas.  Estou louca para conhecer Manhattan junto com ela!  Mas por enquanto, mato as saudades a seguindo no Snap.

O outro dia ela mencionou um artigo do seu blog, I am Leaving 2day (AQUI) sobre o que levar na mala para cada estação.  Pimba!!  Pedi a ela se podia postar pois tenho certeza que será útil a muitos de nós!

Então aqui vai o artigo mas também não deixem de ir ver o blog se você vai a Nova Iorque pois está cheinho de dicas! (E o Snap (iamleaving2day) e Insta (@camilacilento) dela também são ótimos!)

NYC Em que época você vai???: O que levar na mala por Cami Cilento

Bom depois de ter lido sobre as estações do ano em NYC e ter marcado sua viagem, aposto que a primeira dúvida aparece quando você coloca a mala em cima da cama e pensa no que vai levar! Assim vou contar um pouco sobre o que não pode faltar na sua mala e sobre como se vestir para enfrentar neve, chuva, sol, calor, vento e muiiiita caminhada!
A mala de inverno, ao contrário do que muitos pensam, não tem que ser grande nem pesada! Com um planejamento inteligente você consegue enfrentar o inverno com poucas peças chave… O segredo para o planejamento é entender que viajar com uma mala grande e pesada é um desconforto, fora que sobra pouco espaço para você colocar as suas comprinhas…
Você tem que estar preparado para um frio de doer, mas ao mesmo tempo tem que poder se livrar do excesso facilmente, pois todos os espaços fechados estarão super quentinhos por causa da calefação: o segredo para o inverno então é se vestir em camadas, assim toda vez que entrar em um restaurante ou loja consegue se livrar rapidamente do excesso para não passar calor desnecessariamente!
Outra peculiaridade do inverno de NYC é lembrar que o frio é de doer, literalmente… Quando o vento está batendo para valer você vai sentir as suas mãos e orelhas doerem se não estiver bem agasalhada, por essa razão não subestime o frio e tenha sempre na sua bolsa luvas de cashmere, um cachecol bem quentinho, e um protetor de orelhas (sério…). Perdemos muito mais calor pela cabeça (não, isso não é uma lenda) por isso um chapéu charmoso de inverno, casaco com capuz ou gorrinho charmoso podem ser úteis. Sem contar que um Carmex é absolutamente necessário para não ficar com os lábios rachados!
Não vista 5 meias, 3 camisetas de manga comprida, calça de veludo, 2 malhinhas e casaco tudo junto de uma só vez: você só vai sentir o peso das roupas e o frio mesmo não vai passar! A melhor forma de vencer o inverno é acertar nas escolhas: a meia deve ser de lã, uma regata ou blusinha térmica pode ser usada por baixo, depois basta uma malha de cashmere e uma calça mais grossinha e um bom casaco de inverno, de preferência mais comprido. Não precisa mais do que isso se você souber usar o cachecol (nada de decotes para fora) e usar as luvas…
Se estiver nevando, não saia de maneira alguma com um sapato que não seja uma bota de neve ou de borracha (sempre usada com uma boa meia de lã): qualquer outro sapato pode fazer com que você escorregue ou sinta frio (sem contar que a mistura da neve com o sal que é jogado nas calçadas é uma mistura letal para sapatos de estimação!)…
A noite aposte numa combinação um pouco mais quentinha, talvez coloque uma blusa de mangas por baixo… Mas lembre-se que restaurantes, bares e baladas estarão um forno: então aposte em um casaco pesado, mas dentro dos lugares poderá tirar e ficar bem mais a vontade, inclusive de vestidos (com mais carinha de inverno) e de saias com meia calça de lã!
Ahhh, mais uma dica é lembrar que os bons restaurantes, museus, baladas e grande lojas de departamento todos tem chapelaria: não passe aperto segurando o casaco pesado à toa, deixe na chapelaria (e não esqueça de deixar uma caixinha para a mocinha que guarda o seu casaco quando for retirar, normalmente tem um potinho próprio para isso no balcão da chapelaria…).
A Primavera é uma delícia… Ainda mais depois de ter congelado por 3 meses seguidos… Então aproveite o tempo mais ameno para começar a mostrar as pernas e braços (todos brancos sulfite depois do inverno hostil)! Mas não se esqueça, que apesar das temperaturas mais quentinhas, um friozinho amigo ainda vai reinar de vez em quando! Então tenha sempre a mão um casaquinho quentinho para não sofrer com o frio à toa!
Depois que você passou pelo inverno, já deu para aprender como o truque de se vestir em camadas ajuda: na primavera você vai fazer a mesma coisa, mas com peças mais leves de cashmere fininho, algodão e lã mais leve…
É a hora de apostar nos terninhos e casaquinhos mais despojados e menos quentes, eles serão o suficiente para te deixar confortável! Pode usar sandálias a vontade, e serão raras as vezes que precisará de meias finas (mas ter uma de reserva não mata ninguém e pode te salvar numa noite mais fresca…)! 
Aposte em mangas 3/4: essa é a hora de usar e abusar delas… Lembrando sempre que um planejamento inteligente da mala sempre ajuda! Posso fazer um post mais tarde sobre isso, mas já dou a dica que planejar as roupas que irá usar cada dia ajuda muito… Eu sempre coloco alguns casaquinhos coringa e alguns acessórios para quebrar a monotonia: assim não preciso levar 300 roupas e tudo cabe perfeitamente na minha malinha!
Um exemplo disso é que um vestido com uma sandália de salto podem fazer uma dupla incrível para um jantar, mas não preciso aposentar a produção pelo resto da viagem: depois de 1 ou 2 dias posso usar o mesmo vestido, mas dessa vez durante o dia, com um sapato sem salto e menos produzida… Lembre-se disso quando estiver planejando sua mala!
Um “scarf” mais levinho ou um lenço colorido podem ser coringas também: podem ser um acessório para mudar uma produção já usada, ou até para proteger da brisa fresca que vem de repente.
Se prepare para o calor insuportável de verão… Muita perna de fora, muitas sandálias e muito sorvete de baunilha! Lembre-se que os americanos (na maioria) não sabem se vestir no verão e acabam aparecendo com as produções mais terríveis! Os nova-iorquinos até sabem se vestir bem, mas como a cidade é invadida pela América inteira que está de férias, os nova-iorquinos vão parecer minoria durante o verão…
Nós brasileiras sabemos tirar o verão de letra e normalmente nossas roupas de verão são muito mais bonitas e fresquinhas que qualquer roupa de grife, então aposte no melhor do verão que sobrou em seu armário: muitos vestidinhos fresquinhos, bermudas e saias curtas, muita cor e estampas alegres, tudo isso vai fazer sucesso (mas faça isso lembrando que não estamos em Miami, e sim em NY…)!!!
Aqui a regra de ter um vestido para usar a noite que pode ser reutilizado em alguma outra produção durante o dia pode funcionar também, mas já grave que se usar uma vez durante o dia, com certeza terá que aposentar o look pois com calor e o suor ele não vai conseguir ser ressucitado! Agora é a hora de usar chapéus panamá e acessórios divertidos: tem tudo a ver com o verão…
Apesar do calor insuportável, é bom carregar na bolsa um casaquinho ou pashimina leve pois o ar condicionado polar irá reinar em todos os ambientes fechados (friiiiiio mesmo, passo mais frio no verão em NYC do que no inverno inteiro…)!
Uma garrafa de água é sempre bem vinda e recomendo ter na bolsa também um daqueles sprays de água termal para driblar o derretimento da sua maquiagem… Não saia hiper maquiada durante o dia: te garanto que ela não vai durar muito e depois de algum tempo você vai se sentir uma palhaça com a maquiagem acumulando em alguns lugares e sumindo em outros!
Um biquini pode ser uma boa se estiver planejando ir ao Central Park ou à algum dos outros parques da cidade: mas deixa o fio dental em casa (se você realmente tiver um) pois não vai ser tão bem visto na “praia dos nova-iorquinos”…

A mala de outono é sem dúvida a minha preferida: mistura tudo o que mais gosto do meu armário de inverno tupiniquim (tenho uma teoria que aqui em SP só temos Outono… Inverno de verdade só em NY mesmo…) com algumas peças coringas de primavera-verão!
Pode apostar nas meias finas (sem ser de lã) e combinar com shorts, bermudas e saias: a palavra da vez é sobreposição! (aliás estou para ver quando que essa palavra não é importante…)
Os casacos são mais leves que os do inverno hostil, mas não deixam de ser quentinhos… É a hora certa para tirar os trench coats do fundo do armário! Um cachecol ou casaquinho de cashmere pode salvar num dia em que o frio apertar de repente: então não custa ter um deles dentro da bolsa! Leggings podem ser um coringa na sua mala: não ocupam espaço e podem ser usadas tanto sem meia com uma sapatilha como com uma meia e bota por cima no caso de pegar algum dia mais frio!
Camisetas de manga comprida e cardigans também são peças fáceis de serem combinadas e que podem ajudar muito na hora de acertar na produção! Como é difícil passar calor e suar, com certeza poderá reutilizar algumas peças e combiná-las entre si para criar novas produções! Sem dúvida a melhor forma para não carregar uma mala gigante!
 

Obrigada querida Cami!! bjokas!
Exit mobile version