Fast Fashion by Lanvin para a H&M


The mass production and distribution available to enormous chains like Zara, H&M and Topshop, allowed the massification of fashion.  No longer a product to last, but instead to be consumed and immediately.  Trend information is distributed to all corners of the world through magazines, tv shows, soap operas and especially the internet creating an enormous potential market of fashion-thirsty consumers that had been ignored.

Design soon became an issue, to differentiate one collection from the other.  The most successful operation is, to date, co-branding.  Thus the anticipation for the Lanvin by Alber Elbaz collection for H&M that is due on the 23rd.

——————————

Continuando a trajetória da moda que comecei a falar no post do Bronzino e logo a seguir com Saint Laurent, chegamos aos dias de hoje onde temos de um lado as holdings de luxo como a LVMH (Louis Vuitton, Marc Jacobs, Dior, etc.) e a PPR (Gucci, Stella McCartney, Givenchy, etc.), e do outro, igualmente potentes, organizações como a Zara, Topshop e H&M.  Ambas são responsáveis por massificar o luxo.  Cada uma de um jeito completamente diferente.  Vamos falar desta última com este post, do fast-fashion.

Usando o hype destes dias no mundo fashion, onde não se fala de (quase) mais nada a não ser da nova linha Lanvin por Alber Elbaz para a H&M vou ilustrar este fenômeno.  As grandes cadeias com seu poder aquisitivo, puderam usar o mundo inteiro para produzir e distribuir moda.  Não necessariamente qualidade para durar, mas roupa com um alto teor de cool de vida curta.  Detectaram um mercado enorme com sede de moda,  informado através de revistas, programas de televisão, novelas e especialmente a internet.

Quando entenderam como era possível produzir estas linhas a baixíssimo custo, estas marcas precisaram aprimorar o design.  No início foi com equipes internas que observavam bem de perto as passarelas mundiais.  Logo a competição ficou assídua e precisaram do glamour para diferenciar-se uma da outra.  Entra o co-branding.  Linhas especiais com um designer top.  O primeiro foi Karl Lagerfeld para a H&M; outro importante, Kate Moss para a Topshop, e agora, Lanvin sempre para a H&M.  Tudo com campanhas publicitárias gigantescas.  O sucesso tem sido enorme!

O Brasil não fica para trás.  A Riachuelo acaba de lançar uma coleção com a Osklen, por exemplo!

A moda acessível a todos, gera o novo dilema: como fazer um “look” teu se todo mundo tem as mesmas peças no armário?  O styling se torna essencial e encontra nos blogs o espaço onde ganhar importância.

Há meses a H&M anda soltando pouco a pouco imagens desta nova linha e dia 2 saiu o video e o lookbook.  Dia 23 estará nas lojas e se prevê gente dormindo nas ruas…  Não sou (e acho que nunca serei) inócua a esta febre.  Já me informei se na H&M de Florença vai chegar a coleção (sim), se estarei na cidade (sim) e escolhi as minhas peças favoritas (olhem abaixo).  Agora é só rezar…e afiar as unhas!

(Para um ótimo review sobre a história do co-branding na H&M, clique AQUI para o blog Petite Beauté)

Quanto à campanha publicitária, olhem só:

Video:

Achei o vídeo ótimo!  Algumas das coisas que mais gostei (além das roupas):

-que eles gozam do fato que várias pessoas, mesmo rivais, vão se encontrar usando a mesma roupa

-que as roupas são ultra glamourosas e serão usadas por pessoas de qualquer estrato social e qualquer idade

-o packaging, etiquetas e cabides personalizados.

Imagens da campanha:

Imagem da blogger Suzy Bubble no dia que apresentaram a coleção à imprensa em Londres:

Reparem que também tem cabide à propos

As minhas peças favoritas!!!!

Será que vou conseguir?…

Link para o lookbook, AQUI

YOU MIGHT ALSO LIKE

Lanvin e o showroom durante a semana de moda de Paris
March 12, 2013
Arreios
November 04, 2010
Lanvin
October 13, 2010

8 Comments

Lu Schievano
Reply 5 de November de 2010

Adoreiiii a post!!!! Beijos! :-)

    consueloblog
    Reply 5 de November de 2010

    OBA!! Fico tão feliz!!!! bjs! (por sinal, ADOREI os vídeos!, thanks!)
    Pocket Filme na Youtube

marcela
Reply 5 de November de 2010

Vai com fé que dá, ainda mais Lanvin!
Adoro a figura do Alber , acho ele um fofo !
Pelo visto caprichou na coleção, pena que estou no BR e não consegui "catar" nehuma santa amiga, disposta a se esgoelar por mim.
Li em algum lugar: "Ninguém copia Lanvin melhor do que eu " - A Elbaz.

Mia
Reply 5 de November de 2010

Tá aí o barato: roupas interessantes, possibilidade de muita gente, e de diferentes cantos do mundo, usar a mesma coisa, cada qual de um jeito, o que pode engrandecer ou apequenar as peças de A. Elbaz.
Fico curiosa pra ver como as sortudas vão produzir seus looks H&M. Assim, Consuelo, espero que você consiga adquirir as peças de que gostou, para montar seus looks e mostrar pra gente.
É um pedido, mas garanto que a galera toda, da banda de cá, VAI ADORAR!
BJK

stela alves
Reply 6 de November de 2010

Adorei um casaco de inverno e vou estar na porta da loja aqui em Düsseldorf.
Street Style by Stela

Betina Secemski
Reply 7 de November de 2010

Sera que chega aqui a Tel-Aviv? Vou me informar. Amei a blusa transparente.

    consueloblog
    Reply 7 de November de 2010

    Adoraria saber! Me avisa! Abraço

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *