Um mês de viagem, três cidades, duas temperaturas, uma mala!


mala

Começando a viagem com meu filho, Cosimo, de Florença ao Texas. Esta é a minha mala de mão. Look de viagem. Bolsa Chez Dédé, lenço Hermés, casaco de couro Patricia Motta e slippers Pretty Loafers

Como fazer uma mala para três cidades diferentes e dois climas?  Foi o que fiz para esta viagem de um mês que começou no Texas onde estava em torno a 15 graus, depois fui a Búzios e Rio.  O truque foi começar com a look para o verão.  Escolher o color story, no caso branco, preto e marinho.  Daí levei um suéter escuro e um claro, coletes de pluma levinhos também um em preto e outro em branco e idem casaco de couro.  Daí foi só se vestir “cebola” (em camadas) mais ou menos dependendo da situação.   Nos pés dois sapatos fechados, três rasteirinhas e um tênis.  Incluir maiôs e saída de banho.  Algumas poucas peças mais elegantes para a noite e tantos pashminas de verão e de inverno!

Deu certinho!  (Lembrem de levar uma sacolona que vira a segunda mala na volta com as compras!)

Aqui vão os meus looks!

Texas

O rancho do meu pai perto de Houston noTexas

Looks mais informais na fazenda. Calça Valeria Mansur de Belo Horizonte. Sapato Gucci, colar Lygia Durand

O colete que me salva a vida! Ele fica pequeninho, sempre cabe na mala e pode-se carregar na bolsa para quando fica frio, pashmina Chianti Cashmere e clutch Chez Dédé

Eu gosto deste colete com gola, mas tem sem também. Prefiro sem manga para caber embaixo do casaco de couro. O meu é da Uniqlo e tem online.

Ele fica pequenino

Tênis Natural World Eco. Compro online

Para ir a Houston

Look da minha filha Allegra, adolescente

Búzios

Alugamos uma casa em Búzios

Vejam como a base do guarda roupa é o mesmo do Texas.

Mudam só as camadas e os acessórios. Colar @arrasandonoacessorio de São Paulo e rasteirinha @cora.atelier de Goiânia. Compro online também!

Look para a praia. Rasteirinha Rondini de St. Tropez, óculos Dior da ótimas Rio Preto

Look para a piscina. Saída da Printing de Belo Horizonte, sandália Rondini e colar Arrasando no Acessório.

Rio de Janeiro

Ficamos alguns dias no Rio também.

Look para o dia. Sempre a mesma base! Calça Valeria Mansur, tênis Natural World e clutch Chez Dédé daí adicionei algo mais verão como essa camisa da Llas .

Vestido Maliparmi e sandália feita a mão Cora Atelier

Para uma noite informal no Riba na praia do Leblon. Camisa Animale

À noite no food truck da Roberta Sudbrack, @garagemdaroberta O melhor sanduíche de brisket que já comi! A batata com aioli é maravilhosa, como também o bolo molhado! Camisa e calça Valeria Mansur

Para uma noite mais elegante no restaurante Roberta Sudbrack esse curingão! Vestido Valeria Mansur @valeriamansuratelier, sandália Cora Atelier, bracelete Lygia Durand e brinco power Caleidoscópio de Alagoas.  Nem todo mundo gostou da sandália neste look no Insta e no Facebook.  Mas eu AMEI!!

Que tal?  Foi uma mala inteligente ou não?!!

Em tempo: Este não é um post pago.  Coloquei as marcas das peças e seus links pois sempre me pedem de onde é e onde comprar mas nem sempre consigo responder nos vários comentários.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Meus looks de Milão…
September 27, 2017
Como usar vestido de festa com sapato baixo!!
August 04, 2017
Looks para o verão
Looks para o Verão… mas verão mesmo!
July 17, 2017
Aprendendo a usar óculos… truques estilo, etc…
March 27, 2017
Looks para o verão ou… como se vestir no verão !!
October 24, 2016
8 Looks para o outono Europeu!
September 22, 2016
O clássico do preto e branco e all White na Alcaçuz!!!!
October 21, 2014
Looks em Londres…eu e ele!!
September 03, 2014

23 Comments

Andrea - Curitiba
Reply 13 de December de 2016

Que gente mais enjoada...hahaha....eu gostei muito da sandalia e do teu look! Bjss lindona mia.........Sorry I missed you...

    Marilda Carvalho Turrini
    Reply 13 de December de 2016

    Desculpe,mas o sandalinha feia demais.

Gláucia Boturão
Reply 13 de December de 2016

Vc está demais de linda e sem perder o glamour de sempre. Estive fora por duas semanas, aliás fui até Florença no dia que estava embarcando para EUA e adivinha? Copiei suas idéias de looks fácies de combinar e daí a mala não ficou uma monstruosidade. Consuelo sua cidade é linda e me senti super mega íntima de Florença. Obrigada pelas dicas, vc praticamente estava comigo qdo fui comer a bisteca no mercado central. Bjkas e um feliz Natal!!!!!!!!😉

Marina Di Lullo
Reply 13 de December de 2016

Muito inteligente!! Adorei todos os looks, em especial o que está sem maquiagem, bronzeada e com o colar azul -turquesa, ficou linda!! Beijos

Karoline Fernandes Lino da Silva
Reply 13 de December de 2016

Olha suas dicas foram excelentes além disso achei muito mais fácil fazer desse jeito... A rasteirinha que não gostaram eu particularmente amei.. Aliás vou até ver se ela tem site sei lá eu só sei que eu amei e preciso ter umaaaaa . Beijão Consu 💝

Giselda
Reply 13 de December de 2016

Tudo maravilhoso,super astral ! Programação gostosa em todos os lugares.Gente antenada e feliz que sabe curtir a vida .Seus looks corretíssimos (como sempre ).Peças líndas e bem coordenadas . Quanto a certos comentários.. gosto não se discute,lamenta -se. Bjs.

Isabel Cristina Ignacio Viana
Reply 13 de December de 2016

Looks que sinceramente ficam bem em qualquer idade. Toques de jovialidade com classe, como a calça boyfriend de jeans compondo com um acabamento clássico. As peças se conversam e se entendem muito bem. Elegante.

Carmen Nogueira
Reply 13 de December de 2016

Incrivel sua facilidade em visualizar e montar looks variados . Claro que experiencia é tudo, e isso vc tem bastante. Gostei bastante .
Abraço :-)

Silvia bastos
Reply 13 de December de 2016

Olaaa vou comentar pela primeira vez adorei tudo vc sempre arrasa.

Ana Luiza
Reply 13 de December de 2016

Adorei seus looks e suas dicas. Continue compartilhando conosco, pois assim vamos aprendendo com vc a fazer uma mala mais compacta e eficiente, né?😉 E obrigada por sempre repartir seus conhecimentos...espero q seus dias aqui no Rio tenham sido bem gostosos. Foi uma pena não conseguirem ir ao Museu do Amanhã. Ele é fantástico. Mesmo pra vcs q moram num museu a céu aberto:Firenze! 😍 Arrivederci😘

Gloria Jane Melo
Reply 13 de December de 2016

Ai, ai, ai...não consigo viajar com uma mala tão compacta e está sempre bem vestida!
Em final de janeiro viajarei para a Irlanda onde ficarei 2 meses com minha filha e minha netinha que vai nascer. Já estou imaginando o tamanho da mala de inverno. Mas depois deste post vou ter de rever meus hábitos de malas. Estou percebendo que conduzir muita roupa pode ser resultado de insegurança em relação ao que usar. Tem sempre de ter uma segunda opção.
Sempre aprendendo!
Todos os looks lindos. Rasteirinhas marca registrada!!!!
Beijos

Ira de Almeida Rochefort
Reply 13 de December de 2016

És uma mulher elegantérrima!Linda e simples!Já deves ter ouvido isso muitas mil vezes!!!!!!
Admiro teus looks ,ah, se pudesse fazer....tenho 70 anos , tipo média baixa, o peso um pouquinho fora do normal.Mas, copio muita coisa de ti,Consuelo!
Abraços
Ira Rochefort

Viviane Marques
Reply 13 de December de 2016

Linda, elegante e ainda por cima prática. Bjks!!!!!

ROSÂNGELA DIAS
Reply 14 de December de 2016

Puxa Consuelo, se foi!!! Quero ser como você quando crescer.
Quanto a rateira com o pretinho??... eu simplesmente amei. Ficou MARA!!!
Continue assim linda.
Grande beijo

Lucia CastAnho
Reply 14 de December de 2016

A sandália é maravilhosa querida , apenas tem que ter muito estilo para usar... e você tem.

Luciana Rodrigues
Reply 15 de December de 2016

Eu adoro essa sandalinha!

Flávia
Reply 15 de December de 2016

Consuelo,

Tenho a impressão que as brasileiras, via de regra, acham que elegância = salto alto.
Adorei as tuas escolhas. Todas.
Só senti falta das fotos de preparação da mala, com todas as peças sobre a cama :-)

beijo,
Flávia

Marina
Reply 15 de December de 2016

Alô Consuelo, sempre linda e elegante e passando uma energia ótima nestas fotos!
A preparação da mala mostra bem o seu senso prático e a sua grande experiência em viajar. São escolhas muito inteligentes e realistas e com todo o seu estilo. Só faltava mesmo anexar o vídeo :).
Nota 10 para os looks de praia e piscina, as calças Valeria Mansur e os acessórios da Lygia Duran !
Valeu!
Beijinhos

consueloblog
Reply 16 de December de 2016

Obrigada a todos que são tão carinhosos!! Me disseram para mencionar de quem eram as peças q uso então coloquei. Daí no Facebook me acusaram q este foi um post super comercial com emojis de vômito... Fiquei triste... Não é fácil contentar todos... Coloquei o nome das marcas porque me pediram e para dar um serviço já q não consigo responder a todos... Este não é um post pago! Não sei mais o que fazer... (tristinha)...
bjs
c

Marina
Reply 18 de December de 2016

Consuelo querida,
Sobre esse tema, ânimo! Quero dizer-lhe que o seu trabalho tem sido belíssimo, informando sempre de forma adequada e profissional sobre tantas marcas de qualidade e a maioria delas são marcas brasileiras! Isso tem um impacto muito positivo!
A web é um espaço tão imenso que não é possível contentar realmente a todos. Vivemos rodeados de marcas desde sempre, quem não se lembra dos anos 9 , em que as marcas colocavam os seus logos bem visíveis e grandões, as supermodels (influencers) usavam assim e pronto, nós também usávamos e ninguém fazia muita polémica sobre o assunto.
Este é o seu canal de comunicação e você é única, diferencia-se por ser genuína e por isso também tem um Salotto que tanto te acarinha! Bjos!!

Ellen
Reply 18 de December de 2016

Amei os seu looks. Vc como sempre elegante e linda. Quanto a rasteira com vestido , ficou linda . Trouxe jovialidade e leveza. Bojos!

Silvia Gomes
Reply 6 de June de 2017

Vou em setembro para a Suíça e termino em Milão e Paris. Muitas dúvidas sobre a mala p setembro. Não fique chateada com pessoas deselegantes e mal educadas. É tão difícil uma pessoa da mídia responder as nossas solicitações, e você está sempre querendo nos agradar.Parabéns pelo seu carinho e atenção com o público. Bj

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2017

    Vai ter q se vestir em camadas pois Paris e Suíça são bem mais frescas que Milão... bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *