Semanas de moda: o que vemos ao redor das passarelas de Milão!


Palácio de 1700 em Milão onde desfilou o novo talento, Marco de Vincenzo. Ele é a mão direita de Silvia Fendi Venturini que estava na primeira fila. Mamisa e eu ficamos encantadas com o desfile. Ainda vou fazer um post sobre ele.

Nem é necessário dizer que ir aos desfiles é um privilégio.  Imagino que vocês possam imaginar que o espetáculo não é só na passarela mas na bagunça que tem ao redor.

Já de cedo, no primeiro desfile, podem te oferecer um café, água ou champagne!… E por aí vai…  Sobre saltos altos (com calos e bolhas de sangue nos pés), perdida no meio de um mar de pernas longas (e não só de modelos) e pessoas vestidas além de bem, a semana de moda encanta!

Aqui vão alguns do melhores momentos dos arredores em Milão.

Ir aos desfiles também significa encontrar pedaços dos protótipos que caem na passarela ou backstage. Este na Prada deve ter sido de um sapato ou bracelete.

Ao sair dos desfiles (aqui da Etro, reparem no casaco) sempre tem modelos correndo de um desfile ao próximo buscando seus motoristas e tentando saltar sobre o obstáculo que são os bloggers e  paparazzis!!  O garoto na frente dela é o seu motorista.  São sempre assim os das modelos, bem descolados.  Já o chauffeur das editoras são todos elegantes de terno.

Uma das tradições nos desfiles do Cavalli, é que ele dá entrevistas sobre a passarela ANTES do desfile. Ele adora a atenção!

Só nestes lugares você consegue ver o power-chic-gang da Net-a-Porter, liderado por Natalie Massanet, todo junto.

Proprietárias de alguns dos sapatos mais lindos do planeta!!! E nenhum aranhado no salto!!!! Não sei como elas fazem!

O mix de geometrias das modelos que não devem correr ao próximo desfile…Uma boa modelo tem que ter estilo.  Só assim ela carrega a roupa direito.

E as beldades, vestidas impecavelmente (estas não são quem os bloggers fotografam, mas olhem só a elegância!!) dando sopa para a minha câmera!

Scott Schuman do The Sartorialist atendendo à atenção que as irmãs Sozzani lhe dão.  Franca, Editor in Chief da Vogue Itália em bege e Carla em preto é proprietária do 10 Corso Como.

Mas a Mamisa não fica para trás!  Aqui é após o desfile do Dolce & Gabbana.

À espera do início do desfile da Armani, vemos as tendências já nas costas dos fashionistas. Xadrez vai ser muito forte para o próximo verão!

No backstage, se temos sorte, as novas bolsas, neste caso da Ferragamo, estão à mostra!

E na primeira fila, o que se vê?

A linda editora de moda do Le Figaro Frances, Virginie Mouzat…  (Será que tem que escrever no resumé (CV) que tem pernas longas para trabalhar na moda?)

…tipos fantásticos como estes…

…Elizabeth Hurley…

…e Sharon Stone com seu amado!

Mas sabem de uma coisa? Tudo isto faz sentido quando, fora do desfile da Missoni, vemos a próxima geração brincando de super-herói com a maior naturalidade, como se tudo isto fosse normal!

Ainda bem!!

 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como entrar em desfiles de moda
September 20, 2017
Semanas de moda, tudo que você quer saber em mais um Blocker de Moda
July 03, 2017
A importância da revolução Burberry…
September 20, 2016
Semanas de moda de Nova Iorque e Londres, tendências!!
February 28, 2015
O 4º dia da semana de moda de Milão
February 24, 2014
Semana de moda de Milão, imagens do terceiro dia…
February 22, 2014
Milão: semana de moda em real time. Day 3
February 22, 2013
One day in Paris
October 22, 2010

42 Comments

Style begins at forty
Reply 10 de October de 2012

Adorei este post e ver as coisas acontecendo e as fashionistas ao redor das passarelas.
Obrigada por ter compartilhado com nós!

http://stylebeginsatforty.blogspot.it/

Simone
Reply 10 de October de 2012

Tudo muito chic !!! Mas quem estava linda mesmo era sua Mommy!! Estou apaixonada pelo sapato maravilhosos!!! Do Valentino.

Andrea - Curitiba
Reply 10 de October de 2012

Essa ¨fauna¨ faz parte do belo show que sao os desfiles de moda hoje em dia. E nao poderia ser mais diferente em se tratando de moda, nao eh mesmo? Eh essa ¨vitrine humana¨ que faz o universo da moda ser o que eh. E claro, mamisa eh # one onde quer que va! Bjs..

ana
Reply 10 de October de 2012

Consuelo meu bem,

nunca comento nada apesar de ler todos os dias suas notícias. Mas hoje não pude não comentar. E é para te dizer: sossega com essa coisa de perna longa (para trabalhar com moda ou apenas para viver)! Estou vendo vc, de forma subliminar, aflita com isso. Até hj? A gente se martiriza tanto com as coisas que não tem e não é. E o que a gente tem, é e sabe fazer direito? E se fosse todo mundo modelão, de cabelo liso, perna longa, ia ser uma chatice. Tenho pernas longas e sou magra. E daí? Neste ponto ( e apenas neste) os homens estào anos luz na nossa frente. Se acham ótimos e ponto final. Não é para publicar o comentário. Mas queria te dizer isso. Ja vi vc falar de magreza e penas longas em outros escritos seus. Feliz ou infelizmente a gente se afeiçoa pela blogger.

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Oi Ana,
    Agradeço o carinho, mesmo!!! E o meu aspecto físico realmente demorou para eu aceitar, por tantas razões. Mas uma das grandes coisas da idade, de um companheiro maravilhoso como o Roberto, e do ENORME carinho de amigos como os do salotto, é olhar para si com olhos mais maduros e reconhecer a sua beleza. Sei que as minhas não são pernas de publicidade, mas elas são ótimas, fortes e até com pouca celulite para a minha idade!! Tenho orgulho de quem sou hoje, vivo bem na minha pele, e isto é um presente maravilhoso que a vida me deu!!
    A cada dia, especialmente quando o dia está mais difícil (nem sempre tudo é lindo como aparece no blog), eu lembro tudo que tenho, sou e sei fazer, e te garanto que vem um sorriso largo no meu rosto, e ainda mais vontade de compartilhar tudo de maravilhoso que vejo.
    Quando tinha uns 11 anos e fiz a primeira comunhão, o meu desejo e promessa a Deus foi fazer àqueles à minha volta, felizes. Até hoje eu procuro fazer isto. E sabe que é muito gostoso.
    Espero que vc não ligue se eu publiquei o teu comentário e ter respondido. É um argumento muito importante para mim além de achar que fosse importante te "tranquilizar". :-)
    Um abraço enorme e agradecimento pela atenção e afeto que vc tem por mim!
    bjs
    c

      ana
      Reply 12 de October de 2012

      Vi que vc demorou a liberar meu comentário (achei que não publicaria mesmo) e depois, que demorava a responder. Fui ficando preocupada q achasse que era um ataque a vc. Não queria tumultuar sua engrenagem emocional. Se foi assim, me por esse intrometimento. E obrigada por se preocupar em me tranquilizar. Tranquilizou.
      Foi um presente sua resposta tão sincera e humilde.
      Receba meu carinho e respeito pelo que conheço de vc no blog.

        ana
        Reply 12 de October de 2012

        ...me desculpe por esse intrometimento...

          Mia
          12 de October de 2012

          Ana, com toda honestidade não consegui identificar ataque no seu comentário, como também não consigo identificar o que vc chama de "aflição" da Consuelo sobre o fato de não ter pernas longas.
          Como vc, já li postagens em que ela fala sobre as pernas roliças, e o desejo de ter pernas longas, herdadas de Mamisa. Ou ainda que não tem o corpo fácil para se vestir, não é qualquer calça que entra, daí a preferência pelas da Gap. Por outro lado, recentemente, ela própria, num arroubo de modéstia, declarou se achar uma mulher bonita!!!!!
          Não há mal em desejar ter pernas longas, corpo esguio, é mais bonito mesmo! No ponto, o que deve ser levado em consideração é a influência desses desejos no quotidiano das nossas vidas. Emperra? Dá depressao, traz sofrimento? Aí sim, reside o problema! Mas me responda, já viu figura mais serelepe ao posar para uma máquina fotográfica do que a nossa blogger? Ima gine então se tivesse pernas longas e o corpo esguio?
          Ademais, ao que parece, a galera do salotto não é tão novinha assim, sabe distiguir bem o que é um desejo inocente daquele marcado pelo perigo, pela obsessão.
          Cá pra nós, eu adoraria ter os olhos verdes da Consu, nao gosto do meu olho castanho, banal comum.
          E vamo q vamo, sem neuras, e com muitos desejos, bobos, belos, ingênuos... eles passam... e a gente trata de arrumar outros.
          Bjk

          Mia
          12 de October de 2012

          "Tenho pernas longas e sou magra. E daí? Neste ponto ( e apenas neste) os homens estào anos luz na nossa frente. Se acham ótimos e ponto final"
          Ana, nao tenho sua convicção.
          Tente colocar em discussão o tema "tamanho do órgão genital" e verá que tem mais sofredor que imagina.
          Certamente vc diria e eu também, e daí?
          Daí o bicho pega!
          Quando a gente fala, expõe, expressa algo que desagrada, que machuca, seja do corpo, da vida particular, penso se tratar de um indício de que o que era problema ficou pra trás, foi superado, é cura e não aflição!
          Bjk

          consueloblog
          13 de October de 2012

          Mia, como amo ler o que vc escreve, o jeito q vc se expressa, e a organização dos teus pensamentos! Uma dádiva e um presente para mim e acredito muitos do salotto!! bjs querida!!!! c

Andréa Ramos
Reply 10 de October de 2012

Adoro a Franca Sozzani. Acho finaaaa, até o cabelo compridão (que eu não gosto muito) e cacheado (que adoro), combina. Quando eu crescer quero ser igual a ela hehehehe
Essa sandália que pega no tornozelo e com uma tirinha sobre os pés também são lindas.
bjs

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Este tipo de sandália, com tirinha no tornozelo, estava por todas as partes! bjs c

Natália Andressa Baffatto
Reply 10 de October de 2012

Sabia que os seus resumos das semanas de moda são mais legais e interessantes do que as mesmices dos portais de revistas femininas/de moda? Adoro algo mais pessoal, mais humano. Grazie!! Bacione xxx

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Nossa Natália!! Vc me fez um presente ENORME com este comentário!! Obrigada!!! bjs c

eloisa cruz
Reply 10 de October de 2012

Definitivamente o post está maravilhoso, mas o menino roubou a cena!!! De onde surgiu?? Que graça!!! O casaco corsário/pirata/ sei lá mais o que....... é um must!!!

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Ele é filho de um membro da família Missoni e estava brincando pelos jardins na frente da sala de desfile antes que começasse o show!
    bjs
    c

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 10 de October de 2012

Que inveja das Pernalongas!!!!

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Querida, acho q eu e vc temos que ler o comentário da Ana acima com atenção!! ;-)
    bjs c

      Ana Lúcia
      Reply 11 de October de 2012

      Consuelo eu concordo com a minha xará e também com vc na sua linda colocação: mas vamos combinar , sou baixinha, me gosto muito , mas a "invejinha branca" das pernaslongas bate as vezes....quem não admira o belo, principalmente quando se quer vestir um jeans , uma saia lápis, um tubinho(ainda se usa???)!!!
      Nas pernaslongas fica mais tchammmm beijooo

        consueloblog
        Reply 12 de October de 2012

        Mais tcham!! Amei, e te entendo super!!! O tubinho se usa sempre!!
        Bjs
        C

Bia Dotorovici
Reply 10 de October de 2012

Adoro ver essas fotos que mostram as pessoas com uma elegancia natural! E as bolsas Ferragamo, no formato daquelas maletinhas de medico ou veterinario ( ganhei uma da Royal Canin ) só que com alças mais longas enum couro mais chic , claro . Amei! Amo bolsas e sapatos.
Bjks

Claudia Tafner
Reply 10 de October de 2012

Consuelo,
como sempre , como parte de minha rotina, separei antes de "fechar o expediente" algum tempo pra aproveitar algumas delicias da vida através de vc. Hoje o que mais me chamou atenção foi a qualidade de suas fotos...os enquadramentos...quase dispensa as palavras ...claro que ainda quero "ouvi-la"...mas as fotos estão cada vez mais eloquentes. Cada uma conta uma estorinha (ainda vale a regra ortográfica q deve ser sem H?). Aquela foto das bolsas...parece tirada de um nicho de um museu...uma reportagem completa. adorei tudo e confesso hoje estava precisando.
Bjs querida...

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Ah Claudia!!! Q bacana saber disto!!! Tenho muito orgulho das minhas fotos e tento aprender a cada dia... É uma paixão minha desde que havia 13 anos... O q vc faz? E muito obrigada por passar por aqui!!
    bjs
    c

      Claudia Tafner
      Reply 11 de October de 2012

      Sou nutricionista funcional e adoro minha profissão. Na verdade, adoro tudo relacionado com comida rsrs. Sua relação com comida (e bebida !!!) é uma coisa que me faz sentir próxima de vc. Ver seu prazer e alegria ao descrever pratos e restaurantes. Percebo que vc , como eu, celebra a vida. Em todos os seus aspectos.
      Vou sempre ficar por aqui só "sapeando" o blog.
      Bj

        consueloblog
        Reply 11 de October de 2012

        Ahhh!! Isto pode ter certeza!! Se estou aqui, é para fazer o melhor da situação!!
        bjs c

Claudia Tafner
Reply 11 de October de 2012

Aliás, os enquadramentos ...podem dispensar....plural, Claudia...plural..rsrsrs

Janisete Miller
Reply 11 de October de 2012

Consuelo, adorei seu post! Muito legais as fotos e seu texto espirituoso! Muito gostoso ver tudo isso através do olhar de uma seasoned insider como você! Estou com muitas deadlines ultimamente, por isso tenho comentado pouco, mas passo aqui todos os dias. Seus posts e os comentários dos amigos do Salotto são como a breath of fresh air em um dia corrido. Thanks for sharing! bjs

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    I feel you!!! Podexá, te espero! ;-) E obrigada por passar sempre aqui e dizer tantas coisas ótimas! bjs c

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 11 de October de 2012

Cara mia!
Faço minhas as palavras da Ana ( seria Ana Sharp?). As mulheres desenvolvem uma autocrítica exagerada e como dizia Simone de Beauvoir - a gente não nasce Mulher, mas se torna Mulher. Te considero lindona ! O que importa é a atitude: vide Madonna que se acha e CONVENCE.
Bjos.

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    A atitude é o q foi amadurecendo, e vivendo mais feliz!! Obrigada queridoníssima! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 11 de October de 2012

      Querida Cons, nao sei nem o que dizer...Comentarios um melhor que o outro...Principlamente hoje em que queria ouvir algo tao profundo e verdadeiro!! OBRIGADA SALOTTO AMADO!!!!!!!

        consueloblog
        Reply 12 de October de 2012

        Oh Andrea, realmente este salotto é maravilhoso!!! E gosto q nem todo mundo tem a mesma opinião. Fica mais rico assim! Bjs c

gera
Reply 11 de October de 2012

q lindo post. idílico :) como a moda

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Nossa gera! obrigada!!! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 11 de October de 2012

Consu e demais amados do "Salotto",

Gostoso transitar por todo esse clima que vc transmite: adorei texto e imagens.
Esse Blog me pega de todo jeito: pela ratio e pelo cuore!
Depois que li o coments (bacana) da Ana e a ponderação da Consu... emocionante demais. ;)
Aprendi tanto sobre isso (a aceitar os pontos fracos e explorar os pontos fortes) nas obras de "Mamisa"... Um bálsamo, pq nos fala tão de perto (Consu herdou isso).

Ô, Quitéria (tive uma bela amiga, na infância, com esse lindo nome), Madonna convence porque é do 'convicto' signo de Leão (o de maior autoestima: o SOL é o SOL e se basta).
Mas ainda sou pela palavrinha mágica: adequação.
Talvez seja a única forma de não ficar constrangido diante de Chronos (Saturno).
Como boa capricorniana, louvo e aplaudo o brilho e o calor do SOL, mas, creia-me, não há nada mais patético e digno de risos que um Leão 'forçando' (não parei para pensar se é o caso da 'estrela'). Tanto sabem disso que se retiram imediatamente do palco, pois possuem 'detector natural' e se recusam a pagar mico (ou King Kong).
Nietzsche disse algo como "Quem não sabe desprezar, não sabe admirar".

Consu, me identifico muito com sua Alma quando confessas:
"Quando tinha uns 11 anos e fiz a primeira comunhão, o meu desejo e promessa a Deus foi fazer àqueles à minha volta, felizes. Até hoje eu procuro fazer isto. E sabe que é muito gostoso." E tem coisa melhor, mulher? Deus te abençoe!!!
Isso me lembra uma frase de Jean de La Bruyére:
"Quem afirma que não é feliz, poderia ser com a felicidade do próximo, se a inveja não lhe tirasse esse último recurso".
É a isso que me refiro quando digo que é profundamente triste e constragedor estar em trajes de gala enquanto o entorno opta por farrapos. Muito + que triste... Dói.
De uma forma ou de outra (ambas!!!) sejamos FELIX!
Beijos, saudades e vâmo q vamo, dona Mia!
lu.
PS1: Acabo de saber que, de Paris, AL não consegue 'abrir' o Blog. Est très désolê...
PS2: Se não respondi algum post onde fui mencionada, é pq não vi ou não pude mesmo. Gosto muito de todos e de toda prosa por aqui. ;)

    consueloblog
    Reply 11 de October de 2012

    Amei esta tua resposta!!! e a frase de JdLB, fantástica...Tento me melhorar a cada dia, por mim e pelos filhotes...e sabe até, hoje em dia, por vcs!!! bj grande c
    PS Tive um problema com o host do domínio, mas já resolvi e deve logo melhorar tudo!

teresa
Reply 11 de October de 2012

Tá todo mundo tão cool, mas tenho que comentar: e o namorado da Sharon Stone heim? Essa mulher é poderosa!!!!

Ervelim Lopes Ferreira
Reply 12 de October de 2012

Estou aqui de cama com uma gripe que insiste em me fazer companhia mesmo sem ter sido convidada mas me divertindo muito com os comentarios. Realmente esse blog è muito bom alem das dicas que sao maravilhosas voce passa uma naturalidade fantastica. Um beijo a todas.

    consueloblog
    Reply 12 de October de 2012

    Ah querida!! Que bom q posso te ajudar um pouquinho... Bjs e melhoras! C

Michelle Moltini
Reply 13 de October de 2012

Na segunda (08.10) encontrei a Sharon Stone na esquina daqui de casa em Balneário Camboriú com o Martin indo para a praia bem tranquilos..
Achei ela super magra pessoalmente!

    consueloblog
    Reply 13 de October de 2012

    Nossa!! Surreal, né não? Mas pelo menos aí, ela é quase anônima... Dava para reconhecer fácil, ou vc é cobra pra estas coisas?...bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *