Viagem: looks de viagem, neste caso para Nova Iorque e o Texas.

SONY DSC

Uma das coisas que me pedem sempre é quanto deu certo a minha mala.  Quanto ela funcionou para criar os “looks da viagem“!!  Com toda razão!!  Quem manda eu ficar aqui dando regra (gosto mais da expressão vulgar, mas não cabe aqui no blog, não é?!) se o resultado não for eficaz?…

Então desta vez, quero mostrar todos os looks que fotografei (sem o Roberto Leone, fica muito menos documentada esta parte da viagem) e discutir rapidamente o que fiz certo e o que fiz errado nesta viagem.

Para ver o post da mala clique AQUI.

A mala com suas escolhas

A mala com suas escolhas

Para viajar sempre escolho um look elegante mas confortável.  Na mala de mão levo um suéter e pashmina para o frio do avião e muda de lingerie e camiseta caso a mala não chegue.

Meu look para esta viagem.  A calça é stretch que acho bem mais confortável que jeans.

Meu look para esta viagem, a calça é stretch, que acho bem mais confortável que jeans.  Sapato fechado e fácil de por e tirar são ideais para passar o “Security” e para conforto no avião.  Estas são as minhas malas de mão.

Meus filhos e a amiga que veio conosco ao Texas.  Não deixo eles viajarem de moleton.  Para mim, velha geração, viagem ainda requer um decoro.

Meus filhos e a amiga que veio conosco ao Texas. Não deixo eles viajarem de moleton. Para mim, velha geração, viagem ainda requer um decoro.

O primeiro stop foi no Texas.  No ranch do meu pai, o look foi quase sempre o mesmo, muito informal.  Ficamos muito em casa  entre comilanças, trabalho no computador, tv, passeios à cidadezinha e para ver o gado.  Portanto eu sempre, sempre usei uma das bermudas com camisetas ou a camisa listrada mais o cinto de couro e as rasteirinhas.  Quando chovia, colocava o tênis Superga.  Sorry, tenho poucas fotos.

O look que usei para ir ao churrasco na casa de um primo e onde acabei aprendendo a atirar (em pratos)!  Look confortável e simples mas com o colar dando um "up".

O look que usei para ir ao churrasco na casa de um primo e onde acabei aprendendo a atirar (em pratos)! Look confortável e simples mas com o colar dando um “up”.

SONY DSC

Lavando a louça com meu pai.  Da pará ver mais ou menos a combinação camisa e bermudas.

Lavando a louça com meu pai. Da pará ver mais ou menos a combinação camisa e bermudas.

Fui duas vezes a Houston. Uma para um almoço elegante onde coloquei a camisa branca elegante (que está em cima a esquerda na foto do que levei na mala) e a calça bege com rasteirinha.  Na segunda vez fomos ao museu e usei um vestido cinza  com rasteirinha (já disse, não é, que meu estilo é meio repetitivo?…rsss) A cidade requer um look um pouco menos informal.

Look que usei para ir ao museu de Houston.

Look que usei para ir ao museu de Houston.

De Houston fui a Nova Iorque com a Allegra.  Alguns dias estava muuuuito quente e outros uma delícia em torno aos 25 gráus.  Como sempre, a prioridade para mim quando estou passeando por uma cidade é conforto com um certa estilo.  Nunca se sabe quando se vai diretamente ao restaurante à noite.  Por isso é bom estar em ordem já desde a manhã,  levar na bolsa um pequeno kit de maquiagem e talvez até um colar ou brincos statement, além de um vidro pequeno de perfume.  Desta forma, é possível se colocar em ordem para à noite on the go, ou seja, em movimento.

Com a amiga Simone Cosac

Com a amiga Simone Cosac

photo 2

SONY DSC SONY DSC SONY DSC OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O dia que choveu i ficou mais friozinho coloquei um suéter e tênis.  Quando esquentou foi só tirar o suéter.  Também levei um pashmina na bolsa para a noite e restaurantes gelados.

O dia que choveu e ficou mais friozinho coloquei um suéter de algodão e tênis. Quando esquentou foi só tirar o suéter. Também levei um pashmina na bolsa para a noite e restaurantes gelados.

A vitrine da Bendel's vendendo Superga e dentro lotado com as pessoas experimentando!!

A vitrine da Bendel’s vendendo Superga e dentro lotado com as pessoas experimentando!!

Fomos a um chinês maravilhoso!!E lá encontramos uma mesa inteira de policiais!! Me senti em um filme!!

Fomos a um chinês maravilhoso!!E lá encontramos uma mesa inteira de policiais!! Me senti em um filme!!

SONY DSC

A única noite que me vesti para sair, foi para ir ao teatro.  Não dá para ver muito bem, mas usei uma calça preta, um top A-line (evasé) preto, colar e cinto statement e kitty heels para poder andar.

IMG_7310

Analisando o que errei na mala:  Levei vestidos elegantes demais.  Porém, foi por acaso que ia direto da rua ao restaurante.  Portanto poderiam ter servido.

Levei uma calça branca demais e faltou uma bege a mais.

De resto usei quase tudo!!

Bonus!!

Encontrei a Emmanuelle Alt, Editora da Vogue França, pelas ruas.  Ela tem um estilo maravilhosooooo!!!  Achei chiquérrima!! Além de ser a primeira vez que a vejo sem o salto alto!!  Bacana o corte da calça!

SONY DSC

Bonus 2!!!

Trabalhando na casa da Lucia de camisola!!!!  Gosto de listras!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERAHahahahha!! ;-) Até amanhã! bjs c

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Look do dia, Viagens and tagged , , . Bookmark the permalink.

77 Responses to Viagem: looks de viagem, neste caso para Nova Iorque e o Texas.

  1. amei as dicas! essa dica da lingerie e troca de roupa na mala de mão da viagem já salvou minha vida (companhias aéreas, infelizmente, adoram perder nossas malas…). sempre procuro levar roupas que não amassem como linho ou algodão puro. ainda mais quando a gente fica “pulando” de cidade em cidade, ehehe.
    bjos :)

    • consueloblog says:

      Realmente é melhor evitar “amassáveis”. Porém, quando nao tem como evitar, coloco o mais “falar” possível em sacos de plástico largos como aqueles q cem da lavandaria. Q tal?… Bjs c

  2. Geórgia Câmara says:

    Já estava esperando o post de hoje…
    Ô negocinho pra viciar é esse blog.. rs

    Em outubro farei uma viagem um tanto maluca de 1 mês e já li todos os posts relacionados no blog. Estou levando em consideração o clima, a cultura e o uso de uma mala de 15kg…
    Na ordem cronológica farei: Egito, Israel (15 dias através de Agência de turismo), Marrocos (6 dias sozinha em um Mochilão de Marrakech à Fez com direito a uma noite em um acampamento nômade no deserto e passeios de camelo – #Eu e Minhas Ideias Brilhantes. huahuahua), Espanha (3 noites sozinha em Barcelona) e Itália (7 noites sozinha em um tour de Milão à Roma passando por Firenze).
    Me ajuuuude querida Consuelo.. Tô mais perdida do que cego em tiroteio!

    Bjuss

    Geo

  3. Ana Maria says:

    Adorei todas as dicas, eh bem mais facil viajar p clima ameno, delicia!
    “Caretinha” pra vc tb! Bjss

  4. Marina Jung says:

    Consuelo, eu estou apaixonada pelo teu blog! Tuas dicas são ótimas e tu é muito simpática. Beijos

  5. Juliana Toledo says:

    Oi Consu com vc aprendi a fazer boas malas e olhe só não levo nem mala de mão. Na bolsa mesmo coloco o kit de emergência blusinha+lingerie . Eu gosto muito da emmanuelle alt e vc fazendo careta tá uma graça. Bjs ju.

  6. otimas dicas
    lindas fotos mas o seu melhor acessório é o seu sorrisão sempre alto-altral! adoro!
    beijos e bom Agosto! :)
    ps: em Florença 34 graus sem sol :/

  7. Alexandra says:

    Que fofa você fazendo careta! Adorei o post e vou te confessar que você tem me influenciado muito na arrumação da mala….ela está cada vez mais enxuta e, o Waine agradece…rsrs
    Beijos mil.

  8. Victor Albuquerque says:

    MEDO da última foto!!! Que é isso?! kkkkkk. beijo

  9. Maria Vilma says:

    Consu,
    Não reclame! Você me deu ousadia de chamá-la assim, quando disse que todos aqui no seu blog somos amigos… e aí eu também me incluo… e ainda me valendo disso, parafraseio a amiga Geórgia Câmara… Como eu estou viciada neste blog… Será por quê?
    Poderia fazer uma lista enoooorme… de motivos, mas vou resumir. Porque é ESPETACULAR!!!!
    Parece até exagero… mas não é.
    Consuelo, você nem faz ideia do quanto eu estou aprendendo com você! Obrigada!
    Bjs,
    Vilma

  10. Célia says:

    Adoro suas dicas de arrumação de mala, tenho aprendido bastante, mas confesso que de vez em quando piso na bola e levo mil coisas que acabam não sendo usadas. :-P quem sabe um dia aprendo de verdade? ;-P bjs!

  11. Rozana Madeira says:

    Ate para fazer careta voce tem estilo!!!
    Voce e D+… Bjs

  12. Maria Vilma says:

    Ohhh Alexandra… Obrigada! Estou emocionada…!!!
    Uma das coisas que encabeça a minha lista de motivos, que me fizeram “viciar” neste Blog, como falei anteriormente, foi descobrir vocês!
    Nunca tive muito “saco” para ler comentários de blogs… sempre me pareceram falsos, demagogos… Coisa que não percebo em vocês.
    Leio todos os comentários, todos os dias: tim-tim por tim-tim … inclusive os antigos… é ou não é vício? Amiga!…
    Vício na luz que vem de vocês, frequentadores desse Blog Iluminado!
    Um grande abraço!!
    Vilma

  13. Consuelo: olha, guria, como a gente só faz careta na frente de verdadeiros amigos, a senti como um beijo!!!!!!! Careta pra ti também!!!!!!!!!!!

  14. Marcelise Azevedo says:

    Oi Consuelo! gostei de ver que vc leva roupas para aproveitar a viagem com estilo porém sem neurose! Só uma pergunta? Qnd vc viaja deixa um espaço para comprar alguma coisa para usar durante a viagem mesmo? É que as vezes fico com vontade de fazer isso mas com medo de não encontrar o que eu gosto/quero e passar aperto….kkkkkkk

    • consueloblog says:

      Oi Marcelise, levo sem dúvida o essencial sem a necessidade de encontrar algo lá…mas sempre deixo espaço para compras… tanto na mala quanto na cabeça!! rsss ;-) Será q respondi?
      bjs c

  15. Andrea - Curitiba says:

    Emmanuelle Alt simplerrima like that???? Sempre se aprende com esse povo!! Cons, tenho algumas perguntinhas: 1) reparo que vc sempre leva uns tres pares das tuas famosas rasteirinhas; apesar de serem de cor diferentes, nao sao tao diversas assim…vc acha que relamente eh necessario levar mais de dois pares??; 2) tenho um par de sapatos Prada, daqueles que depois que se compra eh que se pergunta por que foi que compramos…usei apenas uma vez…Eh meio que amarelinho claro luminoso com o salto meio cubista vermelho de laca e detalhes pretos…ultra dificil de combinar…Mas ao ver esse teu vestido preto, pensei que talvez o sapato fosse statement para um vestido assim…ou apenas com calca preta+blusa preta…O que vc acha?? …Acredito muito no teu olho certeiro! Como ja mudei meu estilo depois de te conhecer e como amo teus conselhos, sempre corretos!!!Bjs e obrigada………..

    • consueloblog says:

      querida, as rasteirinhas até uma já daria…mas pelo menos uma clara e uma escura né? Mas como as adoro, tenho várias e não pesam muito, levo como um presente para mim mesma. Para poder variar.
      O teu sapato Prada vai ficar divino com um little black (or white) dress!!!! ABUSE!!! Como vc disse, ele é statement!!

      Vejo q vc n precisa mais de mim….voa com tuas próprias asas!!

      bjs
      c

  16. Isabella says:

    hahahahahaha voce parece a minha mãe!! Ela odeia que eu use moletom. Mas eu uso do mesmo jeito… kkk
    Os Superga são fofos. Melhores que os Vans, que destroem meus pés e ainda por cima parecem duas lanchas. Gostei, mas vende no Brasil?

    e a Emmanuelle, como não poderia deixar de faltar, é perfeita. Não gosto nem um pouco dela ou muito menos do trabalho dela, mas que mulher podre de linda!! É pedir muito pra um dia acordar e ser assim, exatamente igual a ela…? rs

    bjs

  17. Maria Andrade says:

    Amei…amei…amei este post. Quanta coisa que pode passar despercebido mas que faz muitaaaaaaaaaaaaaaaaa diferença em uma viagem. Aprendo sempre com vc.

    Bjs :)

  18. Claudia K says:

    Aulão de estilo!! O máximo!! Sou super fã da bagagem econômica. É uma atitude inteligente e de quem realmente viaja. Eu acho a Emanuelle Alt bonita (nesta foto, achei o estilo apenas ok), mas prefiro a Carine e a Battaglia. Claro, que este biotipo longelíneo resolve metade dos problemas de estilo, mas ela se arrisca pouco. Na minha opinião, você construiu um estilo mais interessante, além de ser super simpática #prontofalei. Amei a careta, muito bom humor.

  19. Eloisa says:

    Consuelo, amo suas producoes, confortaveis, bonitas e estilosas dentro do conceito “essa sou eu”, mas o que mais acho bacana sao seus comentarios e suas fotos lindas…principalmente as da Italia, lugar magico que tenho que conhecer um dia…amo seu blog me divirto muito. Sua filha Allegra e linda! A muitos anos atras sua mae postou umas fotos do seu casamento, nem lembro mais onde foi, quando der tem como mostrar novamente? Lembro de imagens muito lindas e em preto e branco, gostaria muito de mostrar para minhas filhas…se der…
    Beijos

  20. Quiteria Franco- Visual (in) desejado says:

    Fazer feedback é coisa de professora competente! Ah, Ah…
    Tuas malas são ótimas e inspiradoras, tratam de sustentabilidade- com poucas peças fazes a festa e aquilo que parece repetição é estilo.
    Adorei as calças de fundilho solto da Emmanuele Alt. Ela também conjuga básicos de forma criativa.
    P.S. beijos para as manas Consuelo e Alexandra – mamãe Costanza arrasou na última entrevista . :-)

  21. Helga says:

    A meu ver vc acerta sempre ao fazer a mala, porém sempre acontecem imprevistos, mudança de programa de última hora, enfim, coisas que ninguém pode controlar, e no fim o importante é que tudo deu certo e vc com sua genialidade em coordenar os looks sempre está elegante e nos inspirando a cada dia e a cada viagem. Impossível não gostar da sua careta simpática e cheia de humor. Bj

  22. Concordo plenamente: conforto sim, moleton não! Um dia ainda conto como fiz minha mudança do Brasil pra França, com 2 filhos + marido trazendo somente 11 malas e sem pagar excesso…. rs
    Beijo pra voce e todo(a)s os querid0(a)s que estão por aqui.

  23. christina claro says:

    Oi Consuelo

    O blog está cada dia melhor e sempre que eu leio tenho vontade de escrever a mesma coisa “VOCÊ É DEMAIS…”. beijão

    Christina

  24. Consuelo, adoro tudo, mas o seu humor consigo mesma é fantástico. Essa careta na última foto é o máximo da segurança! Quantas blogueiras teriam coragem de fazer isso?
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii <3

  25. Caroline Vivaldi says:

    Gostei de tudo.. mas AMEI a última foto com a careta!!!! O máximo!!!
    Beijos

  26. Regina Ambrósio says:

    Amei suas dicas de malas e roupas para NY….vc está fashion em todos os looks e me serviram de ótimas dicas…..eu geralmente levo tudo em duplicidade (para frio e calor)….carrego uma mala enorme e volto sem usar metade…….preciso aprender com você…..mas o duro é fazer mala para inverno, sabendo que vai acabar fazendo comprinhas…..mais pra frente, na viagem de final de ano, se vc deixar vou te consultar e pedir ajuda à respeito……mas uma coisa eu gostaria de saber….vc tem várias calças do estilo que eu gosto, no cumprimento do tornozelo….não sei se são de alfaiataria ou sarja, mas eu queria muito saber onde encontrá-las….me conta seu segredo và? fique com meu abraço e um beijão!

    • consueloblog says:

      Oi Regina, já tem post de mala para o inverno no blog… procura na busca que encontras. Já pode te dar uma ajudada!!
      A minha calça, não escondo não e já contei várias vezes no salotto é da Banana Republic. É o modelo Sloan ankle. Ano passado não encontrei mais e comprei longa e fiz encurtar com a minha costureira. E de um tecido tipo sarja leve stretch, muito confortável!
      bjs
      c

    • Regina Ambrosio says:

      na imensidão da minha caixa postal rsrsrsrsrs recebi sua resposta….obrigada pelos esclarecimentos…..anteontem comprei 2 calças dessas que vc chama de 3/4 e que tem tudo a ver com meu estilo também…..amei……….qualquer hora monto um look e posto no Face….as amigas sempre opinam e muito bom….obrigada…bjus

  27. Mar says:

    Rindo muito da careta!!!!!!! Adorei!!! Eu gosto dos seus posts pq tem esse lado leve e cômico tb.Ah! Eu adorei ver que vc tem uma mala de mão quase idêntica a minha! :)E a Forever 21? É para Allegra?
    Bjsssssss

  28. Leda says:

    quem sabe a editora da Vogue francesa não queria passar incógnita, assim, com uma roupa simnpléééé´rrrima como essa, para quem vive 24 horas do dia sob a ditadura tirânica da alta moda parisiense, e passear assim…em Nova York deve ter sido uma alívio para ela, mas que fazer???..parece que a flagr aí em seu tranquilo e pacífico momento de “desconstrução” da imagem sempre ligada ao “ter que estar” elegante e ultra na moda , com saltos e roupas tendências …

    ah, o visual todo preto está bonito, com a sapatilha com o bico bem fino,
    preto é a cor, mesmo…

    • consueloblog says:

      Acho q quando se trabalha com moda assim tão intensamente, nunca se consegue desligar, tanto q ela estava chiqueeerima na sua simplicidade…. E adequada à ocasião.
      Bjs
      C

  29. Natália Andressa Baffatto says:

    Consu, passei 20 dias em Londres na casa da minha sis, e quando estou na Europa, você está na América! Como assim? rsrsrs… bacioni!

  30. Cássia says:

    Oi Consuelo,
    Te acho chiquérrima e teu sorriso e seu jeito ‘easygoing’ me encantam.
    Poderia dar mais detalhes, ou ao menos o nome do restaurante chinês ” mara ” que visitou em NY? Estou indo pra lá daqui uns meses e essas dicas são essenciais.
    Um grande abraço,
    Cássia

    • consueloblog says:

      Ele é super pé no chão!!! Mas delicioso!! O Peking Duck (para mais que 2) é fantástico!!
      Super central…
      Chinês: Joe’s Shanghai. 56th Street between 5th & 6th Aves.
      bjs e divirta-se!!
      c

  31. Que looks lindos e super adequados! Acho que isso que amo no seu blog, ver alguém verdadeiramente elegante, tenho um pouco de preguiça de tendências. Adorei as sandálias! Acho que você comentou, são daquela loja em Saint Tropez, não são?
    Sabe que bem nova fui aprender atirar com esse tipo de arma, de brincadeira, em um sítio e o tranco quase me derrubou no chão haha.. nunca mais!
    Delícia de viagem!

    Bjs, mariana

  32. Cassiano Lopes says:

    Consu! Estou de volta e louco para ver as maravilhas do Salotto! Quanto riqueza de informação. Todos os seus looks são perfeitos e muito elegantes sem perder a bossa de conforto, o que é primordial. Eu me inspirei nas suas dicas e para mim deu tudo certo! Minha mala foi super adequado. Acho que levei sapatos demais e faltou um jeans, mas no mais deu tudo certo. Você é incrível mesmo e suas dicas serão eternas. Já estou melhorando e muito em fazer malas. Um beijo e saudades. Cassi.

  33. Tila Mioni says:

    Oi Consuelo,adoro seu blog,muito informativo para nos mulheres
    Mas gostaria de saber que tênis que vc usa par dias de chuva?Ou marca? Obrigada e beijos.

  34. adele says:

    e vc tem razao . seus looks sao repetitivos bem beigico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>