Vou a Londres: mala para 3 semanas!!! Um desafio!! Mala Europa Verão


mala europa verão

Too much?

Mala Europa Verão são as ordens!!

Desta vez foi difícil!!! Três semanas em Londres em um apartamento onde quero me sentir “em casa”, quer dizer uma mala completa!!

Me pediram estes dias, para mostrar quais são as peça básicas de um armário…isto me deu o tema da mala!  Procurei as minhas peças básicas, adicionei uns complementos e voilá!!  Vamos ver…

(Eu ainda estou devendo terminar uma mala de dia para a luz ficar boa para as fotos…sorry queridos do salotto!!)

Eu sempre demoro para fazer a mala porque provo tudo. Estou sempre mudando de peso…e tenho que entender a proporção das calças com tops diferentes. Por isso é importante provar.  Também para não levar algo que não está bem e você não vai usar.  Como Londres tem 4 estações em um dias, tive que criar looks cosmopolitas onde posso adicionar suéters, pashmina ou um blazer e mudar sapatos para calor ou chuva. Por isso provo cada look com dois sapatos.  Camisa +J da Uniqlo, calça Banana Republic, tênis Superga e rasteirinha Rondini.  (Não reparem na bagunça…ok?)

Looks que podem ir do dia à noite ou ser usados de dia ou de noite são ótimos para viagem!! É só mudar o sapato, bolsa e jóia, uma echarpe mais elegante e voilá!!  Nesta foro camiseta Ellus, calça GAP, sapato alto Vera Wang, rasteirinha (estou de ponta) Rondini.  Quem acompanhou a minha compra deste sapato da Vera Wang na liquidação em Houston? Coloquei no Instagram se devia comprar ou não…bom levei, por 145 dólares. O que vocês acham?  Tem cristais na frente e é de cetim rosa claro.

Não sei bem porque, mas começo a mala com as calças…Acho que porque como engordo nas ancas, tenho logo que saber o que cabe. Deste jeito sei quais tops vão ficar bem.  A escolha foi: duas pretas, 1 marinho, 1 cinza e 1 branca da Banana Republic.  Todas são de algodão,  3/4 e retinhas.  Importante para quem tem perna mais “pesada” como eu, é que a calças seja rente no joelho.  Isto alonga muito a silhueta!

Daí pego camisetas básicas (acima na esquerda): 2 ou 3 larguinhas e 2 ou 3 certas no corpo para colocar por baixo de um casaco ou blazer. Para este verão peguei 3 batinhas também.

Outra peça básica de qualquer guardaroupa: a camisa branca perfeita (não muito apertada ou curta). Estou levando 3 camisas: duas brancas e uma marinho. Pashmina para o verão de Londres é imprescindível!! Trouxe quase todos os meus! Esta é “A” peça chave do meu closet! Uso sempre no inverno, verão, serve como cobertor no avião e às vezes até no hotel!  Listradinho é a camisola.  Peguei duas: enquanto uma lava uso a outra.  As minhas sao todas da Petit Bateau, o melhor algodão que conheço.  Compro de 16 ou 18 anos nas lojas de criança.  Levo sempre também lenços coloridos como cinto, no pescoço ou amarrado na bolsa.  O cinto Prada fica ótimo para dar um “up” em um look básico.  O broche Prada preto de tecido, faz de uma camiseta basic, um top para a noite.  Este broche é uma peça curinga que todo mundo deveria ter.

Para me cobrir, 3 suéters: 1 cardigã preto, 1 decote “V” marinho e um de algodão pesado listrado para usar só ou com camisa por baixo.

Além dos suéters, um blazer de linho branco e uma jaqueta de couro marrom servem para os dias mais frios. Estes dois também podem ser peças básicas de um guarda-roupas.

Estes três tops, dois de camurça (Chris Barros e Gucci) e um de crepe de viscose da COS servem para o dia ou um jantar informal de noite.

Dois vestidos de malha para o dia que também podem servir para ocasiões mais informais à noite, como um teatro ou concerto.  Este vestido cinza tem se tornado peça básica no meu repertório deste verão.

Para a noite, vestidos mais elegantes.

Esqueci de fotografar os dois tops para a noite que usarei com uma das calças pretas. É o top Miu Miu vinho (que está à direita nesta foto) que comprei no outlet perto de Florença e um top da Myth do Rio com lantejoulas na bainha. Posso usar tanto com rasteirinha, o sapato de salto médio ou alto…dependendo do “tom” que eu quero dar ao look.  Uma ou duas bolsas para a noite, é sempre importante levar.

E os sapatos: 1 alto Vera Wang, 1 médio Prada (bom se for para andar ao restaurante ou na volta), rasteirinhas (uma clara e uma escura) Rondini e Shoestock por Costanza Pascolato, além da bailarina Repetto e do tênis Superga se chover.

O que vocês acham?  Vou usar tudo?  Vai faltar algo?  Bom, com certeza vou comprar alguma coisa, mesmo se estou bem satisfeita com o meu armário no momento…

Eu vou postar os looks do dia, assim vocês poderão acompanhar o que fiz com tudo isto que coloquei na mala!

London, here I come!!!!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Looks e mala para a Puglia no verão!
August 16, 2017
Dicas de mala!!
July 22, 2017
Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Mala para Capri em Agosto.
August 05, 2015
Mala para Londres em Julho
July 21, 2015

95 Comments

Ana Abate
Reply 13 de August de 2012

Adorei! As blusas de cashmere que comprei perto da Harrod's são macias e não juntam pelinhos. As outras que eu tinha já foram doadas, pois não tem comparação. As coloridas são lindas!
Bj e boa viagem
Ana

    Ana Abate
    Reply 13 de August de 2012

    Ia me esquecendo... Descobri um blog americano "Advanced style" que mostra looks e estilo de vida apenas das meninas que passaram dos sessenta anos... É demais ver o estilo delas e as lições de (boa) vida. Tem um vídeo de uma sra. Chic demais com 100 anos, dando suas dicas de pilates, caminhadas... Apesar dos meus 45 anos adoro captar o estilo de mulheres vividas e estilosas como é o caso dessas e de sua mãe! Vale a pena conferir! Bj

      consueloblog
      Reply 14 de August de 2012

      Realmente, a era de Aquario é introspectiva e admiramos as grandes almas e sabedoria dos nossos "advanced styled life companions!"
      bjs c

Aurélia Mattos
Reply 13 de August de 2012

Adorei Consuelo, ótimas escolhas para viajar. bjss
www.aureliamattos.com.br

Marcia A.
Reply 13 de August de 2012

Vai dar tudo certo. Vc. se lembra quando vc. achou que levou pouca roupa para uma viagem? Comigo, nunca. Mesmo quando a gente fica preocupada, em plena viagem, se vai dar certo, nossa capacidade de improvisação aparece e nos descobrimos bem jeitosas. Quando vou ao Rio fico em apartamento por temporada e a sensação é muuuuuuuuuuuuuuito boa. Acho que vc. vai gostar desta experiência. Abração e divirtam-se!

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Já estou adorando!!! Vc tem toda razão!! A improvisação reina!!!
    Obrigada e bjs
    c

Marcia Lo Fiego
Reply 13 de August de 2012

Oi Consuelo,
Achei um pouquinho exagerada essa mala, ainda mais se vc vai fazer umas comprinhas... inevitaveis :)....e estando num apartamento vc pode lavar as roupas. A coisa que eu mais odeio em viagem é carregar mala pesada, mas isso sempre acontece comigo!
Um beijo e boa viagem.
Marcia
PS: Quero dicas sobre as melhores feirinhas vintage.

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Oi Marcia,
    Talvez um pouco exagerada sim...como escrevi, com esta mala dá para viver 3 meses...mas não queria lavar muita coisa, sabe?... Anyways, a mala ficou 26 kilos...Como não vou viajar com ela muito, só para um lugar, sem pegar trem, deu certo...por enquanto. Porém, a princípio, concordo contigo!
    bjs
    c

Ana Cristima De Mattia
Reply 13 de August de 2012

Consu, maravilhosa! Fiquei impressionada com a magreza da primeira foto(no bom sentido),Qual número de manequim você está usando? Conta pra gente?
beijão

Aproveita Londres

Ana

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Sei lá...sou pequena em cima um 38-40 dependendo...é na parte de baixo que a estória engrossa...42-44...
    bjs
    c

      Camila_NK
      Reply 14 de August de 2012

      Minhas medidas, mesmas dificuldades....para calça, especialmente !! Vivo com a constante sensação de desproporcionalidade. Alguma dicazinha bem boa???Bj.

        consueloblog
        Reply 14 de August de 2012

        Quando encontra uma calça que fica boa, já comprar duas!! Dar ênfase à parte de cima. Olha só o sucesso que a foto com a camisa marinho fez...
        bjs

        c

          Camila_NK
          15 de August de 2012

          Anotado! Tks! bj.

Pri
Reply 13 de August de 2012

De tirar o ar!
Acho que você está bem amparada com essa mala. rs
Boa viagem. E, ótima semana.

avaidosinha.blogspot.com.br

Cláudia Prado Reis
Reply 13 de August de 2012

O bom mesmo é ir colocando as fotos no dia a dia, como vc mesma falou!
Para 3 semanas é melhor sobrar do que faltar, mesmo comprando coisas novas. Afinal, como vc mesma disse, a intenção é se sentir "em casa", por isso alugaram um apto, não é verdade? Com essa mala para o verão Londrino, vc pode vir direto p/ o inverno Carioca!!!
Bjs e aproveite muita Londres, que é simplesmente deliciosa!!!!
C

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Rsssss!!! Adorei a inversão inverno/verão q vc notou!
    bjs
    c

Chayenne Michelly
Reply 13 de August de 2012

O que eu mais hosto dos seus looks, é que eles são todos usáveis, e fáceis de adaptar! Acho muito inteligente quando se sabe combinar em diversas ocasiões a mesma roupa, as vezes mudando apenas os sapatos, como você mostra na primeira foto. Eu apenas não levaria duas rasteirinhas, ficaria apenas com uma mesmo. Estou adorando seu Blog e melhor, todos os dias aprendo algo! Morei em Londres por 6 anos, e espero que você se sinta em casa sim!!=-)) Beijo e boa semana!

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Estou já amando!!!!
    bjs

    c

Luciana Castelan Bastian
Reply 13 de August de 2012

Quanta generosidade em apresentar pra nós seu estudo da mala, aprendemos sempre! Já comecei a montar looks para viagem inspirada por seu outro post mas agora vou começar a provar também, ótima dica.
Que seja um maravilhosa temporada
Beijos,
Luciana

Mia
Reply 13 de August de 2012

Queridísssima de sempre,
Que saudades de vc e da galera do salotto!
Do dever de casa nem se fala, estou um atraso só.
Minha vida está um bocado atribulada, e minha porção procrastinadora não ajuda.
Só pra lhe dizer que adorei a novidade.
QUE SILHUETA ENXUTA, MAAAAAAARA, INSPIRADORA!
QUE CÊ FEZ?
GATA!!!!!!!
Um abraço bem apertado.
Bjk p/ Cosueletes ( acho horrível, nada a ver com os frequentadores daqui, é só farra, e vamo q vamo pra terra da rainha!)

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Poxa, q saudades também!!! Sentimos muito a tua falta!!!
    Entendo tão bem procrastinação, fui eu quem inventou isso!!!
    Amei Consueletes, mas só se eu posso ser Salottete!!!
    bjs
    c
    PS God save the Queen!!!

    Ana Laura Rabelo
    Reply 14 de August de 2012

    Ai Mia! Também estava com saudades! Bj, AL

      Luciene Felix Lamy
      Reply 14 de August de 2012

      Miaaaaalindaaaaa: Ôce num podi sumi, muié!
      Negócio seguinte, quando a gente precisa se ausentar, se for por mais de 3 ou 4 dias (ou post's), avisamos, viu?
      Isso que dá não ter facebook... rsrs.
      Saudades, seja muito bem-vinda, esse "Salotto" não é o mesmo sem você! ;)
      Beijos,
      lu.
      PS1: Consu, minha 'top model' predileta (acho que pq é de verdade!), queremos post's com todo esse guarda-roupa, viu?
      PS2: Vocês não imaginam com quem passei uma tarde de prosa agradabilíssima, hoje! Dica: é do "Salotto".... ;) A orelha da Consu não ardeu, não? Bem, falamos de TODAS vocês, rsrs.

        consueloblog
        Reply 14 de August de 2012

        Quem, quem, quem?!??!!!!
        bjs
        c

          Adrianne
          14 de August de 2012

          Ei, Mia, muitas saudades!!!!!

          consueloblog
          15 de August de 2012

          A DUPLA DINÂMICA!!!! bjs e saudades!! Vamos ver se Londres nos une mais uma vez!!
          bjs
          c

          Mia
          15 de August de 2012

          Galera,
          Faz isso não....
          Não é nada educativo, pra minha formação!!!!
          Já tô me achando...
          Acho até que pedante...
          De nariz empinado...
          De peito estufado...
          Olhando pra baixo.... hummmm!

          Bora conversar em Londres, adoro vocês
          Bjk

          consueloblog
          15 de August de 2012

          A gente aceita assim mesmo... rssss ;-)
          bjs

          c

        Ritinha Medina
        Reply 15 de August de 2012

        Oba!!!! Eu sei quem é ... lá lá lá lá lá lá ... E também AMEI esse encontro! Podem ficar tranquilas porque só comentamos da DELÍCIA que é participar deste Salloto formado por pessoas tão especiais (todas nós, é claro!), e que, como borboletinhas de luz, giramos ao redor da Consuelofireworks!!!! Bjkas pra todas

Fernanda Ventura
Reply 13 de August de 2012

Como vc está maaaaaaaaaagra naquela foto com a calça branca e a camisa escura.ótima!
Boa viagem!

Naju Santos
Reply 13 de August de 2012

Também te achei magra, não sei como consegues com essas viagens e inscursões ao mundo gastrônomico de cada lugar que estás. A não ser que seja mais um "truque". Compartilha aí, vai... queremos o segredo. As colegas do salotto também querem ficar lindas! Bjão!

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Rssss...vamos ver...Acho q é a foto q ficou boa, pois até estou um ou dois kilos acima do início do verão...Na volta em setembro, vou começar um detox!!!
    Porém, enquanto viajo, eu tento fazer só uma refeição importante ao dia e ficar light nas outras. Andar muito também ajuda e escolher comida com pouco teor de gordura e creme. Ah, também quase NUNCA peço sobremesa... Só em ocasiões especiais...
    bjs
    c

    c

Mari
Reply 13 de August de 2012

Oi Consuelo!
Suas dicas são sempre tão agradáveis, porque não são forçadas ou exibicionistas, como vemos em outros blogs. Você é de uma delicadeza ímpar...
Gostaria de saber como faz para o amassado das roupas. Se passa elas no hotel ou tem algum truque para não amassarem muito.
Beijos

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Eu coloco em sacos plásticos ou dentro de "gavetas" de mala (http://www.consueloblog.com/2012/01/malas-como-faco-e-o-que-sugiro/). Colocar papel celofane entre peças que amassam também ajuda. Se ficar muito ruim, existem ferrinhos para viagem ou peço para passarem no hotel. Também tento levar roupas q não amassam muito na viagem e dobrar a roupa bem direitinho para amassar o menos possível.
    Ah, mais uma coisa, a ordem das peças na mala. De baixo para cima, o que menos amassa embaixo até o que mais amassa por cima...
    bjs
    c

Leticia
Reply 13 de August de 2012

Consuelo,
Em primeiro lugar, voce esta magerrima! Como consegue passar uma temporada aqui no TX e voltar magrinha?! Ta linda, parabens!
Adorei a mala, nao acho que falta nada, e se faltar tem sempre uma desculpinha para as compras. Estou aqui de cabelo em pe para arrumar minha mala para uma viagem de 22 dias entre Turquia e Italia! Vamos passar por Firenzi, estamos super excited! Ha tempos que eu namorava seu tenis branco, e hoje peguei a dica da marca superga (nao conhecia, na verdade odeio tenis, acho brega, mas adoro esse seu!) e vi que posso comprar pelo Zappos! Obrigada por compartilhar tantas dicas legais conosco. Agora deixa eu "fucar" seu blog para achar todas as dicas de Florenca, Toscana e Roma. Boa viagem, aproveite!

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Q bom q vc gostou e encontroou onde comprar!! Eu gosto de usar sem meia. O Suoerga n é confortável como estes Nikes da vida, mas é bonitinho, né? É ima instituição na Italia e tem de tidas as cores. Mas o branco é o melhor, e meio isadinho fica mais charmoso!! Pode se lavar na maquina...
    Quanto à Turquia e Italia, até setembro esta bem quente!!! Lembre q nas mosqueas, mulheres tem q entrar cobertas! N lembro bem,as é nom mão ir muito decotada e levar um páreo na bolsa.
    Bjs c

      Leticia
      Reply 15 de August de 2012

      Obrigada pelo heads up na Turquia, umas amigas ja haviam me dito, vou levar um pareo/pashmina na mala para garantir, mas pretendo achar um pashmina bem linda la para servir de recordacao. Comprei o tenis hj, no Zappos, acredita? Comprei o classico mesmo e ja vou usar nesse fim de semana para dar uma surradinha! Adoreio seu apt em Londres, divirtam- se e brinque bastante de casinha! Bjs

Janisete Miller
Reply 13 de August de 2012

Consuelo, você está sempre se superando - seus posts sobre malas estão mais interessantes a cada viagem! Ótimas dicas. Vai ser legal acompanhar seus looks do dia! bjs

Reply 13 de August de 2012

Perfeito, só que em vez de 3 semanas... eu consiguiria ficar 3 meses com esse guarda-roupa todo! Aproveita bem por lá.

    consueloblog
    Reply 13 de August de 2012

    Isso é absolutamente verdade!! Se se faz uma mala para 3 semanas, são as mesmas coisas q se usaria em 3 meses!! Q olho, hein?!!
    bjs
    c

Carina
Reply 13 de August de 2012

Amei a mala!!

Acho que você acaba usando todos os sapatos...o bom do verão é que os sapatos são leves, não pesa tanto ;)

Vou acompanhar todos os posts de London (como sempre!!)

Beijos!

sandra agi
Reply 13 de August de 2012

Querida boa viagem!!! Se faltar alguma coisa você compra não é?...quer coisa melhor que fazer umas comprinhas em Londres?....ehehehe..beijos

Liliam Silva
Reply 13 de August de 2012

Consuelo, Florença é maravilhosa, fiquei encantada com tudo. Como fiz uma viagem com muitas paradas (Paris, Veneza, Roma...), só pude ficar dois dias em Florença, na próxima viagem pretendo ficar mais tempo e aproveitar todas as suas dicas. Abs, Lili.

G. Del Carlo
Reply 13 de August de 2012

eu pulei o post inteiro só pra dizer que amei o seu cabelo kkk vou ler agora!

Ana Maria
Reply 13 de August de 2012

Amei o look da calca branca c camisa marinho, eh minha cara, e ficou bem esportivo com o tenis. O corte da cabelo ficou otimo, moderno, jovial...
Bjss

Isabella
Reply 13 de August de 2012

saudades dos consuelovideos... gostava tanto deles!

teresa
Reply 13 de August de 2012

go consuelo, go!

Andrea - Curitiba
Reply 13 de August de 2012

AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!!!! Super obrigada!!!!!!! Mas vc vai levar uma mala extra para compras, nao????Meu dilema eh enxer muito as malas e nao ter espaco suficiente para compras e presentes para a familia. Sempre acabo comprando mais uma mala. To fazendo colecao de mala!! Vou anotar tudinho destas preciosas dicas!!!! Amei a sandalia bege de salto! Que marca eh????Have a safe trip!!

    consueloblog
    Reply 13 de August de 2012

    Levo sempre um sacolão com o qual volto das viagens. Olhe este post onde dou dicas de mala (não roupa) http://www.consueloblog.com/2012/01/malas-como-faco-e-o-que-sugiro/
    Como sou Gold Card na Airfrance, posso viajar com duas malas. Então a volta sempre é com 2 malas...ou quase sempre...rsss
    A sandália com os cristais na frente? É da Vera Wang. Comprei em liquidação em Houston por 145 USD. O q q vc acha?
    bjs
    c

      Andrea - Curitiba
      Reply 14 de August de 2012

      Oi Cons, primeiramente me desculpe de ter perguntado qual era a marca da sandalia...sim, era Vera Wang. Veja que de tanto adorar teu blog , mesmo caindo de sono ontem a noite, tive que escrever qualquer coisinha, entao acabei lendo rapidamente o post. Hoje, eh que reli com mais calma. Foi uma excelente compra! Considerando-se a marca, mesmo sendo com desconto, o preco foi muito bom! Quanto ao post das malas, foi de grande ajuda!

        consueloblog
        Reply 14 de August de 2012

        Q bom q vc gostou!! Agora quem está caindo de sono sou eu...lá me vou à cama! bjs c

Patricia zanchi Cunha
Reply 13 de August de 2012

Consuelo,

Post inspirador. E estás linda com esse corte novo! Fiquei curiosa sobre os acessórios que serão usados... Vou esperar os looks diários.

Boa viagem!

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Obrigada! Alguns colares e braceletes além dos pashminas... O meu look é bem clássico...
    Bjs
    C

Mônica Chatel
Reply 13 de August de 2012

Oi, Consuelo querida !
Lembra que recentemente eu lhe mandei um e-mail falando que eu era pediatra e ficava "viajando" nos seus posts nos intervalos dos plantões?
Ah, pois é, mas agora eu vou entrar de férias dia primeiro de setembro ... Êba!!!!
Agora sente o meu drama de bagagem : 14 dias em Londres e 22 dias em Paris, também em apartamento alugado... O que eu faço, mando um container?
O meu problema na real não é roupa, e sim sapato, pois eu só ando de salto muuuuito alto todo santo dia, e claro que em viagem isso é impossível. E eu não tenho nenhuma calça que dê para usar com saltinho,e agora?
SOCORRO!!!!

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Wow Mônica,
    Isso é difícil mesmo!! Acho q vc vai ter q investir em umas 3 calcas 3/4 e 2 rasteirinhas. Como é o teu tornozelo? Bonitinho? Se for aconselharia isto. No inicio vc vão achar a propprcão I'm pouco estranha, mas acostumando vc vão amar!! Honestamente não vejo outro jeito de vc conhecer estas cidades se não for assim....
    Ah, me veio uma ideia!! E se vc alugasse um Segway? Será q da para andar neles de salto?
    Boa sorte
    Bjs
    C

      Mônica Chatel
      Reply 14 de August de 2012

      Eu adoro calças 3/4, acho que vai ser a grande pedida.
      A-M-O as suas!
      Onde será que eu acho umas bacanas aqui no Brasil e por lá?
      Meu tornozelo é bem bonitinho, sim, rárárá!
      Também vou fazer aquela de levar o saltão na bolsa e trocar quando chegar no lugar, né?
      Beijão, querida!

        consueloblog
        Reply 14 de August de 2012

        Lógico!!! As minhas compro na Banana Republic, na GAP e na Prada. Mas vc vai encontrar em todos os lugares!!
        bjs
        c

Maryanne
Reply 14 de August de 2012

Consuelo, eu tb moro fora do Brasil ( em Sāo Francisco) e tenho uma pergunta técnica pra te fazer. Como vc mantém todas as suas roupas sempre super bem passadas? Aqui na California nāo existe ninguém que passe roupa, e eu detesto fazer isso; e qdo faço, fica bem ruim. Algum truque? Conta, please.

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Oi Maryanne,
    Tenho uma santa senhora das Filipinas que faz isto para mim. Também investi em um ferro muito bom com tanque de água que faz um super vapor!!...
    Ah não ponho na secadora e diminui o número do ciclo de torcer a roupa....
    Boa sorte
    Bjs
    C

Quiteria Franco
Reply 14 de August de 2012

Olá Consuelo,como adoro teu blog e sou metida, estou te lembrando sobre o uso do verbo haver nesta frase da postagem de 19/01/2012 - "A casa é maravilhosa!! Uma das minhas peças favoritas, a chaise longue desenhada por Oscar Niemeyer de nome Rio, um desejo meu a anos!". Como se refere a tempo passado, necessita de h antes doa. Exemplo: HÁ MUITO TEMPO NÃO LIA COISAS TÃO INTERESSANTES COMO AS ESCRITAS POR CONSUELO!
Na mesma postagem te referes aos filhos que viajaram e também , como há uma alusão ao passado, faltou o h. O artigo a se refere ao futuro : daqui a quase um mês, iniciará a Primavera.
Desculpa a intromissão, mas embora eu seja professora de Química, tenho o hábito de revisar o português, que, sem dúvida, tem suas armadilhas.
Um grande abraço

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Nossa! me desculpe!! até sei como funcionam estas regras...mas às vezes escapa um ou outro... chato!!!! o spellcheck n acerta sempre, especialmente com a... Por favor me avise quando acontece isto!
    Obrigada e bjs
    c

Françoise
Reply 14 de August de 2012

Com saudade grande deste salotto!Mas...atrapalhada hospedando neto,e mil coisitas mais.Magérrimaaaaaa, e a olimpiada acabou ,mas para você a maratona de viagens maravilhosas continua.Amei a sandália Vera Wang,e como você toda viagem consigo comprar um ótimo sapato ,com um preço super bom.Acompanhando a "maratona"Londres ,curiosa com as novidades.bjs.

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Bom saber q vc ainda passa por aqui! bjs c

RENATA GOMES
Reply 14 de August de 2012

Eu sempre tenho uma curiosidade de saber como é a rotina de alguém no estrangeiro, como são as compras de supermercado, se limpa a casa todos os dias (rsss), se tem empregadas, como cuidam das roupas dos filhos, etc...
Eu passei um mês morando em casa de família, numa cidade perto de Londres, que se chama Worthing e nos EUA fiquei na casa de uma amiga que mora lá e adotou o way of life dos americanos.
E vc?? rssss. Como faz para administrar a sua casa?
Como diz uma amiga minha, aqui no Brasil, é a gente que tem luxo de ter ajudantes em casa (mas nossos dias estão contados!)
Faço essa pergunta, pq fiquei vendo suas roupas e fiquei pensando que estavam passadinhas, arrumadinhas... kkkk
Bjoss

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Eu tenho uma senhora das Filipinas, Elsa, que vem todos os dias por 4 horas e dá um trato, além de lavar e passar tudo. Deste jeito a casa fica bem em ordem. Mas as camas, cada um faz a sua, o café da manhã e o jantar, sou eu quem preparo (almoço sou só eu, então uma salada chega). Jardim tem um jardineiro mas no finde eu rego no verão... Supermercado sou eu quem faço. De resto, a casa não é muito grande mas é necessário disciplinar a galera para ficar tudo arrumadinho...
    Fiz um filminho sobre o supermercado italiano aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=m8DESGEuvtk
    Mas as roupas são a minha santa Elsa mesmo que cuida. Porém tive que ensinar como gosto que se passe, o que dobrar o que não, até para virar todos os cabides do mesmo lado... Mas ela aprendeu muito rápido e já estamos neste namoro há quase 5 anos!!
    Deu pra entender?
    bjs
    c

      Luciene Felix Lamy
      Reply 14 de August de 2012

      Oi, Renata,

      Perdoe a intromissão na prosa, mas é que me lembrei de que quando falei para uma amiga estrangeira que tinha uma pessoa que vinha diariamente em casa (seg a sex, 8hs/dia) ela se espantou e disse: "Então é como morar num Hotel?".

      Confesso que nunca havia pensado dessa forma... Mas não é que é isso mesmo? Aqui no Brasil a gente não se dá conta do 'luxo' em que vive, por isso, paparico a minha como posso. Em casa, somos bem ordeiros: o que é de sala, na sala; o que é de quarto, no quarto (livros se encontram por todos os cantos, rsrs).

      Café da manhã, como acordo às 6 da matina por conta do colégio das crianças, eu mesma tb faço. Conosco há + de 10 anos, Betinha odeia acordar cedo e não chega antes das 10:30/11hs. Não tem muito 'acabamento': põe a toalha ou um tapete sem olhar o lado do desenho, rsrs. Também 'odeia' passar roupas: contratei uma passadeira semanal para liberá-la dessa tarefa, afinal, trata meus filhos com tanto amor e carinho...

      Na cozinha, então, é uma beleza! E, que o diga a deusa Vesta, o que faz de um 'Lar' um verdadeiro 'Lar', é o bendito fogão mesmo (daí minha 'luta' com a balança, rsrs)!
      Beijos,
      lu.
      PS: Curto fazer supermercado (mensalmente) e feira (semanalmente), principalmente por causa das flores! ;)

        RENATA GOMES
        Reply 15 de August de 2012

        Luciene!!! Vc tem uma vida de rainha!!! kkkkk

        Mas eu falo que nossas filhas não vão pegar esses luxos, infelizmente...... O jeito é prepará-las para isso, pra não sofrer. Eu já sofri demais por ficar um tempo sem, numa época que tive um "problema" (acidente de carro) e a babá de minha filha ficou ausente, dps ficou meio traumatizada e não quis voltar. Eu chorava dia e noite por não ter ninguém pra me ajudar, daí a funcionária de meu paiê (Santo anjo em minha vida!) me ajudava bastante, mesmo assim não era a mesma coisa.

        Hoje a babá voltou, dorme aqui em casa, e só vai embora sabado dps do almoço, e ainda quando eu preciso viajar, ela fica com minha filha numa boa! É claro que ninguém é perfeito, mas a gente finge que não vê. Ruim com ela (nem tanto assim hehe), pior sem ela, não é verdade!!??? E detalhe: essa, além de ser carinhosa com minha filha, passa roupa divinamente, cuida da minha casa super bem! Só não cozinha. Mas eu não preciso, pois almoço com meu pai que mora um quarteirão longe de mim e ele tem 2 cozinheiras maravilhosas, que são outros anjos em minha vida, que adoram fazer o que eu quero!!! Minha filha chama-as carinhosamente de Vavá e Gagá e elas ficam até emocionadas! Não tem preço, não é mesmo!!

        Agora estou esperando outra menininha, e terei que providenciar uma enfermeira, pois não posso sobrecarregá-la!!!

        Bjinhossss!!

          RENATA GOMES
          15 de August de 2012

          ah, eu não curto fazer supermercados! kkkkk,mas tenho que fazer né!! afffff procuro fazer em meia hora!!
          Na feira, de vez em quando eu faço, mas tem semana que dou o dinheiro e a lista pra minha funcionária fazer!! hehehe,

          Luciene Felix Lamy
          16 de August de 2012

          'Vida de rainha', Renata? Que nada: eu ODEIO acordar cedo, rsrs.

          Penso que, para uma pessoa solteira, basta uma diarista semanal para dar conta da limpeza mais pesada (faxina), lavar e passar roupas. Isso porque, geralmente se almoça fora e, no jantar, sempre + leve, dá-se um jeito.

          Casal sem filhos, ou com filhos adolescentes (desde que ordeiros), idem (ou 1 dia a mais).

          É quando temos filhos pequenos que 'o bicho pega', rs. Daí, não tem jeito... contratar uma fixa e, podendo, até uma babá faz-se necessário.

          Sim, o mundo mudou (graças a Deus) e os empregados domésticos conquistaram garantias merecidas. Aquela que dormia em casa, colocava o café da manhã e estava à disposição até altas horas, já era. É muito raro encontrar uma profissional disponível para 'morar' e, quando topam, cobram realmente caro. Tenho muitas amigas que, por disporem de recursos, ainda mantém esse esquema. Mas não é mais a regra, é exceção.

          Desde a mais tenra idade (na infância mesmo), por necessidade, fui obrigada a fazer TODOS os serviços domésticos e, uma vez adolescente (17/18 anos), quando 'descobri' que "se ganhasse aqui, poderia pagar ali", nunca tive menos que 2 fixas em casa. É 1/2 trauma mesmo, rs.

          Para mim, é o serviço + bem pago do mundo!
          Sou muito caseira, adoro curtir o ambiente impecável, repleto de flores e o aroma delas no ar. É uma das sensações mais prazerosas que desfruto.

          Sempre tive MUITA sorte com as minhas funcionárias. Claro que ninguém é perfeito, mas cabe a nós a perspicácia de saber extrair e valorizar o talento que há em cada um.

          Parabéns por sua menininha, que venha ao mundo com muita saúde e sorte! Se eu souber de alguém, te indico. Tive uma babá que, baiana (ô povo sossegado, rs) transmitia uma paz que até hoje, sinto falta. Atenta, comedida em todos os gestos, falava tão baixinho que quem quase dormia era eu.

          Beijos,
          lu.
          PS: Meu Amor é que adora fazer o supermercado (nunca vi isso!). Eu só o acompanho, rsrs. Olha, Nietzsche fala que para viver melhor é fundamental escolher bem: 1) ONDE morar; 2) o que comer e, 3) com quem se relacionar. Moro num lugar privilegiadíssimo. E nem dá para mensurar o quanto isso facilita a vida.

      RENATA GOMES
      Reply 15 de August de 2012

      Deu!!! E juro que realmente não imaginava que vc tinha essa ajudante todos os dias!!
      A gente vai moldando da forma como queremos, né! E fazendo "vista grossa"!!!!
      estou amando sua semana em Londres, como muitas novidades e o que mais adoro: sem afetações!

Marisa
Reply 14 de August de 2012

Oi Consuelo, sei que você deve estar de férias em Londres, mas queria te pedir indicações de lugares "Bons, Bonitos e Baratos" para se comer em Veneza... estou pesquisando e não estou encontrando nada.
Brigadão, Marisa

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Sorry Marisa, mas de Veneza, especialmente barato, n conheço nada...Vou ter q ir visitar lá... bjs c

Claudia
Reply 14 de August de 2012

Estou ansiosa pelas novidades de Londres e amando os posts....Mala realmente é sério, sai do Brasil para uma viagem 18 dias pela Europa e vários pinga-pinga em diversos lugares e realmente muito complicado, o peso q vc sai do BRrasil é um e os voo internos com outro peso. Foi um sacrifício fazer a mala. Pode tambem dar dicas de como manter a forma com toda comidinha maravilhosas, o corpicho ta muito bom, como consegue???

bj

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Acho q muito é a foto e o espelho, pois n estou tão magra assim...mas em geral muita água, pouco álcool (desta eu dispenço, mas tento fazer 10 dias de detox de vez em quando. Ajuda MUITO!) mais verdura que carne, pouca gordura, não ligo muito para doce e sobremesa, leite de soja, peixe e muita ginástica. Não tem segredo...
    bjs
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 14 de August de 2012

Dias desconectada...e quase capotei de tanta saudade!
Aproveite sua cidade preferida! Gostei q vc tenha comprado o sapato Vera Wang, achei que foi um ótimo negocio!
A mala esta, como sempre, inspiradora!
Bjks, AL

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Pronde cê foi sem internet?... bjs c

      Ana Laura Rabelo
      Reply 14 de August de 2012

      Mudança de endereço+obras! Ferias soh em outubro. I will survive! Bj,AL

        consueloblog
        Reply 14 de August de 2012

        Oh yes you will!!!!
        bjs
        c

maria
Reply 14 de August de 2012

Descolada,bom gosto,prática e sem "frescura".Blog delicioso de seguir.
bj
Maria

Catarina
Reply 14 de August de 2012

Consuelo hello! Imagino que a esta hora já esteja a falar a língua de sua majestade! Adorei as suas dicas de Londres, o que essa cidade tem de mais fantástico é que sempre se descobrem recantos deliciosos a cada dia. Sempre que vou a Londres também adoro ir ao teatro! Não resisto a partilhar uma delícia dessa cidade que descobri na última viagem, levada pelo meu marido! Sempre gostamos de fazer surpresas um ao outro, ambos somos amantes de jazz, e ele tinha reservado com antecedência uma noite no Ronnie Scott´s. Um clube de jazz londrino tão ou mais famoso que o Blue Note em NY. Foi uma noite inesquecível. Jantámos, opção que aconselho, mas é possível chegar mais tarde e só tomar algo.
bjos Catarina de Lisboa (não sei se há outra por aqui?!)

    consueloblog
    Reply 14 de August de 2012

    Oi Catarina,
    AMO o Ronnie Scott's!!! Foi o Roberto q me apresentou lá e me apaixonei!! Deve rolar nesta viagem também!
    bjs
    c

      Mônica Chatel
      Reply 14 de August de 2012

      Ai, que bom saber que vcs gostaram do Ronnie's Scott, pois já reservei uma noite lá.
      Vou no dia 14 de setembro ver a Gwen Mc Crae, na apresentação das 22:30 hs.
      Já ouviram falar de um bar de blues chamado Ain't Nothin But?
      Vcs tem alguma sugestão de um local do genero em Paris?

        consueloblog
        Reply 14 de August de 2012

        Vou me informar...e vou ver se o Robbie conhece o Ain't Nothin But!
        Thanks e bjs c

Jairene
Reply 14 de August de 2012

God save Consu!! ( Our Consu...)
Mala organizadíssima; parece mesmo muita coisa,para o seu padrão...mas é para se sentir em casa,não é? ;)
Concordo com TO-DOS os elogios que minhas amigas salottetes/consuletes já fizeram!!
AMO os tops de camurça! O 'meio laranja,meio vermelho' é o que vc usou em SP na expo do Roberto,não é? Vc comprou a sandália Vera Wang! Eeeee... Eu votei SIM!! Acho tão linda,tão feminina... Ai,estou doida pra ver seus looks! Bjos!

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2012

    Sim é a mesma da expo do Robbie, lembro do teu voto! Escolhi mais coisas, pois aqui não vou ter uma pessoa todos os dias para lavar e passar...queria mais escolha já q estou tentando, sim, me sentir em casa!!
    bjs c

Larissa B
Reply 15 de August de 2012

Consuelo tento muito absorver conhecimento através do seu estilo, vc me parece estar sempre simples, sem ser forçada, mas naturalmente bela e elegante. Não sei se são as cores sóbrias que vc usa, mas tento sempre me inspirar em vc. Bjos

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2012

    Obrigada Larissa!! Mas lembre de adaptar o que vc "tira" do meu look ao TEU estilo! Assim vc será muito mais feliz com o resultado!! ;-)
    bjs
    c

Ritinha Medina
Reply 15 de August de 2012

Ai, ai ... esse salotto está uma delícia que só. Casa lotada nesse retorno de férias. É muito bom estar de volta e já partir para Londres, visitando os cantinhos onde só o Consueloblog é capaz de nos levar ... Felizes descobertas ao querido casal!!! Bjs,

Jairene
Reply 15 de August de 2012

Queridas,todas,que falaram dos nossos funcionários domésticos...
Admiro e respeito muuuito todo(a)s ele(a)s!! Gente,como é difícil ficar sem esse auxílio luxuoso!!... Acho uma pena qdo são tratados com falta de respeito...acho triste. Temos o privilégio de ainda ter esses "anjos humanos",com muitos defeitos,como nós,rsrs...mas que fazem parte de nossa vida! Em minha família a mais antiga começou como babá,qdo nasceu meu sobrinho de 24 anos! AMO!! <3
**Fora a história do nosso funcionário,que alguns estranham por ser homem,há 20 anos conosco,e literalmente"faz tudo":office boy/porteiro do condomínio/faxineiro/jardineiro...enfim:o que se propõe a ensinar,ele quer aprender! Esse daria uma crônica...
Bjos a todos!! :)

Silvia scola schroeder
Reply 20 de August de 2012

Consuelo!
Adorei conhecer ser blog!
Como não tive uma mãe apaixonada por moda, usei a sua como modelo. Vejo que vc segue a mesma linha clássica e chic que ela tem.
Meu desafio é fazer mala de frio para Londres...afff!
Bacio!!!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2012

    Oi Silvia, Welcome!! Quanto à mala, vc viu este post?
    http://www.consueloblog.com/2012/04/mala-de-outono-para-o-hemisferio-norte/
    bjs
    c

Janete
Reply 20 de August de 2012

Olá, Consuelo! Adoro acompanhar seu blog e curtir suas viagens com tanto bom gosto. Gostaria de algumas dicas sobre a arrumação da mala para Londres no inverno. Ficarei com meu noivo o reveillon e alguns dias de janeiro antes de embarcar para Amsterdã, por isso precisamos arrumar as malas com roupas quentes e tentar que seja o menor volume possível. Li quando comemorou seu aniversário em Londres, estava frio, mas nem tanto não é? E por coincidencia também sou de capricórnio e dessa vez serei eu quem comemorará o aniversário na cidade, não vejo a hora!!! Grande beijo!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2012

    Oi Janete,
    Vc viu este post aqui?...

    http://www.consueloblog.com/2012/04/mala-de-outono-para-o-hemisferio-norte/

    bjs
    c

Rosana
Reply 28 de September de 2015

Meninas, estou chegando agora no blog,e estou clicando aqui e acolá...rsrs...Consuelo, mala maravilha que vc montou...pode nos mensurar, quais foram os itens mais usados, e os que não foram usados, achei muito...e o peso, também é uma agravante ne , para mortais se deslocando pra lá e pra cá...acha que para esse período, poderia cair para 3 peças de cada item , em media ? sabe....as comprinhas ...vai somar ne ? quanto vc acha que uma mala deve pesar, quando se pensa em deslocamento por trem ?
Ah....e em se tratando de lavagem de roupichas, meninas, a Consuelo falou em dimininuir o ciclo da centrifugação, acho vital isso...diminuir o tempo e a velocidade...isso ajuda muito a roupa a sair menos amassada da lavagem, e eu, penduro tudo para secar no varal , em cabides e pelo lado direito...e assim ficam guardadas penduradas, até passar..ajuda muito. ..e os tecidos que permitem uso de secadora, após estarem secas no varal( nos cabides), eu coloco na secadora, aos poucos, as vezes, peça a peça, com a secadora ligada, deixo alguns minutos...a peça aquece, e eu penduro de volta no cabide...sobra muito pouca coisa para passar a ferro...experimentem !beijnhos a todas ! Consuelo, estou amando estar por aqui !!!!

    consueloblog
    Reply 29 de September de 2015

    Com compras, pode tranquilamente diminuir o número sim de peças!
    No trem, menos é sempre mais!... 15 acho... Mas se for mais, com rodinha, tudo bem.
    Adorei a dica para passar!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *