Ser Gay no Interior


Just me

Just me

Moro em Jaguar City desde que nasci e só estive longe por conta dos estudos e aventuras. Minha família é toda daqui. A cidade é pequena, cerca de 35.000 habitantes, o típico “interior” com suas características que sempre achei mais acentuadas que em outras cidades. Acho que quem mora no interior tem essa impressão. Será que minhas amigas “roceiras como yo”, Aleamada, Lady Mary e Vivi, concordam comigo? Não há muitos bares, restôs e afins por aqui, o que é uma pena para quem gosta do fervo como eu. Entretanto, já me acostumei e quando quero “agitar”, faço uma “festcheenha” com amigos ou viajo. Por isso adoro os encontrinhos do Salotto em Sampa!

Palacete Matarazzo em Jaguar City, que hoje é o museu municipal foi casa de campo do Conde Francesco Matarazzo

Palacete Matarazzo em Jaguar City, que hoje é o museu municipal foi casa de campo do Conde Francesco Matarazzo

Complexo Industrial Matarazzo

Complexo Industrial Matarazzo

Baby Cassi

Baby Cassi

Viver no interior pode ser um carma para uns e um paraíso para outros. Para mim foi tranquilo, com liberdade, simplicidade e despreocupações, até chegar na adolescência, quando o bicho pegou. Entre um turbilhão de sentimentos e uma explosão hormonal, a calmaria foi substituída por dias de “saco cheio”, insatisfações e rebeldias. As paqueras começaram assim como os conflitos internos, os olhares estranhos, a popularidade, a formação dos grupos e a descoberta sexual. Nada diferente de qualquer adolescente, urbano ou “da roça”.

E na infância e adolescência

E na infância e adolescência

Aos 11 anos já sabia que era diferente dos demais meninos. Meus gostos eram outros. Odiava esportes. Gostava apenas das brincadeiras de rua e de nadar. Aos 14 fui estudar em uma escola particular, com diferentes influências e novidades, o must para o interior. Fiz amigos e a visão de mundo mudou. Os gostos já eram outros e isso era massa. Ouvia A-HA, Pet Shop Boys e Cindy Lauper. E de onde veio essa influência se a única rádio local só tocava música caipira? De uma amiga muito especial com quem passava quase todas as tardes. Além desses artistas, ouvia ela tocar no piano Pour Elise (Beethoven) ou Granada (Augustín Lara) e sonhava acordado. Somos amigos até hoje e ela foi uma das primeiras pessoas que soube que eu era gay.

Pet Shop Boys

Pet Shop Boys

Meu album favorite da Cindy Lauper - True Colors

Meu album favorite da Cindy Lauper – True Colors

Aos fins de semana íamos a uma lanchonete (super interior!) às sextas e sábados. Como era um dos poucos lugares para frequentar, havia uma grande diversidade “galinácea” para descrever os frequentadores dali. Eram pavões misteriosos, galinhas d’Angola, perus, galos de briga, galinhas caipiras e “galizezinhos”, o pinto quando tá crescendo e “se acha o galo véio” hahahahahaha. E raposas! Muitas raposas à espreita! Nessa época eu já sofria com o preconceito de forma bem escancarada. Quando eu passava o povo já “mexia” comigo, fazendo gestos ou gracinhas. Até me trancaram no banheiro uma vez, acreditam? Pena que foi sozinho #naughtycassi E quando usava um modelito diferente então? Minha nossa! Era o talk of the town! (NOTA: Ainda recebo um olhar torto quando vou lindo ao mercado com meu pulseirismo bombando + havaianas & spikes + power glasses na cara buscar meu vinho. Rio alto com a reação de alguns! hahahahaha)

Como não havia opções, você sempre encontrava as mesmas pessoas nos mesmos lugares. De certa forma isso era bom, porque era possível estabelecer uma relação amistosa com todos e aos poucos iam se acostumando com o que “parecia ser diferente”. Em uma dessas saídas, vi pela primeira vez um homem vestido de mulher, assim, do meu lado. Fiquei chocado! Como uma pessoa assumia com tamanha naturalidade sua persona, seu eu, sua essência? Se colocar na arena dos leões e ser devorado pelas línguas afiadas daquela plateia? Não entendi nada e fiquei sem entender por um bom tempo.

Laerte

Laerte

Jared Leto como mulher para o filme Dallas Buyers Club

Jared Leto como mulher para o filme Dallas Buyers Club

James Franco by Terry Richardson

James Franco by Terry Richardson

Lá pelos 17, já com uma pequena experiência de vida noturna e descaramento total, encontrei-o novamente e perguntei como fazia aquilo e era respeitado pela sociedade. Sua resposta: “Sou um ser humano que tem necessidades diferentes e não vejo problema nisso. A partir do momento que adotei essa postura e comecei a viver normalmente, nunca tive nenhuma situação que colocasse em risco minha integridade ou valor moral.” Pronto, calou minha boca.

Fase rebelde... Desculpem o gesto, mas só achei essa foto! Achando que era alguém! (Consu, se quiser deixar essa foto de lado, sem problemas)

Fase rebelde… Desculpem o gesto, mas só achei essa foto! Achando que era alguém! (Consu, se quiser deixar essa foto de lado, sem problemas)

Essa pessoa ainda mora em Jaguar City e é muito querido pela população, principalmente por ser um profissional reconhecido em sua área. Não o vejo sempre, mas quando nos encontramos é quase um evento! “Rasgação de seda” total, confissões e holofotes! Sim, porque ele agora é quase uma Caitlyn Jenner e eu… Bom, sempre estive no “zóio do furacão”.

Caitlyn Jenner

Caitlyn Jenner

Imaginem o quão difícil foi para essa pessoa ter crescido numa cidade pequena, sendo vítima de tantas desnecessidades. Bem punk! Assim como foi comigo, numa escala mais leve, e como ainda é com outros jovens, talvez um pouco mais leve. No interior, existem alguns obstáculos tradicionais (ou seriam clichês?) que os gays ainda precisam enfrentar, como a religião, por exemplo. Sou gay e católico, além de apreciar outras filosofias de vida. Cumpro a minha responsabilidade cristã e acredito no poder divino absolutamente. Para muitos isso é incompreensível e causa atritos nas rodinhas dos “carolas”, que estão enraizados em suas crenças limitadas e pensamentos equivocados sobre as diferenças. Acham-se donos da verdade e criam discursos absurdos de “conversão/libertação” como vamos rezar por essa pobre alma que está perdida na luxúria e tomada pela escuridão! No melhor estilo Narcisa Tamborindeguy, digo o seguinte “AI QUE PREGUIÇA! AI QUE CHUTE! AI QUE POVO CHATO! AI QUE BLA BLA BLA!”

Tenho vontade de compartilhar com esse “público” informações do universo LGBT e também ajudar quem sofre em silêncio porque tem medo de revelar sua natureza. Uma grande oportunidade para um belo projeto social, quem sabe. Assim que você se entrega à sua realidade as coisas ficam mais fáceis. Do momento que eu fiz isso, nunca tive problemas. Sou uma pessoa divertida e que adora se reunir com outras pessoas. Teve uma época da minha vida que eu era o arroz de festa. Certa vez, em um aniversário, encontrei o mesmo garçom de eventos anteriores que me disse: “Poxa Cassiano, você tá em todas! O que você faz para ser convidado para tantas festas?” E eu, na maior cara de pau respondi: “Sucesso!”

O que quis dizer com isso? Que não importa onde estamos se somos os responsáveis pela nossa felicidade. A diversidade existe tanto em uma cidade com 50 milhões de habitantes quanto em uma comunidade rural com 200. Existem diferenças sim, porém há muitas semelhanças também. Seja em Jaguar City, Mexico City ou New York City, o que vale realmente é viver a vida porque no final o melhor de tudo são as lembranças, o aprendizado e as histórias para contar.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes
October 20, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
Quem tem amigo tem tudo!
July 29, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Divas!
March 04, 2016

76 Comments

iara
Reply 22 de February de 2016

Nossa primo, acredito que não foi fácil , mas o mundo não é para os fracos e sim para quem luta com toda força que tem! Te desejo coragem sempre para ser quem vc é! Bjus vc é uma pessoa iluminada!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Prima querida, bem isso! A coragem é um estímulo para a conquista. Tem uma frase do filme Robin Hood que me marcou e diz o seguinte "Rise and rise again until lambs become lions", que em uma tradução livre quer dizer "Levante, levante novamente até que cordeiros se tornem leões". Muito obrigado pelo carinho! Bjocas.

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 22 de February de 2016

Cassi, Cassi,

Como passar a largo desse texto?
"Assim que você se entrega à sua realidade as coisas ficam mais fáceis." That's it!
Eis a chave! Mas é triste saber que é tão comum as pessoas ignorarem completamente sua verdadeira identidade.
Querido amigo, seus textos tem me feito refletir sobre o universo gay, porque confesso que nunca o tinha feito, e mais ainda, a encarar minha hipocrisia em relação a muitos assuntos, principalmente no tocante à religiosidade. É um assunto cheio de melindres, como você sou do interior e fui moldada por uma educação bem rígida e moralista onde os "panos quentes" sempre foram o caminho mais fácil, acho que você de entende.
Agradeço por poder ser confrontada através de você também, porque de uns tempo para cá têm sido muito corriqueiros esses tipos de embates.
Que sejam bem-vindos!

Grande beijo,

AL

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Sweet Al, amada, obrigado pelas suas palavras. É mesmo triste ver pessoas que ainda vivem sob o domínio de suas próprias sombras com medo de externalizar seus sentimentos e realidade. A religião é um assunto cheio de tabus quando relacionada aos LGBTs. Eu acredito que a tolerância e o respeito são as bases fundamentais para a reflexão das diferenças e que podem converter esse cenário de informações erradas e percepções equivocadas. Fico feliz em saber que de certa forma eu contribuo com tais questionamentos. Um beijo grande!

Tânia Sciacco
Reply 22 de February de 2016

Cassi querido, "cada um sabe a delícia e a dor de ser o que é". Obrigada por mais um post! Beijos mil

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    "Falou e disse" Taninha! Bjocas!

Teresa
Reply 22 de February de 2016

Sua fã!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Obrigado Teresa! Minha vó era Tereza também... Bisou!

Isa
Reply 22 de February de 2016

Voce realmente da um show e faz mesmo do limao uma limonada ou da amargura um bello Spritz com Campari. Quando voce conta que te fecharam no banheiro, no lugar de fazer "o coitadinho" lasca um belo: "pena que foi sozinho". Eu também sou de interior e é dificil conviver com varios aspectos e o modo de pensar das pessoas,nao é pra qualquer um passar por cima de tantas coisas. Minha admiraçao por voce sempre aumenta. Bjos

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Isinha querida, adoro spritz! hahahaha Obrigado pelo carinho e ainda bem que me entende. Bjocas!

Maria Araci
Reply 22 de February de 2016

Oh menino!!!!! Acho que já te disse: " Nunca te vi, sempre te amei"!!!!!!!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Maria Araci, eu também. Nunca te vi, sempre te amei! Bjocas!

luciene felix lamy
Reply 22 de February de 2016

Cassiquerido,
Acabo de chegar de viagem, me apressei em responder aos comentários de meu Post e, assim que puder, virei conferir seu precioso depoimento, amigo. Com certeza me enriquecerá muito. Até logo mais, sua sempre amiga, lu.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Oi Lucy! Venha sim! Bjocas amada.

    luciene felix lamy
    Reply 27 de February de 2016

    "Assim que você se entrega à sua realidade as coisas ficam mais fáceis." \o/
    Cassi, o interior é mesmo um pouco + "provinciano" e as novidades demoram a serem incorporadas. Fico imaginando o quanto as novas gerações devem aos pioneiros. Um amigo muito querido, que é gay, ficou em estado de êxtase quando foi recebido com tanta acolhida por minha família, principalmente por minha mãe que sempre o considerou como filho. No início, infelizmente, ele sofreu rejeição até mesmo dos "seus", mas ser recebido com tanta naturalidade e amor por uma "mãe de família" já avançada nos anos tocou-o profundamente (ela faz questão de preparar algum prato especialmente para ele). E, sim, ele é como da família, um aquariano que amamos muito! Adorei ler seus escritos, amigo. Tenho acompanhado sua Coluna aqui, no Consueloblog e é um privilégio conhecer sua Alma. Mil beijos, carinho, lu.

      Cassiano Soares Lopes
      Reply 28 de February de 2016

      Lu, amada, é bem isso que você escreveu. A nova geração, apesar de ter uma grande imaturidade sobre o assunto ainda, em meu singelo ponto de vista, terá a felicidade de encarar tudo com mais tolerância e respeito. Obrigado pelo carinho e estar aqui compartilhando com vocês um pouco da minha experiência e opinião é priceless. Bjocas!

Alexandra
Reply 22 de February de 2016

Meu AMADO Cassiamado, é claro que o interior tem suas particularidades (para o bem e para o mal) e é muito difícil ser diferente! E não é só quando o assunto é opção sexual ou religião não. Pensar diferente, falar o que pensa, ser você mesmo, no interior, da um trabalhão e certo cansaço mesmo!
Mas pessoas autênticas, de luz e que se amam, como você, tomam para si as rédeas de suas vidas e vão viver. E é isso que encanta, que atrai, que inspira!
Obrigada por suas palavras, por sua alegria e por nos fazer refletir. Me enriquece!
Besitos!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Alelinda, obrigado pelo carinho e apoio de sempre. Viver no interior tem sim suas particularidades. E como!?! Entretanto, acho que hoje em dia é mais fácil com a velocidade com que as informações chegam. É uma questão de tempo até que o mais "difíceis" se acostumem com tais diferenças. Besitos cariño!

Andreia Mota
Reply 22 de February de 2016

Amoreeee, SUCESSO é seu sobrenome!!!
Acho que a parte mais difícil é entender os sentimentos, as vontades e isso você descobriu muito cedo o que queria.
Feliz daquela pessoa que tem você por perto, eu sou muito feliz de ter você pertinho de mim, isso me basta.
Um beijo carinhoso da mana carioca, prepare-se, abril vai ser um fêrvorrr!!! Hahahaha, beijos, beijos e beijos.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Manaaaaaaaaaaaaa! Que saudades de tu, tatu! Concordo com você quando diz sobre a dificuldade de entender os sentimentos e vontades. Entretanto, é tão bom quando isso acontece... Contando os dias amada, contando os dias! Bjocas!

      Adrianne
      Reply 22 de February de 2016

      Eu também, contando dias, horas, segundos...

        Cassiano Soares Lopes
        Reply 23 de February de 2016

        Uhuuuuuuuuuuuuuuuu! Fervo! Fervo! Fervo! Fervo!

Fafi
Reply 22 de February de 2016

Tenho um orgulho IMENSO de você!!!! Principalmente por te conhecer desde a infância e também ter vivido nessa cidade!!
Fisicamente estamos quase sempre longe, mas meu coração tem você sempre perto!!
❤️❤️❤️😘

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Fafiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Que alegria te ver por aqui nega!
    Obrigado pelo carinho e por fazer parte da minha vida! Estamos sempre longe, mas perto de coração e alma. Somos soulmates dear! E torço muito pelo seu sucesso. Você feliz, estou feliz! Love u!

Marly Papa
Reply 22 de February de 2016

Querido e amado Fratello , como sempre vc da um banho de inteligência e sagacidade !!!
Adorei o texto e não podia ser diferente , pq vc tem um jeito gostoso de escrever !!!
Tb estou com muita saudades !!! Bjks estaladas !!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Miss Marly da minha vida, obrigado! Saudades, saudades e saudades! Em breve nos veremos. Bjocas amada linda!

TITA FALKEMBACH
Reply 22 de February de 2016

GENIAL!!!
ADORO COMO VOCÊ ESCREVE

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Obrigado Tita! Adoro seu nome! Bjocas.

Reply 22 de February de 2016

Parabéns!!
Somos humanos e não temos que ter este "ou" aquele gênero, podemos muito bem sim, ser este "e" aquele, noutro momento, porque não? O que importa é sermos felizes.
Salve a diversidade!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Salve a diversidade Rô! Ontem mesmo assisti um programa em que o ator Caco Ciocler falava exatamente isso! Ser homem e mulher, yin e yang, gordo e magro, e por aí vai. O que importa, definitivamente é sermos felizes. Smacks!

Denise Luna
Reply 22 de February de 2016

Cassi querido, ou #catalert do nosso Salotto,
Bullying é algo malvado, covarde e pecaminoso. Aliás, toda a forma de bullying. Tudo o que é diferente é objeto dessa covardia, e sei que isso é pior nas cidades pequenas, onde a vida das pessoas é domínio público!
Enfim, que bom que você continua esse homem íntegro, inteligente, assertivo e doce.
Nós gostamos MUITO de você!!!!!!
Desejo muito sua felicidade.
Bjs

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Obrigado De pelo carinho e pelo #catalert. Me sinto lisonjeado! Bjocas!

Christine Geissler
Reply 22 de February de 2016

Amigo...lindo ... vc é verdadeiro...transparente... como amo isso.....como amo sua energia...nossa so tenho agradeço a Deus sua amizade...e saiba que sera eterna...beijao no coração

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 22 de February de 2016

    Obrigado Chris pelo carinho e pela amizade também! E #sejamosanossaverdade Bjocas amada!

Maria Benincasa
Reply 22 de February de 2016

Hey Cassi, let's party???
Idendtificação total entre roças!!! Vamos fazer um contest, para ver em qual delas falam mais da vida alheia?? Kkkkkk
Como disse a Ale, independe das opções de vida, o importante é rotular! Mas quem esta sob os holofotes são só os que brilham, sorry! 😉
Vc deu um show mais uma vez!!
Que bom seria que todos tivessem a sua coragem de assumirem quem sao e serem felizes dessa forma, sem mascaras! O mundo seria infinitamente melhor!!
Tenho muito orgulho de ser sua amiga e desejo que Deus te ilumine sempre!
Muitos bjs da minha roça!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Hello Lady Mary! Party é comigo mesmo! hahahahaha É bem assim, infelizmente, essa coisa de "cuidar da vida alheia"... Eu estou seriamente pensando em formar um grupo de discussão/estudo para trocar ideias e esclarecer alguns temas. Acho que seria bem pertinente e ajudaria muitas pessoas. Obrigado pelo apoio e carinho amoreco. Bjocas de Jaguar City!

Adrianne
Reply 22 de February de 2016

Cassy, my dear, você já nasceu lindo. E saber rir alto é absolutamente TUDO nessa vida.
Beijão grandão da Dri :)
P.S.: True Colors faz parte da minha trilha sonora até hoje...

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Drizoca do meu coração, adoro rir! Rio alto! Gargalho e isso faz um bem danado. Por isso que te amo desde que te conheci: identificação total! Let's show our true colors baby! Bjocas lindeza!

Laura
Reply 22 de February de 2016

Cassiano!

Adoro ler o que você escreve! Fico esperando por seus seus textos...

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Ô Laura, fico lisonjeado! Muito obrigado pelo carinho. Bjocas!

Mia Athayde
Reply 22 de February de 2016

Bravo !!!! Bravíssimo Cassi querido!
Sou sua fã e adoro teus textos, relatos, a forma como vc escreve e descreve !!!!!
Satnding ovation prá vc !!!!!
Neste fim de semana vi um programa que achei muito bacana ... Amor e Sexo ...
Entre outras coisas sensacionais sobre respeito às diferenças, LGBTs, família, etc ... ouvi uma frase que AMEI: O "H" não é de homem ... é de HUMANO!
Assim somos todos nós ... Humanosssssssss !
PS.: somos twins com nossos leques !!!!!
bjssssss

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Miazita linda, obrigado amoreco! Também assisti Amor & Sexo e adorei! Foi muito bacana e a definição dada foi perfeita: H de Humano! E o meu leque copiei de tu hahahahaha Um beijo grande e também adoro a forma como você escreve. Seu blog é maraaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Bjocas.

Marina Di Lullo
Reply 22 de February de 2016

Cassi, você descreve tão bem tantos momentos seus, com seu humor único e sempre consciente, de cada momento vivido. Estar presente e se conhecer foi seu mote e você correu junto com ele. Isso é uma conquista e tanto!! Concordo com você, não importa muito onde estamos, mas quem somos, em qualquer parte. E, do jeito que te amamos aqui, imagino que todos da sua cidade também te admiram (mesmo que alguns não saibam disso), pela sua autenticidade e simplesmente porque você é mesmo muito muito legal!!! E viva Cindy Lauper e seus cabelos coloridos!! Beijos

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Viva Cindy Lauper Nina! Obrigado pelas suas doces palavras, que são uma extensão do ser humano lindo e especial que você é. Um beijo no coração!

      Marina Di Lullo
      Reply 23 de February de 2016

      Ah...recebo-o com carinho!! Muito obrigada meu querido!! Beijo grande

Andrea - Curitiba
Reply 22 de February de 2016

Meu principe Cassi!! Como sempre , um grande texto tao bem escrito por vc! Fico avida esperando pelos teus belos posts! Minha avo era conterranea do Cassi, so que ela era de 1904, morava na ¨cidade alta¨( que hoje eh museu) e penso que as coisas deveriam ser beeem diferentes do que eh hoje, que ja eh diferente por aquelas bandas...Lembram-se da historia que contem de minha tataravo viuva aos 35 anos na mesma cidade?? Pois eh, ¨nao he brinquedo nao¨! |Ha duas cidades no mundo que adoro: Rio e ¨my¨ N.Y.C.!! Especialmente nesta ultima, as pessoas poderiam sair ate peladas( haha) que ninguem iria falar nada...to exagerando, eh claro, apenas para ilustrar o quao maravilhoso para qualquer pessoa de qualquer credo ou classe eh viver em uma metropole de gente com cabeca aberta. Curitiba ainda eh muuuuito provinciana, apesar dos quase 1.8000.000 habitantes. Os paulistanos nao ficam atras, heim?? Nao entro no merito religiao nem por um decreto, pois junto ao futebol e politica, nao se descute! Senao, cobras e lagartos iriam sair destes meus dedinhos que estao digitando ao falar da falsidade moral dos ratos de igreja...xaprala!!! Meu principe, palavras para descrever minha admiracao por vc nao caberiam todas aqui e a Cons iria reclamar do tamanho do meu texto.....Personalidade, bossa, verve, intuicao, educacao, politesse....apenas essas posso comecar minha lista! Bravo!! Chapeau!!!! Bjs no coracao e obrigado por tanto a nos ensinar!! Com minha admiracao e respeito......
p.s. reparou como a Cindy tem o perfil da Marylin??

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Andy amada, obrigado pelas suas palavras e pelos elogios. Fico muito feliz em poder escrever sobre a minha percepção do mundo em que vivo e compartilhar com vocês as experiências que contribuíram para a formação do meu caráter. Jaguar City ainda precisa evoluir muito, assim como tantas outras cidades por esse Brasil afora. Bjocas estaladas para você!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Já tinha reparado na semelhança da Cindy com a MM nessa foto! Bisou!

Viviane Marques
Reply 22 de February de 2016

Cassiamado, vc é simplesmente D+!!!!! Escreve de forma única, promovendo uma leitura deliciosa. As roças são todas iguais, uma carola em cada janela, nas missas as irmãs cajazeiras, nas festas as esposas ciumentas, e eu, nova na terrinha, na voce de todas elas. Vc então, imagino como foi e como é ser vc mesmo na roça, com tantos falsos preconceitos e moralismos. Parabéns, nada de CL ou PSB, vc é meu ídolo. Como disse a Mia "HUMANOOOOOO" com H maíusculo. Love U!!!!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Vivi, te amo amiga! Com A maiúsculo! Bjocas.

Neide Felix
Reply 23 de February de 2016

Psiu... que belo texto!
Quanta lucidez ! - Certamente é difícil escolher-SE. Ser um SER de verdade e não uma figura entre tantos. E por que não usar a sua capacidade de optar a ser feliz por escolha? Vamos combinar também que nessa "pegada", ajuda muito a conviver com os narizinhos torcidos , os cochichos ao pé do ouvido, enquanto você desfila feliz e faceiro pela vida, inclusive, superando dores muito mais profundas na sua caminhada. - Enfim, o negócio é aqui ou acolá chutar o balde.
Um abraço e sucesso sempre.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Neide, adorei o seu texto! O "lance" é ser feliz. É envolver-se em uma película de alegria que te guia para a luz e para o caminho da realização. Chutemos o balde! Bjo grande e obrigado!

Ritinha Medina
Reply 23 de February de 2016

Sabe qual o segredo do seu SUCESSO?!
Sua autenticidade, seu carinho, sua leveza, seu carisma, seu charme...
Tudo lapidado na roça com MUITA raça!!!!
Partiu Mundo...
Luv U so much, my dearest!!!
Bjkas,

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Ritoka dos olhinhos de diamantes, te amo muito também querida e te admiro DEMAIS! Obrigado pelo carinho e pela amizade linda! Bjocas!

Ana Abate
Reply 23 de February de 2016

Casiamado querido, salve, salve!!!!! Seus textos são verdadeiros, intensos e generosos!!! Como você! Bjs e estás sumido....💙

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Aninha, seja bem-vinda de volta à terrinha! A intensidade faz parte de mim. Sou um exagerado assumido hahahaha Obrigado e tô sumidinho porque estou cuidando de umas pendengas e de mim hehehehe Mas tá tudo bem! Bjocas!

Jacqueline
Reply 23 de February de 2016

Ao ler senti na pele o que é viver em Jaguar City ou em uma pequena cidade do interior de SC!....
Meu filho está nessa fase .....16 anos, procuras, descobertas, rebeldias, da sair, sair, sair, ficar, aiii que turbulência na mente...... Pai, " aceita" NÃO aceitando.
Eu morando em SP e ele lá .....600km de distância.
Férias aqui , onde pra ele é uma GRANDE festa...... Vários lugares para ir, amigos de internet, amigos que nem sei de onde vêm ....Quem é fulano? Você vai onde? Que horas volta??..... Resposta: que SACO hein, mãe!!
Ufaaaa......Que passe logo essa fase!!!
Ao ler esse post, me vi vivendo a mesma (parecida) história.....gosto musical, cidade do interior, doideiras noturnas , .....segredos, ...
Enfim......eu espero!!
Meu filho vai perceber um dia que SEMPRE estive ao lado dele, não só os amigos da " balada'!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 24 de February de 2016

    Jaqueline querida, obrigado por compartilhar a sua história! E, principalmente, esse momento que você está passando com o seu filho. Tenho certeza que é apenas uma fase de descobertas, como você falou. Vai passar. E o importante é você estar ao lado dele sempre, cobrando, apoiando, questionando e amando. Quando eu estava nessa fase, tinha o mesmo "perrengue" com a minha mama... "Ai que saco mãe!" Só que apesar das minhas rebeldias e dos "burros amarrados", eu sabia que podia contar com ela para tudo. E sei que acontece o mesmo com seu filhote. Desejo sucesso para seu filho e para você. E que ambos estreitem cada vez mais essa relação divina que existe entre mãe e filho. Um beijo no fundo do seu coração!

Maria Vilma
Reply 23 de February de 2016

Meu amigo, Vc é fantástico!!!
É difícil imaginar alguma coisa mais cruel e desproporcional do que alguém ser humilhado, desrespeitado justamente naquilo que ele tem de mais sagrado, que é a sua individualidade a sua dignidade... Discutir o direito de igualdade e equidade faz-se necessário... em todos os aspectos e sempre... e vc faz isso com muita inteligência e personalidade.
Mais que ser humano, como já foi dito pelas meninas acima, vc nos convida, com o seu texto lindo, a deixarmos circular por dentro e pra fora o mais de humano em nós.
Convite aceito, amigo! Afinal, olhar para o diferente, para o outro, é o que faz com que evoluamos como seres humanos, sem que nos repitamos eternamente.
Obrigada pela semeadura, querido! Obrigada pelo o seu humano coração, Consuelo!
MaVi

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de February de 2016

    Mavilhosa, você é um arraso nas palavras. Obrigado pelo carinho, amizade e respeito. Bjocas e axé!

Victor Hotz
Reply 23 de February de 2016

RÁ! You made my day, Darling!
Também sou do interior e também compartilho das mesmas experiências, embora só tenho 24 anos.
Amei ler o seu texto, Cassiano.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 24 de February de 2016

    Victor, my dear, adorei saber que compartilha semelhanças. Bisou!

Jovita Agra
Reply 23 de February de 2016

Cassi lindão, como sou fã destas suas escritas!!! Você é tão intenso e ao mesmo tempo tão suave, doce. Você é show, "minino". E de um lindo baby, continua um belo gatão. Bjocas.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 24 de February de 2016

    Jovitita do meu coração, obrigado pelos elogios! Sou louco para te conhecer e te dar um abraço de urso! Bjocas estaladas procê.

Luciana de Oliveira - Fogão Vermelho
Reply 23 de February de 2016

Amado Chef Cassi, não deve ter sido nada fácil mesmo, você é muito corajoso e te admiro demais. Seus textos são intensos como você.
Amei Baby Cassi, lindinho demais.
Bjs

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 24 de February de 2016

    Minha querida outra Lucy in the sky with diamonds, obrigado pelo carinho! Sou seu fã também e ainda vamos cozinhar juntinhos! Bjocas amada!

      Luciana de Oliveira - Fogão Vermelho
      Reply 24 de February de 2016

      Cassi, vamos mesmo! Outro dia fiz uma aula hardcore de afiação de facas e pensei em você, acho que teria gostado. Bjsssss

        Cassiano Soares Lopes
        Reply 24 de February de 2016

        Adoraria! Bisou!

consueloblog
Reply 24 de February de 2016

É tão lindo ver o respeito e carinho desse salotto!
bjs
c

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 24 de February de 2016

    Tudo graças à você Super C! Obrigado mais uma vez pela oportunidade. Love u!

Luzinete Melo
Reply 24 de February de 2016

Cassiano, gostei do texto e do seu jeito de viver a sua vida com dignidade, com muita sensibilidade. Não deve ter sido nada fácil chegar a esse momento e poder narrar alguns fatos com tanta intensidade. Bjs

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 25 de February de 2016

    Bom dia e obrigado Luzinete! Realmente não foi fácil, mas foi um aprendizado e tanto! E ainda é! Bjo grande!

Vanessa dos Santos Querido Rodrigues
Reply 1 de March de 2016

Lindo este post! Amei! Um brinde ao amor!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 23 de March de 2016

    Um brinde Vanessa! E que nome mais lindo o seu!

Gilda
Reply 8 de April de 2016

É a primeira vez que leio um texto seu e já fui emendando um no outro. Não sei o que vc trabalha, mas estou impressionada como vc escreve bem!!! Parabéns! E parabéns a Consuelo por dar esse espaço a vc!
Se vc não for escritor ou cronista, se organiza e prepara um livro! vai ser sucesso garantido!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 9 de August de 2016

    Obrigado Gilda e venha sempre! Trabalho como analista de Comunicação Interna e sou professor de inglês. Bjocas!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *