Semana de Moda de Milão – Inverno 2012/3, Prada


Somehow, Miuccia Prada can always reinvent herself and still create a collection which is incredibly recognizable.  Certain details, like the embroidery and the sartorial rigidness, characterize the Prada look.

I am a sucker for this line.  It suits me and I love it.  For winter 2012, she brought back what, in my opinion she does best, a stoic silhouette with incredible embelishment.  The short pants layered with elongated vests which came in jacquard and/or embroidery, just like the close-to-the-body little suits with early 70’s perfume, are a I-want-this-now look! This doesn’t even take into consideration the mesmerizing “doctor” bags (another Prada “must”, season in season out) and the vertiginous, chuncky to-die-for (literally) shoes!!

There is nothing quite like quintessencial Prada!  Miuccia at her best!!  Thank goodness!!

—————————

Eu sou totalmente vidrada na Prada, portanto leiam este post com cautela!!

Desta vez, o espaço na Fundação Prada onde a cada estação assistimos aos desfiles da marca, estava completamente coberto por um carpete roxo (engraçado que a Gucci também usou um carpete roxo esta estação) com desenhos geométricos em branco e preto enquanto iluminado por gigantescas estruturas de neon.  O efeito deslumbrante tem a assinatura do estúdio OMA que pertence ao arquiteto e amigo de Miuccia, Rem Koolhaas. (AQUI um post que fiz sobre ele.)

Logo do início, era claro que estávamos em um momento “back to the future”.  Várias das características marcantes (e de grande sucesso) da marca no passado, foram a alfaiataria rígida, os bordados de cristais e os jacquards geométricos retrô.  Presente, presente, presente…yay!!!!  Desta vez, elas vieram na forma de calças curtas sobrepostas com coletes compridos todos decorados (double yay!) com jacquards e/ou bordados.  E, como alternativa, o terninho justo ao corpo com perfume do início dos anos 70, que há de saciar o desejo de muitas mulheres.  Hors concours as bolsas fantásticas e os sapatos vertiginosos que hão de fazer,  além de nós, as caixas registradoras muito felizes!!

Me digam o que vocês acharam!

Algumas cabeças estavam com extensions de cores contrastantes.

Pirei com as mini bags!!!!!

O mix esquizofrênico das desenhos não é novidade na Prada, é nós adeptas, amamos!!

Reparem nos sapatos da Miuccia...

Ela estava feliz e satisfeita! Com razão!!! AMEI!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Meus restaurantes favoritos em Milão! Atualizado
September 25, 2017
A esperteza da Dolce & Gabbana se traduz em uma linda coleção!!
March 01, 2017
MFW
MFW segundo dia: Fendi, Pucci, Elena Ghisellini, Chez Dédé e Moschino!
September 23, 2016
Alguns dos meus restaurantes favoritos em Milão, Verona e Veneza
July 01, 2016
Backstage de um desfile em Milão
March 03, 2016
Segundo dia da Semana de moda de Milão: Paula Cademartori, Fendi, Pucci e Prada!
February 26, 2016
MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!
February 25, 2016
Marchesi: Novo Bar Pasticceria em Milão no quadrilatero da moda
October 12, 2015
Milão – MFW – Re-see da Prada e super desfile da Versace!
September 28, 2015

20 Comments

Adrianne
Reply 23 de February de 2012

Minha flor, voce esta afiada como nunca. Show!!!!!

Luciana de Oliveira
Reply 23 de February de 2012

Querida,

O que dizer deste desfile?
Amei tudo!!!
Adoro esta historia da calça curta com blazer na altura abaixo do quadril!!
As satampas então...., aiaiaiai,
Enjoy!! Por favor continue postando todos os segredos que só você nos conta!
Bjs

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 23 de February de 2012

Que lindo! Que ousadia! AMEI!!!!!

eloisa cruz
Reply 23 de February de 2012

Também amei!!!! Os estampados, os marrons, a novidade, as cores!!! Sopro de luz, cor, ousadia!!!!! Uma guinada na moda!! E as estampas??? Lindas!!!! Herdei alguns sapatos Gucci de minha mãe, que agora repassei para a Beatriz!!! Clássicos e eternos. Uma das bolsas continua por aqui. As outras acho que com minha irmã!! Os carrés de soie, são um sonho ao toque. Guardo os meus com carinho!!! E os uso também!!!

Mateus Habib
Reply 24 de February de 2012

No overall, gostei de tudo, mas de umas temporadas pra cá os acessórios (tanto na Prada quanto na Miu Miu) tem me chamado muita atenção! Os sapatos sao muito bons! Os combos de terninhos tambem são tiros certeiros, e as estampas adicionam uma pitada ousada que arrepia de tão effortlessly chic (that's Prada after all).

Não sei se estou viajando, mas me lembrou em alguns momentos o verão 12 da miu miu...talvez nas padronagens à la gravataria e nos caimentos retos e estruturados de alguns casacos.

Bravo, Miuccia! Bravo, Consu!

Bjss

Carla S
Reply 24 de February de 2012

Espetaculo!!!
Tb sou fa e acho q a Prada esta sempre na vanguarda conceitual da moda.

Agora... tenho so uma perguntinha para abrir a discussao sobre uma questao q me incomoda DEMAIS :)
O que e que tens a dizer sobre a ALTURA DOS SALTOS dos sapatos?
Estou chocada com os modelos das coleçoes primavera verao que já estao pipocando por aqui... sao altissimos, inadequados para a postura e, na minha experiencia, impossíveis de manter nos pes por mais de 100 metros ou 10 minutos...

E claro que, como "conceito", sao deslumbrantes mas, na realidade, impossiveis de usar... entao, fico eu aqui, torcendo para que nenhuma das marcas comerciais que estao inundando as vitrines dos shoppings venda qualquer um deles...

Trabalho, sou mae, caminho pra escola, faço compras, conduzo kms por dia e QUERO COMPRAR SAPATOS DE SALTO ERGONOMICOS E NAO OS ENCONTRO, pq elegancia sem salto e ocasional, vamos concordar, ne???

OK... D-E-S-A-B-A-F-E-I !!!

    Jaqueline Müller
    Reply 24 de February de 2012

    A - D - O - R - E - I o desabafo!! Não sou fã de saltos, aliás os tenho mas preciso dos baixos. Como boa desligada de moda, ainda não assuntei as vitrines. A Consuelo Blocker, por meio do seu blog que está me tornando mais fashion. Mas concordo muito com o que falou sobre os saltos. Vou botar reparo nas vitrines.
    Realmente que desfile! Comparando com espetáculo mesmo. A tendência das calças serão mesmo mais curtinhas né? O que pude observar no seu look e agora no desfile.
    Um beijo meninas!!

      Mia
      Reply 24 de February de 2012

      Me too!

Françoise
Reply 24 de February de 2012

Junto-me a você no bloco da Prada !!! Vamos começar pelo piso:fantástico !A geometria nos tapetes , a incrivel iluminação , a grandiosidade do local ,deixam qualquer um sem folego.A coleção que você nos mostra , confirmam Prada IS Prada forever!!!Que combinação de cores, bordados ,casacos , coletes nos fazem sonhar.Sou adepta das bolsas Prada , e mais uma vez elas vieram lindas ,realmente um "must have", mas os sapatos...aiaiaiai ,como ter pés para usá-los?Eles são lindos , mas na "real life," impossível.Esta sua viagem é literalmente uma "viagem" de coisas magnificas.bjs.

Ana Laura Rabelo
Reply 24 de February de 2012

Achei bárbaro! O ambiente, as roupas, tudo muito chique.
Por favor me corrija se estiver mandando uma bola muito fora...mas as estampas me fizeram pensar na Marni...Talvez porque eu goste tanto da Marni, não sei.
Enfim, a cobertura está uma delícia como sempre! beijos,AL

Seli
Reply 24 de February de 2012

Começando pelo tapete: roxo e geometria, lindo!
Adorei o adamascado, tudo meio dandi (? moderno) , 60's, silueta fluida e muita alfaitaria. Não examinei tudo, tinha veludo também?
Somados aos sapatos maravilhosos, que só a Prada sabe fazer!
Tenho que jogar na Mega acumulada ..........

Mia
Reply 24 de February de 2012

Diante de um evento cheio de requinte, que vai das peças exibidas ao espaço de realização do desfile (OMA, bahh!), e considerando sua confissão quanto a ser uma "Pradólatra de carteirinha", a pergunta que não quer calar: como você se produziu?
Bjk

Luciene Felix Lamy
Reply 24 de February de 2012

Ô Consu...e demais frequentadores do "Salotto"...
Queiram perdoar a intromissão, sobretudo para uma notícia tão triste...
Acabo de saber da morte de Eliana Tranchesi, da Daslu.
Foi enterrada agora a pouco, no Morumbi. Partiu jovem, aos 56 anos.
Deixa filhos...
Embora não a tenha conhecido pessoalmente, sempre me pareceu uma mulher muito empenhada, trabalhadora, dedicada e, pelas entrevistas que concedia, de bom coração.
Que Deus a acolha. E ampare a seus filhos, na Fé.
Beijos,
lu.

    Jaqueline Müller
    Reply 24 de February de 2012

    Vdd Lu, soube nesta madrugada quando perdi o sono e a insônia me tomou. Mulher batalhadora e bem querida, me pareceu. Bem, que Deus console sua familia, porque com certeza ela deve estar bem. Um beijo Lu, vou te ligar moça. Ta osso!!

      Mia
      Reply 25 de February de 2012

      Lu, tomei conhecimento do ocorrido pelo seu comentario.
      A noticia me tocou!
      Saiba que nao foi intromissao, foi oportuno e, penso tambem ter sido num espaco apropriado.
      Um "break " lamentavel e triste.
      Bjk

Maria Luiza
Reply 24 de February de 2012

Destaque para a coleção de bolsas, lindas nos mais variados tamanhos, formas e estampas! Combinando perfeitamente com as roupas desfiladas. Aliás, notei que a Gucci não desfilou sua nova coleção de bolsas nas passarelas...
bjos,

Paty
Reply 27 de February de 2012

AMEI AS ROUPAS - todas siplesmente MARAVILHOSAS. E dificil apontar uma preferida. Mas dispenso os sapatos. Nao consigo achar elegante esse tipo de sapato nem sendo Prada.

Ivo Viana
Reply 27 de February de 2012

Curioso ... vejo sempre, primeiro os sapatos e as bolsas e a principío odiei todos!
Mas depois vendo o look completo, gostei muito. Ficou muito interessante o "conjunto". E como as calças são curtas, o recorte dos sapatos, vistos de frente, dá uma impressão de continuidade da roupa, o que alonga bem as pernas.
E o "crash" das bolsas estampadas com os terninhos tbm ficou muito moderno!
Deu um ar barroco e desencarretou a "roupa-de-escritório" !
Bjs,

PS: Suas fotos estão cada vez melhores. Parabéns! Só aqui vemos certos ângulos das roupas.

Maria Ocilia Martins Pereira
Reply 29 de February de 2012

Adorei, é possivel observar pequenos detalhes, melhor só estando lá.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *