Weekend na praia…


Os pinhos de Roccamare

Este fim de semana fomos a uma praia que fica a 2 horas de Florença.  É do ladinho de Castiglione della Pescaia.  Um condomínio fechado de casas dentro de um bosque de pinhos, Roccamare é meta querida de vários Florentinos.

As casa ficam escondidinhas no bosque

É tradição sair para comprar o jornal de manhã em Castiglione della Pescaia, passando pelo Il Faro (O Farol) e comer uma fatia de pizza!

É deliciosa!!

Com um bom café espresso e cappuccino ultra coloridos!

Entre os ramos de Roccamare, aparece a praia…

Praia de Roccamare (clique na imagem para aumentar)

Lá brincamos…

Fazemos amizade com os camelôs…

Observamos beldades estilosas pensantes…

Rimos…

Hospedamos visitantes itinerantes…

Nos amolecemos com uma bela lambusada!…

E ficamos orgulhosos quando o Robbie aprende uma lição!

Ele é propriedade particular!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como comemorar 60 anos!
April 17, 2017
O que levar na mala para viagem do ano novo, com Alcaçuz
December 27, 2013
moda praia
Dicas de moda praia aos 50!
December 13, 2013
La vie en rose…uma festa rosa
June 27, 2013
Castiglione della Pescaia: pizza no café da manhã…
August 10, 2012

48 Comments

Maria Lúcia
Reply 6 de June de 2011

Maravilhoso lugar!!!!!!!!

Maria Lúcia
Reply 6 de June de 2011

Adoro pizza e café!!!!!!

Maria Lúcia
Reply 6 de June de 2011

Pessoas legais...... mais ainda!!!!!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Maria Lúcia,
    Obrigada!!
    Pizza e café é um gosto altamente sofisticado!! rssss Fico feliz que condividimos deste raro paladar!
    bjs
    c

Jackie C P Della Barba
Reply 7 de June de 2011

Adoro o mar !!!

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Eu também!! Me dá uma paz...
    Vc viu como este é sem ondas?...
    bjs

    c

Luciene Felix Lamy
Reply 7 de June de 2011

Mas que lugar maravilhoso!!!
Olha a alegria estampada no sorriso do RL!
Sim, podexá: RL é propriedade privada e aprovada de CSBP!
Que corpão, hein? Como o mantém assim? Com cupcake, pizza & vinho?
Mil beijos e muito Amor para vocês!!! Bjs, lu.
PS: 12 de Junho é nosso "Valentine's day". Mande umas dicas de "surpresas".
PPS: Deixa a Mia ver essa foto sem camisa! KKkkkk

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Boa idéia vou procurar umas idéias para dia dos namorados...
    Mas o corpão é o meu ou o do Robbie? ;-)
    rssss
    bjs
    c

    dricamelo
    Reply 7 de June de 2011

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...
    ...
    Você diz que é luxo e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    ...
    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...
    ...
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    P.S: Consuelo... é linda sua alegria de "Viver"
    Bjs

      consueloblog
      Reply 7 de June de 2011

      Dri, ao invés de arquiteta, será que vc n deveria ser filósofa?...
      Obrigada querida!!
      bjs
      c
      PS Precisava de um sorriso, q vc me presenteou!

        dricamelo
        Reply 7 de June de 2011

        Se eu tivesse a condição humana de hoje á 20 anos atrás com certeza!!!!
        Agora á pouco, e dizem que não existe coincidência, escutei no rádio a música abaixo, lembrei muito de mim e de você tbém, devido ao post... fui lá pesquisar... deu Gonzaguinha, o mesmo querido da letra que postei acima. Bjs, segue lá:

        Eu apenas queria que você soubesse
        Que aquela alegria ainda está comigo
        E que a minha ternura não ficou na estrada
        Não ficou no tempo presa na poeira

        Eu apenas queria que você soubesse
        Que esta menina hoje é uma mulher
        E que esta mulher é uma menina
        Que colheu seu fruto flor do seu carinho

        Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
        Que hoje eu me gosto muito mais
        Porque me entendo muito mais também
        E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
        É se respeitar na sua força e fé
        E se olhar bem fundo até o dedão do pé

        Eu apenas queira que você soubesse
        Que essa criança brinca nesta roda
        E não teme o corte de novas feridas
        Pois tem a saúde que aprendeu com a vida

        Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
        Que hoje eu me gosto muito mais
        Porque me entendo muito mais também

        Vídeo em: http://youtu.be/N3wld2_meKw

      Angela V Nadur
      Reply 7 de June de 2011

      Oi Consu e dricamelo

      Estão falando o que eu exatamente penso da vida.

      Como é gostoso prestar atenção em casa detalhe.
      Com deslumbramento em casa momento.
      Ser quem nós somos.
      Dar muita rizada com as pessoas queridas
      E como presente, depois de toda felicidade exteriorzada
      Uma pessoa linda
      Um corpo equilibrado
      e a sensação de vida muito boa....

      Parabéns Consu
      As suas fotos são como
      de uma pessoa muito, muito amiga.
      Ameiiii

    Mia
    Reply 7 de June de 2011

    Lu, e quem disse que eu não reparei?
    O corpão é do RL, boneca.
    O seu?
    EU NEM VI!!!!!!!

    Tó brincando, Consuleza querida, tá uma gatona sarada sim!
    BJK

      Luciene Felix Lamy
      Reply 7 de June de 2011

      Me referia ao seu, mas ambos estão "nos trinques!"
      Menina feliz né, Drica?
      Mia, Mia, tu tb "non ecxiste"! Kkkkk

        consueloblog
        Reply 7 de June de 2011

        BEIJOSSSSSSS! Minha querida!
        c

      consueloblog
      Reply 7 de June de 2011

      Whew!!! pelo meu corpo e pelo fato q o RL já entendeu que tá de bitola!!!
      bjsssss
      c

Adrianne
Reply 7 de June de 2011

BEAUTIFUL DAY !!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Ohhhh Yeaaaahhhhh!!!
    bjs com saudades!!!
    c

christine Schonburg
Reply 7 de June de 2011

ai que delicia de post, minha irma e eu adoravamos ir pra la nos fins de semana!
adorei as xicaras coloridas e o look da menina de chapéu.
Ainda bem que o R. aprendeu a liçåo numero 1 do manual de sobrevivencia para namorados, agora ele já pode dormir com os 2 olhos fechados, rsrsrs!
bjs

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Christine! rsssss, até que ele aprendeu rápido e sem muita tortura...
    Roccamare realmente é quase toda Fiorentina!!
    bjs

    c

nina ferraz
Reply 7 de June de 2011

Querida Consuelo...vc é surpreendentemente...incrível !!!

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Nina querida...Wow!!! Obrigada!! É a vida que surpreende...eu só não deixo nada fugir desapercebido...
    bjs grandes
    c

Betânia Caneca
Reply 7 de June de 2011

Obrigada Consu, vc me transportou para exatos 10 anos atras... frequentei muito essa praia com meu noivo na época, lembrei de tudo como um filme... continua igual, e à noite dançavamos em discos animadérrimas!!! Roccamare... a materia ficou muito linda, redonda!!! :-)

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Em Roccamare, NADA muda!!! Nem o porteiro!! Rssss
    bjs
    c

Estêvão Toledo
Reply 7 de June de 2011

Gostei muito do nosso dia na praia, mas faltou o frango, a farofa, a sopa na garrafa térmica, enterrar o amigo!!!
Um beijo brincadeiras a parte, adorei o post, bem diferente de um dia de praia brasileiro.
Estê e Roquito com seu baldinho de areia, bóinha e fralda para nadar.

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Queridos!!!
    A farofada já tinha terminado...rsssss!!!!
    Queria tanto te ver de baldinho...
    bjs
    c

      Angela V Nadur
      Reply 7 de June de 2011

      hahahahha
      Seria uma graça o Este de baldinho!!
      e o seu bebe, já chegou a brincar de baldinho? ainda não né
      ele ainda é pequenininho.

      Um abraço Estê
      Estê, saiu meu apartamento.... queria muito ver seu site...qual é?

      bjiss

        Estêvão Toledo
        Reply 8 de June de 2011

        Angela,
        ele realmente ainda não foi a praia, é muito pequenino. Vai demorar um pouco pra me ver de baldinho....ai meu deus.. mas meu carro já tá ridículo... cadeirinha, tapa sol, bichinos, chocalhinho...
        Meu site é www.estevaotoledo.com.br ou blog www.estevaotoledo.blogspot.com
        Beijo grande,

Danielle
Reply 7 de June de 2011

Adorei a história da propriedade particular rs
O dia estava lindo e o lugar tb.

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Rsssss!!! Importante é que ele saib, né?
    bjs

    c

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de June de 2011

Adorei esse post delicioso! E você hein danadinha, tá com tudo em cima!!! Parabéns!
bj,AL

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Obrigada AL...mas tenho que confessar alguns retoques com PS (photoshop)...
    bjs
    c

Grace
Reply 7 de June de 2011

Que maravilha todo esse sol e calor, lugar lindo!
Consuelo, teu senso de humor é tudo! Sempre dou uma passadinha por aqui....adoro!!! Bj

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Obrigada Grace!! Fico super feliz! Pena que o sol desapareceu e está chovendo a 3 dias!!
    bjs
    c

Ana Beatriz Simonetti
Reply 7 de June de 2011

Adoro seu estilo e bom humor! Cada post tem uma surpresa agradável e interessante!
AB

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Ana Beatriz!!
    Obrigada! Adoro o que faço!!
    bjs

    c

Aurea Liberato
Reply 7 de June de 2011

A praia é muito bonita apesar da areia aqui do Nordeste ser bem mais branca, mas o mar é bonito e calmo. Mas gostei mesmo do Roberto ser propriedade privada e com um grande sorriso no rosto.
Beijos Consuelo.

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2011

    Aurea querida!!! As praias do Nordeste!! Estou louca para conhecer e levar o Robbie a Lençois Maranhenses!!!
    Thanks baby!
    bjs
    c

      Aurea Liberato
      Reply 7 de June de 2011

      Consu eu moro em Fortaleza que tem praias lindas e se vc quiser nos visitar aqui com o Roberto faço questão de levá-los a
      locais belissímos.
      A mamisa está mais do que convidada também.
      Beijos.

Aurea Liberato
Reply 7 de June de 2011

Amigas assíduas desse blog da nossa querida Consu que parace uma pessoa que já
conheço há tempos e de quem passei a gostar e de ler seu blog diariamente. Lanço uma proposta de nos encontrarmos qualquer dia desses pessoalmente juntamente com a Consu.
Pensem na idéia.
Beijos a todas.

Eliane Sousa
Reply 7 de June de 2011

Ai Consu, Que lugar delicioso! Isso realmente faz a nossa alma se sentir leeeeeeve...
Esses momentos são eternos em nossas vidas...

Michelle Moltini
Reply 7 de June de 2011

Dia de praia é sempre uma alegria!

Vitória
Reply 7 de June de 2011

Oi Consuelo,
Mar calmo, dia ensolarado, boa companhia, perfeito seu final de semana!
E você ... cara de mulher com corpinho de menina! Parabéns!
Abraços
Vitória

Carol Alfinetes de Morango
Reply 7 de June de 2011

Ai que amor...Super declaração, emocionei..
Bjos

Cláudia Prado Reis
Reply 7 de June de 2011

Isso é que um fim de semana perfeito!!
Sol, mar, companhia do amado e dos amigos queridos, o único compromisso é com a felicidade. Alegria de viver, descansar e dar boas risadas!!!!!!!!!!
Bjão,
Cláudia

Patricia Abud
Reply 18 de June de 2014

ola, estou indo agora em julho p Casteglione della Pescaia ficar no Rocamare. Vc tem dicas de restaurantes e passeios q eu possa fazer? Estou indo com meu marido e 2 filhos.
Obrigada bjos

    consueloblog
    Reply 19 de June de 2014

    As dicas que tenho coloquei no blog!!! A pizza de pé ou para levar pra casa do Il Faro, o restaurante La Pinetta ... Coloque na busca do blog "castiglione" e vc verá! bjs e boa viagem! c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *