Você quer ser co-autora do nosso livro??!!!


why-your-business-should-be-an-open-book

Seja você também coautora de nosso livro!!!

Não é novidade que eu venho trabalhando em um livro já há algum tempo. Desde o início pensei em fazer um livro de dicas de viagem com foco maior na Europa, mas que serviria para viagens em geral, com um capítulo dedicado à compra de passagem, outro à estadia, mais um para a mala e outro sobre alguns de meus lugares favoritos nas cidades que mais conheço e gosto: Florença, Paris e Londres.

Aí, na minha última vinda ao Brasil, conversei longamente com várias pessoas que pediram que o livro fosse mais abrangente, algo tipo lifestyle. O problema é que o abrangente acaba complicando um pouco as coisas. Como fazê-lo sem ser disperso e acabar caindo no desinteressante? Como organizá-lo para que possa ser útil às minhas leitoras. Afinal, o objetivo é esse, criar um diálogo com minhas leitoras para que elas possam se beneficiar da minha experiência e que eu possa também aprender com elas. Foi daí que surgiu a ideia de lançar um desafio no blog. Quero saber de vocês o que mais querem saber de mim (rsrsrsrs).

Está aberto um fórum de sugestões, perguntas e comentários. Coloquei abaixo uma lista dos tópicos que mais abordo em meus posts. Adoraria que vocês pudessem votar neles e, se pensarem em mais algum e quiserem que eu elabore, por favor, sugiram. Se acharem que a ideia original de livro de viagem é ideal, ótimo. Se quiserem que eu acrescente algo a isso, bacana. Aos poucos vou montando um sumário do livro com os temas mais votados. É claro que quem participar terá seu nome nos créditos!

  • Viagem

o   Escolha de destino e itinerário

o   Compra de passagem

o   Transporte local: trem, avião ou carro?

o   A mala perfeita

o   A nessessaire

o   Itinerários

  • Roupas

o   Com que roupa eu vou para cada ocasião

o   O que são roupas curinga e como usar acessórios

o   Como amarrar um lenço

o   Sapatos

  • Casa

o   Decoração

o   Como receber de forma fácil e simpática

  • Mulher moderna

o   Como manter um corpo saudável (ai, ai, ai!)

o   Como equilibrar seu tempo, trabalhando e cuidando dos filhos e da casa, sem esquecer de namorar…e cuidar de si mesma!

o   Maquiagem simples após os 50

o   Cabelos após os 50: cor, escova, tratamento, cachos?

Na verdade, a pergunta é:

O QUE VOCÊS QUEREM NO LIVRO?
O QUE VOCÊS QUEREM SABER DE MIM?

Muuuuuuito obrigada!!

Um beijo,

Consuelo

  • May 04, 2014
  • 0

115 Comments

Marcia A
Reply 4 de May de 2014

Cara Consuelo, adorei sua idéia de livro. Em minha atual viagem, tanto eu como meu marido, percebemos uma coisa muito boa em relação aos franceses: como são amáveis!!! Fomos muito bem recebidos. Claro que o fato de ele saber francês ajuda muito. Mas sempre se dirigiam a mim em inglês, ou seja, não é verdade que os franceses odeiam tudo que é proveniente dos EUA. Além disso, ajudou muito a gente ter pesquisado sobre os costumes locais e respeitá-los ao máximo. Assim, entendo como importante esquecer de vez está história de que os franceses são grosseiros e entender que no mundo globalizado do século XXI o turismo é muito levado a sério. E quem visita precisa entender os costumes do local visitado. Afinal, é exatamente isso que queremos quando fomos visitados no Brasil, não é mesmo?
Abraços a todos do salotto, diretamente de Zurique com 7 graus e 5 horas a frente no fuso horário do Brasil.

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    WOW!!! Marcia!!! Essencial colocar isto no livro. Um pouco do costume local! Por exemplo como se vestir em várias ocasiões por cidade! Bem bacana!! Obrigada!! bjs c

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2014

      Concordo, até pq, nós brasileiros, temos um problema danado que é NÃO RESPEITAR O ESPAÇO DO OUTRO, i.e. interrompemos a beça, tocamos as pessoas, falamos muito perto dos outros, enfim, vejo alguns brasileiros em viagens e fico até envergonhada.... Acho que os brasileiros são muito ESPAÇOSOS! Aprendi isso, meio na marra, nos EUA.
      Também somos poucos educados no quesito: Please, excuse me, I am sorry....

Andrea - Curitiba
Reply 4 de May de 2014

Achei muito bem elaborados os teus topicos. Tambem gostei do que a Marcia propos acima. Eu adicionaria algo neste lifestyle , como o trato com as pessoas, como conviver bem com familiares , amigos e desconhecidos sem perder sua propria personalidade e o bom humor. Como se portar nao so em viagens mas tambem no dia a dia . Uma especie de ¨etiqueta social¨ em viagens e no dia a dia...Acho que este topico ¨etiqueta social¨complementaria o assunto viagens. O que vc acha?? Bjs e bom domingo a todos...

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    Muito legal!! Não é que quero impor o meu lifestyle, mas um pouco de bom senso seria ótimo!... bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 4 de May de 2014

Que boa novidade! Todos os itens que você citou são interessantes. Mas, depois de pensar um pouco, eu gosto muito de Casa e Mulher Moderna.
Sucesso e bjs, AL

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    Thanks querida! bjs c

Fatima
Reply 4 de May de 2014

Bom dia Consu! Adorei a idéia do livro, vai ser maravilhoso poder tê-lo e consulta-lo sempre. Os tópicos que mais gostei foram, mala perfeita, cabelo e maquiagem após os 50, beijos Fátima.
PS: Vou mandar a foto minha com minha filha.

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    Aguardo e obrigada pelo input!! bjs c

Isabela Gomide
Reply 4 de May de 2014

Consuelo,

Gosto muito dessa idéia do livro de viagens. Mas não um guia comum. E sim, um livro de viagens para as mulheres, que leve em consideração roupa, maquiagem, como se portar em uma cultura diferente... Tudo o que você domina!:)
Beijos

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    Bem legal isto!!!! Obrigada! bjs c

Maria laura do Couto
Reply 4 de May de 2014

Viagem
o Escolha de destino e itinerário

o Compra de passagem
Cara Consuelo, tenho a certeza de que o seu livro será um sucesso. Penso, que são assuntos variados e que isto poderia dificultar a consolidação da publicação. Vc tem temas para várias publicações. Que sabe, a primeira opção poderia ser focada em Viagens, tal como vc pensou: destino, transporte, hoteis, locais para ficar (alugueis), itinerários, passeios, um pouco da história/imagens de cada lugar, cultura (Florença), mala, essencial. E ainda contar um pouco da sua esperiência nas sua viagens,. Exemplo :um capítulo com suas principais viagens ou viagens mais prazerosas. E dicas, que vc considera importantes......

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    Bem interessante esta colocação!! bjs c

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2014

    Ih, gostei do que você sugeriu no final, Maria Laura!
    Bjs

    Dulce
    Reply 5 de May de 2014

    Eu concordo com Maria Laura, neste primeiro livro, de muitos que virão claro, sugiro focar no tema viagens, afinal esta é e sempre foi a maior demanda. Assim penso! Focando em um só tema, acredito que ficaria mais completo. Caso decida por abranger vários itens, cuidado para as informações não ficarem incompletas, por falta de espaço, e o livro virar mais um livrinho!
    Áxé!

      consueloblog
      Reply 5 de May de 2014

      Okeydokey!! bjs c

        Mar
        Reply 6 de May de 2014

        Um pouco atrasada nos posts,mas minha modesta opinião concorda com a da Maria Laura!Ainda bem que eu comecei a ler os comentários para não repetir o que já foi ditto antes. Tb acho que vc deveria em dividir em 2 livros,pelo menos...Se o primeiro for viagens,coloque todo esse material maravilhoso que vc posta quando vc viaja e suas dicas de Firenze.Inclua tb a questão da mala,tipo de roupa e clima,etc...Deixe para um Segundo a questão da moda,decoração,lifestyle...Eu pensei nisso logo que li seu post,vc tem muito conteúdo para 1 livro só.É o que eu penso :) Bjsssssss

Maria Vilma
Reply 4 de May de 2014

Consuelo, não tenho nada a acrescentar... Os tópicos que vc escolheu, estão perfeitos!
O que eu quero e preciso é aprender mais e mais...
Estou aguardando esse livro ansiosamente...! E desde já... obrigado por oferecer seu conhecimento e experiência!
Muito sucesso sempre, querida!!!!
Bjs,MaVi

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    bjs MaVi! bjs c

Denise Luna
Reply 4 de May de 2014

Eu queria um pouquinho mais de "como receber amigos em casa", pois nós cariocas, como temos o sol e o ar livre, recebemos menos do que os sulistas. Depois que criamos o tal aniversário e comemorações em restaurantes por "adesão", ninguém quer mais receber pelo medo do trabalho, de como receber bem, etc.
Eu gostaria dessas dicas e tb tudo o que se refere a vestuário e beleza para nós, com 5.0.
Bjs

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2014

    E NAMORAR!!!!!!!!!!!!! please, porque nem sei mais HOW!!!!!!!!! kkkkkk
    bjs

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2014

      Mas diferente do approach do Bruno....kkkk

        consueloblog
        Reply 6 de May de 2014

        Ahhhh De!!! Nossa! Tô tão velha! Nem pensei nisto tudo!! Adorei receber e namorar, coisas que adoro fazer!! Vai pro livro sim!!
        bjs
        c

Bruno
Reply 4 de May de 2014

Oi, C! Tudo bem?
Eu gostaria de dicas sobre paquera\sexo no exterior. Vivemos em um tempo mais liberal, e com tanta gente viajando sozinha, poxa, ensina para nós como paquerar, como namorar\transar com estrangeiros, como portar-se antes\durante\depois do lance(paquera\transa\dia seguinte). Tá, admito, sou meio desfrutável! kkk
Outra coisa que gostaria de ver no livro são dicas para homens. Nos ajude dando umas dicas, vai?!
Outra coisa que eu gostaria de ver no livro são os "Nãos": o que não fazer, como não se vestir, o que não falar, o que não comer, e por aí vai. Para mim os "Nãos" são até mais importantes do que os "Sims", já que eu sou uma pessoa relativamente "centrada"(foi a melhor definição que achei. rs).
Continuarei pensando em mais algum tópico.
Bjão

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Nossa Bruno!! AMEI!!! Mas nestes quesitos da paquera/sexo etc, meio liberal, tenho pouco input!! rssss!! Sou suuuuper quadrada. Mas tenho bons amigos a quem entrevistar!! Hahhaha!!!
    Vários "nãos" eu conheço, e aí vou te ajudar!!
    Gostei! obrigada!
    bjs

    c

Mayse Regal Maia
Reply 4 de May de 2014

Oi!
Um tópico que gostaria de ver no livro é como foi (e é) a parte prática da tua vida, com casa e dois filhos, numa sociedade em que as ditas empregadas domésticas não são comuns.
Por exemplo: como vc fazia para sair sem as crianças, quem cuida daquele jardim lindo, etc etc
É tudo tão perfeito que isso sempre me gerou curiosidade.
Bjs
Mayse

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Parece perfeito!! rssss!!!... Bem legal isto!!! Realmente um malabarismo!! Certamente tenho que dar muito valor à independência das crianças!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 4 de May de 2014

Dear. Que lindo isso! Sempre soube que seria "num piscar de olhos a la Jennie é um Gênio" que seu livro de lifestyle seria publicado! Eu sou grande incentivador dessa ideia porque em minha opinião esse tipo de tema ainda não tem o suficiente no mercado. E se tiver, não é completo e deixa a desejar. Os temas sugeridos são "adequadíssimos" e fora o que já foi dito/sugerido gostaria muito de ver algumas receitinhas simples e que fazem toda a diferença na hora de receber, dicas de drinks, hot spots, o que levar em uma bagagem de mão ( o que pode e o que não pode?), melhores épocas para se viajar, enfim, tudo o que você sugerir vai ser um escândalo e sucesso garantido! E tenha certeza que todos nós estaremos lá, torcendo por você e brindando ao seu sucesso! Beijocas e boa semana.

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Boa!! thanks!!! E obrigada pelo support! bjs c

Jaqueline balas
Reply 4 de May de 2014

Oi Consuelo, adorei a ideia do livro!
Adoro suas dicas de como montar as malas para viagem, um capítulo sobre isto, acredito, ser fundamental! E, dicas de como receber em casa, porque isto me deixa super apreensiva e, acabo não curtindo o momento. Beijos em boa sorte!

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2014

    Igual a Jaque, i.e. como receber em casa: amigos e um pouco mais formal.

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Jaque e De, a coisa principal é justamente isto, ser ultra prática para curtir o momento. Fiz um post no passado com dicas, mas melhorei muito!!
    https://www.consueloblog.com/dicas-de-sexta-feira-festinha/
    https://www.consueloblog.com/tantafesta-na-tantafera-segunda-parte-a-festa/
    https://www.consueloblog.com/ontem-dei-um-jantarzinho/
    bjs
    c

Jacqueline Souki
Reply 4 de May de 2014

Olá Consuelo!!!

Adorei a ideia do livro e minha sugestão é a seguinte: falar não somente sobre maquiagem e cabelo após os 50 anos, mas também como a mulher após os seus"cinquentinha" pode ser bonita, sedutora e elegante e "empoderada", não só em termos estéticos, mas também em termos culturais e comportamentais. É isso!!!
Beijo,
Jacqueline Souki

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Nossa importantíssimo!!! Nem sei bem!! Acho que temos q nos amar muito e observar como o mundo pode nos fazer feliz...sempre ver o lado positivo de tudo!! Vc viu o vídeo da palestra em Bento que postei? bjs c

Priscila Hiller
Reply 4 de May de 2014

Oi Consuelo, estou anciosa por esse livro!!!! Gostei de todos os tópicos de Mulher moderna.... acho muito difícil ser uma Rsrsrs. Não sei vcs meninas!!!! Mas trabalhar 9/ 10 hs por dia, cuidar da casa, ter tudo limpo e organizado e no fim do dia estar linda, com a alma fresca, bem humorada e com o jantar sobre a mesa quando marido chega ufffa ahh claro e ainda temos que estar antenadas com o que acontece no mundo, ser bem informadas e ler e assistir bons filmes, sair com as amigas ... help Consuelo!!!! Como fazer tudo isso com elegância e sem perder a ternura? Alguma fórmula milagrosa? Kkkkkk bjus

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Muita energia e força de vontade!! Só não entendo por quê que temos q dormir 8 horas...acho uma perda de tempo!! rssss! bjs c

Bee
Reply 4 de May de 2014

Ciao Consuelo,
Viajo tanto que nem tenho muito tempo pra ler blogs, nem mesmo pra atualizar o meu mas, aqui estou, clicando no seu e resolvendo deixar minha sugestao. Que tal um capitulo ou, pelo menos, umas paginas sobre "mudancas" (trasloco), no sentido mesmo "living in between" ( tipo, bateu aquela vontade improvisa de fazer um ano sabatico ou apareceu aquela proposta de trabalho em outro pais...e agora? O que fazer com a casa, o embarque do cachorro, o transporte das centenas de libros e sapatos que a gente nao sabe viver sem. As possibilidades sao infinitas! Os problemas e as solucoes, tambem!) Tenho certeza que nao sou a unica a ter uma malinha pronta na cabeceira (e uma copia digital dos meu livros preferidos no cloud) neste mundo globalizado onde a gente precisa se locomover com facilidadde, pois as fronteiras estao desaparacendo e a gente acaba trabalhando num canto, tendo casa em outro canto deste mundo, com a familia e os amigos espalhados em 3 continentes. Pascoa na Umbria, Carnaval em Olinda, thanksgiving em NY.... Ufa! Todo mundo fala de viagens, em comprar passagens, de dicas de lugares legais. Já pensou em dedicar dicas e informacoes uteis pra em que tem que pensar em se mudar mesmo, de um lugar pra outro, seja por um breve periodo, seja pra criar raizes em outras culturas? Eu passei muito tempo pesquisando servicos (desde "trasloco veloce", self storage, concierge até transporte de animais, "domiciliazione bollette", airport lounges, servico de transporte e entrega de malas ) que pudesem facilitar minha vida e transformar minha paixao por viagens num sonho e nao em um pesadelo! E tudo possibelmente low cost. Eu adoraria ter encontrado alguem pra me dar sugestoes e tenho certeza que voce, que viaja tanto, deve ter informacoes super uteis, alem do trivial "diquinha de viagem: onde comer, onde dormir e o que visitar". In bocca al lupo!

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2014

    Que ótima idéia Bee!!! WOW!!! Um desafio bacana!!! Talvez vc possa ajudar com algumas dicas!!;-) bjs c

      Bee
      Reply 5 de May de 2014

      Com maior prazer, Consuelo! Pode perguntar que eu respondo. Vivo anotando dicas, contatos, enderecos e registrando situacoes, que bom seria pode ouvir e aprender mais com quem vive coisas parecidas. Bjs
      Bee

        consueloblog
        Reply 5 de May de 2014

        Vc vai estimulando e nós vamos dando pitacos!! E vamu q vamu!! rsss bjs c

Ana Abate
Reply 4 de May de 2014

Esse livro promete, mas eu tenho um tópico que considero muito importante: Autoestima!
Essa aí que vc tem de sobra e que sabe usar sempre para valorizar suas qualidades! Vc tem muiiita coisa para falar sobre isso e ensinar pra gente! Pode ser?
Bj
AA
PS: Tb poderia colocar na primeira página que esse livro foi dado por ..................... Para................. pois vai ser o melhor presente ever!

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Ohhh querida!!! Pode sim!!! Espero poder contribuir!! bjs c

Hudson Pereira
Reply 4 de May de 2014

Consuelo, eu acho a idéia do lifestyle ótima pq já é o que vc faz no seu blog e na coluna. Mas claro que não dá pra abrir tantas opções assim, pq ou vc vai ter q eventualmente falar pouco de algo ou vai escrever um livro do tamanho da Bíblia pois todos os assuntos que vc colocou são temas que vc domina.

Minha sugestão é que vc pense no livro como um guia para a mulher moderna, para que ela se relacione com o mundo (viagens) com sua casa (decoração e receber) e consigo mesma (moda, saúde, beleza) e os conselhos de mulher moderna vão acabar aparecendo em todos os capítulos.

E quando falar de viagens, escolha lugares que tem valor para você, pq um guia de pontos turísticos é fácil de achar, mas um guia de lugares com emoção é raro.

Beijos e espero muito esse livro. Vem lançar no Rio!

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Pronto!!! Tá pronto o outline!! obrigada!!!!! <3 bjs c

      Clau
      Reply 6 de May de 2014

      Consuelo, adorei as sua escolhas e a ideia do guia da mulher moderna.
      Mas, acho que seria legal sintonizar essa mulher no tempo e espaço, principalmente sob a ótica da mulher de 40+, 50+....nós vivemos mudanças expressivas: tecnológicas, culturais e em nosso próprio corpo. Em duas folhas isso poderia ser ilustrado:
      1) Uma pequena linha do tempo poderia auxiliar na compreensão da mulher moderna e 2) Um gráfico divertido poderia orientar as nossas variações hormonais, que tanto nos afetam, com pequenas dicas para como enfrenta-las de forma positiva.
      Desejo sucesso e muita criatividade,
      Bjs
      Clau

        consueloblog
        Reply 7 de May de 2014

        Obrigada pela tua colaboração Clau! bjs c

Luisa Demuth
Reply 4 de May de 2014

Consuelo......... Uau!! Achei muito bacana você oportunizar a nossa opinião sobre temas de um livro tão esperado como o seu! Isso é um sinal de imensa grandeza..... Todos os temas são fantásticos. Pois, são um pouquinho do que acompanhamos aqui e adoramos. Mas, adoro a ideia de ouvir de você como equilibrar o tempo para ser mulher, mãe, profissional, amiga, namorada, viajada, esportista ... Sem culpas !! Isso é mais que possível, é necessário!! E creio que equilibrando o tempo e permitindo ser um pouco de cada uma dessas coisas, todos os outros temas sugeridos são possíveis!!! Beijos..............

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Oi Luisa, tenho q dizer q a ideia foi da minha irmã!! Sim o equilíbrio do tempo de uma mulher é cheio de culpa e cobranças... Mas temos q superar para fazer cada parte direitinho, não é?... Pois não nos amariam e respeitariam se não fossemos tão "multi-facetadas"!!! Rssss! Bjs c

Nalva Pimenta
Reply 4 de May de 2014

Consuelo, boa noite,
Achei bem interessante esta idéia de um livro seu.
Acho também interessante todos os temas que vc colocou para ser escolhido. Penso que a pessoa que te conhece (te vi poucas vezes) e te segue ela quer ser saber um pouco de tudo como vc é. A parte sua simpatia que é uma coisa que nao se pode escrever e nem ensinar precisa conhecer para entender o que eu estou falando.
Eu por exemplo gostaria de ter um livro seu que falasse um pouco de viagem, beleza, moda , decoração , mulher moderna tudo.
Irei aguardar o seu livro .
In boca lupo.
BACI

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Obrigada querida!! Bjs c

Ana Pacheco
Reply 4 de May de 2014

Consuelo, conheci o seu blog apenas 10 dias e já fiquei fã.
Sou aficionada por Firenze. Vou pelo menos 2 vezes ao ano e costumo alugar um posto em Impruneta. Me "deliciei" nas indicações dos restaurantes e já anotei todos para julho.
Quanto ao seu livro achei uma excelente ideia compartilhar a sua experiência. As minhas sugestões para ele é incluir Dicas/costumes que nos orientam. Por ex: não sabia que normalmente (na Itália) o pão colocado na mesa é preferencialmente destinado a Scarpeta!!!Aliás, também, sempre fui proibida de fazer e ....assim por diante.
Independente do destino, o interessante sao as dicas de restaurantes frequentados por locais e não turísticos . Ajudaria muito que os mesmos fossem classificados por: preços - tipo de comida - relacionar pelo menos um de cada nível (mais estrelados até a um café interessante) - conceito (formal, cool, jovem, etc ) - endereço/nome do bairro. Boa sorte

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    ótimas dicas!!! Muito obrigada!! bj grande, c

Aurea Borne
Reply 4 de May de 2014

Olha, com os tópicos propostos vc tem que escrever pelo menos dois livros... Viagens para mim são essenciais para uma vida melhor e sempre leio a respeito.
Todos os itens propostos em viagens são legais e tb seria interessante incluir um pouco de costumes locais, experiências pessoais e comportamento em viagens.
Concordo com o que foi dito sobre nem sempre vermos turistas se comportando de maneira adequada e criticando o tratamento dos locais. De maneira geral sempre fui muito bem tratada na França e em outros países que visitei, mas tenho meus truques (para mim óbvios) como usar algumas frases no idioma local para estabelecer a comunicação e depois desculpar-me se não domino... não falha, as pessoas são compreensivas e ajudam (vale lembrar que encontrar um ou outro ser pouco simpático acontece em qualquer lugar).
Outro ponto é incentivar uma pesquisa básica sobre o destino... do que adianta desfilar entre monumentos e paisagens sem saber um pouco de sua história?
Os demais assuntos rendem pelo menos mais um livro. Já estou na fila para ler os dois.
Sucesso na empreitada!

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    :-) !! Obrigada!!

Adrianne
Reply 4 de May de 2014

IF YOU CAN DREAM IT , YOU CAN DO IT ... mal posso esperar pelo lançamento!!!!!!! Estou sonhando junto contigo.

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Ahhhh mu friend!! Bjs c

Marly Papa
Reply 5 de May de 2014

Consuelo , que boa noticia , sinceramente acho que pelos tópicos que vc elencou , tem material p/ 3 livros , bem gostosos , eu acho que começaria com viagens e itinerários , dicas de lugares que vc domina bem e tb com a ajuda de todos nos do salotto , dicas de alguns lugares dentro do pais que vc vai abordar , eu poderia dar dicas de Cortina D' Ampezzo , Corvara , San Cassiano , Brunico , onde fui durante mtos anos e é uma paixão familiar e lógico o que mais vc venha a precisar , tenho uma filha que viaja mto e tem ótimas dicas ... Posso pedir p/ ela , com certeza ela irá me passar , conte comigo p./ o que precisar , vá enfrente , mas faça como a Danuza Leão , vai soltando aos poucos !!!!

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Ótima ideia complementar com toda a sabedoria do salotto!!! Obrigada e bjs c

Thais
Reply 5 de May de 2014

Querida Consuelo, a ideia do livro é ótima. Eu já faço clipping de vários textos seus que eu adoro; leria todos os seus livros.

Acho que o pessoal espera que você escreva um livro sobre lifestyle porque seu blog é assim, além da curiosidade toda que rola em torna da sua vida no geral. Eu gosto MUITO do seu estilo, de verdade, incluindo moda, viagens e passeios que você faz.

Talvez escrever um primeiro livro um pouco mais abrangente, para saciar a vontade do pessoal, e depois ir escrevendo outros mais específicos, como viagens, pode ser uma boa. Fica a minha sugestão.

Tenho certeza que em todos os casos será um sucesso.

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Oi Thaís, que gentileza!! Adorei o teu carinho!! Bjs c

inara motta
Reply 5 de May de 2014

Consuelo, leio sempre teu blog,nunca comentei nada pois me acho uma pessoa muito simples, e voce é tão chique que me encabulo. Mas voce pediu opinião, e como sou leitora assídua, aqui vai.Adorei os tópicos que voce citou, tenho mais de cinquenta e me identifiquei com tudo. Só que acho que tem de ser 2 livros, com mais de 50 a gente viaja bem mais, né, e seria interessante levar o guia de viagem em mãos, com todos os ítens que voce pela experiência sabe que a gente pode precisar. Já o outro seria interessantíssimo, com todas as dicas de life style, maquiagens e tudo o mais que a gente adora nessa idade,leio bastante Consuelo e não sei de nenhum livro direcionado à essa faixa etária. Seja qual for a sua decisão, irei adquiri-lo(s). Ah, fui no shopping e comprei a sapatilha linda que voce mostrou, adorei. Um grande abraço

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Oi Inara, que delicia ler as tuas palavras!! Obrigada!!! Bjs c

Andreia Mota
Reply 5 de May de 2014

Consuelo querida, bom dia!
Adorei a sugestão da Denise Luna sobre como receber, mas também gostaria de dicas sobre:
. Viagem
- gorjetas, quando é a hora de dar e quando não é? Existem valores diferentes para o mesmo país?
- perdi a mala e agora? Qual a sua sugestão? Desesperar jamais, rsss.
- E a moeda? Devemos levar somente a moeda local da viagem, dólar, cartão de crédito ou débito?
- Convite de última hora para jantar em residência, devemos presentear o anfitrião desconhecido? O que se deve levar? e se deve levar para o cônjuge também.
Bj grande e parabéns pelo desafio.

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Nossa adorei as tuas perguntas!!!... Boa pensada!! Pode ficar mandando!! bjs c

      Andreia Mota
      Reply 5 de May de 2014

      Iupiii, rsss. bj

    Andreia Mota
    Reply 5 de May de 2014

    Outra coisa interessante sao as tabelas: vestuario, calcado, DDD dos paises e peso e tamanho de bagagem por pais. Lembro de uma vez que voce trocou o calcado em pleno aeroporto por conta do peso da bagagem, rsssss. Bjs

      consueloblog
      Reply 6 de May de 2014

      rssss...viagens low cost!! rsss bjs c

Carla Di Pietro
Reply 5 de May de 2014

Olá,

Achei ótima a ideia de 2 livros, um com dicas sobre viagens para podermos levá-lo conosco.... Pessoalmente, sempre acho suas dicas de como vestir-se em cada ocasião fundamentais e como estou nos 4.8, é sempre um dilema o que é adequado para a idade, Rsrsr
Ansiosa pelo livro!!!!!!!!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Carla, muito obrigada!! Adequado certamente é o que te deixa confortável e se sentindo linda, mas entendo que uma opinião de alguém que a gente confia é sempre muito bom!! ;-) bjs c

Viviane
Reply 5 de May de 2014

Noooossa!!!! Consu este post deu o que falar, concordo bastante com a Dulce, mas não que poderia se tornar um livrinho, vc tem muuuuuita informação, muitos detalhes, muita energia para nos transmitir, fico pensando se tudo isso em apenas um livro não se tornaria um imenso compêndio, a Ana Pacheco também colocou algo importantíssimo, que é dicas de restaurantes bons, mas não freqüentados por turistas, tipo dicas de Tripadvisor, e para todas as idades e bolsos, e a Marly postou exatamente o que estava pensando quando comecei a ler os posts, que tal soltar as poucos, como fez Danuza, como fez sua "Mamisa", para que as informações não fiquem tão superficiais como Inès (adoro o livro dela, mas é bem basiquinho), tenho certeza que vc tem muito mais do que o básico para nos passar, se formos pensar bem, só Florença por seus olhos já daria um belo livro. Consegue entender o que quero passar?!?!?! Apesar de saber que vindo de vc, seja um ou vários, será um tremendo sucesso. Parabéns a sua irmã pela idéia e insistência e a vc por nos proporcionar dicas tão legais. Bj!!!!

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Oi Viviane, obrigada a ti por comentar!! Estamos compilando tudo e quebrando a cabeça aqui. Quando vc tiver muuuuuito tempo, veja o vídeo da palestra em Bento e me diga se é mais ou menos este tipo de info que vc gostaria... bjs c

      Viviane Marques
      Reply 6 de May de 2014

      Oi, Consu!!!! Arrumei muuuuuuito tempo e assisti toda a palestra, e percebi que áudio sem imagem seria como ouvir sua "Mamisa", e achei ótima, mas não foi exatamente isso que quis dizer em relação ao livro, espero muuuuuito mais, e por isso sugeri mais de um. Porém, sua palestra caiu como uma luva no momento que estou vivendo agora, ajudou muito. Obrigada!!!! Bj!

        consueloblog
        Reply 7 de May de 2014

        Nossa!!! Isto me faz extremamente feliz!! bjs c

    Eduarda
    Reply 5 de May de 2014

    Viviane , concordo plenamente com você! Começar por Florença que é tiro curto e certo.Depois Londres que eu amo! hehe As dicas de mala, estilo, etc serão as cerejas do bolo.

      Viviane Marques
      Reply 6 de May de 2014

      Olá, Eduarda!!!! Exatamente o que pensei, primeiro um livro com dicas de viagem, no que nossa anfitriã do Salotto é expert, lugares, restaurantes, hotéis, costumes, malas, etc... E depois um com dicas diversas, recepções, moda, decoração, arte, beleza, que ela sabe fazer tão bem. Bjs!!!!

Isabella Vargas
Reply 5 de May de 2014

Oi Consuelo,
Que boa notícia! Boa sorte nessa empreitada, tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Tem uma coisa que eu sempre me enrolo em viagens, nunca consegui entender direito.
Como (e se) o celular funciona. Como ter 3G? Melhor contratado daqui ou comprar o serviço na cidade aonde chegar? Enfim, qual a melhor solução para ter celular, SMS e 3G funcionando sem gastar uma fortuna.
Bjs

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Otima pergunta! Já abordei isto em alguns posts quando chego nas cidades... sempre melhor o chip local!!.. Mas aí tem que carregar dois celulares para não ficar "out of touch" com casa... bjs c

Carolina
Reply 5 de May de 2014

Eu adoro quando os viajantes comentam os detalhes mais práticos da viagem, algo como que ônibus ou metrô passa perto, se é preciso reservar ou comprar ingresso online, onde comer por perto. É o tipo de informação que faz toda a diferença para quem viaja de forma independente.

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Verdadíssima! bjs c

Isa - Bsb
Reply 5 de May de 2014

Oi Consu! Acho que você pode fazer um post sobre "Ser jovem a vida toda". Acho que hoje as pessoas se ligam demais na idade e as vezes confundem jovialidade com roupas vulgares, ou ficam ranzinzas porque estão mais velhas... enfim, como cultivar um espirito jovem a vida toda. Sei que disso você entende. Como diria Pablo Picasso, leva-se muito tempo para ser jovem! :)

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2014

    Cool!!! "como cultivar um espirito jovem a vida toda" bjs c

      Crycia Mendes Calderaro
      Reply 5 de May de 2014

      Exatamente isso!
      Tenho 35 e sou muito sua fã..rsrs admiro muito como você se veste em todas as ocasiões... Pense em dar dicas dos 30, 40, 50... podem ser todos baseados em suas experiências, afinal o livro é sobre você!
      Só não esqueça de suas "seguidoras" de 30, 40,... rsrs :-)

        consueloblog
        Reply 6 de May de 2014

        okeydokey Cry! bjs c

Melissa Tempesta
Reply 5 de May de 2014

Querida Consu,

Magnífica a ideia do livro! Poder ler em um único lugar suas preciosas dicas, é algo útil e encantador. Na verdade o gostoso de um livro de viagens é que ele se torne um "guia" para consultas... algo que vamos ler muitas e muitas vezes.
Tenho arriscado alguns textos sobre viagem no Blog de uma amiga e você é uma das minhas inspirações. Consegue colocar não apenas dicas dos lugares, mas sentimento, o que acho extremamente importante em uma viagem. Viajar não é apenas conhecer um lugar, e sim sentir, viver.

Minha humilde opinião seria tratar de viagens com sugestões de destinos, citar os lugares de maior interesse e importância turística e, principalmente, lugares não tão conhecidos... os achados que você consegue nos apresentar tão bem. Mostrar para seus leitores que viajar não é apenas conhecer o ponto "x", mas estar aberto para experiências diferentes. Que as vezes descobrir uma casa ou jardim diferente no meio do caminho é tão ou mais encantador do que ver a principal atração turística.
Claro que suas dicas de organização também nos ajudam muito e serão bem vindas!

E acho que temos material para dois livros!rsrsrs
Um sobre viagens, suas histórias e curiosidades... e outro sobre lifestyle, casa, mulher! Olha que fantástico!! :)

Conte com nossa ajuda e admiração!

Um beijo
Melissa

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Oi Melissa, escrevi uma coisa q aprendi tempos atrás... um ministro da cultura francês do meio do século passado, Malreaux, dizia "o importante não é conhecer, e sim contemplar!"... Tão simples e tão importante, não é?... Obrigada pelas sugestões! bjs c

      Melissa Tempesta
      Reply 6 de May de 2014

      Simplesmente perfeito Consu!!! ❤️❤️❤️❤️

Fatima Casagrande
Reply 5 de May de 2014

Consuelo
Que ótima ideia do livro, viu!!! Mas acho que você tem muita informação boa pra nós, de temas super variados e compilar tudo num só livro, fica bem complicado. Lá vai minha opinião: penso que o primeiro livro deveria falar somente de "viagens", abordando todos os itens da sua lista aqui do post e abrindo para outros mais, como: uso do celular fora do Brasil, informações sobre a cultura local, para criar um bom relacionamento entre o turista e os nativos. Informações sobre restaurantes, classificados por preços; museus, teatros, feiras e ainda sobre meios de transportes. Fica a dica.
bjs
Fátima

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    ótimo! bem prático! bjs c

Maria Luiza Albero
Reply 5 de May de 2014

Querida Consu,

Acho que seria uma ideia interessante para o seu livro de viagens, dividir os capítulos em pequenos roteiros para se conhecer em 4 dias (que é a média de dias que os turistas ficam em cada cidade). Roteiros acompanhados de mapinhas com as indicações dos principais pontos turísticos, cantinhos charmosos, dicas de restaurantes e lojas da região. Um livro prático para ser levado e consultado durante a viagem.
bjs,

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    Oba! Nos deu uma idéia bem concreta, vai ajudar!! bjs c

Silvana Lage
Reply 5 de May de 2014

Olá Consuelo, sugiro incluir em viagem: documentos necessários, vacinas... Sil Lage BH/MG.

    consueloblog
    Reply 6 de May de 2014

    bem lembrado!! bjs c

Fernanda Martins
Reply 6 de May de 2014

Oi Consuelo. Adorei a ideia. Todas as dicas que estão no blog agora em livro. Cheiro de papel... Manusear o livro. Que delicia. Estou ansiosa já. Minha humilde sugestão seria abordar os diferentes tipos de hospedagem. Acabamos de voltar da Provence e experimentamos algumas delas( Alugar apartamentos, pequenos hoteis familiares e outros tão comuns por aí e sem registros para nós). Outra tópico que acho interessante poderia ser um guia prático, com auxílio do seu amado, sobre Como fotografar sua amada na viagem......nunca saio nas fotos, pois sou quem ama fotografia. Sorte para o projeto. Fernanda

fatiminha
Reply 6 de May de 2014

oi consuelo
ideia maravilhosa essa de perguntar pra gente o que mais gostaria de saber sobre certos assuntos.
***após os 50...
acabei de completar 54 e to boiando no meio da menopausa e ninguem fala disso, as amigas nao gostam muito de falar sobre o assunto, uma frase aqui, outra ali, essa coisa de "e' diferente pra cada uma"... reposiçao hormonal ou nao? uns medicos dizem sim outros nao. vida sexual? um inferno no meu caso, mas parece que e' so' comigo isso. cara precisa falar mais, e' uma mudança muito grande pra ser deixada de lado. eu queria tanto falar sobre isso, sobre as experiencias das outras mulheres. to começando a ficar "invisivel" no meio da multidao e nao quero partir pra louca "agingwhithstyle" com acessorios extravagantes ou super coloridos pra receber um elogiozinho, um olharzinho, de vez em quando!!
tambem to meio perdida com cabelo, o que vestir. eu sou meio conservadora mas com uns toques transados. nao sei. nao sei.
a proposito, ano passado em junho fui encontrar minhas irmas em paris e fui pegar um takeaway vegetariano, organico, saudavel, essas coisas no flottes e aproveitei pra conhecer o hotel cambon que tinha lido aqui no teu blog, ja que iria voltar em novembro so' com a minha filha mais nova e queria um hotel transado, nao muito caro, ali por aqueles lados e fora dos estrelados de sempre. fui, ficamos la' uma semana ela e eu adoramos, e queria que voce soubesse que deixei o nome do teu blog nos feeds.
um beijo, ciao

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2014

    Nossa Fatiminha obrigada!! Lá do lado está Delphine que corta o cabelo de minha mãe e meu. Acho q um bom corte de cabelo já é um bom começo. Um sorriso e gentileza são outra coisa que vêm muito bem com a idade e segurança que adquirimos. Talvez seja este o segredo. Entender o que já passamos e ver o que adquirimos. A segurança é algo de muito sexy!! Quanto à vida sexual, às vezes segurar a mão em um momento inesperado, é de um erotismo enorme, e muito gratificante!!! Tudo está em encontrar o novo equilíbrio... bjs c

      fatiminha
      Reply 14 de May de 2014

      tudo verdade, muito obrigada por responder. nova idade, nova fase, novos parametros!
      um beijo

Maria Silvia P Orlovas
Reply 6 de May de 2014

Consuelo,

Adorei a idéia do livro, na verdade acho que surgiram idéias para muitos livros...
Por isso o seu blog é tão bacana.
Você merece o sucesso que esta alcançando. Desejo o mesmo para um livro seu que tem que ser expontâneo e divertido como você que fala de tudo, até de ressaca.
Menina você é corajosa ao se expor. Mas ao mesmo tempo isso cativa as pessoas.
Todo mundo tem um lado B, C, saudável até o D...
Imagino um livro seu mostrando a sua Europa, a sua Itália como você faz com o blog, com roteiro de viagem sim, roupas adequadas, lugares especiais para sonhar, para amar, por que é isso que nos mulheres imaginamos viver por aí.
Você com certeza será muito inspirada.

Um grande beijo e sucesso,

MS

    consueloblog
    Reply 7 de May de 2014

    Que bacana isto q vc escreveu!! adorei! bjs c

Angela Motta
Reply 7 de May de 2014

Oi Consu, ótima ideia!! Não consegui ler todas,
ainda, e achei os seus tópicos ótimos! Acho imprescindível
fazer 1 pesquisa e estudo antes de qq viagem,
mm sendo locais que já se conhece, para saber o
o q esta acontecendo e conhecer tb as culturas locais.
Também há vários tipos diferentes de viagens, com
amigas, com família, filhos, marido, namorado, a negócios,
para 1 evento, etc e vc sabe como ninguém falar
sobre isso!! Bjs e saudades

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Otima ideia! obrigada! bjs c

maria rita murano garcia
Reply 7 de May de 2014

Vc é uma Constanza repaginada uma edição mais atualizada, amo a primeira e a segunda.
O livro deve ser como proposto nos tópicos, todos são imperdíveis.
No tópico viagem fale sobre as novas modalidades de hospedagem e
Tópico moda de dicas especias às envelhescentes.
Já estou reservando um lugar para o seu livro na minha mesa de cabeceira.
um bjo

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Oi Maria Rita, muito obrigada!!! Fiquei honrada! bjs c

Jairene
Reply 8 de May de 2014

Oi Querida Consu!! Estou correndo, rs! Sorry... Mas quero te dizer que amei, amei, amei muito que o livro que tanto pedimos começa a ganhar vidaa!!! Yay!!!! Eu voltarei com calma, para ler tudo... Pelo que li até agora, e pelo que já pensei, acho que viagens/malas e afins é o tema mais imediato, mais pedido, e que vc já tem mais material. Mas, acho que o tema mais bacana a seria a mulher moderna... Vc é uma das raras vozes a nos representar!... Com um tempo para amadurecer as idéias, um livro sobre e para as mulheres de mais ou menos 50, tem tudo para ser sucesso!! Tanto nos temas mais densos e profundos, sobre nosso lugar mundo contemporâneo, até os adoráveis temas mais leves, como dicas para cuidados com o nosso visual de cada dia... Algo meio 'Lifestyle Cinquentinha', rs!... BTW, acho que é para mais de um livro! Esse leque tão aberto de temas acaba confundindo, né? I'll be back, baby!... Estou de olho no processo desse seu/nosso amado livro! <3 Mil bjosss!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Adorei!! obrigada e bjs c

Alexandra
Reply 8 de May de 2014

Amore mio, todos os tópicos são importantíssimos, mas acho que vc deve abordar um tema por livro...tipo coleção....assim não corre risco de se perder e pode abordar os temas com mais profundidade.
Começando por lugares, viagens, o que fazer, o que levar, onde ficar, comer, passear, etc....isso que vc faz tão bem e encanta tanto...
Tenho certeza que quem ler seu primeiro livro vai querer mais....
De certo é que euzinha terei todos e os quero devidamente autografados....rsrsrs. Já me imaginando chegando ao encontrinho com uma piiiiilha de livros....kkkkkk
Vai ser sucesso garantido e eu já estou ansiosa.
Beijocas!

    Jairene
    Reply 8 de May de 2014

    Ale, querida! Amei sua idéia de "um tema por livro"... "Tipo coleção"!! Clap, clap, clap!!! É isso aí, Consuelo!! Já imagino o visual lindo das capas... E o Salotto agitado, todos nós querendo todos os livrinhos, rsrs... Já viu criança disputando figurinhas de álbum?! Meio isso, hehehe!!! Bjos!!

    consueloblog
    Reply 9 de May de 2014

    Amém!! Bjs c

Mônica da Silva Peres
Reply 8 de May de 2014

Olá Consuelo,
Adoro seu blog...fico sempre na expectativa do que vai acontecer, da próxima dica, da próxima viagem, enfim até do ócio!
Todos os temas sugeridos para o livro são muito desejados...Já fico esperando ansiosamente para sua noite de autógrafos!
Para dar o toque final o que me atrai muito é o que vai na alma de quem viaja, de quem dá a dica, do humano que existe no glamour...Falar dos
seus sentimentos...o que é possível...

Bjs, sucesso... realizações
Mônica

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Obrigada Mônica!! Bacana isto! bjs c

Lucia Perfetti
Reply 6 de June de 2014

Sua ideia é otima, dicas de viagem, mala, decoração. Reserva um exemplar para mim. Beijos.

Paula K.
Reply 6 de June de 2014

Oi Consuelo!
Acho que você teve e tem tantas experiências lindas e conhecimentos que deveria escrever uma coleção com o título "Para o salotto"... Acho legal um livro sobre viagens. Mas também adoraria ler um sobre seu estilo sofisticado e ao mesmo tempo leve que você escolheu ter.
Nesse último, você poderia abordar umas regras básicas de etiqueta a mesa, ao receber convidados...e principalmente sobre como suas escolhas que a deixam tão de bem com a vida.
Vou pensar em outros tópicos...
Bjinhos, Paula.

Ruth Kakogiannos
Reply 16 de January de 2015

wow! com quase um ano de atraso, so agora li sobre o livro! legal...que tal falar tb sobre extra kilos? eu luto uma vida inteira e nao tem jeito, eu nunca vou ser magra. Nao era magra na juventude e agora as vesperas dos 57 anos, impossivel! que tal dicas para nos as gordinhas!!! acima de tudo de como vestir-se...nao sei se e feasible, pq vc tem um super corpo...
bjs

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2015

    Vou anotar!! bjs c

Jucilene
Reply 17 de January de 2015

Ola.. estou acompanhando o blog a pouco tempo, mas tem me feito muito bem..

    consueloblog
    Reply 17 de January de 2015

    Olá Jucilene,bem vinda!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *