Sejamos a nossa verdade!! Por Cassi Lopes


Cassiano

Cassiano, It’s ok to be gay! O D66 é um partido democrático focado nas causas sociais.

O querido colaborador e amigo do Salotto, Cassi Lopes nos dá mais um texto sincero e corajoso sobre o que nos leva a ter orgulho de quem somos.  Para mim “ser a nossa verdade” é essencial sejamos nós gay ou hetero, altos ou baixos, ricos ou não, magros ou gordos, velhos ou jovens, homens ou mulheres!  Atingir aquele momento mágico de termos orgulho de quem somos é uma felicidade maravilhosa que desejo a todos neste ano novo!! 

Abaixo o percurso de Cassiano.

It’s ok to be gay

Fui em uma única parada gay na minha vida e isso aconteceu no ano de 2013, em Amsterdã, quando estava de férias no país. Foi incrível e inesquecível. Um mix de excitação, emoção, alegria e orgulho de pertencer à classe, descreve o que eu senti, principalmente porque essa viagem foi “para me encontrar comigo mesmo”, no melhor estilo Lady Kate! É claro que o ideal seria um internato num templo budista, um estágio espiritual com o Dalai Lama ou até mesmo uma estada na Índia com o Deepak Chopra, mas sem cobras e macacos, please! Mas, como quem não tem cão caça com gato, lá estava eu, mergulhado em mim, para encontrar tais respostas. E com muito chardonnay para entender melhor as descobertas! Hahahaha!

A bandeira com as cores do arco-íris é o símbolo do orgulho, do reconhecimento e da cultura LGBT em todo o mundo.

A bandeira com as cores do arco-íris é o símbolo do orgulho, do reconhecimento e da cultura LGBT em todo o mundo.

Nessa parada, diante de tanta diversidade, um slogan que dizia It’s ok to be gay (tudo bem ser gay) mexeu comigo, justamente porque eu precisava dessa confirmação de vida. Então, pensei alto: “Meu Deus! Como um dizer tão simples pode ter uma mensagem tão poderosa?!” Não consegui tirar isso da minha cabeça… Depois, vendo outras frases como I can be myself at work (posso ser eu mesmo no trabalho) e Respect 2 Love (respeito para amar ou respeito ao amor), o it’s ok to be gay ficou ainda mais claro! Entendi, naquele momento, que não há problema algum em take control, tomar propriedade da nossa natureza e sentir orgulho disso.

Olhei aquela multidão celebrando a diversidade e vibrando com a liberdade e o direito de escolha. Não tive outra reação, senão chorar. Me senti livre, liberto, free! O meu choro foi um desabafo, uma abertura da alma e um agradecimento à Deus pela minha vida. Uma sensação de leveza tomou conta de mim enquanto ouvia o hit do verão Wake me Up (Acordem-me) de Avicii. Todo o sentimento de ódio, raiva, dó e pena, causado pelos xingamentos, risadas e hostilidades que sofri quando estava “dentro do armário”, foi expelido através de socos aéreos na tentativa de atingir as nuvens. E quase consegui tamanha era a sensação de liberdade. Meus amigos e um casal da terceira idade non-gay testemunharam essa alegria e se juntaram no mesmo movimento frenético e intenso, celebrando, celebrando! Quando atingimos o ápice, um foguete de confete explodiu sobre nossas cabeças e aquela chuva colorida me abençoou para sempre. Desde então, tudo mudou. Voltei para casa mais leve, dono de mim, cheio de sonhos e desejos. Encontrei as respostas e hoje, quem convive comigo sabe que me tornei uma pessoa melhor por ter orgulho de ser eu mesmo, o Cassi, o Cacho, o Cassie Jones, o Mr. Copacabana.

3

Dreamboat com vários #catalert!

Dreamboat com vários #catalert!

Respect 2 Love = Respeito ao Amor/Respeito para Amar

Respect 2 Love = Respeito ao Amor/Respeito para Amar

Muitos outros saíram desse fervo delicioso transformados e marcados pelas mensagens de amor e respeito, independentemente de suas orientações sexuais. Lembro de um barco com oficiais de todas as categorias militares, que belissimamente trajados em seus uniformes, faziam sinal de continência em respeito à classe LGBT. Um mais lindo que o outro! Homens, mulheres, gays, héteros, brancos, negros. E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E! Esse sentimento de orgulho, de vontade de gritar, dançar, pular e querer tocar o céu é o que movimenta qualquer parada como essa, seja nos Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Tel Aviv e tantos outros lugares onde celebra-se a diversidade e o gay pride. O fervor interno entra em ebulição quando nos juntamos a tantas outras pessoas que se encontram na mesma condição e, esse mar de gente, emite a vibe mais cool, mais massa, mais mara que pode existir. Eu, que odeio multidão, me senti abraçado, aquecido, feliz. Ver todas aquelas pessoas ali, comemorando a vida e o orgulho de ser quem são, me fez acreditar ainda mais no término absoluto do preconceito.

Até a família real estava presente hahahahaha

Até a família real estava presente hahahahaha

Diamond Divas! Chic drag queens.

Diamond Divas! Chic drag queens.

8

I can be myself at work = Posso ser eu mesmo no trabalho

I can be myself at work = Posso ser eu mesmo no trabalho

Modern family = Família moderna

Modern family = Família moderna

Hoje, tenho o maior orgulho da minha trajetória e da minha história. Vivo normalmente e à medida que as pessoas vão chegando, conhecem a minha realidade naturalmente. Entendo quem tem a necessidade de falar que é gay e tudo mais, mas chega uma hora que essa autoafirmação deixa de ser necessária. Let it flow! Deixe fluir! Deixe o orgulho brotar, aos pouquinhos.

Abraço de urso!

Abraço de urso!

Google Pride

Google Pride

Quando ele apontou o dedo para mim, quase pulei no canal e nadei até lá hahahaha

Quando ele apontou o dedo para mim, quase pulei no canal e nadei até lá hahahaha

Vocês sabem como começou a questão do gay pride? No final dos anos 60, o bar gay nova iorquino Stonewall Inn, foi invadido por policiais descontrolados que agrediram violentamente os habitués, na sua maioria gays, lésbicas, travestis, drag queens e artistas. Então, como forma de protesto e revolta, manifestantes fizeram uma passeata para celebrar o gay pride, que desde então vem sendo usado como antônimo de vergonha, fator opressor de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transsexuais e transgêneros. Esse princípio ainda lidera as atuais manifestações favoráveis aos direitos civis para os LGBTs.

Já fui agredido duas vezes. Nem sei se deveria contar isso, mas faz parte do contexto. A primeira, uma pedrada que levei na cabeça de dois marroquinos na rua. A segunda, um assalto em uma viela, creio que pelos mesmos dois caras. Só que dessa vez, foi mais pesado. Além de socos e pontapés, arranharam o meu rosto com algo cortante. Talvez um prego, não sei. Levaram meu dinheiro, meu celular e cortaram toda a minha jaqueta de frio, aquelas fofinhas. O motivo? Talvez pensaram que eu fosse marroquino pelos meus traços e na cultura deles, não respeitam os gays e fazem pior do que fizeram comigo. Quando cheguei em casa, parecia um galo voltando de uma briga, todo depenado, roxo, arranhado. Uma visão do inferno! Hahahahaha Hoje eu rio, mas foi “soda” na época.

Quando penso nessa questão da agressão (física ou verbal), do preconceito, do bullying e afins, a única solução é o respeito que, junto com a educação, são a base para a construção de uma sociedade mais justa, democrática, com livre poder de escolha, de amor, de igualdade entre os gêneros, de felicidade. As manifestações de orgulho gay são mais comuns e a aderência ao movimento é cada vez maior porque os LGBTS, suas familias, amigos e todos aqueles que lutam pela causa querem viver em paz. Lembro da primeira parada gay em São Paulo, com tremenda repercussão e alguns conflitos porque ainda não se entendia o motivo. Fiquei boquiaberto quando vi uma pessoa – de Jaguar City! – dando entrevista na tv e falando com a maior naturalidade sobre a parada e não era eu! Queria morrer… A medida em que os discursos tornaram-se frequentes e eloquentes, os militantes e representantes da classe LGBT começaram a ser ouvidos, houve uma melhor compreensão e o diálogo ficou mais aberto. Artistas e celebridades se tornaram parceiros e juntos sensibilizaram a população para o entendimento da causa, o que foi animador e se tornou uma conquista e tanto.

14

Walter, euzinho, Petra & Leo, felizes da vida ao final da parade

Walter, euzinho, Petra & Leo, felizes da vida ao final da parade

Entretanto, com o passar dos anos, eu acho que o sentido social das paradas acabou se perdendo e os encontros se tornaram um grande carnaval. Toda aquela multidão me parecia estar ali só para “festar”. A conduta de muitos era contra o objetivo comum desse evento babilônico e as comissões organizadoras não conseguiram administrar o sucesso e a proporção que essa celebração tomou. Será que ficaram intoxicadas com tanto gliter e purpurina? I don’t know! Ainda bem que a ficha caiu e os responsáveis resgataram o real sentimento de luta pela causa e estão cada vez mais engajados.

Esse momento da parada é quando podemos reafirmar o it’s ok to be gay e mostrar aos demais que “tá tudo bem”, que não somos seres de outro planeta por ser diferente. E daí se eu uso saia? E daí se tenho tits & balls? E daí se meu peito é maior que o seu, se era homem e virei mulher e vice-versa, se duas mulheres se amam? Qual é o problema em assumir a verdade, sem máscaras, e ter orgulho disso? Problema algum! O que realmente importa é o caráter, a honestidade, a compaixão, o amor e respeito ao próximo. Alguns ainda tem dificuldade em encarar essa realidade, por diferentes motivos. E isso vai acontecer na hora certa. Sou otimista. Sei que tudo vai mudar. E para melhor.

Gloria Gaynor, a diva das divas de todas as divas divantes do universo gay e da disco music, lançou o hit I am what I am que tem tudo a ver com essa questão do orgulho de ser quem você é e diz, em um refrão com uma tradução livre, o seguinte:

“I am what I am (Eu sou o que sou)
I don’t want praise (Eu não quero reconhecimento)
I don’t want pity (Eu não quero pena)
I bang my own drum (Eu toco minha própria bateria)
Some think it’s noise (Alguns acham que é barulho)
I think it’s pretty (Eu acho que é lindo)
And so what if I love each sparkle and each bangle (E daí se eu amo cada brilho e cada bracelete)
Why not try to see things from a different angle (Porque não olhar as coisas de um ângulo diferente)
Your life is a shame (Sua vida é uma vergonha)
Till you can shout out (Até que você possa gritar)
I am what I am” (Eu sou o que sou)

Se não conseguir abrir o vídeo de Gloria Gaynor: I am who I am, por favor clique AQUI.

Essa música diz tudo, assim como tantas outras que ela gravou. É um dos hinos de liberdade mais emblemáticos que conheço. Portanto, reforçando essa mensagem da Gloria de “eu sou quem eu sou”, sejamos a nossa verdade.

Vamos nos colocar no lugar do outro, ser empático, respeitar e amar o próximo sem rótulos e sem preconcepções. Sejamos honestos com os nossos corações e com a nossa alma. Tenhamos orgulho de ser a nossa mais pura verdade para viver em harmonia. Com leveza, tolerância e muito amor.

Happy New Year!!

Tot volgende keer Amsterdam... Até a próxima!

Tot volgende keer Amsterdam… Até a próxima!

Obrigada Cassi!!!  <3

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas Sensacionais de Amsterdã por Cassiano Soares Lopes
December 16, 2016
Top 10 gatos gay…
November 28, 2016
Praticalidades para Sair do Armário. Só que não! por Cassiano Soares Lopes
November 14, 2016
Clinton e Trump: Duelo de Titãs na terra do Tio Sam, por Cassiano Lopes
October 20, 2016
Quem amamos e por que?…
August 22, 2016
Quem tem amigo tem tudo!
July 29, 2016
De quem NÃO é a culpa?… Falando de Orlando e LGBT
June 17, 2016
Que tal um filminho?…
April 07, 2016
Divas!
March 04, 2016

58 Comments

Christine Geissler
Reply 31 de December de 2015

Eu que tenho muito orgulho de ser sua amiga Cassi e agradeço a Deus por "ele" ter me colocado no seu caminho...essa pessoa (voce) que so é luz...um ser humano incrivel ...enfim nao tenho palavras...Beijos e saiba que mesmo longe eu estou perto.. <3 Te adoro Cassi!!!!!<3

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 31 de December de 2015

    Christie, querida... Eu sinto você do meu ladinho!!! Bjocas e feliz 2016!!!

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 31 de December de 2015

Ei Cassi,
Que sejamos autênticos e que acima de tudo a gente saiba respeitar os outros e aceitá-los como são.
Difícil amar todo mundo, mas respeitar é o mínimo que os ditos civilizados deveriam fazer.
Prefiro mil vezes alguém que se coloca sem medo de críticas mas de forma autêntica do que quem tenta agradar a todo mundo, porque acaba se perdendo.
Feliz 2016 querido!

Beijos,

Ana Laura

    Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
    Reply 31 de December de 2015

    obs.: Eu adorei ouvir "I am what I am" de novo! Tanks!!!

      Cassiano Soares Lopes
      Reply 31 de December de 2015

      uhuuuuuuuuuuuuuu!!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 31 de December de 2015

    É isso aí Sweet AL, falou e disse! Sejamos autênticos sempre. Bisou & Feliz Ano Novo!

Angela Motta
Reply 31 de December de 2015

Cassi querido, que maravilha!! Amei!! Saiba que te admiro muito e tenho orgulho de vc!! Vc é 🔝 com uma riqueza de vivencias e muito interessante!!! Parabéns! Feliz 2016!! Espero nos ver em breve para um bom papo!! Consu vc é 🔝🔝demais!! Bff bjs carinho e amor ❤️

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 31 de December de 2015

    Angelita, amada, obrigado pelo carinho e Feliz 2016! Que tenhamos mais encontros para tricotes deliciosos para um bate-papo porreta! Bjocas!

    consueloblog
    Reply 31 de December de 2015

    Bffffff!!! Q saudades! O Cassi é incrível, né? bjs c

Jovita Agra
Reply 31 de December de 2015

Cassi belo, fico cada vez mais impressionada com seus textos, tão sinceros e escritos com uma leveza que nem parece temas "bafos", como você diria. Até para contar da agressão que foi vítima você leva para o cômico e ri... só Cassi para ser assim. Que pessoa linda você é! Beijo com muito carinho e desejo um feliz 2016 para você e sua família. Aproveito para desejar a todos do Salotto e nossa diva mor d.Consuelo um ano repleto de ralizações, saúde e paz.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Jô, querida, obrigado! Hoje em dia eu levo tudo com muito bom humor hehehehe Me parece que tudo fica mais fácil! E leve! Feliz 2016 amada! Bjocas.

iara
Reply 31 de December de 2015

Eu queria ter um amigo desse bem pertinho de mim, vc é muito inteligente e transparente, parabéns e continue assim tendo a coragem de ser quem vc é! Felicidades, que Deus te dê todas as oportunidades de realizar seus sonhos em 2016! bjus da prima!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Iarinha, obrigado prima linda! Que Deus abençoe a nós todos e sejamos felizes acima de qualquer coisa! Bjocas e Feliz Ano Novo!

Maria Vilma
Reply 31 de December de 2015

Oi meu Cassiamado! Dizer que adoro vc... é lugar comum, né? Como também é lugar comum eu fazer citações (usar "" aspas)... Permita-me usá-las novamente (hahaha...),
para fazer a citação de uma frase de Boaventura de Souza Santos (sociólogo português) que diz: “Nós precisamos lutar pela igualdade quando a diferença nos priva do acesso ao direito e precisamos lutar pelas diferenças quando a igualdade nos descaracteriza”.
Amigo, nada mais digno e legítimo do que querer ser respeitado exatamente como se é...
Imagina se vc não fosse quem vc é... Não seria o nosso Cassiamado...!!! Nem pensar...!!!
Querido, que vc tenha um Ano Novo repleto de coisas boas, como vc merece!!!
Do mesmo modo, agradeço a vc, Consuelo, pela generosidade! Que vc e todo Salotto tenham um 2016 repleto de Alegrias, Saúde, Paz e bem!
Abraços e cheiros!!!
MaVi

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    MaVi, minha linda, suas palavras são sempre um sopro de amor... Obrigado pelo carinho e encontrei um dizer que diz o motivo do nosso mútuo querer bem: "E talvez um dia eu aceite que você me considere uma pessoa especial, mas não porque eu me destaque ou me diferencie dos demais, mas porque sou exatamente igual a você. Augusto Branco. Bjocas e axé!

      Maria Vilma
      Reply 1 de January de 2016

      Vc é especial sim, meu amor!!! Por tudo!
      Tomara que um dia eu me iguale a vc.
      I Love you!!!

Ritinha Medina
Reply 31 de December de 2015

It's ok to be gay.
And I am so proud of you, my dear friend!!!
Inté,

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Thank you sweet Ritoka! Inté & Happy New Year!

Sandra Rego
Reply 31 de December de 2015

Cassiamado e lindo!!!!! Que orgulho de ter um amigo como você, uma pessoa de respeito, respeito a si mesmo, ao próximo, a vida, a sua família, aos amigos..... Cassi você é muiiiiito especial!!!!!! Eu te desejo um ano Maraaaaa recheado dos melhores momentos. E que possamos estar mais vezes juntos, para eu poder tirar uma casquinha da sua deliciosa companhia. A você Consuelo que nos deu a oportunidade de conhecer pessoas tão bacana como você através de seu blog eu desejo um ano de muito sucesso, paz e saúde!!!!! E que venham muitos encontrinhos do Salotto!!!! Feliz 2016!!!!! Baci

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Respondi você no comment da Mia hahahaha Ainda estou sob o efeito do vinho de ontem, eu acho. Bjocas!

Mia Athayde
Reply 31 de December de 2015

Meu querido amigo, vc é BÁRBAROOOO!
Uma pessoa de bem, de brios, de caráter, de enorme generosidade e de uma inteligência ampla.
Muitoooo obrigada pelo teu texto no último dia do nosso ano.
Ele traz as reflexões mais importantes para momento em que nós, humanos deste lindo planeta Terra, vivemos às turras, em belicosos movimentos de intolerância, desrespeito e até ódio.
Não precisa ser assim, não é?
It's ok to be gay ...
It's ok to be you and me ...
Parabéns Cassi querido!
E que 2016 seja um ano de mais tolerância, respeito, de entendimentos e de paz!
Um beijo de admiração e muito carinho, meu amigo!
Consuelo e Salotto .... FELIZ ANO NOVO :))
bjs

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Ô Sandroca... Você é o máximo! Não precisa ser assim não. Temos que reverter esse cenário chato e transformá-lo em algo maravilhoso. Creio que só assim é possível viver na plenitude. Bjocas amada, e Feliz Ano Novo! E que nossos encontros sejam mais frequentes.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Mialinda, eu que tenho que agradecer por ter você como amiga querida, sempre doce e gentil. It's more than ok to be us, right? Que nosso ano seja lindo e com muitas conquistas. Bjocas!

Marina Di Lullo
Reply 31 de December de 2015

Cassi, que texto incrível, li de um só fôlego!! Você tem uma clareza tão grande, te admiro muito, viveu e vive tudo intensamente, sem mágoas, com alegria e fé de que a compreensão seja cada vez mais ampliada. Quando você disse que o glitter e a purpurina influenciaram a parada gay, achei demais, você enxergou pra onde caminhava a parada gay e que voltou ao seu prumo, ou seja, está ligado em tudo.
Cassi, imagino a liberdade que sentiu no momento que descreveu, até sorri por você, que felicidade!! Desejo que a educação e respeito sejam uma meta de todos e que você continue assim, forte, focado e construindo o próprio caminho.
Adorei saber a origem do "abraço de urso" e ouvir "I Am What I Am" hoje, 31/12/2015, uma data tão especial, só nos elevou para a Alegria e para o Alto!!
Obrigada Cassi, por ser tão amigo!!
Obrigada Consu, pela amizade e carinho!!
Que venha 2016, vestido de Paz, Amor e Harmonia!!
Beijos
Marina

    Marina Di Lullo
    Reply 31 de December de 2015

    Feliz Ano Novo Salotto belo!! Beijos, Marina

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Ninota do meu coração. Intensidade é comigo mesmo! Não sei ser menos. Acho que se tentasse, não seria eu. Às vezes as consequências desse furacão todo me pegam de jeito, mais ainda bem que é bem de vez em quando hahahaha Obrigado pelo carinho, amizade e feliz 2016 queridona! Bisou!

luciene felix lamy
Reply 31 de December de 2015

Oh, Cassi querido, tão sensível seu depoimento, meu amigo... Lamento pelas agressões... :(
Que nossa sociedade se torne cada vez mais justa, mais humana e que o Amor norteie o coração de todos. Um Ano Novo repleto de felicidades, saúde, paz, alegrias e muito amor.
Zilhões!!! lu. <3
PS: Sobre a tolerância, escrevi esse artigo sobre Voltaire. Espero que aprecies, Cassi.
http://lucienefelix.blogspot.com.br/2013/05/tratado-sobre-tolerancia-voltaire-e.html

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Lu querida. Isso foi há muito tempo, mas tirei uma lição preciosa desse momento. E que o amor norteio sim os corações que estão tão vazios desse sentimento nobre. Vou ler o seu texto! Bjocas e Feliz ANo Novo amada!

Jaqueline Müller
Reply 1 de January de 2016

Cassiamado,

Sua história é ao mesmo tempo gritante aos nossos olhos e ouvidos, pois nos diz o quão precisamos ainda mais respeitar e amar as pessoas. Quando mesmo? 2013? Ontem!!! Sabemos tanto de tudo e não sabemos de nada!!!
Um ser humano não era para se sentir e passar por tudo isso. A palavra chave então é RESPEITE!!! Ensine o respeito, dê respeito e receba respeito. Se colocassemos isso em pratica, ja pensou quantos problemas estariamos evitando? Você não se sentiria ou passaria por tudo e não só você todos nós.
Fico feliz por sua busca ter sido vitoriosa. Muitos buscam e não se acham.
Isso é um caminho para uma vida feliz! Um beijo querido, proud to be your friend!!

Jaque

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Jaquelinda, adorei o seu comentário, que por sinal é mais do que pertinente. O respeito é a base de qualquer relacionamento. Sem ele é que tanta barbaridade acontece. A tolerância anda junto com ele. Bjocas minha super nutri e você ficará mais proud ainda quando eu atingir a minha meta. Uhuuuuuuuu! Feliz 2016!

Cezar Estorani
Reply 1 de January de 2016

Adoro pessoas com histórias pra contar e adoro pessoas com bom humor. A todo esse salotto desejo para esse novo recomeço muito amor e paz!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 1 de January de 2016

    Cezar, também adoro ouvir histórias e bom humor! Adoro rir, gargalhar até faltar ar! hahahaha Feliz Ano Novo querido! Bjocas.

Andrea - Curitiba
Reply 1 de January de 2016

Esse eh o nosso principe, como gosto de chama-lo..... ha muuuiiito tempo! O principe do salotto!! Admiracao, respeito, bondade, charme, amizade, todos esses adjetivos sao pouco para te descrever!!! Bjs e obrigada por compartilhar conosco a tua linda historia!!!!!!!!!!!E um feliz 2016 a todos os amigos deste salotto............

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 2 de January de 2016

    Andy, my dear Andy... É um grade prazer poder compartilhar com você e todos os demais algumas peripécias da minha vida. Bjocas & Happy New Year!

Adrianne
Reply 1 de January de 2016

Meu divino Cassy, ja disse uma vez, mas agora vou gritar :

TU ES LIIIIIIINDOOOOO!!!!!!!!!

    Andreia Mota
    Reply 1 de January de 2016

    Cheguei a ouvir sua voz dizendo TU ES LIIIIIINDOOOOO! Beijos minha querida!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 2 de January de 2016

    Driiiiiiiiiiii!!!!!!!! Recebo seu grito com todo o meu amor!!!! Obrigado meu amor e desejo à você um ano iluminado, bento, com muito amor e as melhores vibes. Bjocas mon amour!

Andreia Mota
Reply 1 de January de 2016

Amore já te disse o quanto amo você e vem de muito longe.
Você é o irmão que qualquer pessoa precisa ter por perto.
É sempre bom ouvir você falar da sua vida, das suas descobertas e dos seus sentimentos.
Um 2016 cheio de amor, sucesso, conquistas e metas superadas em seu seu caminho.
Um beijo carinhoso de mana ursa, beijos Diva e Salotto.

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 2 de January de 2016

    Minha mana carioca... Obrigado pelo carinho, apoio, parceira e amor de sempre. Um dos melhores acontecimentos em 2015 foi ter te conhecido pessoalmente. Agora não largo mais! Feliz Ano Novo amada! Bjocas.

Marie de Carvalho
Reply 1 de January de 2016

RENOVAÇÃO SIMPLES E VERDADEIRA E LEVEZA EM 2016!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de January de 2016

    Merci Marie! Bjocas.

Carmen Nogueira
Reply 1 de January de 2016

Cassi,
É sempre gostoso ler o que vc escreve. Vc compartilha sinceridade, emoção, respeito, vibração e autenticidade.
Que seu ano seja cheio de conquistas e emoções.
Bjo

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 2 de January de 2016

    Obrigado Carmencita! Sou muito verdadeiro com as minhas palavras. Um beijo e Feliz 2016!

Marly Papa
Reply 2 de January de 2016

Cassi meu fratello querido , atrasadinha né , mas estou viajando e não tenho entrado diariamente aqui , no Whatssap , percebi que vc está menos falante , te amo demais e torço muito pra que vc encontre um companheiro Mara que te ame muito , te respeite e saiba dar valor pra essa joia rara de pessoa que vc é , I love You so much , tenho sempre vc no meu coração , Feliz Ano Novo com muita paz e saúde a vc e a toda sua família , abraço de urso !!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 2 de January de 2016

    Marlyzoca, que delícia de pessoa que você é. Te admiro muito e quando crescer quero ser igual à você. E com essa pele maraaaaaaaaaaaaaaaa! I love you too and Happy New Year! Abraço de urso e beijocas estaladas nessas bochechas de pêssego!

Diego Ramirez
Reply 2 de January de 2016

Sempre que escuto de alguém que "reveillon é só mais um dia do ano e que não possui nada demais", acho de um pessimismo sem fim. Mas em reflexão, acho que há um pouco de razão também, porque qualquer dia pode ser um dia de virada e de renovar as expectativas, fazer novos planos. Na verdade, deveríamos ter a energia do dia 31/12 todos os 365 dias deste ano que se inicia. Não é 31 que deve ser iguais aos outros 364 dias, mas sim os 364 deve ser igual ao dia 31!
#celebratethelifealldays

Happy news days peoples!!!

    consueloblog
    Reply 4 de January de 2016

    Total!!
    bjs c

Cassiano Soares Lopes
Reply 2 de January de 2016

Happy New Days Diego and the best vibes!

Laura
Reply 3 de January de 2016

Cassi, livre e feliz. Uma alma desnuda em direção da Grande Luz!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de January de 2016

    Que lindo Laura! Sejamos exatamente assim! Bjocas.

Viviane Marques
Reply 4 de January de 2016

Cassi, o que dizer depois de tantos posts, tantos depoimentos que dizem tudo. Só posso dizer que escreve com a alma, e com tanta sinceridade que faz com que me sinta cada vez mais próxima de vc, cada vez mais íntima, e com mais saudades de rirmos da vida. Vc é D+!!!! Bjs!!!!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de January de 2016

    Vivi, escrevo com o curacao as minhas verdades e vivo todas elas da melhor forma. Saudades de tu tatu! Somos d+, por isso nos damos bem! Bjocas.

Isa
Reply 5 de January de 2016

Cassi,
So hoje li o post. Que relato sincero e repleto de emoçao.
Muito amor na tua vida e que estes momentos especiais se repitam sempre.
Bjs

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 5 de January de 2016

    Oi Isa querida! Obrigado pelo carinho! Bjocas e feliz 2016!

Maira
Reply 7 de January de 2016

Tô atrasada, mas acho que ainda vale...rs...então vamos lá.

Sou do interior de Minas Gerais, uma cidade chamada Governador Valadares, acho que a maioria das pessoas a conhecem pelas notícias de ser uma das cidades de Minas que mais exportou seus habitantes para o EUA.
Peguei a direção contrária e vim morar em BH, tô aqui a mais de 13 anos e uma das primeiras coisas que lembro logo no primeiro ano foi da Parada Gay, nessa época eu morava bem no miolão do centro da cidade, e a parada passava bem na porta do meu prédio, achei aquilo tudo muito divertido visto do alto, liguei pra um amigo, que tb era hétero e o chamei para participar, ele veio meio receoso mas fomos os dois pro meio do povão, atrás do trio, maravilhados pela festa, pela descontração. Uma das coisas que mais me chamou a atenção quando entrei foi que alí não estavam reunidos só gays, tinham acima de tudo muitas famílias com os seus filhos nos ombros, ninguém olhava pro outro com estranheza ou crítica, as pessoas no geral se respeitavam, essa foi a única vez que participei e nem sei te dizer o pq de não ter ido novamente, acho que foi pela correria da vida mesmo.
Hoje, quando vejo tanta intolerância quanto as pessoas no geral, o sentimento maior é o de espanto; até aonde a pessoa pode chegar para fazer mal ao próximo simplesmente pq ele não concorda com a escolha do outro, pq a outra pessoa não seguiu "O PADRÃO" imposto pela sociedade.

Me pego pensando as vezes de como deve ser triste a pessoa ter que fingir ser o que não é pq a família não o apoia ou o aceita, acredito que seja uma dor incalculável, fingir ser o que não é, constituir uma família, ter filhos só pq a família o apoiará somente com essas escolhas.

Vi um filme uma vez, apocalíptico, depois de toda devastação, sobraram algumas pessoas e essas pessoas atacavam umas as outras para comer e as caçavam pelo mesmo motivo, até hoje fico pensando de como foi pesado aquelas imagens, pq acredito que unidos, eles teriam outros meios de sobrevivência, de apoio. Hoje, nos dias que vivemos não é muito diferente das cenas que vi, as pessoas estão cada vez mais voltadas pra elas mesmas, egoístas, julgadoras, apontando o dedo sempre pro outro como se o padrão que ele impôs fosse obrigatório, bem tipo, saiu do padrão, extermina, coisa mais de louco pensar assim, mas infelizmente é o que tem acontecido.

Levanto a bandeira é da tolerância e respeito, pq acredito que não sou obrigada a concordar com a escolha do outro, mas sou obrigada a respeitar.

Nossa, escrevi um monte...rs...Feliz 2016 pra você, que seja um ano mais tolerante, com muito trabalho e saúde a todos.

Bjocas

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 2 de February de 2016

    Maira, querida, que texto incrível! Você disse tudo que muita gente precisa ouvir. Muito obrigado por compartilhar conosco sua experiência e me desculpe pela demora em responde-la! Bjocas e um ótimo ano para você!

Alexandra
Reply 2 de February de 2016

Meu amor, só agora cheguei aqui......e que lição você nos dá!
Respeito é a base de tudo. É o bem maior para a humanidade. Junto com o amor ao próximo, poderia curar o mundo e torná-lo um lugar perfeito para vivermos. É pena que ainda há tanto caminho a percorrer e que, provavelmente, nem minha filha viva nesse mundo perfeito.
Mas nos resta plantar sementinhas e cultivá-las.....
Te admiro, te gosto, tenho orgulho de você!
Beijocas!

    Cassiano Soares Lopes
    Reply 4 de February de 2016

    Aleamada, obrigado pelo carinho e apoio de sempre! O caminho é longo, mas vale à pena cada passo dado. E por ele podemos deixar sementinhas lindas de muito amor para ser colhido por quem vier por ele. Bjocas lindeza!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *