Roma dica de restaurante!


Indo para Roma de trem. Florença-Roma são 1:30 horas e 22 Euros.

Indo para Roma de trem. Florença-Roma são 1:30 horas e 22 Euros.

Olá!!!!  Como vai todo mundo?  Recuperando do Carnaval?…  Quem me segue no Instagram ou Snap (os dois com o mesmo nome: @consueloblocker) sabe que estive em Roma e Orvieto neste fim de semana.  Foram quase 3 dias, todos incríveis!!!

Olhem só como estava bem acompanhada! Prof Domenico Demasi, autor da teoria do Ócio Criativo e o grande jornalista Roberto D'Avila.

Olhem só como estava bem acompanhada! Prof Domenico Demasi, autor da teoria do Ócio Criativo e o grande jornalista Roberto D’Avila.

A foto acima é em Civita onde fomos sábado.  Mas antes, deixem-me mostrar um pouquinho de Roma…

Como tudo na Itália, se tropeça na história!

Como tudo na Itália, se tropeça na história!

DSC06625 DSC06624

E o charme até do sapateiro?!!

E o charme até do sapateiro?!!

DSC06613

Como sempre adoro compartilhar com vocês o que faço e os cantinhos lindos que encontro.

Hoje vou mostrar o meu restaurante favorito em Roma, o Felice a Testaccio (VIA MASTRO GIORGIO, 29 (RIONE XX – TESTACCIO) 00153 ROMA TEL./FAX +39065746800)(falei deste restaurante já em um post AQUI).  É um lugar simples mas tem alguns dos pratos mais maravilhosos que já comi na minha vida!!  O macarrão com cacio e pepe (queijo e macarrão) é uma tradição, mas eu adoro as puntarelle (é uma verdura parecida com o erva doce) com tempero de anchova, o ravioli alla Felice com tamatinhos frescos sott’olio e molho cremoso de ricotta com manjericão, menta, tomilho e orégano, a alcachofra à Romana e absolutamente o Tiramissú de copinho que é O melhor que já comi!!!

Comecei com ravioli alla Felice

Comecei com ravioli alla Felice

O Roberto pediu macarrão com dobradinha (AMO!)

O Roberto pediu macarrão com dobradinha (AMO!)

E depois ainda foi de cordeiro com batatas!

E depois ainda foi de cordeiro com batatas!

Eu pedi de segundo prato Puntarelle

Eu pedi de segundo prato Puntarelle

E alcachofra alla Romana! Um sonho!!!

E alcachofra alla Romana! Um sonho!!!

Tudo regado por um lambrusco delicioso que caiu super bem com estes pratos!! É tinto servido fresco e tem bolinhas!

Tudo regado por um lambrusco delicioso que caiu super bem com estes pratos!! É tinto servido fresco e tem bolinhas!

Ah e o restaurante vem com garçons gatos e simpáticos também! ;-)

Ah, e o restaurante vem com garçons gatos e simpáticos também! 😉

E de sobremesa, um Tiramissú incrivel!!

O Snap do dia…

Se não abrir, por favor clique aqui.

Não deixem de voltar amanhã, vou falar mais da Chez Dedé que vocês vêem aqui no vídeo acima…

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Visitando a Embaixada brasileira em homenagem a dois membros da família Portinari
April 24, 2017
Palazzo Farnese em Caprarola, um palácio de conto de fadas!
March 20, 2017
Roma dica de loja conceito lindíssima, Chez Dedé
February 16, 2016
Chez Dédé abre a sua concept store Roma
June 15, 2015
Hotel em Roma? Adorei o Hotel Eden!!
December 08, 2014
Visitando Roma…
October 30, 2014
As nobres famílias romanas e seus monumentos com Sandra Gorski Rego-2ª parte
August 11, 2014
As nobres famílias romanas e seus monumentos com Sandra Gorski Rego-1ª parte
August 10, 2014
Dicas, dicas, dicas de “insiders” de Florença (euzinha), Veneza e Roma!!
August 03, 2014

27 Comments

Cassiano Soares Lopes
Reply 15 de February de 2016

Eu acompanhei seu passeio pelo snap. Lugares incríveis e a comida deve ser ótima, pois fiquei com água na boca! Bjocas amada e boa semana.

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    Muitoooo! bjs c

Marina Di Lullo
Reply 15 de February de 2016

Woody Allen acertou no título do filme "To Rome Whit Love" ou "Para Roma com Amor". Para Roma a vontade é de iniciar uma carta, como se estivesse falando com uma amiga. Ela é charmosa, feminina e acolhedora. Esse ravioli é uma "coisa de mamma" e a alcachofra, até dá vontade de suspirar. Tudo é eterno, belo e visível, ela se deixa ver, nas ruínas, nas cores do ocre e da mostarda e até nas ruas ermas. Oba, amanhã tem mais!! Beijos querida,a domani!!

    Luciana Rodrigues - Roma Pra Você
    Reply 16 de February de 2016

    Que comentário emocionante, Marina! Moro em Roma desde 1999. Foi amor à primeira vista, quando a vi pela primeira vez em 1997, quando era aluna de italiano do Istituto Italiano di Cultura. Anossss mais tarde, a cidade ainda continua arrebatando o meu coração. Beijossssss

      Marina Di Lullo
      Reply 16 de February de 2016

      Luciana, que grata coincidência!! Eu estudei no Instituto Italiano di Cultura e morei em Roma em 1997. Espero conhecê-la em breve, num próximo Encontrinho do Salotto!! Beijos querida

        Luciana Rodrigues
        Reply 17 de February de 2016

        Realmente uma enorme coincidência! Também adoraria conhecer toda a turma!

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    Nossa Marina, perfeito!
    bjs

    c

      Marina Di Lullo
      Reply 16 de February de 2016

      Obrigada querida Consu!! Beijos

Bia Lombardi
Reply 15 de February de 2016

Nossa, Consu! Adoro o Domenico... nos últimos meses li 2 livros e vários ensaios dele como pesquisa para meu livro. Ele sabe muito! Inclusive de cultura brasileira :)
Preciso ir pra Orvieto da próxima vez.
Quando vou para Roma sempre fico num apartamento lá no Largo Argentina onde vocês fizeram as fotos. Apertou meu coração de saudades.
Mil beijos!

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    Ele adora o Brasil!
    Nossa! Como é linda Roma!!
    bjs

    c

Mia Athayde
Reply 15 de February de 2016

Que delícia de passeio por Roma !!!!!
Vc, LindaLindaLinda e os lugares mostrados, idem!
Quando vc falou dos terraços famosos de Roma, me lembrei do filme dirigido por Paolo Sorrentino, A Grande Beleza ... ahhhhhh que espetacular era a fotografia de Luca Bigazzi ....
Mas o que mais me instigou neste post e me deu água na boca, ainda não foi mostrado ou contado ...
O privilégio de estar com dois homens de grande competência, raras inteligências e simpatia extremas.
Viva !!!!
Um post ótimo para começar a semana!
Bjsssss

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    Mas é realmente assim, como no filme!!
    Foi sorte a minha que os conhecia pouco, então não estava deslumbrada, sabe? Só admirada, e isto é tão bom! Se aproveita melhor as pessoas.
    Depois fiquei pensando nas coisas que poderia ter perguntado. Mas foi melhor assim, eles estavam relaxados, e foi bom deixá-los em paz e não entrar no mood de entrevistas!... bjs
    c

      Maria Vilma
      Reply 17 de February de 2016

      Mia, assisti, de novo... a esse filme no feriado de carnaval. Lindo filme! Bela Roma!!!
      Bj,

Juliana
Reply 15 de February de 2016

Acompanhei através do Instagram a sua viagem. Lugares lindos, comida boa e boa companhia. E tudo retratado maravilhosamente!
Complimenti!

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    Obrigada! bjs c

Silvana Martins
Reply 15 de February de 2016

Ei!! Consuelo, quando for possível você poderia colocar o preço ou postar o cardápio. Da proxima vez em Roma irei neste restaurante. Um grande abraço. Parabéns pelas suas dicas de viagens, restaurantes....Adoro.

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    No post anterior que coloquei o link tem o menu com os preços. Não é daqueles caaaaros... É médio. bjs c

Karoline Fernandes
Reply 15 de February de 2016

Ela já sabe que eu amei o vídeo do docinho alí... Mas denovo eu falo... É uma lindeza esta moça... e deveria estar muuiito bom porque pelos olhos dela estava sim!!!!!

PS: Sei que o sue post é ótimo ensina muita coisa mas... esse doce aí hummm hehehehe

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    heheheh! bjs c

Luciana Rodrigues - Roma Pra Você
Reply 16 de February de 2016

Consu, realmente o Felice é uma ma-ra-vi-lha e também sou fã assumida da Puntarelle. Beijossssssssss de Roma chuvosa.

    consueloblog
    Reply 16 de February de 2016

    E de uma Romana como vc, acredito!! ;-) bjs c

Marina
Reply 16 de February de 2016

Consuelo, comme sei bella Roma ! Adoro Roma já fui algumas vezes e quero sempre voltar!! Eu acho que quando se gosta de uma cidade de verdade, aceita-se e gosta-se dela com todas as suas "perfeitas imperfeições", como diria john Legend; por exemplo adoro as cores quentes e ocres das paredes envelhecidas, que teimosamente não se deixam restaurar. Faz parte da passagem do tempo e é lindo! Obrigada por nos trazer um outro lado, longe dos roteiros turísticos, e hummm.;) .. esse tiramisu... Bjs

    consueloblog
    Reply 17 de February de 2016

    Marina, é isso que adoro de Roma, e adoro mostrar lugares e coisas inusitadas (tá certo o uso desta palavra?)! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 16 de February de 2016

De onde vc conhece o linnndo Roberto D- Avila????

    consueloblog
    Reply 17 de February de 2016

    Conheci este fim de semana na casa de amigos.
    bjs
    c

      Andrea - Curitiba
      Reply 18 de February de 2016

      Acho ele alem de lindo, de uma elegancia e charme soh!!!!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *