Viajar: o que fazer em caso de imprevisto de viagem, grandes imprevistos!!


Em Florença, o dia estava lindo...ficava difícil tentar imaginar que Paris estava abaixo de neve...ôooo ingenuidade!!

Em Florença, o dia estava lindo…difícil imaginar que Paris estava abaixo de neve…ôooo ingenuidade!!

O que fazer em caso de imprevisto de viagem… vejam só!

Um gato preto cruzou o meu caminho e a superstição se concretizou com força.  Além de ser engraçada a estória (agora após o fato), achei que seria bom contá-la para dar algumas dicas de como se defender durante certos momentos de uma viagem turbulenta.

Dica 1: Se possível, escolha viajar sempre com a mesma companhia.  Desta forma você chega mais rápido a receber os cartões de privilégios.  Por exemplo, já com a carta Silver Flying Blue da Air France você tem direito à fila prioritária no check-in e a uma mala a mais de 23 kilos por viagem internacional.  Para acesso ao lounge (detalhe importantíssimo) é necessária a Gold.

Dica 2: Se a tua classe de viagem, ou status de cartão, não te dão o direito ao lounge, existem outras formas de acessar um.  Sei que com a American Express Platinum vários lounges abrem suas portas.  Outro sistema é o Priority Pass que por uma cota anual te dá o direito a usar lounges pelo mundo afora, com direito a aplicativo no telefone para encontrá-las!

Dica 3: Reserve seu assento com antecedência.  Assim que tiver o número da reserva, por internet ou por telefone, escolha a tua cadeira preferida.  Os melhores na minha opinião são o mais para frente possível, melhor se na primeira fila.  Eu também gosto do corredor para levantar e ir ao banheiro quando quero.  Mas se você prefere ver a vista e encostar para dormir, melhor a janela.

Dica 4: Crie um kit viagem que está sempre na tua mala de mão.  Nele eu coloco o headphone Bose (aliás, ótima idéia de presente) que corta o som, as tampinhas para ouvido (sempre tem alguém falando ou um bebê chorando), a máscara para os olhos, a almofadinha inflável para o pescoço, meias de alta compressão para inchar menos a perna, escovinha de dente e se precisar, algum remédio bem levinho para ajudar com o sono (consulte o teu médico).

Mas vou começar a estória da odisséia…

Tudo começou na noite anterior à partida.  A Air France tem se esforçado, diria com grande sucesso, na parte digital tanto de venda, quanto de serviço através de email e twitter.  Eles mandaram um email avisando que a previsão era de muita neve em Paris (por onde eu partiria para o Brasil) e que poderia mudar a minha reserva para outro dia sem custo.  Não podia mudar o dia pois haveria a reunião do Salotto na Alcaçuz.  Pedi para partir por Roma, mas não era aceitável pelas restrições das companhias aéreas.

Então, com a cara e a coragem, e tremendo profundamente por dentro (no carro indo ao aeroporto, o Robbie ria pois parecia uma múmia com os olhos esbugalhados!), parti para o aeroporto.

Check-in feito, tão tranquila sem nem saber o que ainda ia acontecer...

Check-in feito, me tranquilizei um pouco, sem nem saber o que ainda ia acontecer…

A malinha de mão com uma troca de calcinha...Deveria ter colocado uma troca inteira, como professo!!

A malinha de mão com uma troca de calcinha…Deveria ter colocado uma troca inteira, como professo!!

Parto para Paris com os dois vôos confirmados e no horário…Mas assim que pouso e ligo o celular, um torpedo (a sensação foi essa mesma, de um torpedo!) da Air France me comunica que o vôo Paris-SP foi cancelado e que já me haviam colocado no próximo…na manhã seguinte!!!

Imprevisto de viagem

Descendo do avião, estas eram as condições em Charles de Gaule.

Os japoneses que estavam no avião tiravam fotos e riam sem saber o que nos esperava...

Os japoneses que estavam no avião tiravam fotos e riam sem saber o que os esperava…

photo 3

Tivemos que andar sobre a neve para chegar ao terminal! Não haviam "fingers" (tunelzinho onde se entra diretamente no terminal)

Tivemos que andar sobre a neve para chegar ao terminal! Não haviam “fingers” (tunelzinho onde se entra diretamente no terminal) e eu bem pouco preparada!! Êta gênia!!

Como viajo MUITO, já havia acontecido comigo algo de parecido.  Conhecendo o procedimento, fui ao desk Air France pegar o meu voucher para o hotel.  Necas!!  Faziam horas que o aeroporto estava fechado e todos os hoteis estavam lotados!  Pensei, “tenho o Gold Card, vou dormir no lounge!” 🙂 Necas!! :-(!! Já eram 22:30 e os lounges estavam fechando!  Comecei a considerar que dormiria no chão com a cara e a coragem.  Como dizia a minha avó Texana:”Tudo se pode fazer por um dia.”  Mas aí reparei que teria que dormir no mármore frio da parte antes do security e que todos os restaurantes e bares não haviam mais comida nem água!!  E eu não havia jantado!!!  Sorry, mas me desesperei!!  Ave celular!  Catei o treco e liguei pro meu Santo HDMV (Robbie).  O hotel tinha que ser próximo ao aeroporto pois não havia condições de ir a Paris e voltar antes que o vôo partisse pois as estradas estavam todas comprometidas com a neve…  Com a sua varinha mágica, em 20 minutos ele me ligou e disse: “encontrei um quarto!”  Eu nem acreditei!!  Chorei de alívio! O hotel do Robbie era a 7 Km e custava 40 Euros (para quem não sabe, é bem barato!!).  Realmente um santo milagroso este meu amor!

Próximo desafio, encontrar um taxi!!  Demorou um pouco, mas apareceu.  Nas condições, era um desperdício pegar o taxi sozinha.  Dividi com um Austríaco que estava viajando desde as 4 da manhã.  Levamos ele antes e depois fui ao meu hotel.

A caminho do hotel...

A caminho do hotel…

Cheguei à 1:30 da manhã.  Pedi um iogurte e fui pra cama.  Ri quando entrei no quarto.  Espartano, limp-inho (leiam +/-), e sem nem sabonete no banheiro.  Mas estava feliz.  Tinha um espaço meu, ia dormi cinco horas na horizontal e tinha wi-fi!…

Dupla gênia que eu sou, coloquei o meu sapato no aquecedor para secar, já imaginando com um sorriso que delícia seria de manhã colocar o sapato quentinho.  Nem me lembrava que é um ato absolutamente vetado por qualquer fabricante de sapatos…Por que será?!…

Resultado de deixar o sapato molhado sobre o aquecedor a noite toda...

Resultado de deixar o sapato molhado sobre o aquecedor a noite toda…

Arrastando os pés para que a sola não descolasse, na manhã seguinte fui cedo ao aeroporto.   Havia parado de nevar.  Me enchi de esperança!

Voltando ao aeroporto poucas horas mais tarde...

Voltando ao aeroporto poucas horas mais tarde…

O dia estava lindo!

O dia amanheceu lindo!

Chegando a Charles de Gaule, fiquei triste e me senti culpada por ver tantas pessoas que haviam dormido lá desoladas!  Eu tive sorte!!

Sempre com a ajuda do Gold Card, fui na fila express e consegui o boarding pass!!  Abracei e beijei a senhora da Air France!

Com o novo "boarding pass" e as esperanças renovadas, fui ao terminal...

Com o novo “boarding pass” e as esperanças renovadas, fui ao terminal…

Lembrem que ainda estava arrastando os pés, mas muito mais próxima das boutiques que existem do outro lado do security para comprar novos sapatos (já estava sonhando um par de bailarinas Repetto…).  Na hora de passar o security, chega um policial nos empurrando e dizendo para se afastar que havia uma sacola abandonada.  Ameaça de bomba!!!  Maldito gato preto!!

Esperamos 20 minutos e finalmente passei!!  Me joguei na Repetto e encontrei este par fantástico!!

Minhas novas Repetto's

Minhas novas Repetto’s, gostaram?

E encontrei o lounge mais maravilhoso da Air France!!

O lounge maravilhoso da Air France

O lounge maravilhoso da Air France

Fora da janela...

Fora da janela do lounge…

photo 1 copyComo se não bastasse, também tinha cabines com chuveiro!!!  Me joguei!

O chuveiro particular da Air France. Coloquei no Instagram e recebi um obrigada da companhia aérea!

O chuveiro particular da Air France.  Tinha até um necessaire com tudo!  Fiquei 45 minutos embaixo do chuveiro. Coloquei no Instagram e recebi um obrigada da companhia aérea pelo Twitter.

Bom já estava contentinha comendo e bebendo quando meia hora antes de partir o novo avião cancelaram DE NOVO o vôo!!  Fui correndo à fila para encontrar outra conexão, mas estava longa e lenta, mesmo se os agentes muito gentis estavam tentando fazer o que podiam.

Dica 5: Quando estiver num aperto destes, fique na fila mas também tente mudar a reserva pelo telefone.  E peça para partir mesmo que seja por outro país.

Foi o que fiz.  E por Roma, depois de mais 2 horas no lounge, foi para onde eu parti em rumo ao Brasil.

Mas aconteceu mais uma coisa surreal… Assim que aterrissamos na Itália, outra vez liguei o celular para encontrar uma mensagem histórica: “Fumaça branca no Vaticano.”  E eu estava em Roma!!!

Corri a um lounge e assim que cheguei na frente da televisão, abriram-se as janelas do terraço na Basilica de São Petro e saiu o Papa Francisco!!  Sua primeira frase: “Irmãos e irmãs, boa noite!”  Ploft, foi amor à primeira vista!

644cd3a28c1311e2945c22000a1fb1eb_7O vôo era com a Alitalia, o que é engraçado.  Parece que você esta na feira com todo mundo gritando, inclusive os assistentes de bordo! Rsssss!  Mas cheguei no Brasil em tempo e era a única coisa que importava!

82723d988c1f11e29f5b22000a1fbc74_7

A mala não chegou, bidu!

Dica 6: Quando fizer a declaração que a mala foi perdida, peça indenização diária.  Algumas companhias o fazem.

Em geral as malas chegam em 24 horas.  Mas na bagunça que estava Paris, fiquei com medo que ia demorar muito mais…mas tive sorte e ela chegou na noite seguinte.

A mala chegou!

A mala chegou!

E dentro estava uma surpresinha do Roberto...Baci Perugina de chocolate branco, que adoro!!

E dentro estava uma surpresinha do Roberto…Baci Perugina de chocolate branco, que adoro!!

Bom, foi uma maratona mas fiquei feliz de chegar em tempo.  E além de tudo, pude oferecer algumas dicas a vocês!… 😉

________________

PS Esqueci de mencionar duas coisas.  Primeiro,

Dica 7: Quando tem que se procurar um hotel nesta situação de aperto, melhor procurar por um site que tenha vários, tipo Expedia.com ou Booking.com e fazer a busca por região.

Segundo, que os sapateiros no Brasil são the best!!!  Enquanto na Itália fazem alguns dos melhores sapatos do mundo, se trouxesse um nas condições da minha sapatilha eles mandariam jogar fora.  Já o brasileiro ressuscitou a coitada!! Olhem só!

Tudo em ordem!!

Tudo em ordem!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

O que penso sobre viajar…
December 13, 2017
Que alívio viajar na executiva com a Air France!!
September 11, 2017
Air France Meet & Assist , um serviço fantástico!
May 11, 2016
Quem quer ir para Paris e Amsterdã?!?!?!!!… Air France!!
May 11, 2015
France is in the Air!!
March 08, 2015
A nova cabine Business da Airfrance… ESPETACULAR!!
January 21, 2015
Uma montanha russa de prazer!!
November 03, 2014
Airfrance, menu nos ares, hmmmmmmm!!
March 29, 2014
Vida de Blocker-dicas de viagem
March 23, 2014

202 Comments

Alessandra Britto
Reply 26 de March de 2013

Adorei as dicas, e suas aventuras, no final deu tudo certinho, e que maravilha aquele Lounge da Air France, é tudo que precisamos em uma hora dessas. Baci !!!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Falou e disse!! bjs c

      maria valéria de moraes
      Reply 26 de March de 2013

      Adorei o teu post, ufa!! Que bom que tudo deu certo, tens uma capacidade insuperável pra resolver tudo hein? Bjs

        consueloblog
        Reply 26 de March de 2013

        Maria Valéria, sou capricornio e não desisto NUNCA!!! bjs c

          Alexandra
          26 de March de 2013

          Sei bem como é isso....as vezes dá um trabalho....rsrsrs

Luciana R.
Reply 26 de March de 2013

Que dó desses pezinhos congelados pela neve!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Rssss! bjs c

Celina Kochen
Reply 26 de March de 2013

Que bom que deu TUDO certo. Agora seu pezinho é quente, com este frio de sapatilha , não conseguiria.

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    rsssss! Celina!! Realmente é!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 26 de March de 2013

Jesus Mary Joseph! Uma odisséia e tanto! Confesso que ri muito. Ainda bem que tudo deu certo e você ainda foi agraciada com a apresentação do novo Papa em Roma!

Luciene Felix Lamy
Reply 26 de March de 2013

Consuadorada,

Acabo de abrir o ConsueloBlog e me deparo com toda essa Odisséia???
Qué qui cê fez? Matou Polífemo*, desafiando Poseidon? Li tudim!
Quanto ao bichano, permita-me tentar redimi-lo:

O gato era um animal sagrado aos antigos egípcios, o Bastet tinha por 'função' incorporar, catalizar, amortecer, tomar para si todas as 'energias' negativas dirigidas à casa e seu dono. Maior ainda esse poder se fosse... Preto! Discriminação, eu sei, rsrs.

De divindade, passou a amaldiçoado, sobretudo na época das 'caça às bruxas', na Idade Média. As mulheres, geralmente + velhas, viúvas, sozinhas e sábias, pois dotadas de conhecimentos mais herméticos (benzedeiras [cura através de palavras 'mágicas'], alquímicas, pois sabiam misturar plantas e ervas, astrólogas, pois pelos ciclos lunares orientavam sobre maior ou menor probabilidade de engravidar, sexo do bebê**, de data provável de parto, etc.), tinham por hábito manter um ou mais bichanos pela casa, inclusive permitindo que dormissem com elas. Ôpa! Isso já era um bom pretexto para um Torquemada!
Pronto! Associar uma coisa à outra tornou-se inevitável: gato = bruxaria. E, 'bruxaria', coisa do mal...
Isso meio que 'ficou' em nosso inconsciente coletivo. :(

O certo é que a inveja e o tal do 'olho gordo', infelizmente, existem.
Recomenda-se ter sempre em casa: um espelho logo na entrada (para refletir o mal de volta, pois 'ele' não suporta se vê), flores, plantas e animais, pois eles catalizam e absorvem toda energia negativa para si, ANTES que elas afetem os donos.
Após flores, plantas e animais, dizem que, devido à pureza, as crianças são as mais sensíveis e por isso, afetadas.
Não é somente o mundo que nos acontece; Também acontecemos ao mundo. Então, o gato preto, que cruzou seu caminho, prenunciou e/ou 'causou' todas essas intempéries ou evitou um mal maior e ainda a levou à fumaça branca, em ROMA?... Mistério! Essa é a beleza da vida.

Só sei que o Encontrinho foi um sucesso; Momento de grande magia entre todos nós!
E minha caçula***, Mina Kariênina, uma gatinha branquinha, charmosa, sem raça, se aconchega agora em meu colo, enquanto divago escrevendo essas linhas.
Mil beijos,
lu.
(*) O gigante de um olho só, filho de Poseidon.
(**) Meu pai até hoje, sabe fazer esse cálculo, nunca errou, mas não me ensinou... :(
(***) É a única que 'puxou' aos olhinhos azuis do papito. ;)

    virginia maia
    Reply 26 de March de 2013

    LU!!!!!!! Tu es demais!!!!!!!!!! Além de seres um encanto de pessoa....ainda estamos aprendendo com teus conhecimentos e.......curtindo muito!!!!! Bjs,querida!!!!!!!

    Quiteria Franco- Visual (in) desejado
    Reply 26 de March de 2013

    A guria falou e disse. Comentário esclarecedor!
    Também acredito no olho gordo - Tem gente que me deixa com sono e meio debilitada.
    È possível?
    Bjos.

      Luciene Felix Lamy
      Reply 26 de March de 2013

      Virgínia, minha querida,

      Esse é o 'Espírito' do Salotto: todos aprendendo com todos! ;)
      Quitéria: É possível? Ô! :(
      Beijos,
      lu.
      PS: No museu do Vaticano, além de um absurdamente vasto acervo grego, há inúmeras esculturas de Bastet, simplesmente magníficos! Acabo de ver alguns no 'Google Imagens'.

      Rafael Candotti
      Reply 26 de March de 2013

      Os post da Luciene é uma aula.
      Gosto muito de ler pois, morando fora do Brasil , fico distante também de certas palavras lindas da nossa lingua portuguesa, que as vezes não aparecem nos sites e lendo-os isso me refresca a mente e faz eu conhecer outras palavras também e quanto conhecimento !
      Saber manipular lindas palavras e sinônimos não é para qualquer um, adoro !

        Luciene Felix Lamy
        Reply 26 de March de 2013

        Rafael, meu querido,
        Até tento sair da fessôra, + a fessôra não sai de mim. ;)
        O conhecimento que detenho é só notinha de rodapé do que ainda preciso adquirir... Mas meu 'mapa' aponta vida longa e, um filósofo de 60 vale mais que um de 50. Um lúcido de 80 então... ;)
        Sábia escolha, acho que é das raras atividades que só tem a ganhar com Chronos/Saturno (o Tempo).
        Beijos,
        lu.

          Rafael Candotti
          26 de March de 2013

          Adorei , fiquei bem contente por você ter respondido rsrs.
          O Salotto é nota dez .

          Quero essa fessôra sempre aqui no blog pra eu aprender mais e mais.

        consueloblog
        Reply 26 de March de 2013

        Opa Rafa, a fêssora é como poucas!! bjs c

    Cassiano Lopes
    Reply 26 de March de 2013

    Que TUDO esse comentário! Estou encantado. Mais ainda por saber que és amante dos felinos assim como eu, que, por acaso, tenho uma gata preta - Laurinha! E ela é muito esperta e me consola sempre que preciso, filtrando as energias!

    Daniela - São Paulo
    Reply 26 de March de 2013

    Lu:
    Amei, vcê é mesmo incrível!!
    bjos
    Dany

      Luciene Felix Lamy
      Reply 26 de March de 2013

      Incríveis são as Almas agregadas ao Salotto!
      Você não está no 'face', não é Daniela?
      Então, se puder, dia 1º de abril, visite meu Blog que há um convitinho (estendido a todos do Salotto) por lá. ;)
      Beijos,
      lu.

        Daniela - São Paulo
        Reply 26 de March de 2013

        Oi Lu:
        Não estou no face, não.
        Irei visitar seu maravilhoso blog no dia 1º!
        Obrigada pelo convite!
        Dany

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Adorei a tua estória Lu!! Como aprendo contigo...realmente, acho q o gato absorveu algo...Ele está tão gordo... ;-)
    bjs
    c

      Luciene Felix Lamy
      Reply 26 de March de 2013

      Que fofo! O bichaninho é da vizinhança, é?
      Amiga, nunca me aprofundei nessas estórias dos gatos, mas se os antigos egípcios, povo super evoluído e as 'bruxas' (entendidas como as descrevi aqui, ou seja, antes de tudo, sábias) prezavam pelo bichano, certamente tinham lá suas razões.
      A minha dorme quase o dia inteiro, revezando os lugares.
      Companheirona, tira um cochilinho comigo após o almoço, deita no tapete do banheiro enquanto tomo banho e, à noite, só quer saber de saltitar.
      Fui criada com gatos, desde menina. Durmo com um até hoje: meu Amor, o "HDMV". Será que essa foi + uma sorte 'felina'?
      Bem, se foi, estou transmitindo-a aos meus.
      Beijos,
      lu.

        eloisa cruz
        Reply 26 de March de 2013

        hahahahaaa Vc é mesmo o máximo Lu!!! Agrega valor ao blog da Consu!!

          consueloblog
          26 de March de 2013

          Confirmo com força, berrando! bjs c

          Luciene Felix Lamy
          26 de March de 2013

          Ah, Elo,

          Todo o Salotto agrega: ADORO quando o vejo assim, como nesse post! "Semelhante atrai Semelhante"*. É tão bacana o espírito de camaradagem que emerge do pessoal que frequenta e posta aqui.

          Às vezes, quando leio algo assim, de uma generosidade ímpar, como o que a Consu escreveu agora, desconfio que há anjos, vindos lá do céu, em festiva ebulição, rodopiando em torno dela a perguntar: "Quer coisa?". ;)
          Beijos,
          lu.
          (*) Segundo o estudioso Sir James Fraser, em "O Ramo de Ouro", essa é a 1ª Lei da Magia.

          consueloblog
          27 de March de 2013

          Aí q lindo Lu!!! Bjs c

    Janisete Miller
    Reply 26 de March de 2013

    Ah Lu, tive um gato que adorava quando criança e agora entendo melhor que também por isso meus amados cães (dois labradores) fazem com que eu me sinta tão bem... e olho gordo minha querida, é o que não falta no meio acadêmico no qual me insiro...
    Sempre aprendendo com você!
    bjs.,

    Charliany Santos
    Reply 27 de March de 2013

    Lú,
    Você cada dia se superando mais. Adorei o paralelo entre o gato preto-bruxaria-mal olhado,etc.
    Estou viajando de férias, dei uma passarinha rápida aqui no "salotto" , ví seu comentário e queria te agradecer, pois sua eloqüência nos enriquece!
    Por coincidência, estou em"Apollo Bay" . Que Apolo, te dê cada vez mais sabedoria e conhecimento.
    Bjs,
    Charly

    Ritinha Medina
    Reply 27 de March de 2013

    Lu querida,
    Que 'dilícia' de aula (como sempre, né?!).
    I love u!!!
    Bjkas,

Helga
Reply 26 de March de 2013

Apesar de tantos contratempos, dificuldades e provações, mostrou como é tb flexível e articulada conseguindo sempre encontrar uma solução que te favoreça, além de ter um super anjo da guarda sempre de plantão prá te salvar ! Não sei vc, mas eu penso que nada é por acaso, de tudo tiramos uma lição, e mesmo que essa viagem tenha sido uma intensa aventura, que é o lado não tão bom; tem o lado bom é vc compartilhar conosco esses relatos cheios de emoções que adoramos ler e ainda recebemos dicas importantes de como nos prevenir numa situação semelhante. Boa viagem a NY e Feliz Páscoa a vc e toda família ! Bjks

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Meu anjinho já está magro como a Twiggy de tantas q o faço passar!! Rssss
    Obrigada! bjs c

Alexandra
Reply 26 de March de 2013

Consuelo querida, escutar você contando foi bem mais divertido...ah, desculpe....de divertido não teve nada, né?! Mas quando nos contou no encontrinho, já estavas refeita e foi muito bom te ver narrando esta aventura. Foi bom saber que a mala chegou logo (e com um agradinho de Mr. Robert, para aquecer o coração).
Muitos beijos.

    Alexandra
    Reply 26 de March de 2013

    Ah...uma tristeza o teto da sua sala....espero que concertem logo....
    Bjs.

      consueloblog
      Reply 26 de March de 2013

      Alex, tenho dificuldade em escrever...mas pelo menos mandei as dicas! Rssss
      Estou me movimentando para arrumar este teto logo!
      bjs
      c

        Alexandra
        Reply 26 de March de 2013

        Kkkkkk....essa achei muito boa.....você amada, com dificuldade para escrever?!!!.....bobinha!
        É que pra quem ouviu e viu você contando foi muito melhor, pois pudemos vivenciar um pouco e rir com você...só isso.
        Beijos linda.

Charliany Santos
Reply 26 de March de 2013

Por mais que você se prepare e se organize para viajar, uma situacão como essa é sempre muito estressante, principalmente quando se tem um compromisso marcado.
Mas no final, deu tudo certo e suas dicas já estão anotadas! Obrigada.
Quanto a sua ida a Nova Iorque, uma amiga do Brasil acabou de chegar de lá e me falou de uma exposição super interessante no MET: : Impressionism, Fashion, and Modernity. Sobre a ligacao entre a Moda e a Arte Impressionista no final do Seculo XIX. Acho que vale a pena conferir.
Aproveite bem a viagem com sua familia!
Bjs,
Charly

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Obrigada Charli! Mas vi esta expo em Paris. Muito bacana mesmooo!
    https://www.consueloblog.com/2012/10/semanas-de-moda-o-que-vemos-ao-redor-das-passarelas-de-paris-2a-parte/

    bjs
    c

      Charliany Santos
      Reply 27 de March de 2013

      Ai, minha querida, eu nao havia visto este post, desculpe. Mas que maravilha você ter visto a exposição " direto na fonte", não?
      Estamos viajando( Melbourne e arredores) mas vou tentar acompannhar seus posts sobre Nova Iorque.
      Como diz o Daniel, é o " salotto on the go"! Rsrsrs
      Bjs e que vocês todos aproveitem muito!

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        #salottoonthego #happyeaster #melbournefeelings!!
        bjs
        c

gilda sampaio
Reply 26 de March de 2013

excelente dicas, Consuelo. Estava em Paris neste mesmo dia e fui jantar na casa de um amigo em Vesinet Le Peq, e passamos um apertooooo, eu e marido...caí duas vezes na rua, rssss
Adorei saber desta saga e seu humor, fã absoluta de agora por diante.
bjs

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Ahhh Gilda, obrigada! bjs c

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 26 de March de 2013

Adorei o dito da tua avó Texana - por um dia dá prá aguentar!
Afinal quantas coisas boas aconteceram , a começar pelo savoir faire do Roberto e a sapatilha Repetto nova.
A Luciene falou muito bem gatos e mau olhado. meu lembrete- usa jóias sempre! os metais afastam o mau olhado.
Na páscoa irei para a Praia do Rosa, mas labtop a postos para te acompanhar em NY.
Maravilha!
Bjos.

    virginia maia
    Reply 26 de March de 2013

    Quitéria.....escrevemos juntas.....bjsssss e curta teu paraiso!!!!!!! Vamos ficar aqui no meu!!!!! saudades.......

    Alexandra
    Reply 26 de March de 2013

    Hummm, Quitéria querida.....ando sonhando com essa praia....rsrsrs
    Aproveite muito!
    Beijos

      Quiteria Franco- Visual (in) desejado
      Reply 27 de March de 2013

      Estás convidada! Há fotos da minha casa no facebook.
      Vou fazer postagem no meu blog.
      Bjos.

        Alexandra
        Reply 27 de March de 2013

        Vou lá ver,querida. E....não convide de novo que sou bem capaz de aceitar....kkkkkk.
        Beijo grande.

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Que amor Qui!! obrigada! bjs c

virginia maia
Reply 26 de March de 2013

Foi muito divertido ler tuas "peripécias" ainda mais ,quando se sabe que teve um final feliz!!!!!!! Com tudo isso....chegastes ao encontro ,linda,alegre e com teu astral contagiante !!!!!! Bj grande!!!!!!!

Cynthia
Reply 26 de March de 2013

Nada a dizer! Mas uma boa gargalhada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada deixou de acontecer!
Bjssssssss

    Cynthia
    Reply 26 de March de 2013

    To falando! Vc é real! Kkkkkkk garanto que outros blogs narram acontecidos similares! Nunca! Kkkkkkkkkkk
    Aproveitando deixo minha feliz Páscoa! Repleta de caridade, tranqüilidade e muito amor! Bjssss aproveitem este momento da família toda junta! Uma benção! Bjs

      consueloblog
      Reply 26 de March de 2013

      Que dias são feriado no Brasil?... bjs c

        Mia
        Reply 26 de March de 2013

        Só sexta-feira!

          consueloblog
          26 de March de 2013

          Ah, obrigada!! Talvez a guriada já entra amanhã de férias... bjs c

Ana Paula Monteiro
Reply 26 de March de 2013

Consuelo,
Nao resisto. Tenho que comentar. De toda a tua saga o que ficou para mim foi a tua obstinacao para chegar a tempo do encontro.
Bjs.

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Vc nem pode imaginar o quanto estava obstinada!! Só faltava voar sozinha! bjs c

      Cynthia
      Reply 26 de March de 2013

      Kkkkkkkkkkkkk

Rosa Virgínia
Reply 26 de March de 2013

Consuelo,
Atrasos, filas, sem táxi, neve inesperada, mala extraviada,roupas inadequadas, sapatos destruídos... tenho certeza que todas nós já vivemos algo assim!

Mas ...all's well that ends well!

Mais uma vez voce se mostra por inteiro !!

Cheers!!

Te
Reply 26 de March de 2013

Oi Consuelo,
uma outra coisa q da acesso aos lounges e o credit card preto da visa, bem e o q eles dizem na propaganda eu nunca experimentei, mas agora eu vou viajar e depois lhe conto :-) Gosto mto do seu blog, leio sempre. Ciao

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Oi Te! Posso imaginar que o Visa Preto abre MUITAS portas!! Rssss! Depois me conta! bjs c

Ruth
Reply 26 de March de 2013

Consuelo,

meu marido enfrentou a mesma coisa no caminho inverso. Ficou 10 horas em Paris, embarcou para Atenas a noite, chegou as 3 e meia da manha de quarta e a mala so na sexta a noite. Ele tambem como foi do Brasil e aqui estava quentissimo , a jaqueta de couro estava na mala....conclusao , teve que fazer compras de ultima hora. E a viagem de volta esta marcada para essa quinta e o noticiario e que o tempo nao esta bom de novo...espero que nao tao ruim de novo.
Adorei a sapatilha Repetto !

boa pascoa e bj

ruth

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Ai Ruth!! Que chato! Viajar hoje em dia ficou bem mais complicado...mas é preço a se pagar. Espero que vá tudo certo! bjs c

Eliana
Reply 26 de March de 2013

Adorei...que bom que deu tudo certo!!!
bjs

ana
Reply 26 de March de 2013

adorei essa avó texana !

rosavillela
Reply 26 de March de 2013

Consuelo,
Depois de enfrentar tantos atropelos, estava na Alcaçuz encontro do Salotto, linda, leve e solta! É por essas e outras que te admiro.
Feliz Páscoa!
Rosa

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    obrigada querida! bjs c

teresa
Reply 26 de March de 2013

Oi Consu, passei um perrengue parecido em janeiro, mas não foi por neve e sim avião quebrado, o que dá mais medo!!!! Mas penso que o importante é respirar e manter a cabeça tranquila pra poder pensar no que deve ser feito. E contar com alguma ajuda é sempre bom!!! bjos.

ANA LAURA MIGLIACCIO
Reply 26 de March de 2013

CONSUELO ,

MESMO COM TODAS AS INTEMPÉRIES , VC NÃO PERDEU A CLASSE . ESTAVA LINDA E DESLUMBRANTE NA REUNIÃO COM AS AMIGAS , E TRANSBORDANDO DE ALEGRIA SEM DEIXAR TRANSPARECER TODO ESSE CAOS QUE ACABEI DE LER . OBRIGADA PELAS DICAS .VC É FILHA DA MÃE MESMO ............AHAHAHA BEIJOS,
LAURA.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 26 de March de 2013

    Mas que felicidade encontrar essa minha maravilhosa leonina por aqui! ;)
    Essa é de infância, do coração, para sempre!
    Mil beijos, AMO você, Laura!!! ;)
    lu.
    PS: Nesse "Salotto" só a nata! A + fina flor! Em generosidade, amor e humor.
    PPS: Consu não existe, não é mesmo? Como disse o menino abaixo, isso daria um filme!!!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    ahahhaha Ana Laura!! Vou contar pra ela! bjs c

Rafael Candotti
Reply 26 de March de 2013

Consuelo, na minha primeira viagem a Londres, via Air-France, partindo de Paris , minha mala também não chegou. Depois de todo o glamour frances e a meta de arrasar ainda mais na terra da Rainha, com as roupas e produtos comprados na França ( sou um consumidor nato de Biotherm, se mulheres amam bolsas e sapatos eu perco o controle ao ver qualquer corner da Biotherm ), a mala não chegou, disseram, na época que minha mala estava num vôo para a China ! rrsrsr
Resultado, na época, experiência de viagem zero, aceitei o que a companhia me disse e me deu : um quite viagem com uma maxi camiseta branca, que se voce lavar ela pode derreter rsrsr e pasta de dente, uma de par de meias. Você acredita ? rs
A sorte que não viagei só, tinha um amigo comigo e também fiquei em casa de amigos, o que me aliviou bastante, pois pude usar a roupa deles e nos dias seguintes comprei roupas em brechós. Foi ai que me ' especializei ' em brechós em Londres , pois conheci todos, de norte a sul de leste a oeste da cidade.
Resumindo, 10 dias em Londres e minha mala chega no último dia ! rssrr
Nāo era inverno, pois sofri menos, contando a temperatura da cidade.

Adorei esse post, com pitadas de bom humor, tem que ter né, no final de tudo ?
Esse seu post, daria um curta metragem , gostei dos detalhes rs e ri admito rs

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Rafael!! Viu, como disseram acima, os males q vem pra melhor... Vc n vai nos passar as dicas de brechó em Londres? Eu publico, se vc deixar!
    bjs
    c

      Rafael Candotti
      Reply 26 de March de 2013

      Consuelo eu vou preparar e te passo, tenho também dos daqui de NY.
      bjj

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        Q máximo!!!! Me mande uma foto tua também!! E se tiver pelos nossos lados, dê um alo. Estarei no central Park South. Bjs c

          Rafael Candotti
          27 de March de 2013

          Vou te dar um alo, com certeza
          Se tiver algum momento ' free' em NY eu topo te conhecer :)

          Sobre os brechós já estou organizando a lista :)

          consueloblog
          27 de March de 2013

          Thanks my friend! bjs c

Marcia Crivorot
Reply 26 de March de 2013

E vai ter encontro do Salotto em NY ? Se tivesse, eu iria ! Acho que não, vindo com toda a família, não vai sobrar tempo... Parece que a temperatura vai começar a melhorar nos próximos dias, estamos todos aqui muito ansiosos pela primavera, ainda não brotou uma flor, Bjs

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Oi Marcia, nem sabia que existissem leitores em NY, além da minha melhor amiga! rssss! Vamos ver, pois realmente estou com um monte de pessoas. Mas vamos ver...
    bjs
    c

Ana Laura Rabelo
Reply 26 de March de 2013

Que saga! Ainda bem que tudo se ajeitou e você com esse seu pique já está indo de novo! Te admiro! Boa viagem e boa Páscoa com os seus, bj,AL

Josele Lopes
Reply 26 de March de 2013

Q aventura, entre trancos e barrancos chegastes...
Chocolate Baci...delícia e saudades dessa guloseíma rssssss, ñ estou conseguindo encontrar pra comprar *___~
Bjs bjs.

Victoria Renner
Reply 26 de March de 2013

Woww!!! Que saga!!! Ainda bem que deu tudo certo, e chegou no Brasil com segurança e de sapatilha nova!!! ;)

Visite http://victoriarenner.wordpress.com/ ;)

Maria Cristina Marques
Reply 26 de March de 2013

Consuelo a pouco tempo descobri seu blog e.........viciei, não consigo mais passar um dia sem dar uma olhadinha sequer. Graças deu tudo certo no final da sua saga para chegar ao Brasil à tempo de seu encontro, mas a forma como vc escreveu e contou tudo o que aconteceu foi muito hilário, ( não sei dizer porque mas seu senso de humor é ótimo) dei muita risada ( me desculpe ....)
Só tenho a agradecer por vc dividir conosco todas as suas experiências no seu dia a dia.
Feliz Páscoa para vc e sua família e boa viagem ( espero que sem imprevistos ...)
Um grande beijo.....Cristina

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Era pra dá risada mesmo!!! Eu tô rindo aqui!! E cruze os dedos para ser sem imprevistos! bjs c

    Alexandra
    Reply 26 de March de 2013

    Maria Cristina, essa menina é demais. Precisavas ver ela contando ao vivo e em cores.....muito bom.
    Beijos

      Maria Cristina Marques
      Reply 26 de March de 2013

      Alexandra, imagino que sim, gostaria muito de ter ido ao encontro, mas como ainda não tinha me aventurado a escrever, achei (comigo mesma )que não fazia parte do salotto. Agora sim ,me sinto integrada........já posso ir ao próximo, e poder participar ao vivo de todas as aventuras. Até breve.
      Beijos

        consueloblog
        Reply 26 de March de 2013

        Esta é a única coisa q ainda n consegui acertar aqui no blog, como fazer todo mundo entender que somos TODOS parte do Salotto! Te espero no próximo encontrinho, ok? bjs c

        Alexandra
        Reply 26 de March de 2013

        É isso aí Maria Cristina....até breve!
        Beijo grande

eliane porto
Reply 26 de March de 2013

Obaaaa!
Salloto em NY para a Páscoa. Também vou estar lá.
Boa viagem, Consuelo.

Yula Poletto Dias
Reply 26 de March de 2013

No fim das contas, tudo acabou bem. E com uma bênção do Papa! Então, acho que o gato preto te deu foi SORTEEEEEEEEE!!!!!!
Adoro as coisas que escreves. Viajo junto!
Baci, bella.

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Oi Yula... sabe q depois do q escreveu a Lu e vc estou começando a gostar do gato... rsss bjs c

Maria Araci
Reply 26 de March de 2013

Tudo está bem quando acaba bem!!!!! Páscoa em New York!!!!!! Tudo de bom!!!! Vou pra lá no final de Maio. Olha esta dica de um lugarzinho super charmoso e delicioso para breakfast,brunch, jantar....http://mariaraci.blogspot.com.br/2012/05/new-york-2.html nas duas últimas vezes que fui a NY nós fomos lá!!!!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Amei Maria Araci!! obrigada!! E q talento este menino! bjs c

Denya
Reply 26 de March de 2013

Consu, mi dispiace! Passei por uma situação super parecida em Paris mesmo, gravida do Bruno. Saimos de Fi por volta das 19h , vôo atrasado e chegamos ao C. Gaule tarde e já estava td fechado. Desespero total! Eu morrendo de fome e naaaada. A gente fica vulnerável demais... Quando o problema é em relação ao tempo, a cia se isenta de quase todas as responsabilidades. Ainda bem que vc conseguiu que te reacomodassem via Roma. E graças a Deus no final deu td certo... O que me consola tb é perceber pessoas em situações bem piores que as nossas (tipo com criança pequena em viagens com mil conexões, etc). Morro de pena. Agora em jan tb cancelaram meu vôo devido à neve. Embarquei depois de uma semana... Afff... E viva o seu bom humor e determinação! Beijo com meu carinho pra vc, D

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    bj D!

eloisa cruz
Reply 26 de March de 2013

ualllllllll Que Odisséia!!! Ou Epopéia!!! Ou nda??? Help Lu!!! Gato preto é sorte!!! Tudo tem seus pontos positivos!! Nós do Salotto fomos privilegiadas pelo happening. Sabe que gostei do piso hidráulico do hotel?? O lounge da Air France é um must em modernismo, como só os franceses sabem fazer. Normalmente eles misturam cores improváveis e o resultado, Voilá!!! É superb!! A ducha é realmente incrível. O sapato que descolou a sola é um charme. Tenho um parecido que amo. Teve conserto??? Chegar sem a mala é impagável, mas poder se apoderar do closet da Mamisa, vamos e venhamos, não tem preço!!! hahahaaaa As fotos da neve, são magníficas!!! A sapatilha nova da Repetto é mesmo um must!!! Must have!! E last but not least, tua mala é igual a algumas das minhas. São as mais leves!! Ainda estou em busca de algo mais leve ainda!! Principalmente para mala de mão. Portanto querida Consu, esqueça o teto da sala, é só um conserto, que na Itália assim como no Brasil, pode levar um mês, e vá curtir a Páscoa na Big Apple em grande estilo e com muita alegria em estar reunindo toda a familia!! Que alegria!!! Danke pelo post!! Amei!!!!

    eloisa cruz
    Reply 26 de March de 2013

    E ainda a fumaça branca e a benção do Papa!!!! Auguri!! Isso é que é sorte!!! Os ventos sempre conspiram a favor, não é mesmo?? Ou neste caso, a neve!! hahaaa

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Ah! Teve conserto sim!! Esqueci de falar!! Vou postar!
    O Closet da Mamisa foi top!!
    Realmente, boas neves!! rsss
    Acho q vou curtir demais a páscoa com todos!!!
    bjs
    c

      Janisete Miller
      Reply 26 de March de 2013

      Ainda bem! Acho estas suas sapatilhas lindas!
      bjs.,

        consueloblog
        Reply 26 de March de 2013

        Eu também sorri, muito! bjs c

Carlos Silva
Reply 26 de March de 2013

Adorei o post. Imperdível!!!
Ao final, fiquei emocionado por você e por saber que há pessoa com tanta delicadeza como o seu amado.
Felicidade!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Awwnnnn Carlos!! Se vc se emocionou, é pq vc também é assim...acertei?... O Robbie é um amor, e sempre me faz uma surpresinha quando viajo...Da vez anterior pôs um sabonete na mala que dizia "Eu te amo"... Amei! bjs c

      Carlos Silva
      Reply 26 de March de 2013

      Acertou! Esse gesto é coisa importante prá mim! Lembrar de alguma coisa que o outro gosta quando, por exemplo, passa em um lugar traz muita alegria!

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        Muita alegria!! Bjs c

G. Del Carlo
Reply 26 de March de 2013

Ai nossa, eu fiquei nervosa lendo tudo isso >_< me senti no seu lugar!
Uma vez dormi no aeroporto de Brasília, o vôo pra SP havia sido cancelado! Pelo menos haviam restaurantes para não dormir de barriga vazia, o pior foi conseguir dormir na vertical hahaha como vc destacou 'dormir na horizontal'
bjao!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Cê me entende, né?... bjs c

Sara
Reply 26 de March de 2013

Que loucura tudo isso! è para desabar com o humor de qualquer um, mas teu relato está engraçado e leve! Mas... como "mãe" de três gatos pretos (vira-latinhas encontrados na rua)... fiquei muito feliz com o comentário esclarecedor da Luciene! Obrigada, Luciene! Amo meus gatinhos! Beijo

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    ainda bem q a Lu pois tudo em ordem!! bjs c

Glaucia Boturão
Reply 26 de March de 2013

Depois de tanta coisa só posso te desejar uma excelente Páscoa!!!!!!!!
Que os ovos sejam sempre de chocolate branco!!!!
Beijos

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Opa Glaucia! Acertou em cheio!! Rssss! Obrigada e bjs, c

Mar
Reply 26 de March de 2013

Que post esse!!! Eu vendo a sequencia e pensei,como ela está bonita para embarcar! Mas me perguntando,como ela não sente frio só de sapatilha?Daí aparece a foto do desembarque na neve,a linda sapatilha atolada na neve!!! Uiiii! Que friooooo!!!! Eu sou muito friorenta...Mas não deu para segurar o riso com o relato e a foto da sapatilha descolada!Tragicômico!!!
E a Lucilene soube bem explicar a questão do gato,são inocentes e uns amados! :)
Bjssssss e uma ótima viagem para NY!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Sabe outra dica, é sempre bom ir arrumada na viagem por duas razões, o pessoal te respeita mais e se chegar sem mala, pelo menos tem uma roupa legal! Rsss bjs c

      Mar
      Reply 26 de March de 2013

      Verdade! A questão é estar bem vestida e confortável para aguentar o 10hs ou + no avião...
      Por incrível que pareça tem gente que ainda viaja de agasalho esportivo!!! Eu sei que o assunto é batido,mas vale um post,já que pinta sempre uma dúvida na hora de escolher a roupa.
      Bjs

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        Boa idéia!! Bjs c

      Janisete Miller
      Reply 26 de March de 2013

      Concordo!
      bjs.,

Ana Frost
Reply 26 de March de 2013

rsrs desculpa os rsrs mas tu consegues ser engracada mesmo em situacoes de stress, isso é legal porque assim nao te afeta por completo né, a foto da sola do sapato muito engracado Consuelo rs e xingando o gato preto hilário Dos males o melhor, adorei as tuas novas Reppetto´s. Fica bem e que na tua próxima viagem te toque um upgrade flight! xxx

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Amem!!! Rssss! O bom humor ajuda a ir pra frente! bjs c

Nancy
Reply 26 de March de 2013

Que maratona heim !!! rsrsrs , me cansei só em ler rsrsr.... Que bom que tudo deu certo ( apesar ) rsrsr.... Boa viagem a toda família !!! E Feliz Páscoa !!!!

Mara Maria
Reply 26 de March de 2013

Consuelo...vc é fantástica !
Depois de "viajar " com voce só posso dizer isso !
Seja sempre assim...parabéns !
Abraço afetuoso,
Mara

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Obrigada querida!! bjs c

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Rssss! obrigada!! N sei bem porque mereço este elogio, mas aceito feliz! bjs c

Guga
Reply 26 de March de 2013

Você, como sempre, fazendo de um limão, uma bela limonada...e suiça!!! rs ;)
Feliz Páscoa a todos!

Daniela - São Paulo
Reply 26 de March de 2013

Consu:
Que aventura!!!
Me sinto verdadeiramente privilegiada por ter podido usufruir de sua companhia, no encontro do salotto, após tantos percalços!!!
O melhor de tudo é que vcê não apresentava qualquer indício de ter passado por maus bocados durante a viagem....
Não por outra razão vcê é a blogueira mais AMADA do Brasil !!!
bjos
Dany
PS: E esse fofo do seu HDMV: uma caixa surpresa de baci perugina .... Que sonho!!!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Dani, obrigada!!! bjs c

Rosália Moreira
Reply 26 de March de 2013

Adorei, Consuelo!
Manda o texto para o Meirelles! Certamente sai filme ... com direito a Óscar para a actriz principal: "And the Oscar goes to ... Consuelo B." (gritaria do salotto)
Beijinhos

Rosália

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    AHHAHAHHAHAH!!!! Amei Rosália!!! Realmente, tenho certeza q se algum dia consiga ganhar um prêmio importante, vcs vem comigo!! bjs c

Janisete Miller
Reply 26 de March de 2013

Excelentes dicas, Consuelo - ainda acho que a principal é o manter o bom humor, não? Admiro muito o seu!
bjs.,

Cor de Querer
Reply 26 de March de 2013

Uau! Adoro esses posts gigantes e cheios de dicas, já salvei aqui as dicas para uma próxima viagem

Dá uma olhada também no meu post sobre a indústria da moda e SPFW, nós blogueiras TEMOS que nos posicionar sobre isso

http://cordequerer.wordpress.com/2013/03/25/papo-serio-a-industria-da-moda/

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Obrigada. Vou dar uma olhada. bjs c

Cláudia Prado Reis
Reply 26 de March de 2013

Nada como ter bom humor e savoir-faire!!!!
Bjssss

Mia Athayde
Reply 26 de March de 2013

Agora, me conta como é que nesse perrengue todo vc ainda tinha a blogueira à frente e adiante?
Porque não é fácil, com tantosssssssss percalços, a menina manter a mente aberta, ligadona no que contar ao salotto e a máquina clicando tudo .... hahahahahahaha !!!!!
Só com um lexotan !!!!!!
Congrats querida !!!!!!!!!!
bjsssss

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Já faz parte de mim... rsss bjs c

Juliana Toledo
Reply 26 de March de 2013

Contratempos que viraram bençãos! #opapaepoppracaramba!bjs jú.

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Gostei do hash!! bjs c

Roseli
Reply 26 de March de 2013

Adorei toda essa "viagem" !! Você escreve tão bem que consigo "ver" tudo acontecendo. Adoro este blog. Beijos. Roseli

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Oh Roseli! Obrigada! bjs c

Ritinha Medina
Reply 26 de March de 2013

E não é q depois de toda essa maratona, surge na Alcaçuz ela - ConsueLOVEsky - inteira, linda e feliz!!!
E ainda por cima 'cataloga' a danada da experiência e a passa de gratis para nosotros.
Essa nossa powerful girl é demais!!!
É por essas e por outras, que tenho cada vez mais a certeza de que a sua alegria e bom humor são os seus verdadeiros amuletos...
FELIZ PÁSCOA à toda família Pascolato/Blocker/Leone!!!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Querida! E vc o santinho que me acompanha com o teu sorriso! bjs c
    PS Já é pra dar boa Páscoa? Tá todo mundo viajando amanhã?

      Ritinha Medina
      Reply 26 de March de 2013

      Ih! Acho q talvez tenha me antecipado...
      Mas, como um monte de gente já foi desejando Feliz Páscoa, não quiz fazer feio!!!
      Mantenho os meus votos e os reforço depois na maior alegria!!! rsss
      Acredito q as pessoas comecem a viajar a partir de 5ª feira, pós expediente.
      Feriado aqui é só na 6ª feira Santa.
      Bjkas,

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        Ok. Obrigada!! Pois ainda vem coisa aqui no blog e queria saber até quando tenho audiência... Rssss! Bjs c

          Ritinha Medina
          27 de March de 2013

          Audiência?!
          365 dias/ano, 24hs/dia, nos 4 cantos do mundo tá bom prá vc?
          E o Salotto numa 'engorda' q dá gosto de ver...
          Bjkas,

          consueloblog
          27 de March de 2013

          :-) bjs

          Janisete Silva
          28 de March de 2013

          Salotto rocks and is hopping!!!! Anda movimentado que é uma maravilha!!!!
          Bjs

      Mia
      Reply 26 de March de 2013

      Ritinha" santinho"?
      Desde quando?
      Bjk

        Ritinha Medina
        Reply 27 de March de 2013

        Agora vou ter q concordar contigo, Miayeva querida!
        Só se for santinha do pau ôco...
        Bjkas,

Mia
Reply 26 de March de 2013

Ainda bem que a viagem era para um porto seguro: casa de mamisa e encontro com galera do salotto!
Mas se não tivesse todo esse" estrago", com certeza, não haveria nova Repetto.
O que achei dos sapatinhos?
IN!
Bjk

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Rsssss!!! bjs querida! Leave it to you para ver o lado positivo das coisas!

Maria Rita S. Otsuka
Reply 26 de March de 2013

Querida Consuelo!
Gostei tanto do post que não fiquei contente em ler uma vez só!
Uma lição e tanto!!!! A gente sempre aprende por aqui...
Eu me lembro de você narrando essa aventura no encontro, mas lendo agora e com as ilustrações deu para sentir como foi a aventura!
A propósito gostei muito das explicações da Lu sobre felinos e bruxas. Demais!!!!
Boa Páscoa a todos!

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Boa Páscoa!! Bjs c

Ana Cristina
Reply 26 de March de 2013

Consuelo,
lia e só ficava pensando: e se contigo estivessem uma ou duas crianças juntas (meu caso)!!!!! mas quem viaja está sujeito a todas essas intempéries, ainda bem que são raras. Feliz Páscoa!

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Ainda bem q estava sozinha!... Bjs c

Antonia Avila Weintraub Fagundes
Reply 26 de March de 2013

Jamais poderia imaginar que vc tivesse passado por todos estes percalcos antes de chegar ao Brasil.Vc estava alegre e com uma fisionomia radiante na Alcacuz.

Eu,por muito menos,estaria desmoronando ... E por essa e por outras que voce e uma luz que ilumina o caminho de todos que estao a sua volta !!

Com essa alegria interior e bom humor voce enriquece seus relatos pronunciando um testemunho otimista ...

E como e necessaria esta virtude nos tempos de hoje ...

Parabens,Consuelo pela sua perseveranca e uma Santa Pascoa em NY ao lado da familia !!

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Oi Antônia, muito obrigada!! Bjs c

Vanessa Biazzo
Reply 26 de March de 2013

Querida Consuelo, também passei por uma dessas há alguns anos, tentando sair de Seattle de volta para São Paulo, voos cancelados por causa de neve, depois mais um cancelado por causa de problema na aeronave, tudo acontecendo de ruim ao mesmo tempo... E eu ligava pra casa e só chorava, de raiva! Hoje dou risada, claro! Obrigada por compartilhar sua estória, seus posts são únicos. gde beijo!

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Da raiva mesmo!! Bjs c

Maria Barros shinzato
Reply 26 de March de 2013

Querida Consuelo! Sua alegria e bom humor sao contagiantes! E, Luciene,adorei os
elogios aos gatos e as sabias bruxas...!!! Eu, como mae de tres lindos e manhosos felinos,
confirmo a inteligencia e sensibilidade deles! Quase sexto sentido mesmo...!!! Beijos!

Shirley Stamou - Garotas Modernas
Reply 27 de March de 2013

Consu querida,
Depois da sua odisséia terei que publicar a minha e da Hiana naquele dia do jantar.
Porque PQP... kkkkkkkkkkk Eita SPFW zicado! No ano passado aconteceu coisa semelhante na volta pra Floripa, quase não consegui hotel, já me imaginava dormindo no chão do aeroporto (como vi muita gente fez, pq os louges fecham 10;30 aqui tb!). No fim consegui um quarto que seria reformado num hotel 5 estrelas: ou seja, paguei uma grana por um quarto bem mais ou menos e pra passar umas 5, 6 horas.
E mulher, como vc consegue viajar sem meias? Morro de frio nos pés!
Fiquei morrendo de pena de vc quando vi sua foto da sapatilha desbeiçada na neve que vc postou no Insta.
Sua maluca: é ne-ve!!!!!!!!! Gelado! Frio!
Vê se põe umas meias quentinhas na mala de mão!
Te adoro, amada!!!!!!!!!!
Boa viagem pra NY!
bjs

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Até tinha meia na mala de mão, sou eu q n tenho frio os pés...rsss bjs c

      Shirley Stamou - Garotas Modernas
      Reply 1 de April de 2013

      E eu que vou de camisola linda pra cama e depois corro pro closet pra colocar meias (sempre combinando com o pijama ou camisola).
      Ainda bem que o Jr não liga e acha engraçado...;)
      bjs

Kátia
Reply 27 de March de 2013

Olá Consu!!
Que odisséia!! Já tive problemas com neve em aeroporto e outros entraves... mas vc superou!! e o melhor de tudo... se superou!!! ;-) Claro que na hora vc deve ter ficado
com muita raiva, mas o que eu mais gostei no post foi o modo que vc achou de passar
um aprendizado para nós do Salotto sobre algo que, diga-se de passagem, pode acontecer com qquer um!! Dicas a serem anotadas!
Boa viagem para vc... e desta vez, sem atropelos!!! rsrsrs
Vou sair uns dias tb mas o Ipad vai comigo... para eu ir com vc!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Obaaa!!! Fico feliz de viajar em companhia! bjs c

Kátia
Reply 27 de March de 2013

Consuelo, me desculpe... mas vou usar o seu espaço no Salotto para deixar um recado:
Luciene

Adorei o teu post!! Que forma gostosa de ter uma " aula" como esta!! Enriquecedora!
Sempre dou uma olhadinha no seu blog!!

Bjs

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Faz muito bem!! o Salotto é pra isso mesmo! Todo mundo pertence ao salotto! bjs c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 27 de March de 2013

    ;)

Débora Paccagnella
Reply 27 de March de 2013

Su,
Li minuciosamente a sua via crucis e nao pude deixar de dar tantas gargalhadas, afinal de contas esse gato preto tirou tudo de vc. Vai ser lazarenta assim na China. Agora, ao ver a sua sapatilha toda desbeiçada foi o ponto mais divertido? Da próxima vez antes de sair de casa pra viajar se apegue a todos os santos. Ainda bem que vc e incrível e passou por cima de tudo com otimismo. Bjs e vivaaaaa

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Débora, hoje rio, na hora estava como Rambo-intellecto...pensando em todas as possibilidades para se salvar! bjs c

      Jairene
      Reply 27 de March de 2013

      Morrendo de rir de "Rambo-intellecto"... :D

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        Rssssss!

christine geissler
Reply 27 de March de 2013

Amiga...uma pergunta???rsrsrsrsr
Essa meia de que voce se refere no kit viagem é meia calça ou 7/8, e mais uma duvida....eu nunca usei....fiquei muito interessada porque eu sempre fico com os peis enchados muitoooooooooooo nas viagem longas...brasil ...alemanha...brasil...rsrsrsrs
Me diz....vou comprar e acrescentar no meu kit...rsrsrsrs
beijao..chris

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    A meia é aquela que vai até o joelho. Ela ajuda um pouco, mas não elimina o inchaço... Às vezes demoro dois dias para perder o inchado...
    bjs
    c

      Jairene
      Reply 27 de March de 2013

      Oie... Jairene entrando sem bater,rsrs... Consuelo,vou dar 'meu depoimento',tá? Eu tenho tendência a inchar muuito em viagens longas!! Da última vez segui o que a médica angiologista me mandou: usei a meia calça de suave compressão,e foi excelente!!! Não inchei nada!! E não senti nenhuma dor nas pernas,porque melhorando a circulação,ameniza o fato de não estarmos "dormindo na horizontal",rsrs... Só achei chatinho para ir ao banheiro,pois a meia é apertada,rs! Se estiver fazendo calor tbém é fogo,rs...Mas vou dizer pra vcs que vale todo o sacrifício!! Cheguei 'zerada'! Bjos!! :)

        consueloblog
        Reply 27 de March de 2013

        ótima sugestão! Obrigada! bjs c

Lucy in the Sky
Reply 27 de March de 2013

eu estranhei de cara a escolha de sapatilha para a viagem.... sempre escolho algo fechado - pq sou mto friorenta - apesar de nao ser mto confortavel.
amei a dica da meia elástica - vou tentar, da proxima vez.

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Eu nunca uso algo de muito fechado pois o pé incha demais! depois n entra mais o sapato. E no security também é mais fácil com sapatilha. Uso quase sempre em viagens longas...Mas, realmente, n tenho frio nos pés..
    bjs
    c

Janaina
Reply 27 de March de 2013

Oi, Consuelo. Muito legal este post sobre a sua viagem. Adorei o "diário de bordo". Que aventura! Notei que sua bagagem era pequena. Eu não gosto de malas!!! Estou me preparando para viajar no feriado da Páscoa. Minha família está me "crucificando" porque organizei somente uma bolsa de mão; mas, na medida certa.
Feliz Páscoa, Consuelo
Bjim. Jana

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Ave Janaina!! Minha heroína!! Fossem todos como vc! Acredito q o teu stress será bem menor por causa da bagagem na medida certa! bjs c

carolina de oliveira
Reply 27 de March de 2013

Oi Consuelo!!!
Meu deus quanta coisa junto!! Espero nao encontrar esse gato preto aqui em florença pois esta tudo certo comigo! Hahaha
Que sufoco que você passou... pelo menos acredito que agora na páscoa com a família em ny você vá relaxar, recompor e descansar de toda essa correria! Eu vou ficar aqui em Florença mesmo pois tenho muita tarefa de casa e dizem que tem uma tradição de celebração aqui, então fiquei curiosa para assistir e ver como é!
Uma boa páscoa para você, que tudo dê certo!!! Hahaha
Beijos,
Carol!

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Carol! Q bom ter notícias tuas!! É sim! É muito lindo!! Descobre a hora e logo atrás da tua universidade sai o "carro" que vai até o Duomo e de lá soltam um pombo mecânico que vai direto ao altar do Duomo. É interessante! Tudo bem com a Serena?
    bjs
    c

      carolina de oliveira
      Reply 31 de March de 2013

      Tudo bem sim!!! Jantamos juntas antes de ontem e ontem passeamos com os cachorros.. Ela viajou hoje! Foi pra Bahamas..

        consueloblog
        Reply 2 de April de 2013

        Danadinha!! Qualquer coisa me avise! bjs c

Leka
Reply 27 de March de 2013

Ahahahaha, você é uma pessoa divertida e muito doce! Ri muito com suas desventuras, adorei as dicas todas. Entrei aqui hj p descobrir um e-mail seu e enviar um cartão de Páscoa que ilustrei, mas acho que te encontro no FB e envio por lá. Mantenha esse sorriso lindo e esse jeito de encantar as pessoas. Abraços, Leka ilustradora.

    consueloblog
    Reply 27 de March de 2013

    Oi Leka!! Que amor!! O meu email é consueloblog@gmail.com bjs c

Suzana
Reply 28 de March de 2013

Esse post, gato preto, bruxaria, voo cancelado, não ter onde dormir, neve, um chuveiro quentinho, dicas... Tudo demais . E cada comentário gera mais e mais conversa !
Retomando a praticidade, acabo viajando de salto alto mesmo ! Não sou de me gostar baixinha ... Mas com sapato confortável , prático para retirar e colocar na segurança , e como vc, sem meias . Mas a dica da meia de compressão é dica de saúde. Evita o inchaço e trombose . Mesmo médicos que trabalham muitas horas em pé usam para evitar trombos. Foi o caso que causou a morte do ator Marcos Paulo. Voo longo e predisposição . Gosto de viajar arrumadinha e uma capa, mantô ou algo parecido não tem erro. O problema são as diferenças de temperatura , então uma roupa confortável e o casaco para o frio não surpreender ... E os imprevistos de cancelamentos e atrasos . Todos já pagamos mico ! Mas viajando e aprendendo ! E o que importa é ser feliz e aproveitar cada momento . Aproveita NYC ... Estamos em LV e o tempo está agradável !
Feliz Páscoa a todos do salotto !

    consueloblog
    Reply 28 de March de 2013

    Q maravilha LV!! Ainda tenho q visitar de verdade. Dizem q é otimo. Só passei rapidinho mais que 20 anos atrás.
    Quanto a viajar de salto, eu n aguento com os quilómetros que nos fazem andar hoje no aeroporto. Mas se é confortável e não muito alto, acho ok.
    Fico chocada quando vejo meninas com plataforma e salto 2500cms, de mini saia e meia fina. Rio sozinho e espero para vê-la na chegada...Ta sempré acabada e com a meia rasgada...SEi q sou maldosa, mas precisa-se de bom senso.
    bjs
    c

      Suzana
      Reply 31 de March de 2013

      Com certeza existes os exageros de saltos ...
      Deixo LV na 2f qdo volto ao Brasil ! Espero sem voos cancelados e com malas ao destino certo ! Aproveitem NY

Marcia
Reply 28 de March de 2013

Consuelo querida, é por isso que este é meu blog favorito!
Afinal, nem tudo na vida da gente é glamour, e é muito gostoso conviver com pessoas que entendem e se divertem com isso!
Amei a foto do teto de sua sala, e da linda sapatilha descolada......rsrsrssr.
E o comentário sobre os vôos da Alitalia também foi muito pertinente!
Parabéns pelo post!
E Luciene, amei suas considerações. Vou correndo ver seu blog.
muitos beijos!
Márcia

    consueloblog
    Reply 28 de March de 2013

    Obrigada Marcia! Com o tempo e experiência entendemos exatamente isto...que nem a vida n é só de glamour, e nem precisa ser!! bjs c

      Márcia
      Reply 28 de March de 2013

      Tempo e experiência trazem muita coisa boa, não é mesmo?
      Imagina a chatice do glamour full time? Vc nem teria se deleitado com a linda e deliciosa surpresa do Baci Perugina!!
      bjs queridona!

        consueloblog
        Reply 28 de March de 2013

        Cê me entendeu!! bjs c

Rosalie
Reply 28 de March de 2013

Você é safo, heim garota! Humor em alta, iniciativa idem.
Au revoir!
A gente se encontra em Nova York na Páscoa.

    consueloblog
    Reply 28 de March de 2013

    See you there!! In the Big Apple! rsss bjs até mais! c

Maria Aparecida Holtz de Campos
Reply 30 de March de 2013

Conheci seu blog ha pouco tempo.
Achei super interessante.
Seus relatos sao muito inteligentes.
Um abraço.Muito prazer.

    consueloblog
    Reply 30 de March de 2013

    Oi Maria Aparecida, q delícia! uma nova amiga! Volte sempre! bjs c

Seli
Reply 30 de March de 2013

Tô atrasada no comentário, como sempre kkkk ! Mas tenho um relato. Claro q não foi tão sofrido como o seu. Estudava em SF (US), fui a Miami passar o carnaval e na volta... voo via Dallas pela American. No caminho maior temporal no Texas. Paramos no areroporto de San Jose, na pista mesmo, com portas abertas e lá ficamos algumas horas (sem serviço de bordo, é lóóógico!).
Bueno, levantamos voo para Dallas, chegamos por volta das 22 hs (minha conexão para SF era as 16 hs). O aeroporto que já é enorme parecia um mercadão, lotadérrimo . Corri (me achando) ao balcão da AA, pedindo o meu hotelzinho , alimentação, etc. Recebi , em troca um sonoro "sorry", vc não é a única... e o meu cartão de embarque para as 7 AM do outro dia. Olhei em volta tentando achar um lugar acolhedor e só vi, um monte de gente deitando no chão e para completar funcionários distribuindo um sanduiche suspeitíssimo, cujo sabor deveria ser "cebola", dado o odor que pairava no ar.
Fui dar uma voltinha, reparei q todas as lojas estavam fechando. Entrei em uma e vi uma moça, com a maior cara de mexicana e perguntei se ela sabia de uma local onde eu pudesse dormir tranquila. Ela prontamente me levou a uma nursery. Vibrei! Vazia, com banheiro e um berço... Entrei, coloquei o colchão no chão, travei a porta e dormi feito um bebê...., até ser depertada por volta das 6, por uma funcionária da limpeza, destravando a porta, dizendo q alí era local de troca de fraldas e de bebês.
Ks

Jaqueline Müller
Reply 31 de March de 2013

Cons, que post bacana. Esta sua odisseia deve ter sido uma das mais marcantes, juntando todos os fatos. O resultado foi este post mais que instrutivo, muito legal.
Viajei por muitos anos a fio, e realmente vejo uma necessidade imperiosa de esclarecimentos neste sentido, pois imprevistos em aeroportos, as pessoas ficam muito "órfãos" sem saber o que fazer.
Sendo um pouco nostálgica, sinto falta nestes momentos, da nossa querida VARIG...
Ela também nunca nos desamparava...afinal, também trabalhei ali..rs
Um beijo.

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    Saudades da VARIG!!... mas é muito mais difícil viajar hoje, vc n acha?!... bjs c

Maria Fernanda
Reply 2 de April de 2013

Você é o MÁXIMO!!!!!!!!
Nada como rodar o mundo para ter tantas histórias para contar!

Até consegui ver a cena de você abrançando e beijando a mocinha da Air France!!!
Beijos e até a próxima aventura!

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Rssss!!! Até ela ficou surpresa!! Mas um abraço nestes momentos é tão gostoso!
    bjs
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *