Sessão Pipoca: Site da BBC e Sony revelam os finalistas de seu concurso


Um dos finalistas na categoria "Risadas"-- que categoria fantástica!!

Most of you who follow the blog know that I love photography.  Since the day I started experimenting with this art (yes, I consider it an art), with a small, completely manual Yashica and celluloid film, most always when I see things I imagine them cropped.

Photography has greatly changed with the advent of digital cameras and ultimately with good quality machines incorporated in a gadget you always have at hand, your cel phone.  I consider it no less important or artistic, just different, evolved more far-reaching.

The BBC with Sony created a world-wide photography contest and today divulged on their site some of the finalists.  I wanted to share this with you!

Later on today, I will do another post on photography.  See you then!

—————————-

Desde pequena amo fotografia.  Aos 13 anos com a minha primeira máquina, uma Yashica, explorava luz, enquadramento e setting da máquina e daí ainda esperava 10 dias para o filme ser revelado… Foi uma escola e tanto!!  Nunca parei de explorar…

Hoje, a fotografia mudou muito com a máquina digital e especialmente com a qualidade daquelas incorporadas nos celulares e a facilidade com a qual dividimos as nossas imagens.  Hoje sou tarada por Instagram (consueloblocker)!!  Não acho que essa proliferação seja negativa do que fazia 30 anos atrás, só diferente.

A BBC, com a Sony, fizeram uma linda competição mundial no seu site.  Hoje revelaram alguns dos incríveis finalistas e gostaria de dividí-los com vocês.

O link à BBC está AQUI.

Mais tarde, hoje mesmo, farei outro post sobre fotografia! Voltem logo!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como tirar lindas fotos de você! Por Roberto Leone
September 07, 2018
Como sair bem em uma foto?
January 22, 2018
Sessão Pipoca: como ficar linda em uma foto! Ou seja fotografar bem!
August 08, 2012
Máquina Fotografica!
December 17, 2010

10 Comments

Michelle Moltini
Reply 2 de February de 2012

Realmente a fotografia fascina!
Acredito que a facilidade aos aplicativos e intervenções fotográficas tem estimulado o instinto fotográfico de diversas pessoas que nem imaginavam o quão prazeroso é este universo!
Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de February de 2012

    Tô contigo!!
    bjs

    c

Ana Laura Rabelo
Reply 2 de February de 2012

A ultima me impressionou muito! Também gosto muito de fotos de pássaros de todas as maneiras. E tao gostoso ser surpreendida com um post desses! Obrigada e bj, AL

    consueloblog
    Reply 3 de February de 2012

    Me deu o maior nó na garganta com a última!!!
    bjs
    c

Mateus Habib
Reply 2 de February de 2012

Cada foto com sua particularidade...a agilidade e beleza da natureza, a emoção-verdade de uma criança, a magnitude das cores (pensando na moda, em uma linda e harmoniosa combinacao de "estampas"), o efeito extasiante de como o mar se mistura com o céu (amo reduzir a velocidade do shutter e deixar esse efeito que a água em movimento parece um véu, vapor)...

Tarefa dificil escolher uma só!

Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de February de 2012

    Realmente...acho q por isso criaram tantas categorias!!
    Bacana q vc também gosta de tirar fotos!!
    bjs
    c

Samantha
Reply 2 de February de 2012

Adoro fotografia! Infelizmente não tenho o dom para captar os momentos, mas gosto de ver coisas lindas. O senhor da primeira foto emana felicidade, que sorriso mais gostoso!

É difícil escolher uma fotografia favorita...

    consueloblog
    Reply 3 de February de 2012

    Oi Samantha.... cada um temos um dom, espero, diferente...por isso q o mundo é tão divertido...Vc n acha?...
    bjs

    c

Françoise
Reply 2 de February de 2012

Belas fotos!Atualmente a fotografia ficou mais popular , com as cameras digitais , celulares etc...Acho isto ótimo , pois estimula a criatividade de todos, haja visto as seções dos grandes jornais com a coluna "eu reporter"´, a qual presenteia os leitores com fotos inesperadas.Abs.

    consueloblog
    Reply 3 de February de 2012

    Fotos inesperadas e antes nunca imaginadas!! Só de pensar q no Ytube se vê tudo que aconteceu dentro do cruzeiro italiano enquanto afundava!!
    obrigada pelo teu comentário!
    bjs

    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *